06/02/2007

Sinopse de "Not in Portland" - SPOILERS

Faltando apenas 1, é isso mesmo, 1 dia para o retorno da nossa série favorita, surgiu no The Fuselage uma sinopse bem detalhada de "Not in Portland", 7º episódio da 3ª temporada que agora será exibida sem qualquer interrupção até seu final no mês de maio. Há SPOILERS abaixo, portanto leia com cuidado.

.
.
.

O episódio começa com Juliet chorando na praia. Ela tem uma pequena mochila preta e vai para a casa de sua irmã. Ela caminha com ETHAN no corredor do prédio e sorri. Em seguida, entra em uma sala onde sua irmã Rachel aparentemente mora, injeta nela um medicamento não identificado e diz, “não precisamos continuar fazendo isso” e sua irmã responde, “só porque ele vai descobrir?” Juliet se levanta e abre as cortinas do apartamento e revela uma vista impressionante do céu de Miami...

Estamos de volta à ilha, mais precisamente, à cena de luta que vimos no final do 6º episódio com Kate, Sawyer e os Outros. Sawyer coloca a cabeça de Danny repetidamente no botão de choque da jaula e em seguida foge em direção à praia. Ao mesmo tempo, Juliet ordena que os Outros que estão na sala de cirurgia com Jack, sigam Kate e Sawyer, recapture-os e mate-os, se for necessário. Jack rapidamente responde à verdade sobre os objetivos de Juliet e como ela quer que Ben morra.

O que vém em seguida é outro flashback de Juliet onde ela está em uma instalação médica e ela passa o cartão de identificação onde se lê “Dr. Burke” para entrar, embora fique claro que esteja bem tarde. Ela entra no laboratório e vai até um pequeno depósito de remédios e recolhe os mesmos medicamentos que vimos sendo aplicados no estômago de sua irmã Rachel. Enquanto recolhe, Juliet é interrompida por um homem careca e uma bela morena atrás. Ele pega tudo o que ela recolheu e escondeu atrás da mesa e diz para ela sair e ir para casa. A morena insiste por uma apresentação e o homem careca apresenta Juliet como sua ex-esposa e pede que ela apague as luzes ao sair.

Ethan não consegue convencer Juliet para ir à ilha. Um sujeito vai até Juliet para tentar convencê-la a trabalhar para alguma “empresa em Portland”. Juliet diz que o único jeito de convencê-la a ir para Portland trabalhar para essas pessoas, é se dessem um jeito de fazer com que seu “ex-marido fosse atingido por um ônibus”. E é isso que acontece.

Na ilha descobrimos que Ben também dissera a Juliet que ela poderia voltar para casa se ajudasse Kate e Sawyer a fugir. Nós não vamos ver essa conversa, mas sim descobrí-la quando Jack perguntar a Juliet o que Ben prometera a ela.

Kate e Sawyer conseguem chegar à praia onde se dão conta de que precisarão de um barco para chegar à ilha maior. Mas, ao fazer contato com Jack, Kate vê os Outros chegando e atirando neles, atingindo o rádio. Sawyer e Kate lutam e fogem, mas são seguidos por seus algozes até Alex aparecer do nada na floresta e salvá-los, logo após Sawyer gastar sua última bala. O trio se esconde atrás de uma porta camuflada no mato.

É triste de se dizer (para quem gosta desse elemento), o triângulo Kate – Sawyer – Jack vira a coisa menos importante e previsível. Nesse episódio, Juliet é introduzida como uma importante personagem e vemos toda a coisa envolvendo a lavagem cerebral usada em Karl, que diz coisas como “tudo muda”, “você é a causa dos seus próprios sofrimentos” e “pense sobre sua vida” com uma música tecno tocando e imagens bem loucas ao fundo.

Karl é encontrado na sala onde seus olhos são forçados a ficarem abertos com um óculos de lentes azuis. Ele está assistindo um tipo de vídeo psicoterápico... um com várias imagens de flores e formas e coisas interpoladas com mensagens como as que foram ditas acima... e a tal música tecno. Eles provavelmente o estavam torturando por ter tentado escapar. Ele está agora semi-inconsciente em função de tudo isso e é levado assim para o barco. Lá ele diz a Alex que a ama e Juliet a proíbe de ir com Kate, Sawyer e Karl para a outra ilha porque “seu pai quer falar com ela quando despertar!”

Nada realmente acontece entre Jack e Kate. Ele está na sala de cirurgia durante todo o episódio, e Kate foge com Sawyer graças à ajuda de Alex e Juliet...

O momento mais dramático acontece quando Jack relembra Kate sobre a história que contara a ela no episódio piloto, quando ele tinha uma cirurgia após cometer um erro, foi tomado pelo medo mas acalmou-se e terminou a cirurgia com sucesso.

No último flashback vemos Ethan e um homem (que deve ser um agente da Dharma ou algo do tipo) conversando com Juliet no necrotério sobre como ela deveria ir trabalhar para eles em lugar que “Não era em Portland”.

Ah e a propósito…parece que Juliet não vai sair da ilha tão rápido quando pensava, já que ela deve encarar grandes problemas por ter atirado em Pickett. Alex explica a Jack que a regra ali é a do “olho por olho”.

E aqui alguns detalhes novos que não foram mencionados antes e que poucas pessoas devem ter lido em outros lugares.
- Sawyer faz uma piadinha inspirada em “Star Wars” que é impagável.
- Karl está preso na cela Nº 23
- Ben acorda durante a cirurgia e pergunta quanto tempo de vida ele tem.
- Tom estranhamente se apresenta a Jack de uma forma engraçada.
- Tom diz a Jack que Juliet e Ben tem “uma história”.
- Ben definitivamente é pai de Alex... isso está confirmado... mas não fica claro se é pai biológico ou apenas adotivo (ser pai biológico não faria sentido ao menos que Rousseau esteja totalmente perturbada).
- Jack pergunta a Tom porque eles não foram arranjar a cirurgia de Ben fora da ilha e Tom retruca dizendo, “Nós iriamos se o céu não tivesse ficado roxo...” e então Jack atinge uma artéria e não ouvimos mais nada da conversa.

Carlton Cuse (produtor executive da série) também disse algumas coisas interessantes:

- Não há apenas uma teoria ou uma sentença que explique totalmente o que se passa na série. Ele diz que ninguém pode prever como tudo se conecta porque há coisas que ainda não foram sequer introduzidas.
- Sobre a história de Michael e Walt, Cuse disse que eles só vão voltar à série quando tivermos conhecimento suficiente para compreender o que os roteiristas querem nos mostrar.

Cuse disse também que no episódio há um anagrama que é um pista para a teoria que explica o resto da série. Portanto olhos bem atentos!

*-*-*-*-*-*-*-*-*

E fiquem ligados! A equipe Psicopatas, responsável pelas ótimas legendas da série Dexter, fará a legenda de Lost de agora em diante! Podem comemorar, pois é garantia de qualidade. A legenda vai sair ainda na 5ª feira (dia 08) e ganhará destaque no http://www.legendas.tv/

15 comentários:

cy disse...

Vixe Mainha !!!
Tá cada vez mais complicado. Não entendi nada, quem sabe assistindo....

Luiza disse...

Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
1 dia ^_^
cara,eu baixava no islifecorp,mais ainda não tá no ar ú.u
alguem sabe onde baixar com FACILIDADE?

JoostBR disse...

Hum esse episódio parece ser sensacional!! Finalmente um flashback de um dos outros!!
Aposto que o tal anagrama vai aparecer no flashback...

Anônimo disse...

Luiza ... o islife tá tranquilo, vc. tem que entrar pelo forum... tem tbem os isfree!!!

Ana disse...

Falta só mais 1 dia!!!!

cec disse...

um anagrama..???
hum...

acho que assitirei o episodio varias vezes..
:)

Spartan disse...

anagrama...
seria o titulo do episódio?

Sandra Jater disse...

Ebaaaaaaaaaaaaa
tá chegando amie a noticia sobre a legenda, correr atras do video é legal mas a legenda...
falta só um diaaaaaaaaaaaaaa
yesssssss

Renato disse...

alguem me congela até quinta

gugaaa disse...

PERFEITO! SÃO ELES QUE FAZEM DE PRISON BREAK TB, E FAZEM OTIMAMENTE BEM POR SINAL! já posso dormir sossegado! =D

Abraçossss

brigadão psicopatas!!!!!

Anônimo disse...

Ei, alguém pode me informar se a foto do link http://www.22dakika.org/etiket/3+sezon do esqueleto da mão é verdadeira??

ronald disse...

Olá Anônimo, aquela foto não é verdadeira. Algum fã mais empolgado que jogou na net como sendo relacionada à Lost.

Anônimo disse...

esse tipo de post eu passo longe!
sinopse do episodio é foda também!
:D

Anônimo disse...

ql foi a piada inspirada em Star Wars???
não vi o filme... então não entendi...
mas fiquei curiosa...
alguém?

viciado em lost disse...

tb nao sei...
alguem diz ai!