02/02/2007

Produtores de Lost Estabelecem a Data para o Fim da Série

Fonte: Associated Press
Autor: Bart Franklin
Postado Originalmente no Fórum 4815162342
Tradução Carolina Menescal
Comentários por Juliana Ramanzini e Davi Garcia


Quem acompanha o Dude! We Are Lost! sabe que por tradição temos tentado trazer sempre informações quentes sobre Lost em 1ª mão e que depois acabam ecoando em outros sites de uma forma ou de outra. Pois bem, a matéria que está logo abaixo, promete criar muita discussão entre os lostmanícos. E dessa vez não precisa ter medo de spoilers pois eles não existem.

Segundo esta matéria, que circula nos principais fóruns sobre Lost, já existe uma data para o final da série. Ainda não foi dito nada nos sites oficiais mantidos pelos produtores, mas vale aquela máxima... onde há fumaça, há fogo. Considerando que a Associated Press é uma das mais respeitadas agências de notícia do mundo, resolvemos postar o texto para discutirmos os rumos que tomará nossa série favorita! Ao final, nós do Dude damos nossas breves (e divergentes) opiniões sobre as informações que ele nos traz.

***********************
Quando você fisga um grande número de pessoas para assistir uma série, você só pode mantê-los atentos por muito tempo se a impaciência não começar a irritá-los. Esse é o dilema que tem atingido os criadores da série "Lost", que por essa razão já estabeleceram uma data para a série terminar.

De acordo com a Associated Press, os produtores revelaram no encontro de críticos de TV domingo passado que enquanto o fim está um pouco distante, ter um deadline (data estabelecida para entregar o script final) irá ajudá-los a "projetar como eles querem que a história termine". "Nós calculamos quando isso acontecerá e muitas das perguntas se foram", disse o produtor executivo Carlton Cuse, que também citou "Arquivo-X" como um "um conto preventivo" de uma série que se arrastou por tempo demais. Poucas séries começaram com uma data final em vista. Os criadores de "Prison Break" revelaram antecipadamente que tinham planos para duas temporadas, mas nada além disso. Qualquer um que assiste "Smallville" está bem consciente de qual será o final da série, mas quando esse final será alcançado isso faz parte do trabalho de adivinhação de qualquer fã da série. Como resultado disso a série tem sido criticada por prolongar demais sua história.

O modelo mais bem sucedido atualmente parece ser o de longa-temporada sem repetições, adotado por séries como "24 Horas", "Veronica Mars", "Buffy" e "Angel" que se estabilizaram e então resolveram quase todos os fios soltos da trama principal ao longo da temporada, mas deixaram um ou dois pendentes para que as pessoas continuassem a voltar no ano seguinte. Os canais de TV temem esse plano, já que eles acreditam que os telespectadores irão se esquecer de entrar em harmonia com a série em questão no ano seguinte - mas o sucesso de "24 Horas" os fez repensar seus planos.

"Lost" volta para a grade programação da ABC na próxima quarta seguindo um hiatu extenso, depois dos 6 primeiros episódios da 3ª temporada e irá transmitir de forma initerrupta até maio. Os 6 primeiros episódios tiveram uma queda de 14% na audiência e várias queixas, como por exemplo, dela ter ficado muito centrada em Jack-Kate-Sawyer & Os Outros, enquando o resto do elenco principal foi praticamente ignorado.

Ano que vem, "Lost" terá seus 22 episódios exibidos consecutivamente - seguindo os modelos bem-sucedidos adotados pela séries "24 Horas" e "Alias" quando ambas as suas quartas temporadas foram transmitidas ininterruptamente de janeiro a maio de 2005. No novo contrato oficial foi acertado que "Lost" será transmitido por 5 temporadas, o que estabeleceria uma data final para mais ou menos maio de 2009. Damon Lindelof foi citado dizendo que "um filme depois disso seria algo parecido com o que 'Star Trek The Motion Picture' significou para a série original 'Star Trek'".

***********************

Davi diz: Vou ser bem direto sobre o que penso a respeito dessa notícia. Adorei saber que Lost já tem um fim programado. Mas calma... antes de me chamarem de traidor e coisas do gênero, quero deixar bem claro que isso não significa que eu tenha deixado de gostar da série e esteja ansioso para ver seu fim (muito pelo contrário). Confesso que me empolguei ao saber que já existe sim uma data, pelo simples fato de confiar que agora sim a série que já era fantástica, tem tudo para (com o perdão da gíria) bombar! E penso assim pois tendo uma data final em mente, fica muito mais fácil para quem produze escreve a maravilhosa trama que nos cativou, criar novos elementos e principalmente RESPONDER os vários mistérios que circundam a ilha e aquelas pessoas que aprendemos a gostar.E completando a boa notícia, também afirmo que vejo com muita simpatia a idéia de exibir a 4ª temporada de forma totalmente ininterrupta. Podem chamar a estratégia como imitação e blá blá blás, mas a verdade é que a história que Lost conta se beneficiaria (e muito) se contada de forma contínua. Bem, é isso. Tenho plena certeza que esse assunto vai render muita dicussão e nós queremos saber o que vocês que nos visitam pensam a respeito.

Juliana diz: Para quem pensa de maneira diferente, é só se juntar aos vários fãs que já estão se mobilizando para manifestar seu descontentamento com relação ao longo período que Lost ficaria sem ser exibido, caso esse modelo seja mesmo adotado. Uma petição online foi criada com o objetivo de sensibilizar a ABC e evitar esse vácuo de meses e meses na exibição da série. O principal argumento para os defensores dessa idéia é que se Lost ficar fora do ar muito tempo, o público pode se desinteressar. Mas, vamos confessar, o que nós queremos mesmo é ver Lost sempre, toda hora, todo dia... nosso maior argumento é um só... a saudade! Concordo plenamento com o Davi, com relação ao final da série ter uma definição e da importância disso para que Lost seja imortalizado como um show de tv que fez história, mas confesso que gosto do modelo tradicional de exibição, mesmo com suas reprises e breves pausas. O ideal seria a exibição contínua com breves espaços de tempo entre as temporadas. Mas, sabemos que isso é delírio meu (nosso!). O que é certo mesmo é que essa divisão entre mini-temporada de seis episódios e o resto foi um desastre. E o que importa, na realidade, é que Lost volte a ter consistência, textos inteligentes, cenas eletrizantes e momentos emocionante. O resto é o resto! Se tivermos que agëentar 7 meses, que valha a pena!!!!

Para quem quiser assinar a petição, aqui o link... http://www.petitiononline.com/LS4S/
(Assine se você é contra a ausência de Lost por 7 meses e contra exibição ininterrupta)

Agora queremos saber sua opinião! Deixe seu comentário...

13 comentários:

Caetano disse...

PÔ, pulei de felicidade ao saber que Lost terá 5 temporadas, pramim é o ideal e o que eu queria, e também já assinei a petição para a formula de episódios inéditos, seguidos e sem pausas da quarta temporada.

Anônimo disse...

huahuahuahahua!!! Caetano, então tu não tinha q ter assinado nada!! A petição é para quem quer q lost seja exibido no formato original e não de uma vez só, sem cortes e reprises!!

Vi disse...

Realmente, foi muito inteligente da parte dos criadores estabelecerem uma data final para o final de Lost... pelo menos nos dá mais certeza de que eles sabem onde vão chegar e não estão só enrolando o público.

Quanto à exibição ininterrupta da 4ªtemporada, concordo com o Davi: a forma como a história de Lost é contada de fato exige que ela nos seja apresentada de forma contínua; prefiro que hajam longos intervalos entre as temporadas do que entre episódios de uma mesma temporada, como ocorreu nessa. Mini temporadas nunca mais!

Caetano disse...

Putz, q merd@ hehehe eles não tinham colocado o aviso antes, pensei que era pra exibir no formato original. :( Bom acho que meu voto não vai decidir tudo e com certeza o formato de episódios sem pausa nenhuma vai ser adotado!

Rafilsk disse...

1. Sou totalmente a favor de LOST ser exibido sem interrupções. De Janeiro a Maio. Ou ainda como antes qd era de 15 em 15 dias (uma semana sim e outra não). Mas essa parada de colocar no ar 6 episódios, ficar semanas sem passar e depois voltar foi uma babaquice.

2.A Formúla de 24 Horas é imbatível. É impossível não ficar ancioso com o próximo episódio.

3. Brasileiro realmente não gosta (ou não sabe) ler!*

*Tô zoando! Huahuahuahuahuahuahuahuahua

Mathaus disse...

puxa vidaaa!

ki felicidadee!

mas eu num sei se eu vo ver!
to morto ou vivo?!

asghuahsuhasuhasuahs!

:D

gugaaa disse...

eu gostei da idéia de ser ininterrupto... é bem melhor, e menos cansativo! cada semana um episódio novo! perfeito! essas reprises no meio que há lá nos EUA são um saco! e fala sério.. tudo bem, 7 meses.. ams e depois??? de janeiro a maio só com episódios novos!!! perfeito! e não acredito q os fãs se desinteressarão por isso! ¬¬ ao contrário, só vai aumentar as espectativas!

RQG disse...

Que petição sem noção é essa!!!! não assinem isso!!!! A exibição ininterrupta é a melhor forma de prender o telespectador,e manter a fidelidade! Eu gostei muito da 1ª e 2ª temporada de Lost, mas a terceira foi um grande erro eles terem quebrado. Na real, agora to assistindo o 24horas e heroes e sinceramente não sei se vou me esforçar para ver o Lost... (E conheço muita gente que pensa assim tb)

Marcelo disse...

Mto bom msm, 5 temporadas e o ideal.

Eduardo disse...

RQG voce disse que tem muita gente que pensa assim? Me diz uma coisa, quantas pessoas que voce conhece que pensa assim? Quase todos meus amigos amam Lost e nenhum deles pensa assim, assim como os amigos dos meus amigos não pensam assim. Agora se voce nao curte ai é problema seu mas nao fala que conhece MUITA gente que pensa assim, agora falando das pausas é horrivel mesmo ficar esperano, mas LOST É TUDO NA VIDA hahahaha

Leco LOST disse...

5 temporadas é um número fantástico!!! Já tinha até separado o espaço para 5 boxes de DVD's...hahahaha...


LOST deve terminar com 108 episódios, o que seria muito louco...um número de episódios com significado para a série!

Concordo com o Davi, e acho que todos os grandes fãs de LOST também, que LOST deve acabar...e com qualidade, e 5 temporadas dá essa possibilidade...

Penso que a estória de LOST tem que acabar para entrar para história!! Ainda mais...

Michel disse...

Eu sou viciado em lost, naum fiquei taum contente em saber q vai acabar "logo", sei q ainda tem muito tempo, mais uma série como lost, q raramente, nós telespectadores encontramos uma série de qualidade próxima, pra mim series nesse estilo deveria durar muito tempo.

gledson disse...

GLE DIZ:SOU VICIADO EM LOST E MINHA OPINIÃO É QUE LOST TEM QUE PASSAR SEM PAUSAS DE 7 MESES
GOSTEI MUITO DOS PRODUTORES JÁ TER UMA DATA FINAL PRA SERIE
SE TIVER Q ASSISTIR A 4 TEMPORADA SO ANO Q VEM VOU TER Q ASSISTIR A TERCEIRA TUDO DE NOVO ATE LA JA VOU TER ESQUECIDO TUDO
KKKKKKKKKKKK
FORA Q EU ACHO Q A SERIE VAI PERDER MUITOS FÃS SE TIVER Q ESPERAR 7 MESES