05/02/2007

A Opinião do "The Early": É cedo demais para desistir de Lost (Spoilers)

Já estamos em contagem regressiva! Daqui 2 dias Lost retorna e esperamos que em grande estilo. Enquanto isso, para quem gosta de SPOILERS, nada como ler a opinião de quem já assistiu o episódio. Se você ainda quer ter alguma surpresa, já sabe... não leia!

**********************
Por TERRY MORROW
Tradução de Carolina Menescal

É cedo demais para dizer se "Lost" (de volta quarta-feira, dia 07/02, pela ABC) voltou a velha forma. Mas, julgando apenas pelo episódio de abertura desse ano, é seguro dizer que desistir de "Lost" nesse momento pode não ser uma boa idéia. É certo que essa ilha recheada de aventuras tem sido um grande sucesso por mais de ano, mas "Not im Portland" prova que Lost é mais do que uma simples série com uma trama central misteriosa.
Esse é um momento inspirador da televisão, demonstrando os melhores personagens da série - Jack, Kate e Sawyer. É perigoso, rápido, emocionante e ardiloso. Lost realmente está tentando agradar os seus fãs. Mas, apesar disso, o episódio de abertura de 2007 não fornece muitas respostas para os mistérios que eles estão impacientes para desvendar. Então se Lost é modesto demais para você, esse retorno, que dá início a uma leva de 16 novos episódios consecutivos, não será satisfatório. Entretanto, isso não significa que esse não seja uma grande descida na montanha russa, em todos os sentidos.
Na verdade, Lost está de volta em ótima forma e tão cativante quanto o estudo de personagem que faremos (o flashback dessa semana envolve Juliet, a imprevisível personagem que está entre os malvados, os Outros. Isso só se provará como um movimento sábio se o boato que o romance Jack/Juliet irá se desenvolver mais tarde na série).
Se Lost vai nos instigar mesmo ainda não se sabe, mas pelo menos o faz em grande estilo nesse recomeço. Continuando exatamente da onde parou no episódio seis ("I do"), Jack (Matthew Fox) está tentando colocar Ben e Os Outros em apuros na mesa de operação, e torcendo para Kate (Evangeline Lilly) e Sawyer (Josh Holloway, que conseguiu o título de um dos maiores anti-heróis da TV dos últimos tempos) conseguirem escapar de seus capturadores. Porém, não demora muito para Jack perceber que sua estratégia está saindo pela culatra: Kate e Sawyer não tem para onde fugir. Enquanto as horas mergulhadas em "Lost" passam, nota-se que esse é um dos melhores episódios pela chance de ver movimento - que é físico e não em termos de desenvolvimento da trama - acontecer.
Existe também a indicação que a trama vai mudar um pouco de foco, já que até o episódio seis passamos tempo demais com os Outros. Seremos trazidos de volta à praia e para os nossos sobreviventes favoritos. Se você acompanhou Lost até aqui, você deve permanecer até o fim da viagem. Ao desistir agora, isso só iria significar que você desperdiçou várias horas em uma história que ainda precisa ser compreendida por completo. Sim, isso pode ser frustrante, mas Lost está, aparentemente, querendo nos trazer mais emoção, tentando nos satisfazer. E isso é mais do que quase nenhuma das séries atuais estão dispostas a fazer até o momento.

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, primeiro o vídeo Demons e agora essa matéria. Fiquei arrepiada.
Será que a proximidade do retorno está nos deixando mais sensíveis?

adriana serafim(nanadesouza12@hotmail.com) disse...

olá !!necessito fazer um comentário q no momento naum tem muito haver c/ est spoleir... vc sabe me informar o paradeiro de Michael e o Walt :-/ ?no final da segunda temporada eles fogem (e diga-se d passagem eles naum levaram o Vincent...) e deixam o resto da galera na ilha!!!
É q estou muito curiosa e naum tenho obtido informações sobre qual será o verdadeiro paradeiro deles, já q ouve dizer q eles naum morrem nesta temporada (e no momento naum tenho condições d baixar a terceira temporada... apesar d já ter assistido a segunda). JÁ VLW POR TER LIDO EST COMENTÁRIO E VAI SER MUITO LEGAL SE VC PUDER ME DAR UM RETORNO ;P...
DESDE JÁ OBRIGADINHA!!!

xuxu beleza disse...

olha, não sei não.
esses opiniadores estão falando bem demais pro meu gosto, dando muita corda para q todos assistam lost
acho q a série perdeu MUITOS espectadores, e taum tentando contornar isso.
mas eles tb naum pensam neh =/

1º: Matar o Boone e a Shannon. Que não apresentassem os dois então. Argh, até hoje sinto falta das nojeiras da shann ¬¬

2º: matar a libby sem nem explicar.

até o item dois, estava tudo bem, pois o que faltava à série era apenas personagens q se foram. mas... então vem o

3º: na terceira temporada, eles bagunçam TUDO com os péssimos 3x3, further instructions, e 3x5, the cost of living. fala sério, essa de colocar kiele e rodrigo do NADA não cola. Nem akela justificativa q eles deram de q os outros 48 (q nem saum mais 48 agora) precisavam ser mostrados cola. ARGH. q deixassem boone e shannon então, seria MTO melhor. :s
odio.

e, claro, 4º: alguma doidera. é o q pode ter dado nos produtores pra descuidar tanto da terceira temporada (pelo menos a 1ª parte).

verdade seje dita ,lost, nem de longe, é como já foi um dia.

é visível q os produtores é q acabaram se perdendo, até dizendo q mistérios NÃO resolvidos já foram respondidos.

ainda assim, vou confiar no q têm falado os jornalistas, e dar uma chance à seungda parte da 3ª temporada. no final, eu adoro a série, apesar de tudo... mas espero q eles valorizem os fãs q AINDA têm e não estraguem tudo mais uma vez.

Lostie disse...

Olha, a segunda temporada foi ótima se comparada a primeira parte da terceira, não dá pra deixar tudo o que foi feito nos últimos 6 episódios pra lá, mas também não se pode jogar toda uma série no lixo. Também estou com muito medo do que pode acontecer amanhã (só vou ver quinta mesmo xD). mas espero que resolvam tudo o que teve de fraco nos últimos episódios - a cena de sexo da kate pra mim não fez sentido porque foi bem próximo do episódio que ela negou amar o sawyer, foi bem forçado só pro jack ver, simplesmente jogaram a cena ali desconsiderando o episódio anterior, só pra, quem sabe, chamar atenção, já que o romance da kate já rolava há um bom tempo e algo devia acontecer.

A morte da libby pra mim foi um furo, coitado do Hurley, mas também serviu pra dar esse sentimento, só que ficou sem explicar qual era a dela na clinica, ou seja, ou o Hurley lembra ou mais alguém comenta alguma coisa (desmond?)...

Espero que Brian k. Voughan ajude nos novos rumos da série, afinal ele faz ótimos trabalhos com quadrinhos, tenho certeza que ele pode ajudar! Espero ficar mais louco por LOST esse ano, temos 16 semanas pela frente