30/11/2006

Brotha Desmond no Pub fazendo previsões?

ATENÇÃO! Post com Spoilers, portanto não leia se não quiser saber antes.

.
.
.

Segundo informação surgida no The Fuselage, parece que de fato descobriremos no 8º episódio da temporada que Desmond já possuía o dom de prever as coisas há mais tempo. Um ator que participou como extra nas gravações deste episódio fez as seguintes afirmações:

No pub, Desmond está conversando com um amigo/parceiro de negócios (?) sobre sua habilidade recente de previsão, tentando convencê-lo de que ele já viveu aquela momento antes. O tal amigo é um sujeito com aparência do oriente médio, mas não penso que isso tenha a ver com alguma coisa específica. Os clientes do bar acompanham um jogo de futebol, enquanto Desmond diz ao amigo o que vai acontecer a seguir, como por exemplo quem fará o gol, quem vai entrar no bar, e sobre um cliente enfurecido que vai atacar o bartender. Contudo, o amigo não o leva muito a sério, o que o deixa chateado. Finalmente, o momento em que as coisas que ele insiste que vão acontecer chega, mas apenas uma das 3 previsões realmente acontece, e Desmond fica devastado, mas insiste com o amigo para que eles esperem e continuem observando.

O tempo passa e depois de nada mais acontecer Desmond fica chateado por ter falhado. No dia seguinte, ele vai afogar suas mágoas no bar de novo e conversa com o bartender. Na tv, o jogo de futebol acontece de novo e, dessa vez, as outras 2 coisas acontecem, mas não a 3ª. Exatamente como ele previra que aconteceria, um sujeito nervoso entra no bar com uma bolsa de cricket e ataca o bartender que se desvia do ataque fazendo Desmond ser atingido na cabeça e, isso é claro, não fazia parte da premonição dele. Fim da cena.

Humm, interessante não?! Seria isso uma sugestão de universos paralelos? Divirtam-se especulando nos comentários.

Agradecimentos a Caetano Barsoteli pela colaboração.

Entrevista com Damon Lindelof and Carlton Cuse para o TV Guide


Os produtores de Lost falam sobre a terceira temporada!


Lost Mid-Season Promo #3 - Spoiler


27/11/2006

Entrevista com o elenco de Lost (Sky One)

Legendado por Luiz Augusto Faria

Michael Emerson em matéria

Matéria originalmente publicada pelo StarBulletin

Por Katherine Nichols
Traduzido e adaptado por Davi Garcia

Como o personagem que faz em Lost, Michael Emerson é inteligente, esperto e charmoso. Mas, diferente de Benjamim Linus, não há nenhuma conotação sinistra nesses atributos.

Em um sábado recente, o ator convidado, que por fim se tornou regular na série, estava de muito bom-humor quando chegou para uma entrevista no restaurante Kaimuki no horário combinado – nenhum segundo depois. Vestindo calças creme, tênis e uma camisa branca, o nova iorquino preocupou-se se estaria vestido inapropriadamente depois de um feriado.

Em uma entrevista que mais pareceu um animado almoço com um velho amigo, o ator de 52 anos falou sobre William Shakespeare, a arte de atuar, atenção pública e sobre como o teatro o preparou para seu papel como Benjamim Linus/Henry Gale, o enigmático líder dos Outros na série sensação da ABC que é filmada no Havaí.

“Atuar eu acho moleza; é a exposição que considero um desafio”, disse Emerson. “No palco as coisas são maiores e ninguém sabe quem é você quando você deixa o teatro. Você tem um certo tipo de anonimato e uma camada de discrição. Quando você aparece na tv, é como se você e o telespectador estivessem respirando o mesmo ar. Isso é um tipo de intimidade, uma falsa intimidade, mas ainda assim intimidade, à qual ainda não me ajustei”.

Ele parece levemente impressionado com o fato de que o New York Times tenha feito um perfil dele recentemente dedicando um bom espaço no jornal para tal. “Eu entendo que esse trabalho que estou fazendo agora tenha alcance global”, ele disse depois de pedir um sanduíche e uma coca cola. “Só não tenho certeza se vale isso tudo. É cansativo que eu sempre diga isso, mas muito mais gente vai me ver em um episódio dessa série do que em todas as peças que eu vá fazer.”

Nascido em Iowa, Emerson se formou pela Universidade Drake. Ele trabalhou como ilustrador de revista e professor de desenho antes de achar seu caminho atuando no teatro, um fato que teve ponto alto no espetáculo de 1999 da Broadway “The Iceman Cometh”, com Kevin Spacey.

Mesmo com seu sucesso no palco, Emerson disse que a vida no teatro pode ser brutal, especialmente quando todos os bons papéis vão para os atores de cinema e tv. “Se o sistema é esse”, ele lembra o que pensou, “então vou para Hollywood entrar para a tv para que eu possa fazer Shakespeare em Nova York”.

Mas, mesmo dizendo isso, Emerson afirma estar orgulhoso de seu trabalho na tv porque foi uma conquista. “Você pode ser o melhor ator nos palcos e nunca conseguir espaço na tv”, ele disse. E sua chance veio em forma de um prêmio Emmy por sua participação especial na série “The Practice” de 2001, quando ele fez um serial killer.

E um distanciamento ainda maior de seu amado Shakespeare foi seu personagem Zep Hindle no filme de horror cult “Jogos Mortais” em 2004, que atraiu uma audiência que provavelmente não viu sua performance no teatro. Emerson lembra de estar andando em um shopping de Los Angeles quando adolescentes o pararam e disseram, “Você, você, é o cara de ‘Jogos Mortais’ né? Ele riu. Sem perdão seu personagem foi morto e ele não teve que retornar.

No tapete vermelho, as frases de Emerson e seus pensamentos filosóficos articulados o distinguem. Mas quando é para se falar de Lost, as revelações dele são compreensivelmente limitadas.

“Ele está vulnerável agora”, ele disse, referindo-se ao trauma decorrente do bisturi de Jack que pode ocasionar a saída de Ben. “Há muito mais drama relacionado aquilo por vir; a cirurgia tem outras complicações que levam a outras crises”, ele acrescentou, cuidadosamente escolhendo as palavras. Novos e poderosos personagens serão introduzidos e “haverá uma disputa pelo poder dentro da comunidade dos Outros”. Ele então parou e sorriu. “Tenho que ser cuidadoso com o que digo”.

O relacionamento de Ben com Juliet é admitidamente estranho, com evidências de que ele possa ter algum sentimento romântico por ela que não são recíprocos.

Embora os Outros pareçam estar fazendo algumas coisas más e manipuladoras, Emerson avisou que ainda não sabemos quais são as intenções deles. Além disso, ele aconselhou que a audiência aguarde para julgar seu personagem. “Ben é em alguns momentos um ator”, ele disse misteriosamente. “Mas por natureza, eu não penso que ele seja um mentiroso”.

Ao longo da entrevista, Emerson confundiu-se e chamou o personagem de Henry Gale, admitindo ter dificuldade de acostumar-se a um nome que parece pertencer a um homem da montanha. Mas ele disse não ser o único. Membros da equipe ainda o chamam de Henry, e alguns começaram a chamá-lo de “Benry”.

Emerson acredita que o teatro lhe deu a preparação devida para o árduo trabalho na tv, que algumas vezes exige 15 tomadas dos atore em um período de muitas horas, ângulos e variações de arrumação de cenário.

“Ensaios de teatro me ensinaram que há mais de uma solução para todos os problemas que surgem”, ele disse. “Uma das razões pela qual gosto de estar em Lost é que sinto ter que fazer uma atuação de camadas à qual sempre fui atraído no palco. É muito mais que memorizar as falas. Você tem que criar uma pessoa”.

Ao ser perguntado sobre porquê de quase sempre parecer se divertir quando faz Ben, Emerson morde o sanduíche e mastigando diz, “Tudo é melhor se as pessoas parecem ter uma vida mais obscura, profunda”, ele disse. “As coisas que você tem nos olhos não tem que ser necessariamente o que sai da sua boca. É melhor se tiver tensão ali”.

Com relação à sua carreira depois de Lost, ele tem consciência de que seu papel pode se tornar uma armadilha. “Mas todo papel que eu já fiz... se o fiz bem... as pessoas se preocupam de que eu possa ficar preso a eles. A única resposta para isso é seguir em frente e fazê-los se preocupar com você em outro papel”.

“Certamente, existirá algum trabalho de palco no meu futuro; estarei ansioso para isso”, ele continuou. “Talvez alguma coisa em um filme ou dois . Embora eu provavelmente não pegue um papel de um ambíguo estrategista de novo depois desse. Talvez um palhaço triste, por exemplo”.

Um palhaço triste?

“Sim”, ele riu. “Não sei o que eu quis dizer com isso”.

O esquema de trabalho dele é errático, dependendo da presença de Ben no roteiro da semana. Embora a série esteja em férias até fevereiro, as gravações continuam à medida em que os produtores trabalham para ter o maior número de episódios para evitar reprises.

Quando surgem cenas para ele, Emerson é frequentemente solicitado a apresentar-se em North Shore às 5:30 da manhã, o que significa que o ator que mora na cidade, tem que acordar às 3:45 da manhã. A essa hora, ele disse, “Não posso nem mesmo colocar minhas lentes de contato”.

Os olhos de Ben são uma caracterísitica marcante, portanto Emerson deixa os óculos de lado enquanto grava. O cabelo contudo, é parecido. Durante uma viagem recente para Los Angeles com sua esposa também atriz Carrie Preston, Emerson deu uma ajeitada no cabelo. Mas não durou muito. “Era muito ‘fashion’ para o personagem”, ele disse. De fato, os fãs mais atentos vão perceber que o cabelo de Ben fica maior à medida em que a temporada progride.

Enquanto o cabelo estiloso espera, ficar em forma é prioridade. Correr e malhar em uma academia próxima a sua casa, prepara Emerson para cenas como a que teve que escalar o monte Makapuu com Sawyer – e um coelho na bolsa. “É importante ter resistência para fazer Lost”, ele disse.

E para a atenção que certamente continuará vindo em sua direção.

26/11/2006

Produtores dão dicas do que vém pela frente

E você já sabe que há SPOILERS a seguir né? Portanto se não quiser saber antes, pare de ler agora.
.
.
.
Falando ao The Fuselage, o fórum oficial sobre Lost mantido pela produção da série, a dupla de chefões Damon Lindelof e Carlton Cuse confirmou que a partir de 7 de fevereiro iremos descobrir qual é a história da tatuagem de Jack, como Locke foi parar na cadeira de rodas e como Desmond adquiriu o estranho talento da vidência, elemento aliás, que Lindelof diz que vai ter grande impacto para o restante da 3ª temporada. A seguir um resumo das questões mais quentes:
  • Afinal, Juliet está mais para amiga dos losties ou os está enganando? "O objetivo dela está mais alinhado com os losties do que originalmente suspeitávamos, mas isso não significa que ela não seja ou tenha um lado sinistro", diz Lindelof. E vale lembrar que o 7º episódio que marca o retorno da série em 7 de fevereiro será centrado em Juliet.

  • A escotilha "implodiu" de acordo com Locke. Caso encerrado? NÃO, diz Lindelof. "Definitivamente há mais coisas nessa história. Vocês irão ter uma compreensão melhor do que aconteceu quando Desmond girou a chave de segurança."

  • Como Sawyer e Kate vão fugir da ilha dos Outros? É claro, que os executivos da série não iriam nos contar, mas Carlton Cuse dá uma colher de chá e revela, "Vocês ouviram certo: Os Outros realmente possuem um submarino."

  • Quem é "Jacob" e por que Jack não estava em sua "lista"? "A resposta se encontra no que vém pela frente na história", diz Cuse. Uma dica? Lindelof lembra os fãs que os nomes dos personagens em Lost não são escolhidos ao acaso ou sem razão, SIM! isso é um dica.

Está aberto o espaço para você comentar. Que dica você acha que eles estão dando?

24/11/2006

Entrevista com Matthew Fox - Spoilers

O blog DarkUfo postou um trecho bem legal de uma entrevista que Matthew Fox concedeu à MTV canadense. Nela, ele fala um pouco sobre o triângulo amoroso Jack-Kate-Sawyer e sobre Juliet!


E um pequeno trecho da entrevista com Elizabeth Mitchell

23/11/2006

Lost Mid-Season Promo #2 - Spoiler (Legendado)

uarta-feira agora é dia de "Momentos Lost"! Abaixo, o vídeo 2/12 exibido ontem pela ABC.

Legendado por Luiz Augusto Faria

Matthew Fox, o calorento de Lost

O sorriso não é à toa. Segundo nota publicada pelo site contactmusic.com, Matthew Fox morre de rir quando o assunto é a suposta proibição de que nos sets de Lost, nenhum ator pode tomar banho de mar nú. É isso mesmo, Fox tem essa digamos, mania esquisita. O ator comenta que mesmo que a proibição fosse verdadeira, ele não a acataria, acrescentando, "Você ouviu isso? De quem? Bem, eu posso dizer que isso não é verdade. Ninguém vai me impedir de tirar a roupa quando eu quiser".

Rebelde o rapaz não? Só cuidado com os paparazzi e o youtube hein Dr. Jack!

22/11/2006

Mais um Heyes na área e o destino de Jack

Em seu post semanal na TV Guide, Michael Ausiello trouxe duas informações bacanas. A 1ª delas, dá conta que o ator Cheech Marin (com participação em filmes como A Balada do Pistoleiro, e Pequenos Espiões) fará o pai de Hugo 'Hurley' Heyes, no próximo flashback do gordinho que irá ao ar no dia 28 de fevereiro de 2007 nos EUA. A 2ª, e talvez mais importante informação contudo, deixa a grande legião de fãs do Dr. Jack Shepard um pouco mais tranquila. Ausiello afirma efusivamente que Jack NÃO vai morrer, apesar dos rumores.

21/11/2006

Mais e Mais Spoilers!

O site Buddy TV postou uma série de rumores interessante, spoilers em potencial! Como você já sabe, se não quiser saber o que vai acontecer em fevereiro, pule este post! SPOILERS abaixo!
.
.
.

1) Boa notícia para os fãs do Jack! Apesar dos boatos, o personagem de Matthew Fox, Jack, não será atingido por Juliet quando Lost retornar em fevereiro! A verdade é que Juliet vai atirar em Pickett que estará prestes a matar Sawyer, colocando a si mesma numa situação complicada com relação aos "Outros".

2) Entretanto, esta não é necessariamente uma notícia boa para os fãs de Jack. Segundo fontes próximas ao set, Fox não tem filmado Lost e não participou da reunião sobre o episódio 08.

3) Sawyer e Kate retornarão ao acampamento da praia no fim do episódio.

4) O Episodio nove vai mostrar como vai ficar a situação de Jack. Descobriremos que ele ficou para trás para operar Ben, mas será
que sairá da ilha como lhe foi prometido?

5) Precisa de mais provas de que Ben sobreviveu?? Bom, atualmente o projeto que circula na produção de Lost é que o final da temporada seja centrado nele.

6) O Doctor Arzt (lembra dele? Boommm!!) retornará nesta temporada através do flashback.

7) Há mais duas mortes planejadas após a de Pickett, ambas de personagens principais!!!

8) Um espião super secreto nos disse que o nome Patchy é “Rainer” ou “Ranier”, mas admite que essa informação é preliminar e ainda pode mudar.

9) Bai Ling fará a tatuadora responsável pela tatuagem de Jack. A veremos no episódio nove.

10) Já os fãs de Libby terão que esperar mais uma temporada para saber mais da sua história, que só deve ser retomada na 4ª temporada atráves de um flashback de alguém que ainda não conhecemos. Humm, mais mistério.


******************************

E não para por aí! O Secretagentman revelou que o episódio 3x11 se chamará " Enter 77 " com participação de Sami e Farah, uma casal iraquiano donos de um restaurante em Paris. Será finalmente um episódio centrado em Sayid?


******************************

Será mesmo que os fãs de Jack poderão respirar aliviados até fevereiro? Dê sua opinião!

20/11/2006

Evangeline Lilly confessa que lutou para se adaptar à fama

Em matéria publicada no site Digital Spy, Evangeline Lilly revela que quase abandonou a série por não saber lidar com a fama. A jovem atriz, que faz a fugitiva Kate Austen, disse que chegou ao fundo do poço em um quarto de hotel de Nova York dois anos atrás, quando então pensou se devia desistir da vida artística. "Liguei para meus pais e disse, ' Não sei o que está errado. Não sei se posso continuar nessa indústria.' Apenas quero fugir disso tudo", disse ela à Self Magazine.

"Nunca quis ser uma grande estrela de cinema. Queria apenas o conforto de ter ter um trabalho que eu amo". Mas a pressão para ficar em forma por exemplo é enorme e pode te levar à loucura. Eu estava trabalhando muito e me alimentando mal", acrescenta Lilly, que contudo diz estar mais preparada agora para enfrentar os holofotes do estrelato. A atriz diz ainda que deseja fazer Lost por mais um tempo e quem sabe, alguns filmes, mas confidencia que o que gostaria mesmo é ser escritora e mãe... Bem, pelo menos nessa última parte parece que um certo Hobbit sortudo vai poder ajudar não é mesmo?!

19/11/2006

E faltando 80 dias para o retorno de Lost...

Nada melhor que alguns Spoilers e rumores não é mesmo? Mas você já sabe, se não gosta de saber antes fuja desse post.
.
.
.
Direto do BuddyTV.com, alguns spoilers interessantes do que deve rolar nos 3 próximos episódios de Lost.
Episódio 3x07: Not in Portland
Trará obviamente a sequência do gancho de "I Do", e vai revelar se Jack, Kate e Sawyer conseguem sair ou não da ilha! O episódio é centrado em Juliet, contando a história pregressa dela no mundo exterior. Veremos William Mapother como Ethan. Rumores apontam que a trama é a seguinte: Enquanto Sawyer e Kate fogem pela floresta, Juliet convence Jack de que o plano dele não vai funcionar; Kate e Sawyer certamente serão pegos antes de encontrarem uma maneira de sair da ilha e os Outros rapidamente tomarão o controle da situação. Se ele quiser de fato escapar, terá que ir com ela. Kate e Sawyer serão resgatados pela filha de Danielle, Alex. Jack pensa que está sendo conduzido até Kate e Sawyer que esperam em um barco, mas no fim do episódio descobriremos que Ethan era marido de Juliet e que o objetivo dela na tentativa de matar Ben era uma provocação e então ela atira em... bem, só digo que ela quer vingança.
Episódio 3x08: Ainda sem título

É cotado como um episódio de Desmond, mas parece que de fato é um episódio com flashback de Jack. Na ilha, as crianças da parte de trás do avião, que foram seqüestradas, aparecerão numa sub-trama envolvendo Locke e Sayid. Eles chegam muito perto da Vila dos "Outros". O flashback de Jack revelará o período obscuro vivido por ele na Tailândia e um encontro misterioso com uma prostituta.
Episódio 3x09: Ainda sem título

Centrado em Desmond. Dizem que será o mais surreal de todos os flashbacks. Segundo a descrição, teremos um flashback normal, com as histórias sendo contadas como sempre são, mas de repente elas se fragmentarão no estilo de David Lynch, em pequenos elementos cheios de simbolismo.
E aí, achou interessante? Ou não acredita em nada disso? Comente!

18/11/2006

É claro que é tudo mentira... Ou não?!

Vocês já ouviram falar no Misfit? Sim, não? Bem, para aqueles que não conhecem, Misfit é um mega fã de Lost que tem um blog chamado "The Misfit Is Here" onde ele registra várias sandices referentes à série, fazendo relações absurdas entre os personagens e dando explicações bizarras (e às vezes engraçadissímas) para os maiores mistérios de Lost. Quem acompanha os posts dele, sabe que grande parte do que ele coloca lá é invenção pura e uma grande brincadeira (embora várias pessoas acabem levando os posts a sério).

Pois bem, hoje o cara deu uma mostra do que uma imaginação fértil é capaz de produzir, relacionando uma série de informações que segundo ele, seriam os maiores spoilers do que vém por aí quando Lost voltar em fevereiro de 2007. É evidente que tudo soa exagerado e falso, mas tem coisa ali que até faria sentido e daria graça à trama da série.
Mas ATENÇÃO, embora consideremos que tudo não passa de foiler (falsos spoilers), não nos responsabilizamos pela surpresa estragada caso alguma coisa se confirme mais tarde. Aviso dado, agora chega de enrolação. Leiam e comentem.
  • Jack será morto por Juliet no episódio 9!
  • A 'louca' Danielle vai se reencontrar com a filha Alex.
  • Alex ajuda Kate e Sawyer a sair da ilha em um submarino!!!
  • O monstro de fumaça vai se revelar como sendo o Vincent! Alguém vai encontrar o cadáver do verdadeiro Vincent na floresta junto do corpo do pai de Jack.
  • Rose vai morrer quando seu câncer reaparecer.
  • Penny chegará à ilha no episódio 19!
  • Descobriremos que Paulo é irmão do cara daquela estação que estava no gelo.
  • Descobriremos também que aquela estação está na verdade em outra parte da ilha onde eles testam as condições climáticas!
  • Ethan era irmão de Juliet e ela quer se vingar de Charlie.
  • O mundo inteiro está coberto de gelo com exceção da ilha.
  • Os Outros estão à procura de um aparelho escondido na ilha a milhões de anos.
  • Veremos um jovem Hurley, e descobriremos também que ele começou a comer bastante depois de ter testemunhado algo muito ruim no passado.
  • Lia Bling aparecerá na série e será a reponsável pela tatuagem de Jack.
  • Ben não vai morrer, mas não poderá andar por um tempo.
  • Charlie morre no fim da temporada.
  • Descobriremos que o Henry Gale do balão na mata era de fato irmão de Rose, como já fora especulado há um bom tempo atrás.

Apostamos que essa nem o Google sabe...

Todo mundo que assiste Lost e acompanha os diversos fóruns, sites e comunidades sobre a série no Orkut, já se deparou com termos como Jater, Skater e etc, não é?! Pois bem, mas será que você sabe realmente o que significam?! Bem, tá aí sua chance de descobrir graças ao amigo 100Grana.

Clique na imagem para melhor visualização.

17/11/2006

Matthew Fox em "We Are Marshall"

Como já havíamos postado por aqui antes, Mathew Fox está prestes a ver o ponta-pé inicial de sua carreira cinematográfica ganhando as telas americanas no dia 22 de dezembro e as brasileiras no dia 5 de janeiro de 2007. We Are Marshall retrata um acidente aéreo que tirou as vidas de membros do time de futebol americano da Universidade Marshall e alguns de seus fãs. O filme mostra a trajetória do novo técnico da equipe e seus jogadores sobreviventes tentando seguir em frente. Tudo baseado na história real do acidente ocorrido em 1970. Também no elenco os atores Matthew McConaughey e David Strathairn (Boa Noite e Boa Sorte).

Veja o Trailer

Vídeo dos Bastidores dos Futuros Episódios da Terceira Temporada - SPOILERS

Enquanto esperamos fevereiro, que tal assistirmos esse vídeo feito por Ryan (o cara mora no Havaí, é fã de Lost e sempre tem um filme, foto ou informação legal), que nos mostra os bastidores das gravações de alguns flashbacks da próxima etapa da terceira temporada. Aqui, vocês poderão ver a Escola de Medicina onde foi gravado o flashback de Juliet, o cenário de Londres criado para o flashback de Desmond e a falsa Tailândia criada para o flasback de Jack! Reparem os detalhes interessantes do vídeo. Um deles, a propaganda dos chocolates "Apollo" em um ônibus... e o Charlie, tocando por uns trocados? Assista e comente!


16/11/2006

Estaria um certo Dr. de malas prontas?

ATENÇÃO! O post a seguir pode conter spoilers, leia por sua conta e risco.
.
.
.
Em uma especulação para deixar muita gente preocupada e outras tantas soltando foguetes, Kristin Veich do E! Online levantou a bola para uma provável (ok, melhor dizer possível) bomba em Lost. A morte do Dr. Jack Shephard. Mas calma, rigorosamente nada oficial sobre isso foi dito, e por enquanto o assunto só ganhou corpo por causa do burburinho que vém tomando conta de vários sites e fóruns que debatem Lost. Pode ser puro sensacionalismo de jornalistas ou quem sabe até mesmo um foiler criado por alguém da produção da série para manter Lost na mídia de alguma forma digamos mais controversa. Mas para não enrolar demais, vejam abaixo o que a Kristin postou em seu site hoje.
Se você passou por algum fansite de Lost essa semana, são boas as chances de que você tenha lido esse rumor e o tenha desconsiderado prontamente pensando, "Que besteira, ele é o personagem principal da série! Eles não podem eliminar o Matthew Fox!"
Contudo com esse aparentemente rumor absurdo persistindo, até mesmo o fã mais incrédulo não pode evitar de pensar, 'Pera aí... será que isso poderia ser verdade?'
É claro que a essa altura, apenas algumas pessoas sabem com certeza se é verdade que Jack Shephard vai encontrar seu criador quando a série retornar em fevereiro. Portanto, como eu não sou tão paciente assim, fui até o produtor Damon Lindelof para saber sobre esse rumor. E espero que vocês estejam sentados, porque o que Lindelof disse foi o seguinte: "Esse é o rumor mais insano de todos os tempos relativo a Lost. Só o fato de você pensar que nós poderíamos fazer isso é incrivelmente lisonjeiro."
Agora se vocês são como eu, seus corações devem ter saltado, com essas palavras. Mesmo parecendo uma negativa à primeira vista, não é. Ao contrário, Lindelof acha que a idéia de que eles seriam corajosos o bastante para matar nosso destemido líder, algo muito lisonjeiro.
Por isso, tudo o que eu posso dizer é: Corra Jack, corra por sua vida!
Não se esqueçam que Lindelof é o mesmo homem que nos disse que era "absolutamente falso" que Michelle Rodriguez seria eliminada por mal comportamento. Ela foi morta, mas não por isso. Muito esperto.
Enquanto isso, além da declaração de Lindelof, há pontos factuais que poderiam apontar para uma saída de Fox:
1) Sabemos que Juliet atira em alguém na praia em um episódio futuro - e que isso é supostamente um ponto alto na trama.
2) Sabemso que Matthew Fox estrela o novo filme "We Are Marshall, que já começa a render algum falatório que inclui a palavra Oscar (Parece que a performance de Fox é de fato muito boa). Portanto isso seria uma razão para Fox querer seguir para uam carreira maior no cinema.
3) Sabemos que a idéia inicial de Lost, era matar Jack ao final do episódio piloto. É claro que isso aconteceria quando Michael Keaton faria um participação especial como Jack, e a idéia seria provar à audiência que essa é uma série onde tudo pode acontecer - um evento que certamente renderia à série grande exposição em sua 3ª temporada.
Agora em adendo nosso. Será que a notícia que surgiu hoje, dando conta de que Rodrigo Santoro teria recebido uma proposta de prolongamento de contrato na série, teria alguma relação com uma possível saída de Matthew Fox? Está aberto o espaço para comentários. Digam o que pensam a respeito.

Lost retorna à Globo em Fevereiro de 2007

Em nota exibida em sua área comercial no dia 14 de Novembro, a Globo confirma o retorno de Lost à grade da emissora a partir de 5 de fevereiro de 2007. Mais uma vez cobrindo as férias do Programa do Jô, a série voltará com a expectativa de manter ou superar os números de audiência alcançados no início deste ano, quando a 1ª temporada chegou a marcar médias de 13,5 pontos no Ibope e 60% na participação.

A emissora divulgou também o perfil da audiência da série que ficou assim:

Como se vê o público AB que em teoria tem tv a cabo (e que já teria assistido a série), representa a fatia menor se comparada ao somatório das classes C,D e E, o que ajuda a reforçar a idéia de que Lost agrada todos os segmentos sociais.

A lamentar na nota do site da emissora, só o descuido com a apresentação da 2ª temporada, uma vez que vários segredos e acontecimentos foram entregues logo de cara, estragando qualquer eventual surpresa para os que ainda não viram a temporada.

Cronograma de exibição:
De 5 de fevereiro a 9 de março de 2007 (segunda a sexta-feira)
Dias 16 e 19 /fevereiro será cancelada para exibição do Carnaval
Horário:
Após Jornal da Globo

Mas diz aí, você pretende rever a 2ª temporada na Globo?

A volta de Libby e Santoro em baixa com a audiência americana

ATENÇÃO! O post abaixo contém spoilers.

.
.
.

Curioso para saber qual era afinal a relação de Libby com Hurley, por que ela estava na clínica, ou ainda por que ela emprestou o barco que levou Desmond à ilha? Paciência é a palavra chave aqui. Em sua coluna de ontem na TV Guide, Michael Ausiello reproduziu as seguintes palavras do produtor Carlton Cuse, “Adoraríamos contar o resto da história de Libby, é apenas questão de ‘quando’ o faremos. Atualmente estamos trabalhando nos primeiros episódios da segunda parte da temporada, e queremos retomar a história de alguns personagens e passar algum tempo com eles. Gostaríamos de de chegar à história de Cynthia, mas agora vamos tentar contar as histórias dos personagens regulares antes de fazer isso”. O também produtor Damon Lindelof complementa: “Obviamente ainda temos coisas a explorar na história de Libby, e vamos contá-la nos flashbacks de outro personagem. Mas esse personagem não pode ser um que já conheçamos, senão ele teria reconhecido Libby [na ilha]. Sabemos quem é esse personagem e como as histórias se batem, mas deve levar um tempo até chegarmos aos seus flashbacks”.

Interessante essa informação não? Ao mesmo tempo em que ela parece descartar o aparecimento de Libby em um futuro flashback do Hurley, dá a dica de que será no de Desmond que a veremos já que o ‘brotha’ só reapareceu na ilha depois da morte dela, o que obviamente o impossibilitaria de reconhecê-la. Teorias para como a Libby deve reaparecer? Comente.

Saindo um pouco da trama da série, mas ainda com um assunto relacionado, outro ponto que chama a atenção é o fato de que o personagem de Rodrigo Santoro parece definitivamente não ter agradado os americanos (pelo menos até agora). Quem tem costume de visitar fóruns e sites gringos sobre a série, já deve ter reparado que é grande a reclamação e consequente desaprovação do público. Um exemplo disso está exatamente em um ponto que um leitor da TV Guide levantou e o Ausiello comentou:
“Embora eu não acredite que os produtores de Lost tenham obsessão com registros policiais (relacionando as mortes de Eko, Libby e Ana Lucia a problemas com a justiça), penso que devemos nos assegurar que Elizabeth Mitchell tenha um motorista disponível o tempo todo. Rodrigo Santoro contudo que se vire sozinho. Na verdade eu o encorajaria a quebrar as leis de trânsito.”

Ausiello: Indo mais além, se Kiele Sanchez estiver seguindo Rodrigo sem licença ou registro, melhor ainda.

Que maldade não? Americanos impacientes esses. Deixem o cara trabalhar.

Lost Mid-Season Promo #1 - Spoiler

Conforme já havíamos comentando aqui, durante a exibição de Daybreak (série que substitui Lost até fevereiro), a ABC vai colocar no ar clipes inéditos de episódios que vem pela frente. Os clipes tem 30 segundos cada e serão exibidos durante os 12 episódios de Day Break, dando um total de 6 minutos. Esse é o primeiro clipe, exibido ontem a noite!


name="wmode" value="transparent">" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="325" height="250">

15/11/2006

Rodrigo Santoro na edição dos "Homens Mais Sexies de 2006" da revista People

O bonitão brasileiro Rodrigo Santoro foi eleito pela revista norte-americana People um dos homens mais sexies de 2006. A revista já havia citado Rodrigo na edição de 2004 das 50 pessoas mais bonitas do mundo, nosso galã parece ter, realmente, conquistado os corações norte-americanos. Recentemente, o ator foi confirmado ao lado da cantora colombiana Shakira no filme Dare to Love Me, épico romântico que conta a história do ícone do tango argentino Carlos Gardel. Agora é só torcer cada vez mais pelo sucesso de Rodrigo. Lembrando que o site da revista people só liberou 15 nomes dessa edição de 2006 dos mais sexies, então quem sabe não teremos mais algum Lostie na lista, hein? Para quem quiser dar uma conferida nos outros 14 bonitões, aqui vai o link.

14/11/2006

Ensaios fotograficos com Josh Holloway e Henry Ian Cusick

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Fotos Aqui
*Mais Fotos Adicionadas*

Novidades para o episódio 3x09 - SPOILERS

Segundo informação do site The Transmission do Havaí, parece que a atriz chinesa Bai Ling ( com participação em filmes como Capitão Sky e o Mundo do Amanhã e Star Wars Ep.3) vai participar do episódio 3x09 ainda sem título, e que já tem as seguintes informações...

O Episódio trará uma linda mulher asiática chamada Achara. Ela é uma artista sensual e misteriosa cujo trabalho é inspirado por sua habilidade de 'interpretar' os sentimentos e desejos de seus clientes. Deve falar inglês e outra língua, preferencialmente taiwanês. Alguém associou isso a Jack e sua tatuagem?

Novidades do que vém pela frente.

Incrível como com apenas 1 semaninha sem Lost, sentimos uma grande necessidade por informações novas não? Pois é, graças a Kristin Veich, podemos nos alegrar com algumas novidades bacanas. Já sabe que há SPOILERS a seguir né?

.
.
.


Pergunta: Alguma coisa sobre o que vai acontecer quando a série retornar? Amei aquele final.

Temos uma longa espera que pessoalmente está me mantando. Mas para aliviar a dor, acabei de encontrar com Jorge Garcia e o produtor executivo Bryan Burk, que estavam promovendo o lançamento dos bonecos/souvenirs da série. Primeiro tenho que dizer para vocês que são lançamentos incríveis (a escotilha é o souvenir mais legal de todos os tempos na minha humilde e sempre certa opinião). Mas aqui estão os assuntos que tocamos e o que eles falaram.

A história entre Penny e Desmond vai retornar?

Bryan Burke: Esperamos que sim. Penny tem bastante significado na vida de Desmond. Quero uma boneca da Penny.

E aqueles caras falando português?
B.B.: As ações deles definitivamente vão reaparecer na jogada. Deus, tenho que dizer tudo enigmaticamente.

Veremos outro flashback de Hurley?

Jorge Garcia: Sim, definitivamente.
B.B.: Vém por aí. Episódio 10.

Os Outros – são bons ou maus?

B.B: “Não há bom ou mau puramente. Que pessoa má pensa que é má?”

E sobre os números?

J.G.: “Várias pessoas me dão bilhetes de loteria para autografar com os números neles. Pego muitos assim.”

Ainda não processei bem o “I Do, mas mesmo assim, não sei se vou aguentar 13 semanas até o novo episódio. Você tem alguma informação para nos animar?

Ok, aqui vai um pouquinho de esperança e mistério: Durante a exibição de Daybreak, a ABC vai colocar no ar clipes inéditos de episódios que vém pela frente. Os clipes tem 30 segundos cada e serão exibidos durante os 12 episódios de Day Break, dando um total de 6 minutos. Nada foi dito sobre quantos episódios ganharão preview ou se são cenas completas ou editadas. Para quem não está nos EUA, será possível pegá-las no ABC.com. Sobre os mobisódios, prometidos ao longo dos últimos meses, e que seriam lançados no intervalo da série, ainda não há data anunciada para lançamento, portanto parece que não os veremos por enquanto.

13/11/2006

Dude! Séries e TV!



Dude, que Lost é a melhor e mais comentada série da tv mundial atualmente todo mundo já está cansado de saber né?! Mas, você já parou para conferir as outras várias excelentes opções que pipocam pelos canais? Pois é, em função disso, a partir de hoje inauguramos um novo espaço para comentar e debater tudo (ou quase tudo) que acontece nas mais badaladas séries e programas de tv da atualidade.

Tem de tudo um pouco, ação, comédia, drama, enfim, gênero para todos os gostos. Lost continua tendo um espaço dedicado e exclusivo no Dude! We Are LOST!, mas agora você já sabe, falaremos de outras séries no novo espaço, Dude! Séries e TV! Visite e coloque nos favoritos.

A Tailândia no Havaí! (Spoiler)

O site Darkufo publicou novas fotos de um dos sets de filmagem de Lost. Provavelmente, o cenário é o pano de fundo para mais um flashback de Jack.


11/11/2006

Informações sobre o episódio 3x10 - SPOILERS

O podcast oficial de Lost mais recente já confirmou que o episódio 10 dessa 3ª temporada trará um flashback do Hurley, mas o Lost Spoilers informou hoje que o episódio deve mostrar também Hurley ainda garoto, quando quem sabe descobriremos por que ele adquiriu uma desordem alimentar que lhe fez ganhar vários quilinhos extras. Ainda fica a especulação: Será que veremos mais Dave?

Outra informação, dá conta que veremos também o irmão de Hugo "Hurley" Heyes, Diego Heyes que já fora creditado no episódio "Numbers" o 18º da 1ª temporada, para o ator Derrick Bulatao (foto), que segundo o LostPedia, é também conhecido como "Kutmaster Spaz", um DJ no Havaí onde Lost é filmado.

Fotos...

Image Hosted by ImageShack.us

Ensaio fotografico com Matthew Fox para a revista Cosmopolitan UK
Fotos Aqui

Image Hosted by ImageShack.us

Ensaio fotografico com Evangeline Lilly para a revista Glamour
Fotos Aqui

Image Hosted by ImageShack.us

Reportagem com Elizabeth Mitchell na revista Entertainment Weekly
Scans Aqui


Lost em quadrinhos...

Mistérios, suspense e drama... isso é Lost, mas e se as coisas fossem assim?
(Clique nas imagens para vê-las em tamanho natural)

Créditos para 100Grana (Visitem a comunidade dele no Orkut)

Créditos para Henrique Pinto Paiva e sua Funilaria Mágica

10/11/2006

Vamos teorizar...

ATENÇÃO! Este post aborda aspectos da 3ª temporada, portanto pode conter informações que estragam a surpresa futura. Aviso dado, vamos ao post.
Pois é, 3 meses de espera nos aguardam até o retorno da série, e esse é o momento mais propício para o surgimento e o debate de teorias e temas que rodeiam o universo de Lost. Indo nessa corrente, surgem teorias/especulações interessantes levantadas por Jeff Jensen, colunista do Entertainment Weekly.com e que ecoaram com DocArzt, editor do Tail Section.

Em primeiro lugar, pela teoria do TailSection, a tal lista de Jacob mencionada por Pickett ao sair da sala de operação, na verdade não significaria a existência de alguém superior na hierarquia dos Outros, mas sim que haveria outro infiltrado (além de Ethan) entre os sobreviventes do vôo 815! (DocArzt até sugere o nome de Paulo nesse papel). Faz sentido para você? Enfim, seguindo em frente, Jensen chama a atenção para mais detalhes sobre os Outros lembrando do que já se especulara antes, que eles poderiam estar divididos em dois grupos distintos, sendo que um ainda estaria efetivamente ligado à Dharma, e outro que faria oposição à Dharma (talvez até mesmo ex- agentes da Dharma, ou pessoas que já estivessem na ilha), o que claro faz bastante sentido, sobretudo levando em conta os pontos levantos por ele.

1. Dois meses atrás, TODOS os Outros viviam juntos em comunidade, no norte da ilha. [Daí o real sentido da mensagem no cajado de Mr. Eko, e que eventualmente vai levar Locke e Cia, à tal vila que vimos na estréia da temporada].

2. O líder dessa comunidade é o “ELE” misterioso mencionado por Ben Linus ainda na 2ª temporada, o qual ainda não conhecemos. “ELE” foi a pessoa que arquitetou as listas, o sequestro de crianças, e a classificação de bons e maus, e esse suposto líder pode muito bem ser o tal sujeito do tapa olho.

2a. A teoria de Jensen é que aquela comunidade seja a representante da Dharma, designada a policiar o legado fora de controle, ou possivelmente executar essa função: trazer pessoas para o ‘entendimento’ à luz da Dharma.

3. Juliet era casada com Ethan. Goodwin era o parceiro de Tom.

4. Em algum ponto, houve uma ruptura na comunidade relacionada ao que se fazer com os losties. Especificamente, houve um crescente ressentimento originado pelas mortes de Ethan e Goodwin. O grupo dissidente – os Outros – queria vingança contra os responsáveis pelas mortes.

5. O número um (o líder), teria exercido um controle persuasivo na comunidade, opondo-se ao desejo dos Outros. O racha foi um ponto fatal para sua liderança, e ajudou a aumentar a motivação dos Outros para irem contra ele. Daí, a obsessão deles com o “livre arbítrio”.

6. Ben era o número dois da comunidade. Ele concordou em ajudar os Outros e em troca da promessa de coagirem Jack a operarem seu tumor.

7. Em algum ponto, talvez no final da primeira temporada, ou em algum ponto da segunda, a rebelião ocorreu, e desde então os Outros estão em duas missões: a) Cumprir a promessa que fizeram a Ben. b) Vingarem-se contra aqueles (dentre os losties) que mataram um deles, isto é: Ana Lucia, Sawyer e Charlie.

Previsão de Jensen.

Juliet vai ajudar Kate e Sawyer a fugir e seu objetivo é ir com eles. Seu propósito final: chegar à praia e matar Charlie, assassino de seu marido Ethan.

Juliet vai ganhar a confiança no acampamento da praia ao desmarcarar o infiltrado entre eles, o misterioso Jacob. Com a confiança ganha, Juliet vai tirar vantagem disso tentando matar Charlie. Ela será impedida, interrogada por Sayid, e aí revelará toda a história dos Outros.

Ben afinal, podia estar falando sério quando pediu a Jack que mudasse sua perspectiva, e posteriormente quisesse salvá-lo. Se Jensen está certo em sua teoria de que há um grupo com uma missão benevolente, podemos inquirir que o único interesse de Ben em estar com os Outros seja o de salvar sua vida, o que significaria que ele ainda teria simpatia à tal missão.

A aposta dele é de que Jack opera Ben, que sobrevive, e então cumpre sua promessa ajudando Jack a escapar dos Outros.

Mas e você? Tem uma teoria? Dá crédito para essa? Comente!

09/11/2006

E você? Parou para pensar nisso? (Com Spoilers)

ATENÇÃO! Como de costume fica o aviso de que há spoilers abaixo para aqueles que não viram o 6º episódio da 3ª temporada.

.
.
.

Achou o final do arco inicial da 3ª temporada chato? Adorou? Bem, independente da sua opinião acerca do episódio “I Do”, Kristin do E! Online faz umas obsevações interessantes...

O mistério do que aconteceu depois daquele café da manhã na praia continua. Quando Jack perguntou a Kate se ela havia sido machucada, ela não respondeu, e começou a chorar. Isso pode ter sido porque ela descobrira que Sawyer seria morto, mas eu apostaria que as lágrimas dela não foram por isso, e que algo aconteceu com ela na primeira manhã no acampamento dos Outros.

Eko deixou uma mensagem para John. Ele lhe disse para olhar para o norte, e pelo que ouço, essa é a direção exata para onde Locke e Charlie irão nos episódios futuros. Locke vai definitivamente assumir a missão de reunir todo o grupo de losties novamente. E a frase dita por Locke, “Espero que você tenha morrido por uma razão Mr. Eko; E eu espero que não seja tarde demais até descobrirmos que razão é essa”, parece até um grito para os fãs de que a morte do Eko vai servir para algum propósito.

Ben como uma figura paterna. Coloque as mão nisso. Essa é a ‘música’ que tocou na minha cabeça quando Ben perguntou a Juliet pouco antes da cirurgia, se Alex havia perguntado sobre ele. Talvez depois de sequestrá-la quando ainda bebbê das mãos de Rousseau, Ben tenha se tornado uma figura paterna e criado Alex.

O que vém pela frente…

Muito mais sobre Desmond. Fontes dizem que vamos saber mais de sua história pregressa e sobre seus misteriosos poderes nos 16 episódios restantes.

Enquanto isso, aqui está o que o produtor Bryan Burke diz sobre o “episódio final” de ontem: Eu penso nesse arco como nossa temporada 2,5. Ela se debruçou sobre muito daquilo que vimos na 2ª temporada. Para mim, a 3ª temporada começa em Fevereiro.”

Pois é Mr. Burke, tomara, tomara!

Promo Epi 03x07 - Spoiler

Comentários do episódio 3x06 - "I Do"

Para quem na esperança de que o melhor dessa mini-temporada de 6 episódios viesse nesse “I Do”, confesso que fiquei bastante decepcionado. Não sei dizer se por causa dos promos que acabaram entregando antes as melhores partes do episódio, ou se por absoluta falta de um gancho digno de nos enlouquecer e elevar nossa curiosidade e ansiedade a mil por conta dos 3 meses (ou 13 semanas) de interrupção da série (afinal ninguém realmente acha que Ben vai morrer, ou que algo ruim vá acontecer com Kate e Sawyer não é mesmo?!). A verdade é que achei o episódio apenas mediano, e muito longe de ser classificado como o melhor desse início de 3ª temporada. Contudo e apesar da leve frustração – culpa dos Srs. Damon Lindelof e Carlton Cuse por prometerem ouro e entregarem latão – alguns comentários se fazem necessários.

É bom ver o Jack mostrando que na arte de dar golpes o até então Mr. Certinho da ilha também tem alguns truques na manga. Parece que o convívio com o mestre da dissimulação e da mentira da ilha Ben Linus, fez bem ao Doutor, que soube manipular com extrema inteligência toda a situação da operação do tumor de Ben, que mesmo estando literalmente nas mãos de Jack, não perdeu a oportunidade de provocá-lo antes dizendo que jurava pensar que Kate o escolheria, depois de flagrá-lo testemunhando pelo monitor o momento íntimo entre Kate e Sawyer na jaula.

Falando do suposto triângulo amoroso aliás, devo dizer que todo esse lance de quem fica com quem passa bem longe da minha lista de interesses na série. Lost tem tanta coisa melhor a ser explorada, que mesmo considerando natural, que pessoas isoladas a mais de 70 dias em um lugar remoto adquiram e desenvolvam uma atração não apenas física, mas até mesmo emocional, tudo que envolve formação de casais e conseqüentes conflitos dessa ordem na ilha, soa desinteressante para mim. Fico até mesmo com a sensação de que a rede ABC esteja forçando a barra junto aos produtores de Lost para que estes insiram um quê de Grey’s Anatomy (a série médica repleta de conflitos amorosos) na ilha pensando quem sabe em uma alavancagem de audiência... E além do mais, não me convenço de que Kate tenha transado com Sawyer por qualquer coisa além de um interesse carnal. Se não fosse assim, por que ela teria dito ao final do episódio que não podia partir sem o Jack?! Isso significa então que ela gosta do Doutor? Tão pouco creio que seja essa a realidade, até porque o flashback (aliás que historinha forçada essa do casamento em plena fuga não?) serviu bem para mostrar que Kate não fica à vontade quando protegida afetivamente. Ela é uma personagem que parece estar em constante fuga (do mundo e de si mesma), o que claro a impede de se apegar efetivamente com alguém. Cansou-se da história do casamento ou diferente de mim, achou bacana? Seja lá qual for sua opinião, não se engane, pois se Kate fugiu deixando um marido que aparentemente gosta dela (porque só quem gosta daria uma passagem da Oceanic de presente né?), é sinal de que ainda o veremos de novo em outro flashback que espero eu, possa pelo menos revelar algo mais interessante, como quem sabe uma ligação com os Outros, a Dharma ou algo do tipo.

Vimos pouco de Locke, Desmond e o restante da turma que se aventurara no 5º episódio atrás do falecido Mr. Eko, mas pelo menos tivemos uma mostra clara de que Locke enfim recupera toda sua fé naquele misterioso lugar e nos elementos que o constituem. Parece bastante óbvia a dica de que a inscrição do cajado de Eko “Levante seus olhos e olhe para o norte” vai levar Locke a uma nova descoberta na ilha né? A Estação Chama e um encontro com o sujeito do tapa olho talvez? Tomara, e desde já espero que o retorno da série no dia 7 de fevereiro nos EUA, enterre minha decepção com este episódio e quem sabe a de vocês também.

Por Davi Garcia

Prévia dos Futuros Episódios (2007) - Spoiler

08/11/2006

Resumo do episódio "I do"

ATENÇÃO! O texto abaixo é um resumo que surgiu no Lost Spoilers agora à tarde de tudo o que supostamente veremos mais tarde no episódio "I Do". Não sabemos se é tudo verdade, ou apenas fruto da imaginação criativa de um fã que usou os promos para 'contar' o episódio, portanto fica o aviso: Leia por sua conta e risco.
.
.
.
O episódio como todos já sabem, traz um flashback da Kate. De alguma forma enquanto fugia, Kate encontrou tempo para se apixonar por um policial chamado Kevin com quem se casou usando o nome de Mônica.

Um dia, enquanto fazia compras, ela liga para o agente federal que conhecemos e lhe pede que pare de tentar encontrá-la, mas ele insiste dizendo que ela não é o tipo de quem se desiste fácil.

No café da manhã seu marido compra a passagem aérea dela para ir a Costa Rica onde curtirão a lua de mel, e em seguida sai para o trabalho em seu carro patrulha da polícia de Miami.

Mais tarde, ela faz um teste de gravidez que dá negativo, o que a deixa em pânico. Ela não pode ter um filho enquanto foge. Ela confronta seu marido mas não antes de drogá-lo. Sou uma fugitiva e mais tarde descobrimos que ela o abandonara.

Na ilha.

Locke, Sayid, Desmond, Nikki e Paulo estão com o corpo de Eko.

Locke diz ao grupo que o que matou Eko pode ter sido um urso ou um outro animal mas Sayid sabe que ele está mentindo. Locke sabe que Eko foi morto por uma razão mas não sabe que razão é essa. Eles vão enterrá-lo ali mas tem que voltar para encontrar o cajado de Eko.

Durante o enterro Locke coloca o cajado na sepulture e nota a inscrição: “Erga seus olhos e olhe para o norte.” Locke toma isso como um sinal.

Jack checa o raio-x, e diz a Ben que acabara de entrar na sala com Juliet, que ele tem uma semana até o tumor se tornar inoperável. Ben então diz a Jack que ele pode operá-lo no dia seguinte, mas Jack retruca dizendo que “fora mal interpretado”, já que só estava dizendo a Ben como ele iria morrer, e que nao faria a cirurgia. Ben diz-se desapontado, e Jack mais uma vez retruca dizendo que o desapontamento dele não duraria muito tempo.

Kate e Sawyer estão quebrando pedras quando o alarme soa. Alex está atingindo as pessoas com um estilingue. Ela discute com Pickett querendo saber onde está Carl (o garoto da jaula que tentara fugir libertando Sawyer), e insistindo querer falar com Ben. Pickett então diz tudo bem, quando então é agarrada por trás gritando para Kate “Não acredite nele, ele vai matar seu namorado (Sawyer).

Juliet aparece e pede a Kate que coloque um capuz para ajudá-la a evitar que Pickett mate Saywer. Em seguida ela conduz Kate até a sala onde Jack está, e ela implora que ele opere Ben, ao que ele recusa com raiva. “O que eles fizeram com você? Por que você acredita no que eles dizem?”, ele pergunta.

Kate então volta para a jaula e conta a Sawyer o que aconteceu, e Sawyer diz que não precisa ser salvo. Kate quer tentar fugir com Sawyer, e depois de quebrar o cadeado da jaula dele, ouve-o dizer que eles estão numa ilha do tipo Alcatraz.

Não há para onde fugir, e ele não queria contar antes para não tirar a esperança dela. Eles então se aproximam, se abraçam e sim, fazem sexo. Depois Sawyer a pergunta sobre o que ela dissera quando ele apanhava e ela apenas o beija, ao que ele responde: “Sim, eu te amo também.”

Jack está adormecido e ouve um som que parece ser a voz de Alex. Jack vai até a porta e gira a maçaneta e surpreendentemente a porta abre sem que ninguém esteja do lado de fora. Ele vai até a sala de controle onde Ben ficava monitorando tudo. Ele então procura em volta e encontra uma arma.

Ele olha os monitores novamente e vê Kate com Sawyer. Ben aparece por trás de Jack e diz, “Pensei que ela fosse acabar com você”. Jack então se vira e aponta a arma para Ben encarando-o até lhe dizer: “Amanhã, tenha tudo que eu preciso pronto, e é melhor que você mantenha sua palavra, pois quando eu terminar quero sair dessa ilha”.

Quando Jack começa a operar, Pickett e um dos Outros saem da sala de observação deixando Tom ali. Pickett está indo matar Sawyer.

Durante a operação Jack faz um corte no rim de Ben, quando o monitor começa a apitar e um assistente dos Outros pergunta se Ben deveria estar sangrando tanto. Jack diz que não e o atinge, deixando-o inconsciente. Ela manda que Juliet se afaste da mesa e fale com Tom. Eu fiz uma incisão e ele tem cerca de uma hora antes que sangre até morrer.

Enquanto isso, Sawyer domina Pickett mas Kate acaba dominada e mantida na mira de uma arma. Sawyer então é levado para fora da jaula e colocado de joelhos com Pickett apontando a arma para sua cabeça dizendo: “Essa é por Colleen”.

Repentinamente o Walkie Talk apita, e Tom pergunta a Picket se ele está perto das jaulas ao que ele responde positivamente e ouve em seguida... “Dê o walkie talk para Kate.

Pickett – Por que?
Tom – Porque se você não der, o Dr vai deixar o Ben morrer.

Kate pega o walkiet talk e ouve Jack dizendo que ela tem cerca de uma hora para fugir. “Você lembra da história que te contei quando você me custurou na praia?” Ela responde que sim e ele replica: “Quando você estiver segura me avise”. Ela contudo diz que não pode partir, e ouve Jack gritando que ela tem que fugir.

Sawyer acompanha os olhares de Pickett e Kate e então...

LOST

Mais fotos de bastidores...

As fotos acima obviamente sugerem cenas de um futuro flashback de Desmond. Na primeira imagem vemos o 'brotha' conversando com uma Senhora de cabelos brancos, para quem mais tarde dá dinheiro recebendo em troca o que parece ser um anel. A outra imagem mostra um acidente que ocorre em uma construção. O que isso tudo significa vamos ter que esperar para saber, mas que tal saber que Charlie e Desmond já se cruzaram antes? E mais: Estaria Desmond de terno e gravata indo para a sede das Indústrias Widmore?

Produtores falam à Tv Guide

Em sua coluna de hoje, no TV Guide Ausiello fala bastante de Lost, trazendo inclusive uma entrevista com a dupla de produtores Carlton Cuse e Damon Lindelof. Fica o aviso de que há SPOILERS abaixo.

.
.
.

Ausiello: Mais do que qualquer coisa, a audiência quer saber se Michael e/ ou Walt vai/vão aparecer nesta temporada.
Carlton: Temos um plano bem claro para essa temporada, e eu não acho que vamos voltar à história dos dois nesta temporada.

Com a partida de Eko, vocês não tem mais nenhum homem afro-americano no elenco.
Carlton: A história de Harold Perrineau não terminou. Ele não está na séria atualmente, mas eu penso que todos estejam bem curiosos para saber o que aconteceu a Michael e Walt, e podemos esperar pela retomada dessa história. Aquele personagem ainda está lá fora no universo de Lost.

Uma frustração que ouço é a de que a audiência não entende porque vocês trazem novos personagens como Paulo e Nikki quando parece que vocês já estão com problemas para tratar dos originais.
Damon: Essa é uma preocupação legítima, e e eu não diria que estamos com dificuldade para mostrar o elenco original. Eu penso que um dos direitos da série é a introdução de novos personagens. Nós basicamente ouvimos duas críticas: Uma é que não estamos mostrando os losties o bastante, e a outra é (que as pessoas estão) cansadas de flashbacks redundantes. Você não pode querer ter o bolo e comê-lo também E outra crítica que ganhamos desde o início da série é, “Como é que pode nunca termos incorporado na história, os outros passageiros, aqueles que aparecem no fundo?” Obviamente sabíamos que seria complicado começar a mostrar Rodrigo e Kiele na série como se já estivessem lá o tempo todo. Mas era nosso trabalho lidar com duas dessas três críticas. Embora o inevitável, “Por quê não passamos mais tempo com Claire em vez dessas pessoas que nem conhecemos?” fosse aparecer. Nós recebemos críticas em quase todas as viradas criativas, mas tudo é feito em função da história da série.

Pessoalmente eu ficaria feliz se a série só tivesse Matthew Fox, Michael Emerson e Elizabeth Mitchell toda semana.
Damon: Vamos fazer o spin-off deles. Vai se chamar “Ben & Friends”.

Uma outra reclamação que ouço nessa temporada é a de que novos mistérios estão sendo criados antes de vermos os antigos resolvidos. Vocês podem dizer algo sobre isso?
Carlton: Estamos sempre nessa linha tênue. Queremos manter a audiência empolgada com os mistérios da série, mas também queremos tentar responder as perguntas e dar satisfação às pessoas. E eu acho que o pêndulo acabou indo um pouco mais para o lado do “Bem, precisamos de mais respostas”, e tentamos ficar atentos a isso. Há episódios futuros – depois do intervalo – que vão responder um bom número de questões em aberto. Nós certamente planejamos dizer ao público nessa temporada como Locke foi parar na cadeira de rodas.
Damon: Vamos detalhar muito mais o que aconteceu com Locke, Eko e Desmond exatamente depois da explosão/implosão da escotilha.
Carlton: Estamos fazendo um flashback onde você vai descobrir como Jack arrumou aquelas tatuagens.
Damon: E vamos começar a reveler as camadas de quem são os Outros, a quanto tempo estão na ilha, quais são suas origens. Esse é realmente o núcleo da 3ª temporada. E aqui vai: Na reta final da 2ª temporada, nós abordamos bastante da mitologia da série em alguns daqueles episódios. Explicamos porque o avião caiu e se o botão servia para alguma coisa de fato ou não. Mas ao mesmo tempo, toda vez que fechamos uma porta temos que abrir outra, senão corremos o risco de virarmos vítimas da maldição de Twin Peaks, que é aquela em que uma vez contado quem matou Laura Palmer, não há razão de assistir mais a série.
Carlton: O que vocês também devem estar sentindo é que basicamente estamos trabalhando no episódio 60, então são muitas horas gastas para não saber, “Qual a natureza dessa ilha? Onde é esta ilha?” Os mistérios fundamentais de Lost continuam sem resposta. Mas essas perguntas tem que permanecer sem respostas até que a série termine, mas vamos tentar responder algumas das perguntas transitórias.

Adewale vai voltar para aquele episódio que vocês acabaram de se referir?
Damon: Pode não necessariamente ser em um flashback.

Mas vocês disseram que vamos descobrir o que aconteceu imediatamente após a escotilha ter sido implodida.
Damon: Sim, nós vamos. Deve ser um flashback, mas não vamos dizer a você como essa informação será dada.
Carlton: Pode ser um flash-forward ou algo assim.
Damon: Certamente vai ser um flash-alguma coisa.
Damon: Veja, o lance é o seguinte Michael. Acreditamos que a audiência não está de fato perguntando, “Quando vamso ter nossas rspostas?” Eles estão perguntando, “Vamos ter nossas respostas?” E essa é um questão muito informativa, porque devido à natureza do negócio da televisão, é algo meio, “Eles estão apenas nos enrolando?” E tudo que Carlton e eu podemos dizer é que estamos absolutamente comprometidos a dar as respostas. Sabemos quais são as respostas, e estamos contando tudo da forma mais criativa e satisfatória para nós como narradores.

Uma leitora chamda Denise mandou uma pergunta que considero muito boa. Quando o avião caiu, Ben disse a Goodwin que se ele corresse poderia chegar ao local do acidente em uma hora. Agora se eles estão em ilhas diferentes, como ele poderia fazer isso? Andar pela água?
Carlton: Essa ilha não é necessariamente onde eles vivem. Não é necessariamente o mesmo lugar onde vimos aquele pessoal no início da temporada. Eu acho que seria uma explicação muito razoável de como Goodwin e Ethan conseguiram sair da vila dos Outros para chegar aos locais do acidente.
Ok, um outro leitor, Baude, quer saber quando vamos descobrir o que aconteceu com aquelas crianças que foram sequestradas.
Damon: Acho que vocês vão começar a ter uma boa noção de resposta para essa pergunta no segundo episódio depois do intervalo – aliás uma boa resposta.

Isso está ligado ao fato de Juliet ser uma médica especialista em fertilidade?
Damon: Acho que essa é uma conexão razoável.

O cara com o tapa olho vai aparecer mais nessa temporada?
Carlton: Ah vai sim.
Damon: Destacadamente.

E o mundo exterior?
Damon: Obviamente, esse é um grande ponto da 2ª temporada. Nós quebramos a perspectiva para fora da ilha pela primeira vez – pelo menos isso foi isso que tencionamos todos a acreditarem – e, certamente, essa bola está rolando e rolando rápido. Isso basicamente é o que vai começar a dominar a 3ª temporada depois que voltarmos do intervalo. Vai levar alguns episódios para ganhar foco, mas o fato da ilha ter provavelmente sido vista é parte do arco maior da segunda metade da temporada.

Teremos algum tipo de “challah” ou algo parecido no final do episódio de hoje?
Carlton: Não.
Damon: Não vai ser uma mudança no jogo.
Carlton: Mas há um belo gancho.
Damon: É um gancho mais convencional do tipo Jack Bauer indo para a China em um navio. (Aqueles que assistem 24 Horas sabe do que se trata)
Carlton: Acreditamos que seja um gancho que faça com que a audiência queira voltar e assistir a série quando ela retornar em fevereiro.
Damon: Com esperança ele vai ser bom o bastante para provocar a frustração na audiência de “Como podem nos deixar 13 semanas sem saber o que vém a seguir”.
Carlton: Quanto mais os deixarmos com ódio melhor o gancho será, penso eu.

Dizem que vocês vão lancer uma bomba durante a segunda metade da temporada.
Damon: Há duas bombas que serão lançadas, uma ligada a um personagem, e que vai estourar dentro dos 3 primeiros episódio (7, 8 e 9) depois do intervalo. E a outra mais ligada à história, uma mudança de jogo, que deve acontecer logo d
epois.
*-*-*-*
Bombas? Mudança na trama? O que será que vém pela frente?

07/11/2006

Fotos de um Futuro Flashback do Jack - SPOILER


Essas são imagens dos bastidores das gravações de um flashback do Jack. Será esse o episódio que contará sua passagem pela Tailândia e explicará a origem das suas tatuagens?





Veja mais fotos aqui
*Novas Fotos Adicionadas*

Cena 3 do Epi 3x06 "I Do" - SPOILER

Legendado

Novidades do episódio "I Do"

ATENÇÃO! Se você não está assistindo a 3ª temporada da série e/ou não quer descobrir detalhes da trama com antecedência pare de ler agora, caso contrário vá em frente.
.
.
.
Informações diretas do Watch with Kristin do E! Online...
De Jason: Por que Adewale Akinnuoye-Agbaje saiu de Lost? Ele era 'difícil' como os rumores estão dizendo? Não quero acreditar.
Como criadora do termo SexAAA, você sabe que eu também não quero. Mas agora várias fontes confirmam que Adewale tinha alguns problemas pessoais no set. Particularmente não quero ficar espalhando isso, mas digamos que quando Eko parecia ser um humanitário gentil, era de fato uma performance digna de Emmy. O repórter do E! Online Josh Grossberg, entrou em contato com o produtor de Lost Bryan Burke e perguntou se a partida de Eko foi algo planejado. Burke respondeu: "Era a direção para onde íamos. Eu não sei qual é nossa resposta oficial nisso tudo". Burke mais tarde acrescentou que Adewale pediu para sair da série e que "fora por qustões pessoais das quais não podemos comentar".
De Kirk: Sawyer e Kate vão fazer sexo bem ali naquele lugar aberto?
E como. E você nem suspeita de quem vai estar espionando a 'extrema satisfação' deles. Dou uma dica: A pessoa está confinada.
De Tawnygirl: Me diga algo bom sobre o final de Lost nessa quarta-feira.
Falando nisso... Kate faz sexo com Sawyer. E Jack opera Ben. Mas apenas um deles age com sinceridade. O outro faz em benefício próprio, no que vai ser revelado com uma reviravolta sensacional.
De Alyssa: Ben vai sobreviver?
Não saberemos quando o episódio acabar. Portanto, vamos ter que esperar até fevereiro para descobrir.

06/11/2006

Podcast Oficial de 06 de Novembro

ATENÇÃO! Se você não está assistindo a 3ª temporada da série e/ou não quer descobrir detalhes da trama com antecedência pare de ler agora, caso contrário vá em frente.

.
.
.


No podcast oficial da série disponibilizado hoje, os produtores Carlton Cuse e Damon Lindelof disseram resumidamente que:

  • Eles não esqueceram da aeromoça Cindy e das crianças sequestrada, e os veremos daqui 13 semanas no 8º episódio a ser exibido no dia 14 de Fevereiro de 2007.
  • As outras pessoas da parte traseira do avião que foram sequestradas também não foram esquecidas. (Lembrem que Libby disse a Michael que eles eram 23 sobreviventes)
  • Podemos vir a descobrir o destino ou paradeiro dos médicos (eram médicos mesmo?) que fizeram testes com Claire. Nesse ponto deram a dica de que eventualmente iremos saber mais sobre a Dharma Inititiative.
  • Paulo e Nikki realmente ganharão mais espaço na trama.
  • O monstro de fumaça de fato "baixara" a memória de Eko no primeiro encontro entre os dois ocorrida no ep. 2x10 "The 23rd Psalm".
  • Yemi era de fato uma manifestação do Monstro de Fumaça.
  • As últimas palavras de Eko foram "You're next" - Você(s) está(ão) próximo(s).
  • O episódio 6 "I Do" é o melhor até agora.
  • Depois deste 6º episódio, a ação vai voltar para a ilha principal e que "Alcatraz" (a ilha menor) fica para trás.
  • O monstro NÃO é constituído por nanorôbos.
  • Haverá um novo podcast semana que vém para discutir o final da mini-temporada onde falarão também sobre o que podemos esperar para os episódios de 2007.

Promo do ep. 3x06 "I Do" (versão estendida)

Mesma promo americana postada aqui, com o diferencial de ter rápidas cenas a mais que podem ou não confirmar que Ben mente para Jack...

Personagem de Santoro ganhará flashback

Para aqueles que ainda estão com dúvidas se Paulo, personagem de Rodrigo Santoro vai ganhar um foco (e quem sabe importância) maior na trama, uma informação animadora. Segundo o Tail Section, o 11º ou o 12º episódio (com exibição programada nos EUA para os dias 07 e 14 de Março respectivamente) trará um flashback de Paulo e Nikki, sendo que parte dele ocorre na ilha, onde veremos afinal, onde a dupla estava e o que fazia enquanto a "panelinha" de Jack e Cia. se aventurava na floresta e na escotilha. Será que veremos algo novo? Difícil dizer por enquanto, mas DarkUfo do Lost Spoilers especulou pontos que podem efetivamente fazer deste, um episódio efetivamente interessante, como por exemplo:
1) Podemos ver o Dr. Arzt novamente.
2) Podemos ter a chance de ver Shannon e Boone de novo.
3) Alguém pode ter a brilhante idéia de explorar a constante troca de nomes entre a dupla Steve/Scott antes de um deles ser morto.
4) E por último: Estariam eles escondendo alguma grande revelação nesse flashback?

Bons pontos não? Comentem.

04/11/2006

Vídeo Podcast Oficial da ABC Legendado


No VideoPodcast de Lost divulgado hoje, a dupla de produtores, Damon Lindelof e Carlton Cuse, fala sobre os cruzamentos e coincidências que ocorrem na série e relata uma que ultrapassa a barreira da ficção. Vejam e divirta-se. O vídeo (de pouco mais de 8 minutos) está legendado.

Cena 02 do Epi 3x06 "I Do" - SPOILER

Legendado

03/11/2006

Cena 01 do Epi 3x06 "I Do" - SPOILER



Legendado

Lost e Heroes dividindo o mesmo mundo?

Atenção, esse post inclui uma pequena informação da 3ª temporada. Se você ainda não está assistindo pare de ler agora.
.
.
.
Ao fim do episódio "Further Instructions" dúvidas surgiram sobre Desmond. Teria ele adquirido poderes de vidência?! Bem, até agora tudo indica que sim, mas qual a natureza disso e como isso será explorado na série é cedo para dizer.
A realidade é que a colunista Kristin Veich do E! Online, já havia dado a dica que um certo personagem de Lost revelaria ter algo em comum com algum personagem da novata (e já badalada) Heroes que estréia no Brasil em janeiro de 2007 pelo Universal Channel (NET/Sky). O assunto claro, rendeu na mídia americana e Doc Jensen da Entertainment Weekly levantou a teoria de que os produtores executivos de Lost, Damon Lindelof, e o de Heroes, Tim Kring, teriam feito secretamente uma aliança criativa, e de que suas respectivas histórias dividiriam uma mitologia de fundo em comum. O ponto de convergência seria que a Hanso Foundation/Dharma Initiative apareceria como a responsável pela agência por trás do surgimento de humanos com super poderes em Heroes. Em resposta a essa teoria, Kring, que vém a ser grande amigo de Lindelof, revelou que os dois realmente discutiram a idéia de criar algum tipo de sinergia entre as duas séries, contudo o fato de serem exibidas em canais distintos e que competem entre si, faz com que a coisa seja um pouco complicada para não dizer impossível.
Colocando ainda mais lenha nessa fogueira, Jensen relatou na última quarta feira, que recentemente teve a chance de conversar sobre isso com Lindelof, e disse que quando perguntou se a história era verdadeira obteve a seguinte reação dele : "Isso é totalmente verdadeiro. E se Hiro pode se teletransportar para QUALQUER lugar, você não iria querer vê-lo juntando forças com Hurley para encontrar o resto daquela estátua do pé de 4 dedos?"
Mas e aí? Independente de acompanhar ou não as duas séries, acharia essa uma boa idéia? Comente!

"Ecos" do Episódio Cost of Living - Spoilers

Esse post como o título já informa, trata ainda do episódio 3x05 “The Cost of Living”, portanto se ainda não assistiu, resista à tentação e volte depois.

Kristin Veich, colunista do E! Online, fez um post ontem em seu site onde descarrega toda sua frustração pela saída do ator Adewale Akinnouye-Agbaje, o agora saudoso Mr. Eko. Ela chega inclusive a considerar esta uma decisão absolutamente equivocada da produção da série, já que Eko era sem qualquer sombra de dúvida, um dos personagens mais interessantes da série, ao lado de Locke e Ben (nossa opinião). Decepções à parte, Kristin levanta alguns pontos interessantes sobre os acontecimentos do episódio:

1) Ben mente! E eu acho que Juliet também. Me parece que ela obviamente deve fazer parte de um plano maior de Ben para fazer Jack acreditar em alguém, mas é fato que ela dizia a verdade quando diz que: Ben é um mentiroso, e um homem perigoso. Sabemos disso desde o primeiro dia que batemos o olho no cara então conhecido como Henry Gale, quando sua captora, Rousseau, avisou, “Saiba isso. Ele vai mentir. Por muito tempo. Ele vai mentir”. A doida francesa não era tão louca no fim das contas né?

2) Falando nela, vamos começar a ver mais de sua filha, Alex, que na próxima semana começa a mostrar que terá um papel substancial nessa temporada, e lentamente revelar os motivos pelos quais os Outros sequestraram tantas crianças. Ah! E falando nisso...

3) Teoria louca da semana: Se Juliet e alguns dos "Outros" realmente quisessem matar Ben, por que simplesmente não o fazem?? E se aquela menina que supostamente deveríamos ter visto na sala de Jack na première da temporada (veja a foto aqui) fosse filha de Juliet? Estaria Ben mantendo-a presa ali com outras crianças (como fizera com Walt), como forma de dominar os pais e obrigá-los a fazer o que ele quer?

4) O sujeito com tapa olho visto naquele monitor da escotilha Pérola não é alguém que conhecemos antes, ou de quem ouvimos falar. Mas provavelmente vimos parte dele! Não esqueça que na temporada passada, os tailies encontraram um olho de vidro. Coincidência? Acho que não! É seguro também dizer que o misterioso indivíduo está na Estação Chama, dado que as outras estão ocupadas ou foram destruídas, e a Flecha e a Staff não tinham computadores (pelo menos não que tenhamos visto).

Breve Cena do Epi 3x06 "I Do" (Spoiler)




Breve cena que foi ao ar na tv canadense e que insinua um encontro entre Jack e Kate.

02/11/2006

Comentários do episódio 3x05 - "The Cost of Living"

Onde há fumaça há… morte! Pois é, a famosa nuvem de fumaça negra (ou Lostzilla para os íntimos) voltou a aparecer no caminho de Mr. Eko, e dessa vez não limitou-se apenas a ‘encará-lo’. O carismático ex-traficante convertido em padre, homem cuja fé mostrava-se inabalável, encontrou seu ponto final na ilha, deixando admiradores do personagem como eu, um pouco órfãos. Mas essa é a realidade de Lost , ninguém está a salvo, e cada novo episódio pode representar riscos à integridade daqueles personagens que tanto prezamos.

Reencontro...

Esse 5º episódio “The Cost of Living” (O preço de Viver), proporcionou em mim – e imagino que em vocês também - considerável impacto emocional, que só não foi maior por causa da tremenda bola fora do pessoal de marketing da rede ABC, que entregou de bandeja no vídeo promocional que vimos ao longo da semana, não só o fato de que haveria uma morte nesse episódio, bem como a dica de quem seria a vítima. E pequena frustração à parte por conta disso, se tivesse que analisar a morte de Eko fria e superficialmente, chegaria à conclusão óbvia de que a turma da amaldiçoada parte traseira do avião surgiu na série apenas para fazer número e ficar de backup para eventuais mortes ao longo da trama (Cuidado Bernard!). Contudo limitar o papel de Eko a isso, seria uma grande injustiça com o personagem, e portanto, prefiro guardá-lo a partir de agora como o sujeito marcante de jeito bruto e fala mansa, que cativou a audiência e que sobretudo representou o laço de fé que a série aborda, ajudando a resgatar um outro personagem ainda mais marcante, nosso velho conhecido John Locke. E por isso, se o Eko teve mesmo que sair da história (mais sobre isso neste post), vou encarar sua partida como um elemento necessário para o desenvolvimento da trama e dos outros personagens. Descanse em paz Mr. Eko, foi um prazer conhecê-lo.

...para uma caminhada sem volta.
Diferente do 20º episódio da 2ª temporada, que eliminou de uma só vez as personagens Ana Lucia (Michelle Rodriguez) e Libby (Cynthia Watros), e que não trouxe um senso de encerramento apropriado a nenhuma delas, dessa vez creio que possamos dizer que vimos um episódio bem estruturado, e que deu a seu protagonista central, uma conexão adequada entre seu desenvolvimento e a história de seu passado pré-acidente. Usando flashbacks que abordam o período exatamente subseqüente à morte de Yemi (vista no 10º episódio da 2ª temporada), e o início de Eko encarando o choque do conflito interno entre sua personalidade violenta e a nova vida cristã, “The Cost of Living” deu ao nigeriano um fim digno, e que ainda por cima levanta mais um enorme mistério da ilha envolvendo o ‘Monstro de Fumaça’.

Afinal, a nuvem de fumaça tomou o corpo de Yemi, usando-o para estabelecer uma perspectiva que convencesse Eko, de que era chegado o momento de seu julgamento final, ou a aparição de Yemi na cabana e depois no final do episódio não passavam de ilusões? E indo mais adiante. Se a nuvem tem esse ‘poder’ de incorporar corpos, seria essa a explicação para o fato de Jack ter visto seu pai falecido caminhando pela floresta no início da 1ª temporada? Mais um ponto: Seria o monstro de fumaça o grande big brother da ilha, que julga quais são aqueles que merecem uma segunda chance e aqueles que já encontraram sua redenção e 'merecem' deixar a ilha? Afinal, imagino que todos concordem que isso seja parte do que se trata a série não? Enfim, está dada a largada para mais um grande e interessantíssimo debate.

E por falar em coisas interessantes, vale citar que a liderança de Locke como era de se esperar, ganha força e surpreende os losties do acampamento. Longe de ser o líder de ação e até mesmo imposição que Jack é, Locke exerce seu papel de forma absolutamente natural e carismática. Com ele participa da festa quem estiver interessado. E isso sem dúvida é um aspecto novo e bacana que ainda não havíamos visto na série, e que serviu até mesmo para inserir oficialmente os novos personagens Paulo (Rodrigo Santoro) e Nikki (Kiele Sanchez) de um jeito menos forçado. Falando dos novos aliás, deu para perceber que Paulo por exemplo, realmente reclamava de ficar isolado dos acontecimentos conforme Nikki ilustra depois do convite de Locke. Outro ponto que deu para captar bem, foi que os dois tem sim um envolvimento maior, e que (1) ele tem traços que de fato lembram aquele Sawyer sacana da 1ª temporada, e (2) ela parece ser uma personagem que vai acrescentar muito à dinâmica do núcleo feminino da série, fazendo quem sabe um contraponto interessante com Kate no futuro. Aguardemos então para o já prometido flashback dos dois que virá nessa temporada. Que segredos e mistérios eles guardam?

E para finalizar, vou ser repetitivo mais uma vez falando dos Outros. Quem são essas pessoas? Por que aquele estranho ritual no funeral de Collen? Estaria Ben agora mais inclinado para a fé do que para a ciência? Ou aquele papo de que a prova de que Deus existe aconteceu para ele exatamente 3 dias depois de ter descoberto que possuía um tumor na coluna e viu um cirurgião caindo do céu é puro jogo, e mais uma artimanha do (até agora) vilão que adoramos odiar? E mais: Juliet fala a verdade ou blefa em conjunto com o ‘chefe’ quando tenta persuadir Jack a matar Ben em uma eventual cirurgia? Confesso que a essa hora não tenho mais condições razoáveis de formular explicações racionais para essa série de perguntas, mas esse exercício claro, tenho certeza que todos terão o prazer de fazer. Divirtam-se e ficamos desde já na contagem regressiva para o 6º episódio “I do”, que promete bombar!

Por Davi Garcia

Ausiello aborda acontecimento do episódio “The Cost of Living”

MUITA ATENÇÃO! Este post trata de um grande acontecimento do 5º episódio da 3ª temporada “The Cost of Living”. Se você ainda NÃO viu o episódio e quer se abster de ter a surpresa estragada. Pare de ler agora e volte depois de assistir.

.
.
.
.

O colunista Michael Ausiello trata em seu blog de uma importante pergunta...
Por que o Eko tinha que partir? Essa é uma questão para Damon Lindelof e Carlton Cuse, que falaram da morte de Eko – e da sida de seu intérprete, Adewale Akinnuoye-Agbaje – em uma entrevista no início dessa semana.

Ausiello: Outro ator deixa a série poucos meses depois de ser enquadrado no Havaí por violação de trânsito. Essa é a parte em que vocês tem que me dizer que não há absolutamente nenhuma conexão.
Carlton Cuse: Na verdade trabalhamos em conjunto com o Departamente de Policia de Honolulu, e eles dão a aprovação final nos scripts.
Damon Lindelof: Veja, nós nos importamos muito com violações de trânsito, não importa o quão pequenas elas sejam. Tudo o que podemos dizer é que Evangeline Lilly levou uma multa de estacionamento semana passada, e é melhor ela se cuidar.
Lindelof: A resposta mais honesta é que essa história estava evoluindo meses antes do problema do ator com a lei – e que foi aumentada pela imprensa. O que realmente aconteceu não é nada remotamente ilegal. (Para informação as acusações contra ele foram retiradas depois.)
Cuse: Quando Adewale entrou na série, ele não queria fazer um contrato de longa duração. Nós o adoramos e então concordamos que ele faria parte da série e então nós encontraríamos um momento no qual seu arco chegaria a um final. E nós sentimos depois de muitas conversas com ele – a maior parte delas tendo ocorrido no final da primavera (americana) – que deveríamos dar um fim a seu personagem em algum ponto dentro dos 6 primeiros episódios. E à medida em que começamos a conversar sobre o que iria realmente ajudar a construir o drama desses seis episódios, pensamos, “ Bem, esse é o momento perfeito para fazer isso”. E como dissemos, fomos de encontro à idéia de que ele só ficaria por um período limitado na série.

Ausiello: Não é segredo que Adewale não era o membro do elenco mais querido. Isso influenciou na saída dele? (Para informação: Na edição da próxima semana da revista TV Guide, há uma reportagem dando conta que várias fontes diziam que o ator de 39 anos se tornara uma presença difícil no set, recusando-se a filmar cenas conforme o script, insistindo em reescrevê-las e até mesmo ‘exigindo’ por diversar vezes ser liberado de seu contrato.)
Lindelof: Nós realmente não falamos de qualquer outra coisa que não envolva decisões criativas da série. Se você está ouvindo isso de outras pessoas, não é da gente. Sem mencionar, que estamos em Los Angeles, portanto nós nunca permitiríamos que esse tipo de coisa determinasse a direção criativa da série. Estamos todos dedicados à história.

Mas e aí? Convencido das explicações? Comente!