16/11/2006

A volta de Libby e Santoro em baixa com a audiência americana

ATENÇÃO! O post abaixo contém spoilers.

.
.
.

Curioso para saber qual era afinal a relação de Libby com Hurley, por que ela estava na clínica, ou ainda por que ela emprestou o barco que levou Desmond à ilha? Paciência é a palavra chave aqui. Em sua coluna de ontem na TV Guide, Michael Ausiello reproduziu as seguintes palavras do produtor Carlton Cuse, “Adoraríamos contar o resto da história de Libby, é apenas questão de ‘quando’ o faremos. Atualmente estamos trabalhando nos primeiros episódios da segunda parte da temporada, e queremos retomar a história de alguns personagens e passar algum tempo com eles. Gostaríamos de de chegar à história de Cynthia, mas agora vamos tentar contar as histórias dos personagens regulares antes de fazer isso”. O também produtor Damon Lindelof complementa: “Obviamente ainda temos coisas a explorar na história de Libby, e vamos contá-la nos flashbacks de outro personagem. Mas esse personagem não pode ser um que já conheçamos, senão ele teria reconhecido Libby [na ilha]. Sabemos quem é esse personagem e como as histórias se batem, mas deve levar um tempo até chegarmos aos seus flashbacks”.

Interessante essa informação não? Ao mesmo tempo em que ela parece descartar o aparecimento de Libby em um futuro flashback do Hurley, dá a dica de que será no de Desmond que a veremos já que o ‘brotha’ só reapareceu na ilha depois da morte dela, o que obviamente o impossibilitaria de reconhecê-la. Teorias para como a Libby deve reaparecer? Comente.

Saindo um pouco da trama da série, mas ainda com um assunto relacionado, outro ponto que chama a atenção é o fato de que o personagem de Rodrigo Santoro parece definitivamente não ter agradado os americanos (pelo menos até agora). Quem tem costume de visitar fóruns e sites gringos sobre a série, já deve ter reparado que é grande a reclamação e consequente desaprovação do público. Um exemplo disso está exatamente em um ponto que um leitor da TV Guide levantou e o Ausiello comentou:
“Embora eu não acredite que os produtores de Lost tenham obsessão com registros policiais (relacionando as mortes de Eko, Libby e Ana Lucia a problemas com a justiça), penso que devemos nos assegurar que Elizabeth Mitchell tenha um motorista disponível o tempo todo. Rodrigo Santoro contudo que se vire sozinho. Na verdade eu o encorajaria a quebrar as leis de trânsito.”

Ausiello: Indo mais além, se Kiele Sanchez estiver seguindo Rodrigo sem licença ou registro, melhor ainda.

Que maldade não? Americanos impacientes esses. Deixem o cara trabalhar.

37 comentários:

Anônimo disse...

Este tal de Ausielo, tá meio chaaaaaaato!!!!, o povinho sem cultura, sem paciência esses tal de americano, não é a toa que teve uma cena de sexo entre Kate e Sawyer, foi porque o povo fez pressão nos produtores, eita povo que só quer ver sacanagem!!!!

juliana ramanzini disse...

Tb acho uma falta de consideração... os atores mal tiveram cenas... nem tiveram tempo de desenvolver seus personagens (Santoro cansou de dizer que não sabe nada do personagem... que os roteiros são entregues em cima da hora)!

Fora que eles são novatos, entrando no meio de uma série que já tem público fiel, um mega sucesso... e o povo já sai reclamando! Nem pra esperar os caras se integrarem!

Acredito que um pouco de paciência e otimismo ajudaria! Depois que Santoro e Sanchez puderem "atuar" mesmo... que venham as críticas... antes é pura injustiça e perseguição!

Anônimo disse...

Tbem acho que poderiam aguardar um pouco mais de atuação dos dois atores, mas principalmente Rodrigo, como Paulo, o que nos foi apresentado até agora, sua personagem é um porre!!!, só reclama e mais nada, se continuar assim, logo, logo vai entrar pro time dos que já eram....

Fabio Glaser disse...

Se eu nao fosse brasileiro, e tivesse um pouco 'no sangue' esse negocio de proteger o personagem do Santoro, certamente ate agora eu estaria achando o Paulo um idiota.

Quem é o imbecil que nao quer se aventurar no meio da mata para ficar fazendo salada de frutas?
Quem é o idiota que vai usar o banheiro da estação Pearl enquanto os outros querem descobrir a ligação entre essa e as outras estações?

So acho isso: se o personagem de Santoro continuar nessa onda de não querer 'entrar' na aventura, ele vai continuar sendo odiado, ou pelo menos se tornar 'desnecessario', tipo o Bernard.

Entao concluo que a nao ser que exista uma grande guinada no interesse de Paulo pela ilha e seus misterios, o publico americano nao vai abraçá-lo.

Torçamos para que Sanchez convença Santoro que a Ilha é mais do que jogar golfe!

Anônimo disse...

SANTORO NEGOCIA CONTRATO ATÉ O FIM DE LOST:

www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u66095.shtml

Hehehe pelo jeito não importa se os americanos em geral gostam ou não dele, os produtores gostam!

Anônimo disse...

Malditos americanos!

Anônimo disse...

Num entendo, pq no séries etc disseram q houve uma pesquisa de opinião em um site americano sobre quem seria o melhor personagem novo e o Rodrigo Santoro ganhou com quase metade dos votos... Mesmo a Juliet q apareceu bem mais perdeu dele... Mas se vc for ver, essa de não querer se aventurar era bem coisa do Sawyer no começo da 1 temporada...

Anônimo disse...

Como dizia o jingle do Lula... "Deixa o homem trabalhar!!"

então... eu quero santoro lá!!!

John Locke disse...

Eu acho q esse personagem pode ser a Penny....

juliana ramanzini disse...

Sobre a enquete do Tail Section...

Aquilo foi a maior furada! A Juliet estava com mais de 60% dos votos... até os brasileiros descobrirem a votação e fazerem campanha! Ou seja... não reflete em nada a opinião dos americanos! Eu tive a oportunidade de acompanhar e votar antes da invasão de brasileirs... e lembro que o personagem Paulo era o mais detestado de longe!

Não dá pra confiar em enquetes... tanto que temos aí a matéria de um famoso jornalista que mostra bem como as coisas estão sendo "sentidas" pelos americanos!

Denis disse...

O problema é que a galera anda meio brava por colocarem dois personagens totalmente novos e deixarem de lado a história de outros que já vemos desde a primeira temporada, como a Claire e a Rose.

O Santoro está fazendo um excelente trabalho, mas era meio previsível q o personagem dele, a não ser que fosse algo que mudaria o rumo da série, seria odiado no início...

Denis disse...

O problema é que a galera anda meio brava por colocarem dois personagens totalmente novos e deixarem de lado a história de outros que já vemos desde a primeira temporada, como a Claire e a Rose.

O Santoro está fazendo um excelente trabalho, mas era meio previsível q o personagem dele, a não ser que fosse algo que mudaria o rumo da série, seria odiado no início...

CaiOasis disse...

EI, AUSIELLO, VAI ***** ** **!
Por favor né... cara mais mala...
Inseriram outros personagens...e dai?...
Nem por isso deixaram de lado a historia principal...e eles nao sabem se esses personagens nao vao ter uma importancia grande na trama...

claudia disse...

Pura inveja AMERICANA, INVEJA! INVEJA! INVEJA!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Esse povo americano tinha q trocar com nós brsileiros, porque daqui a pouco as séires de lá vão ficar que nem as novelas daqui... Os roteiristas vão colocar o q o povo quer só pra ter audiência, issu eh perigoso pq o povo em geral eh mto burro!!!

eu acho q eles tinham q ficar quetos e ver o q q vai dar, só começou a tercira temporada!!! - eles podem ter censo crítico, mais sem ignorância, acho q eles deviam recalamar eh dessa pausa de
13 semanas issu sim ajudaria!!!

Anônimo disse...

tem muito americano que só fala merda, se for pra ser feita do nosso jeito é melhor nem ver pra poder ter uma opinião sobre a série.

Até que eu gostei das atuações de Santoro, tá na ilha na dele, por causa da mina começa a ir nas expedições, vamos ver o que vai dar, ai sim...

ah! e esse maluco ai ansiello, tomara que o papel de paulo na série fique na moral e ele tenha que enfiar toda a merda que falou de novo pra dentro! huauhhuauhaau

Bia disse...

claro que o Santoro não tem culpa do que escrevem para êle interpretar, mas que o Paulo até agora não diz para o que veio, é verdade.....nós brasileiros torcemos muito porque sabemos da potencialidade do ator, mas qum não o conhece, deve estar achando um saco, o pesonagem esta com "cara de bobão" vamos torcer para que melhorem o seu papel

Renan Chehuan disse...

Só espero que não demora tanto pra ter um episódio contando o flashback dele. O qt antes aparecer melhor, torço pra Paulo fazer sucesso.

Anônimo disse...

Esse povo parece q num gosta de mudanças, nenhum personagem q entrou na 2 temporada eles gostaram, com exceção de Eko.Mas ainda aposto numa virada.Ohhh aussielo besta!

100Grana disse...

Agora só depende do Santoro e, apesar das tiras (hehe) desejo muito sucesso pra ele. Mas o povo americano é intolerante, infelizmente. Latino, só gostam se for alívio cômico e não for galã (Jorge Garcia).
Antonio Banderas teve muito chão antes de curtir o sucesso atual. Vamos esperar a repercussão de 300 de Esparta pra ver o que acontece.

100Grana disse...

E outra: dar trela pra esse Michael Ausiello é a MESMA coisa que levar a revista Contigo em consideração.

thalita disse...

nao eh po nada nao..concordo com uma cara q disse ai...eu gosto do Paulo pq sou brasileira neh?!(XD)...mas que eu raxei qndu ele usou o banheiro da pearl eu raxei...todo mundo olhou pra ele...rsrsrs....

maassss voltandu ao assunto...eh claru que os americanos n vao gostar dele...pra eles,o Paulo AINDA n tem nehuma serventia na historia...nada importante...Mas eu realmente qria q ele continuasse na serie...tivesse uma "funçao" entende...n fosse um charlie da vida...Mas ttenho sperranças pq os produtores eu axu q gosam dele (principlmene o J.J Abrams)pq tinha conidado ele pra fazer Alias(nao eh??!)entao eu axu que pelos produtores eles irao darr importancia para o personagem...E pra mim tb axu q ele ta tipo o Sawyer na 1...(por favor n morra!...),

eh....VAI SE F**** AUSIELLO!...AFF

thalita disse...

ggentte eu digitei umas palavras erradas ai pq mu tclado falhou...tah?!...dsculpa rsrsrrsrs

Beta Cipriani disse...

Afff...e se o Rodrigo tivesse ganhado uma importância maior na trama com seu personagem, eles diriam que a coisa tava muito rápida... Tem gente que tá sempre com o "copo meio vazio"...

revoltado disse...

Concordo em gênero, número e grau!! Santoro de c* é r**a! Mataram o Mr. Eko sem motivo para dar espaço a mais um bonitão e a mais uma gostosa na série!! Lamentável!

Sílvia disse...

Eu acho Santoro mô chato na série, mas quero acreditar que os produtores não colocaram ele só por capricho. Acho meio precipitado, inclusive, elege-lo como o mala da terceira temporada.

Raquel disse...

Ué? Mas não tinham tido que o Paulo havia sido votado em um site de Lost como o melhor personagem novo com 48% dos votos? Que estranho...

Sorry, mas quem dá crédito ao que Ausiello diz, realmente é imbecil! O cara está mais para Leão Lobo americano do que um jornalista de respeito.

O Sawyer também era mala no início até que conquistou todo mundo. É só ter paciência...

duda disse...

Americanos, sempre pretenciosos, né? não aprendem nunca. Eu também se pudesse escolher, mandaria o Ausiello cobrir a guerra no Iraque, de preferência com uma camisa onde tenha a foto do Bush e com uma bandeirinha dos EUA na mão. VAmos ver se ele volta de lá!

Michell disse...

Mas Já odeiam o cara? ele mal apareceu. Só sei que ele parece meio chato mesmo, até agora não gostei dele. Mas Lost tem aquela de nos mostrar um personagem e depois mostrar que na verdade ele é diferente do que a gente pensava. Um exemplo é a Sun.

Mas eu não entendo eles não gostarem da Nikki. Ela mal apareceu e eu já gosto dela.

Mas como bom brasileiro eu torço para que o Paulo não ocupe o lugar do Michael como o Mala da Ilha.

Anônimo disse...

O velho preconceito americano contra os latinos vêm a tona.

Sinceramente acho que o Santoro está na série por um objetivo claro aos produtores - inserir o os "Red Shirt" no mundo da ilha. Mostrar os dramas das pessoas que ficam ao fundo enquanto Jack e Lock salvam o dia.

Tem uma notícia ciruclando por aí (globo.com) que a ABC fez a proposta para o Santoro assinar um contrato de 3 anos... putzzz é a nível Jack, Saweyr e Kate.

Se for verdade,
Muita coisa vem pela frente!

Anônimo disse...

Como disse o anônimo lá em cima:

"Deixa o homem trabalhar!!"

Esse Ausiello é um mala...

Anônimo disse...

Eu vi comentarios "maltditos americanos", por que ñ gostam dele, porra, aqui ñ gostam do Michael e do Charlie, lá eles ñ podem gostar de quem eles quiserem ñ

Anônimo disse...

ué .. e a tal enquete que elegeu santoro com 48% dos votos de personagem novo de maior destaque? em que acreditar agora?!

margarida disse...

Até agora, muito sinceramente, das novas personagens, Paulo e Nikki são as piores. Espero que a personagem do Santoro não só cresça como melhore.

A forma como foram apresentados, foi péssima, o que não facilitou em nada a integração dos personagens.

Anônimo disse...

PELA PRIMEIRA VEZ EU DISCORDO DO DUDE! PELO MENOS EM PARTE!!!

ANDAVA PESQUISANDO EM FÓRUNS AMERICANOS E EM PARTE A GALERA NÃO CHEGA A "ODIAR" OS NOVOS PERSONAGENS, TEM MUITA GENTE QUE QUER VER NOVAS HISTÓRIAS E NOVOS FLASHBACKS!!!

AGORA É ÓBVIO QUE OS NOVOS PERSONAGENS FORAM FEITOS PARA CAUSAR ANTIPATIA, A HERMIONE/NIKKI APARECE DO NADA DESVENDANDO MISTÉRIOS... E O MISTERIOSO/FOLGADÃO PAULO ENTRA PRA TURMA DOS PORRES: SHANNON, SAWYER, ANA-LUCIA... PESSOAS QUE VOCÊ DESPREZA NO COMEÇO E DEPOIS DE CONHECER A VERDADEIRA HISTÓRIA VOCÊ TIRA PELO MENOS UMA CONCLUSÃO MAIS PLAUSÍVEL!!!

É SÓ ESPERAR MAIS UM POUCO! SE EU FOSSE AMERICANO TAMBÉM FICARIA CONFUSO! REPAREM: SÃO MUITOS PERSONAGENS NOVOS E FLASHBACKS IDEM: JULIET, BEN, UM POUCO MAIS DE DESMOND JÁ SERIA DEMAIS NÃO? E PRA COMPLETAR ELES MOSTRAM SEM A MENOR FORMA DE SIMPATIZAR DOIS NOVOS SOBREVIVENTES!!! É PELO MENOS ACEITÁVEL!

Spekkio disse...

Bem, embora goste de Santoro, chego a compreender a impopularidade do personagem. Ele foi mal introduzido. Suas aparições não foram só poucas como não foram muito boas. Primeiro, ele mostra desconhecer a existência dos outros (o que ainda não foi explicado na série), depois, tem um diálogo em que a "folga" e o sarcasmo do personagem é ligeiramente exagerado. Paulo só ficou interessante em sua terceira aparição, com um comportamento mais natural e digno de um "não tô nem aí". Já a Nikki teve falas melhores e já promete ser um personagem interessante, críticas a ela são pura xenofobia.
Aliás, e daí que não gostam do Santoro? O Locke voltou a ser badass muthafucka e isso é o que importa!

Anônimo disse...

os produtores não tão nem aí com essas opiniões totalmente PREconceituosas.