10/11/2006

Vamos teorizar...

ATENÇÃO! Este post aborda aspectos da 3ª temporada, portanto pode conter informações que estragam a surpresa futura. Aviso dado, vamos ao post.
Pois é, 3 meses de espera nos aguardam até o retorno da série, e esse é o momento mais propício para o surgimento e o debate de teorias e temas que rodeiam o universo de Lost. Indo nessa corrente, surgem teorias/especulações interessantes levantadas por Jeff Jensen, colunista do Entertainment Weekly.com e que ecoaram com DocArzt, editor do Tail Section.

Em primeiro lugar, pela teoria do TailSection, a tal lista de Jacob mencionada por Pickett ao sair da sala de operação, na verdade não significaria a existência de alguém superior na hierarquia dos Outros, mas sim que haveria outro infiltrado (além de Ethan) entre os sobreviventes do vôo 815! (DocArzt até sugere o nome de Paulo nesse papel). Faz sentido para você? Enfim, seguindo em frente, Jensen chama a atenção para mais detalhes sobre os Outros lembrando do que já se especulara antes, que eles poderiam estar divididos em dois grupos distintos, sendo que um ainda estaria efetivamente ligado à Dharma, e outro que faria oposição à Dharma (talvez até mesmo ex- agentes da Dharma, ou pessoas que já estivessem na ilha), o que claro faz bastante sentido, sobretudo levando em conta os pontos levantos por ele.

1. Dois meses atrás, TODOS os Outros viviam juntos em comunidade, no norte da ilha. [Daí o real sentido da mensagem no cajado de Mr. Eko, e que eventualmente vai levar Locke e Cia, à tal vila que vimos na estréia da temporada].

2. O líder dessa comunidade é o “ELE” misterioso mencionado por Ben Linus ainda na 2ª temporada, o qual ainda não conhecemos. “ELE” foi a pessoa que arquitetou as listas, o sequestro de crianças, e a classificação de bons e maus, e esse suposto líder pode muito bem ser o tal sujeito do tapa olho.

2a. A teoria de Jensen é que aquela comunidade seja a representante da Dharma, designada a policiar o legado fora de controle, ou possivelmente executar essa função: trazer pessoas para o ‘entendimento’ à luz da Dharma.

3. Juliet era casada com Ethan. Goodwin era o parceiro de Tom.

4. Em algum ponto, houve uma ruptura na comunidade relacionada ao que se fazer com os losties. Especificamente, houve um crescente ressentimento originado pelas mortes de Ethan e Goodwin. O grupo dissidente – os Outros – queria vingança contra os responsáveis pelas mortes.

5. O número um (o líder), teria exercido um controle persuasivo na comunidade, opondo-se ao desejo dos Outros. O racha foi um ponto fatal para sua liderança, e ajudou a aumentar a motivação dos Outros para irem contra ele. Daí, a obsessão deles com o “livre arbítrio”.

6. Ben era o número dois da comunidade. Ele concordou em ajudar os Outros e em troca da promessa de coagirem Jack a operarem seu tumor.

7. Em algum ponto, talvez no final da primeira temporada, ou em algum ponto da segunda, a rebelião ocorreu, e desde então os Outros estão em duas missões: a) Cumprir a promessa que fizeram a Ben. b) Vingarem-se contra aqueles (dentre os losties) que mataram um deles, isto é: Ana Lucia, Sawyer e Charlie.

Previsão de Jensen.

Juliet vai ajudar Kate e Sawyer a fugir e seu objetivo é ir com eles. Seu propósito final: chegar à praia e matar Charlie, assassino de seu marido Ethan.

Juliet vai ganhar a confiança no acampamento da praia ao desmarcarar o infiltrado entre eles, o misterioso Jacob. Com a confiança ganha, Juliet vai tirar vantagem disso tentando matar Charlie. Ela será impedida, interrogada por Sayid, e aí revelará toda a história dos Outros.

Ben afinal, podia estar falando sério quando pediu a Jack que mudasse sua perspectiva, e posteriormente quisesse salvá-lo. Se Jensen está certo em sua teoria de que há um grupo com uma missão benevolente, podemos inquirir que o único interesse de Ben em estar com os Outros seja o de salvar sua vida, o que significaria que ele ainda teria simpatia à tal missão.

A aposta dele é de que Jack opera Ben, que sobrevive, e então cumpre sua promessa ajudando Jack a escapar dos Outros.

Mas e você? Tem uma teoria? Dá crédito para essa? Comente!

114 comentários:

Anônimo disse...

Quem é Tom?

Anônimo disse...

Tom é o Zeke, o barbudo do Sawyer!!!, mas que estória meio complicada de entender, Juliet casada co Ethan???, Tom com Goodwin, que rolo danado, será mesmo que Juliet quer ir se vingar no Charlie?, então sendo assim graças ao bom Deus ela não terá um romance com Jack?, pois Jack e Juliet é ruim de engolir, né?, e Jack o que acontecerá a ele, nada foi mencionado, pois acho obvio que ele não saia da ilha, senão assim acabaria aqui a participação de Matthew Fox na série, e isso seria inconcebível!!!

Anônimo disse...

Teoria meio maluca e confusa, tem que ser lida e relida pra entender, se for isso mesmo, bela imaginação do pessoal de Lost, mas o que queremos saber primeiramente é se Kate e Sawyer conseguem escapar? e Jack, o que acontecerá com nosso Doc. maravilhoso?

Xander BoyZ disse...

Tom é gay?
auhsuhas
eu desconfiava =P
eu começo a pensar q essa teoria seria muito legal...mas seria triste se o "Paulo" fosse um dos Outros...to torcendo por akele brasileiro chamado Rodrigo...afinal..é "nossa bandeira" q está sendo asteada na gringa né!

Jacob = Jacó(português)
-> como vemos na ilha...a turma fala muito de fé...e Jacó, na história bíblica, era o nome de um irmão q passou a perna no mais velho para ter a "benção" de seu pai, Jacó "trapaceou", e o nome JACÓ, naquelá época, tinha o sentido de Enganador, seria esse o "apelido" de um dos "Losties"?

Anônimo disse...

Estão esquecendo que tem um MAIOR por trás disso tudo que é a Hanson Fundation. Com novas descobertas na Black Rock volta as especulações sobre a fundação e seus propósitos.
Os próprios produtores ja disseram que no final dessa temporada estaremos com uma visão totalmente diferente da série, como ocorreu da primeira para a segunda.
Então se segurem, pois parece que o que estamos vendo, não é nada do que parece ser....rsrs

jana disse...

Hm, não acho muito convincente essa teoria, mas fez com que me caíssem alguma fichas:

- Se Juliet foi realmente casada com Ethan (que mal gosto!), ela pode estar querendo se vingar de Ben e por isso sugeriu ao Jack que mate o cara, uma vez que foi ele quem mandou Ethan se infiltrar. Apesar que creio tbem que Juliet queira mesmo tomar o lugar de líder que é do Ben. Se têm duas forças dentro dos Outros, a Juliet representa a do mal, rs ;-)

Márcio disse...

Será? Um "Outro" infiltrado nos Losties todo esse tempo?

Sobre o Caolho acho que ele não é o líder não. Eu li por aí que a estação Flame (onde ele "deve" estar) está bloqueada a um tempão. Aí ficaria bem improvável alguém exercer liderança isolado assim...

Rodrigo disse...

Puta merda ! Preciso parar de ler esses spoilers... rssss.

Diana P. disse...

Pra mim, Juliet tinha tido um caso amoroso com Ben. Talvez eles tiraram esta idéia de que ela seria esposa do Ethan pq no primeiro capítulo da Terceira temporada Ethan apareceu consertando o encanamento da casa dela na vila...

Anônimo disse...

Acho que alex é filha do francesa com Ben.

Kal disse...

kkk spoilers... caraio viu.... tem q parar de ler...
mais tem o Black Rock ninguem mais comentou... como foi parar lá, de quem eh....

essas ccoisas....

ah sabia q a juliet era do mal.. tem cara de safada mesmo....

Kal disse...

tbm acho q Alex eh filha do bem.... o tal marido da francesa q ela "diz" ter matado....

aquele que fala disse...

Essa teoria tem bases sólidas, mas não explica que dissidentes da Dharma exatamente seriam esses, que ligação com a Dharma seria essa? Tem muito o que dizer esse tal Jensen

Márcio disse...

Jacob Vanderfield é um dos diretores da Fundação Hanso. Ele foi condenado a 4 anos de prisão por receber propina da máfia chinesa de cigarros. Cumpriu apenas 6 meses da sentença, e de acordo com Persephone, essa pena foi cumprida num "country clube federal" (provavelmente uma prisão de segurança mínima). Persephone especula que Peter Thompson pode ter ajudado Vandefield a sair antes da prisão...

fonte: Wikipedia

Anônimo disse...

não sei se concordo que Juliet era mulher de Ethan, sei lá não tá batendo, e tbem não acho que Alex é filha da francesa e do Ben, sei lá em Lost tudo é possivel!!! e qto a Dharma e afins é um mistério só.

Dany disse...

Pra começar, me desculpem... mas eu não me lembro do Sawyer ter matado algum dos Outros?! Me refresquem a memória, please.

Que eu saiba, o Charlie matou o Ethan; a Ana Lucia matou o Goodwin, e a Sun atirou na Colleen. Sawyer matou quem?!

Quanto a teoria do post achei meio maluca, mas bem possível. Pra mim faz sentido a Juliet ser esposa do Ethan. No comecinho do epi 1, ele tava concertando o encanamento da casa dela (ou deles).

Há um tempinho atrás, eu soube que os produtores iriam inserir um personagem gay na trama. Então desde o 1º episódio da nova temporada eu passei a desconfiar do Tom. E faz sentido, ele e o Goodwin. Não tenho nada contra uma história gay em Lost, pois é uma série de drama.

Agora, se a Juliet quiser vingança pela morte de seu "marido" Ethan, quer dizer que ela está sentida demais pra tão cedo ter um envolvimento amoroso com o Jack.
I hope so!

Não engulo ela. Não confio nela. Ainda acho que JJ e Damon devem chamar a Jennifer Garner pra ser o novo par romântico do Jack. Seria show! Kate já era.

Já a possibilidade do Paulo ser um dos Outros infiltrado me agrada, e muito. Eu torço muito pelo Santoro e como em geral os vilões se destacam mais que os mocinhos, seria ótimo pra carreira internacional dele. Sua performance teria maior destaque. Além de que seria uma reviravolta ter um infiltrado desconhecido entre os losties até agora.

Pra encerrar, não creio 100% que o "Willy Caolho" seja o chefão dos Outros. Pra mim ainda pode ser o Charles Widmore.
Só que aí, o Ben tá enganado porque de magnanimo e bom, Widmore parece não ter nada.

Márcio disse...

Vejam só que interessante essas referências sobre Jacob, na Wikipedia:

- Na Bíblia,Jacob era o pai de Benjamin...

Isso é mais uma dica que há alguém acima de Ben, não acham?

- O Jacó(Jacob) bíblico tinha um irmão gêmeo chamado Esau, que era um caçador(hunter).

Lembram que o Ben disse ao Locke que tinha ido buscá-lo?

kal disse...

pior q ja tem muitos mocinhos... o santoro poderia mesmo ser um dos Others... (bem q ate agora soh agiu como um deles....)

Márcio disse...

O Sawyer matou um dos Outros, quando ele, Hurley, Kate, etc estavam indo com o Michael "supostamente" resgatar o Walt.

Lembrou agora?

A Kate viu 2 caras seguindo eles, o Sawyer atirou e matou um.

Anônimo disse...

dany, concordei contigo em alguns momentos, eu fico no meu interior dizendo pro JJ convidar Jennifer Garner, ou outra gata pro Jack, mas acho que é porque estou magoada com a Kate e o Sawyer, lá no fundo ainda torço por Jack e Kate, mas enfim suas teorias são bem possiveis, abraços!!!, Juliet "má", mentirosa, fingida!!!

Kal disse...

LOST eh LOST.. incomparável...

melhor série de todos..

dany disse...

Caraca, Márcio! É verdade, tinha me esquecido desse detalhe importante.

Locke não sabe quase nada sobre a louca da mãe dele e nem sobre o vigarista do pai dele. Além disso, tem aquela teoria, de que o pai dele (Anthony Cooper)pode ser o verdadeiro Sawyer. Sendo assim ele pode ter colocado outros filhos no mundo, mesmo que sem saber.

dany disse...

Agora lembrei. Realmente o Sawyer matou algum dos outros. Só não sabemos quem.

Valeu Márcio.

laurinha sawyer disse...

nossa quem diria ...juliet heinn!!! oO!
charlie q se cuide hauhauahuah

Anônimo disse...

a Juliet pode ser o que eles quiserem, menos um novo amor para Jack, pois ele sendo maravilhoso como é, merece tudo de bom!!!!

Anônimo disse...

Ethan casado com a Juliet, só porque ele apareceu consertando o encanamento dela.
Especulação forte.....

Mas o que ps Outros estão construindo. Kate e Sawyer estão trabalhando no projeto e Kate disse que era algo grande.

Márcio disse...

Teorias sobre Jacob:

- Pode ser o homem que Sawyer matou no epi Live Together, Die Alone

- Jacob pode ser o mais alto líder dos Outros ("ELE"), Jacob Vanderfield, o homem com tapa-olho ou um apelido de Ethan

- Jacob é o primeiro nome de Goodwin

- Jacob é um personagem ainda não visto, que lidera os Outros, ou um Outro de outra "facção"

- Jacob pode ser um Outro com poderes psiquicos, como Walt, que pode contar quais pessoas são boas ou ruins

- Jacob está morto e com isso Ben se tornou o líder dos Outros. Isto explicaria porque Ben trocou a lista

- Jacob é o contato dos Outros com o mundo fora da ilha. Ele pesquisou a vida dos sobreviventes, através das listas feitas por Ethan e Goodwin, e identificou os desejáveis ou bons, conforme os critérios dos Outros.

- Jacob fez a lista depois de Ethan ser morto. Poderia indicar que há outro espião entre os Losties.

- Jacob é Paulo, que foi infiltrado entre os Losties.

- A lista original era somente Kate e Sawyer. Ben incluiu Jack, para que ele o operasse.

===============

Trocentas teorias rs, divirtam-se!

Ranyere disse...

Só complementando:
a Ana matou o Goodwin e matou uma Outra lá (na primeira aparição dos Outros para a cauda do avião). ;)

a teoria é realmente interessante, só não consigo imaginar Juliet sendo tãaao má assim :/

dany disse...

São tantas as possibilidades pra serem discutidas em 3 meses.

Mas só poderemos filtrar as melhores quando chegar o tão longe 7 de fevereiro de 2007. O flashback da Juliet será esclarecedor em muitos aspectos dos Outros.

Já a primeira teoria que o Márcio citou, eu descarto, pois se o JAcob fez uma lista, ele é alguém importante. Com isso, ele não seria rebaixado a apenas vigiar a caminhada dos losties "em busca do Walt".

Sapo Manco disse...

prefiro nao ter teoria, me resumo a minha insignificancia totalmente ignorante =:)

Kaká disse...

Eu acho que a Juliet é a mais perversa, talvez tão má quanto Ben. Jacob dever ser o cara do tapa-olho e eu ainda acredito que devem haver outros Outros na ilha devido aos sussurros que tinham qunado eles entravam na floresta e provavelmente o jacob pode estar ligado com isso.
Não creio que Paulo seja Jacob.

ps. Discutir teorias é infinitamente mais legal do que comentar spoilers ^~

Ben Linus Lelé disse...

Não empolguei muito com essa teoria a não ser na parte do Santoro sem um outro infiltrado, pois já especulei isso, considerando que o Ben sabia exatamente como manipular o triângulo amoroso. O fato é que ele nem conheceu Kate e Saweyr e só interagiu com o Jack.

Se a mulher que deu a lista pro Michael já queria os três para isso, alguém disse a ela quanto proveito poderia tirar deles.

Outra coisa é a misteriosa lista de Jacob. Acho que pode ser quem define os bons e os maus ou apenas uma metáfora do Pickett, se referindo as limitações do Jack se fizesse alguma burrada com o Ben, sei lá.

Quanto ao resto, acredito muito não:
- Duvido que o Godwin fosse o namorado do Tom. Ele realmente parecia envolvido pela Ana Lúcia e o próprio Ben(na versão Henry Gale) disse que ele tinha intercedido por ela.
- Juliet ajudar para matar o Charlie... sem comentários.
- Ela está lá para interagir com o Jack e vai permanecer assim.

Anônimo disse...

Complementando o que Kaká disse:
Discutir teorias é infinitamente melhor do que discutir quem fica com Kate.
Esse assunto já cansou, faz tempo.

dany disse...

Concordo.
Eu acho que o romance é importante, mas não é nem 50% da trama de Lost. Acho que nesses 3 meses de intervalo a galera vai se limitar mais a discutir teorias e reviravoltas na trama do que triângulos amorosos.

Me identifiquei muito com o que o Davi disse nos comentários do episódio "I DO". Essa história de com quem a Kate vai ficar não está entre os meus principais interesses em Lost. Prefiro os mistérios.

Quando vi Lost pela primeira vez, eu gostei da idéia da série. Mas o que me fez ser fã nº1 foi o 4º episódio "Walkabout" que nos apresentou o misterioso e adorável John Locke.

Romances são secundários.

PS: Mas respeito quem tem para si o romance sendo o que lhe motiva a acompanhar Lost.

Anônimo disse...

hummm.... não dou muito credito não.Só pq Ethan estava consertando o encanamento da casa dela não quer dizer q eles foram casados, lá um coopera com o outro (pelo menos dá a etender) mas não cooperam com os losties.O resto.... não sei o q dizer, só sei q tenho q assistir outra coisa ate começar lost em feverero e ver o ep 7.

Anônimo disse...

Tá bom, mas alguem pode me explicar q final foi aquele? Pq os produtores falam q vao ex´plicar tudo e nao explicam P* nenhuma...Essa M* de triangulo nao ia acabar agora e nos deixar em paz? Mas nao foi o que eu vi.

Que troço chato.

duda disse...

Cadê a tal demonstração de que os OTHERS seriam os mocinhos? Esse pessoal é de
dar medo! Por mais erros que os LOSTIES tenham demonstrado ter cometido em suas vidas, agiram por raiva, por amor, por ignorância, falta de rumo na vida, qualquer coisa justificável, pelo fato de serem humanos, mas nem chegam perto do sarcasmo, da falsidade, e do terrorismo que os OTHERS fazem com as pessoas.
Mesmo que ao longo dos episódios nos mostrem que os Outros trabalham sob pressão, ou que estejam tentando salvar algo maior do que aquelas pessoas na ilha (cerca de 60, 70 talvez) nada justifica a CRUELDADE deles. Bando de maus amados. CREDO!

pac disse...

Algumas dúvidas: onde está a Miss. Klugh ( não sei se o nome é esse mesmo) que terminou a 2ª temporada atuante, parecendo ser influente entre os Outros e simplesmente desapareceu???
E por que a Rosseau está tão desaparecida no seriado, já que ela demonstrou saber de muitas coisas e simplesmente os losties continuam ignorando-a ???
E se os Outros fizeram tudo pra que o sexo ocorresse naturalmente entre Sawyer e Kate, pra que precisariam fertilizá-la???? Pra essa última, tenho 1 suspeita: Depois de fecundado o óvulo da Kate, a Juliet retiraria o feto pra ser gerado em incubadora, ou em outra mulher pra realizarem as experiências que precisam.

Anônimo disse...

O Desmond tá um tanto quanto sinistro, depois que explodiu a escotilha, não acham??? Ele tá parecendo perturbado assim como a Rosseau. Ambos parecem ter passado por experiências desagradáveis na ilha que os levaram a ficarem estranhos e por isso são tidos como loucos, desequilibrados, não sei. Mas na verdade, parecem esconder certas coisas que preferem não revelar para ninguém. E pelo que já foi revelado em podcast, Nikki e Paulo também estão sabendo de coisas que ainda não revelaram para os outros sobreviventes e vamos saber no flasback deles (episódio 11 ou 12)

Anônimo disse...

Legal lembrarem da Rousseau...
Eu acho que ela "não pode" aparecer com frequência, justamente porque deve saber muita coisa.
Apesar que como acham que ela é doida, não lhe dão muito crédito.

Eu tava pensando aqui... não deve ter sido a toa que o Ben perguntou da Alex um pouco antes de ser anestesiado. Acho que essa pequena cena foi pra mostrar que há uma ligação forte entre eles...

Outra coisa, quando a Rousseau capturou o então Henry Gale na armadilha, ela enfatizou bastante que ele era mentiroso, mentia sem parar.

Mas ela disse isso baseada apenas no que teriam "conversado" nesse tempo que ele ficou preso na rede?
Duvido... ela já deve conhecer ele de outros tempos... quem sabe justo da época que a filha dela foi roubada.

joao disse...

acredito q akele cara q locke e cia vem na tela na escotilha seja o outro numero 1

Anônimo disse...

pac disse...

E se os Outros fizeram tudo pra que o sexo ocorresse naturalmente entre Sawyer e Kate, pra que precisariam fertilizá-la???? Pra essa última, tenho 1 suspeita: Depois de fecundado o óvulo da Kate, a Juliet retiraria o feto pra ser gerado em incubadora, ou em outra mulher pra realizarem as experiências que precisam.

---------------------------------
Acho que essa coisa de retirarem o feto não rola não. Matariam a Kate com isso. Mas que tem ligação a mulher do Jack ter dito a ele que o último teste de gravidez, novamente tinha dado negativo (antes de abandoná-lo); O Saweyr ter uma filha e a Kate ter feito teste de gravidez isso tem. Ou o pessoal da série é aficcionado nisso ou tem coisa sendo tramada.
(para mim, Dr. Shepard não pode ter filhos e por isso a urgência de juntar Kate e Saweyr)

Tô começando achar que a Kate vai precisar de outro teste de gravidez...

Daqui a pouco vão ter que montar um creche na ilha.

PATI disse...

ACABEI DE LER UM TEXTO DO "LOST IN LOST", BEM INTERESSANTE, QUEM TIVER TEMPO E PACIÊNCIA, LÁ VAI A PARTE MAIS SIGNIFICATIVA:
"Jack Shephard. Em duas temporadas, aprendemos que o doutor dos sobreviventes era um profissional tão dedicado, comprometido com o ato de salvar vidas e com a ética que rege a sua carreira que fez o pai perder o emprego por operar bêbado. Um médico que superava os limites da sanidade para tentar vencer a morte, a ponto de Boone ter precisado pedir a Jack para que o deixasse morrer em paz.
Jack Shephard, sexto episódio, terceira temporada. Um homem de bisturi na mão, que usou para dar um corte possivelmente fatal no rim de seu mais novo paciente - o mesmo sujeito que, na segunda temporada, ele pediu a Sayid que parasse de dar uns socos. Jack pode matar.

James "Sawyer" Ford. Um trambiqueiro de marca maior que faz a maior questão de esconder todo e qualquer sentimento bom. Um apreciador do mau-caratismo que tinha como lema-mor a frase "Um tigre não muda suas listras".

James "Sawyer" Ford, sexto episódio, terceira temporada. "Kate, eu te amo".
Peraí: declaração de amor de Sawyer e Jack matando um indefeso e sedado paciente? Para mim, estes são sim dois ganchos, e dos melhores. Como Jack, Kate e Sawyer vão lidar com esses novos aspectos de suas personalidades daqui para frente? Ben pode estar vulnerável e à beira da morte, mas Jack tem pela frente Tom, o enfurecido ogro Pickett e até mesmo a cerebral Juliet como inimigos - e a loira, cordial e amável com o médico, está na lista negra do doutor. Além de não confiar em nenhum dos Outros, Jack quer também distância de Sawyer, que aparentemente não está em seus planos de fuga.

Por sua vez, Sawyer baixou a guarda pra valer. Foi pego pra Cristo dos Outros, tomou porradas mil, sofreu terror psicológico... E depois de tudo, acabou amolecendo ao ponto de dizer a Kate - a mesma pra quem disse sua frase favorita em "The Long Con" - que a amava.

Aliás, a própria Kate também mudou. Da mulher que mostra em seu passado ser incapaz de se livrar do desejo de fugir, nem mesmo tendo uma nova vida estabelecida ao lado do marido Kevin à pessoa que continua abrindo jaulas e escapando de grades mas que não consegue ficar longe de outros seqüestrados.

Vale destacar um ponto muito interessante, levantado por uma amiga minha numa conversa: apesar de Kate ter mostrado um certo alívio ao falar sobre o resultado negativo de seu teste de gravidez, talvez um filho fosse a única coisa capaz de fazer com que ela abandonasse a vida de escapadas. E fica a dúvida: será que, na verdade, o choro dela no banheiro não foi de frustração?
Na verdade, o que importa mesmo é que a "pré-terceira temporada" se foi, deixando transformações fortes em dois incríveis personagens, abrindo nossa curiosidade para saber como Jack e Sawyer serão Jack e Sawyer a partir da - enfim - terceira temporada."
Por Carlos Alexandre Monteiro

Outro Anônimo disse...

ANôNIMO DAS 17:46, MUITO BEM LEMBRADO...

"Outra coisa, quando a Rousseau capturou o então Henry Gale na armadilha, ela enfatizou bastante que ele era mentiroso, mentia sem parar.

Mas ela disse isso baseada apenas no que teriam "conversado" nesse tempo que ele ficou preso na rede?
Duvido... ela já deve conhecer ele de outros tempos... quem sabe justo da época que a filha dela foi roubada.

10 Novembro, 2006 17:46 "

NUNCA FORAM esclerecidas as circuntâncias nas quais a Rosseau teve a filha. Ele pode ter sido acolhida pelos outros até ter o bebê e depois este foi roubado dela.
Ela está viva até hoje na ilha pq eles têm uma ligação com ela e não por mera sorte.
O Ben pode ter interagido com ela no período final da gravidez e quando tomou a Alex.

Anônimo disse...

Mto massa!Adorei!Mas qm eh o Goodwin msm??Ahhh adorei a parte da juliet ir p/ praia p/ matar o Charlie!Vou virar fã dela... hauahuhauhuahua

Ben Linus Lelé disse...

Adorei a matéria Pati o texto resumiu tudo...

Que venha a terceira temporada.

Anônimo disse...

Pois é anônimo, sua opinião bate com uma das teorias citadas ali em cima: a tal lista seria Kate e Sawyer, Jack foi incluído apenas para operar o Ben.

Se os Outros tem mesmo condição de "vasculhar" a vida de qualquer Lostie, o único homem que eles teriam certeza que é fértil seria o Sawyer.

Jin é (ou era) estéril. Jack também parece ter algum problema desse tipo.

E se eles querem um bebê saudável devem ter excluído Hurley e Charlie, já que um usava remédios bem fortes e o outro usava heroína.

Mesmo assim ainda ficaria o Sayd... mas de repente não sabem muito da vida dele, por ter vindo do Iraque.

Anônimo disse...

alguem pode me dizer quem a Kate escolheu???pq ela transo com um e disse naum ia embora sem outro...


ainda aposto no Doutor!!!!!

Anônimo disse...

Sobre o Sayd acho que não o consideraram pela dificuldade de juntá-lo a Kate, principalmente depois do envolvimento com a Shanon.

Anônimo disse...

Ela escolheu o Saweyr. Como os produtores disseram, a confirmação de quem Kate ama seria através de algo mais físico e emocional, não um simples "eu te amo".

dany disse...

Já tinha lido esse post do Lost in Lost e, realmente, muito bem comparado passado x presente dos 3 personagens.

Concordo que foi ótimo gancho. Mas mesmo assim, só em termos de relacionamento humano, pois ficamos sem um episódio final da "temporada 2,5" que contivesse mistérios relevantes da ilha (ou ilhas).

Anônimo disse...

Ela escolheu o Sawyer... os produtores msm falaram que a escolha da Kate ia ser fisica, emocional e definitiva(se ñ me engano foram essas as palavras). Só p/ lembrar q qnd ela disse isso pro Jack ela falou ''you'' q pode ser no plural tbm. E da outra vez ela tentou fugir com o Sawyer sem se importar com o Jack... portanto... deu Skate!

Anônimo disse...

Eu nao lembro direito, me corrijam se eu estiver errado, mas Michael Emerson, que faz o Ben, nao era pra ser regular nessa 3a temporada, mas os produtores gostaram muito de sua atuacao e resolveram mante-lo...Nao acho que ele vai morrer, mas acho que deve sim ter alguem superior a ele e que Juliet é muito mais improtante pra historia que ele

Anônimo disse...

É, também li isso sobre o Michael Emerson.
Das duas uma: ou tem alguém mais líder que ele, ou mudaram o roteiro.

Anônimo disse...

tb concordo com isso do michael emerson, e tb axo bem dificil mudarem o roteiro de um meio de segunda temporada pra ca

Anônimo disse...

E também enquanto ele estava preso, ele disse pro Sayd: "não posso falar muito senão ELE me mata".

Se bem que personagem mais mentiroso que esse Benjamin Linus não existe rs.

Anônimo disse...

Gostei muito das teorias e adoraria que o infiltrado fosse o Santoro. Ele já disse saber quando vai sair da série então a participação dele não deve ser muito longa, deve ser algo com a Michelle Rodriduez, no máximo até o fim da temporada.

Têm uma foto do epi 7 no Lost spoilers do flashback da Juliet o o Ethan está com ela ou uma clínica ou algo assim: http://photos1.blogger.com/blogger2/4266/3587/1600/art4.jpg
Isso confirma que fora da ilha eles já tinham alguma ligação.
Pra mim essa mulher é a maldade em pessoa, mas se ela matasse o Charlie estaria fazendo um bem à comunidade (ô cara chato), mas acho que isso não acontece.

Não acredito que a lista de Jacob seja uma expressão para dizer se alguém é bom ou ruim, acredito que seja alguém que está ilha como o Xander já postou lá em cima "na história bíblica, era o nome de um irmão q passou a perna no mais velho para ter a "benção" de seu pai, Jacó "trapaceou", e o nome JACÓ, naquelá época, tinha o sentido de Enganador". Deve ser por aí.

Pra mim o que falta para Lost ficar nota 10 é um pouco mais de clareza na história dos outros. Chega de tanto mistério em relação a essas pessoas. Três anos de série e o que sabermos sobre eles? Nada né...

Anônimo disse...

LISTA DE JACOB, por favor na legenda que eu tenho pulou a fala do Pickett...não entendi nada ...alguem pode colocar a frase aqui ???

Anônimo disse...

Quantas vezes escutamos a frase não acredite neles quando se tratando do outros?
Walt para Michael
Pai não acredite no que eles dizem
Rousseau para Sayid
Não acredite no que ele diz ele é um mentiroso
Alex para Kate
Não acredite neles eles mentem
Juliet para Jack
Ben é um mentiroso
Jack para Kate
Não acredite neles
Ana Lucia para alguém
Eles mentem

Bem não vou acreditar em nada que eles disserem também

Anônimo disse...

Acho que no dude we are lost, deviam ser mostradas mais imagens de sexo ( kate e de outras personagens).
Sou o maior fã de LOST e gostaria de dizer ke a kate é bem BOA.
Ela tem umas mamas, UI!

Anônimo disse...

Pickett disse:
Ben just put his life in the hands of one of them.
Shephard wasn't even on the Jacob's list.

Anônimo disse...

Mamas? hauhauaahua

Vc é português, opá?

Anônimo disse...

Valeu anonimo de cima!!!!!!!

Gabriel disse...

Teoria dos esquesidos :

Vincent- vincent virou churasco por vingança de hurley depois de michael matar libby e a escotilha esplodir hurley foi la com fome e matou o coitado do vincent e comeu por vingança a libby e porque tava com fome

Rose- Vai ajudar locke a recuperar sua fé pois e a que tem + fé na ilha

---------------------------------------
Teoria dos principais:

locke - Ele usa a tenda do suor denovo pra tentar se comunicar com eko pra entender porque a escritura + acaba nao falando com eko e sim com sua ex mulher (cujo esquesi o nome)
locke termina de contruir a igreja de eko.

Desmond - Começa a ter visoe + frequentes e começa a alucinar e é mau entendido na ilha o unico que vai entender ele e hugo pois acredita nas visoes dele pois ja presenciou 2
(opiniao: muitos disen que ele ja tinha esse don quando ele diz pra jack " e se você realmente salvou ela ",eu acredito que nao +se ele tivese qaundo a escotilha explodio eles voltaram com +frequencia )

Paulo - conserteza ele nao e um dos infiltrados pois no primeiro episodio da 3 ª tenporada ele nao estava naquele grupo que viu o aviao cair .
Vai mostrar que o grupo dos mesnos "vistos" fazia pra tentar entra na panelinha de jack kate lock ... tanto é que nikki fala no 4 episodio " vamos agora e a nossa chance"
---------------------------------------
Teoria da outra ilha :

Na hora que pikket vai matar james alex da um tiro em pikket por tras e acaba morendo, alex corre com kade e james e descobrem que e uma farça o marcapaço de james ela leva eles para hidra e atravesa ate a ilha dos "losties".
kate fala a frase pra jake e ele salva bem e conta tudo pra bem sobre juliet bem corre pra outra ilha pra falar com alex pois suspeita que ela ta em perigo ( levando jack com ele e conprindo sua promesa de liberdade) juliet nao deixa ele levar jack .

Teoria ilha dos losties -

Alex kate e james encontran locke sayd paulo nikky charlie (alguns figurantes) indo progcurar eles, alex diz que eles tao em perigo que tem algem con eles querendo matar por vingança jack e ben chega no acanpamento antes usando as estaçoes da hidra todos fikan apavorados bem sai corendo para procurar alex e jack procura por locke.
---------------------------------------
ISTO E SO TEORIA SAIDA DA MENTE DE UMA CRIANNÇA DE 14 ANOS (eu)

Anônimo disse...

Sei

Anônimo disse...

HAUHAUIHAUIHAIUHUAHUIAHIHAUA
era só o q faltava...

Anônimo disse...

que comédia... vai brincar de playmobil péla.

dany disse...

O Gabriel disse que,...

Na hora em que Danny vai matar o Sawyer, Alex aparece e dá atira no Danny por trás, que acaba morrendo. Alex foge com Kate e Sawyer. Ela os leva até a Hidra e atravessa atá a ilha dos "losties".
Kate conta ao Jack a história do dia da queda. Ele termina a cirurgia e salva o Ben, e ainda desmascara Juliet para o Ben.

============

Eu acho que parte disso pode até ser possível. Visto que no segundo promo do 7º episódio aparece rapidamente, 3 pessoas correndo pela selva. Kate, Sawyer e... (Alex ou Rousseau) pelo que me parece.
Além disso, a Juliet disse ao Ben antes de iniciar a operação, que haviam levado a Alex pra casa ontem à noite e depois não a tinham visto mais. Então...

Quanto a atravessar a ilha via túneis subterrâneos. Maluco né, mas explicaria como os Outros matariam o Steve ou Scott (sempre me confundo) no episódio 1x15 "Homecoming". Lembram?! O Locke disse que quem matou Steve?Scott só podia ter vindo do mar. Mas como sumir tão rápido de barco. É impossível.

Mas pra falar a verdade, eu acho que não será a Alex que impedirá o Danny de matar o Sawyer. Talvez ela os encontre durante a fuga na selva e então os ajude a partir dali.

Só uma suposição, é claro!

Massa disse...

pelo q eu entendi qnd ele falo da lista de jacob
ele nao quis dizer q um jacob mando a lista
ele quis dizer que o sawyer estava na lista de jacob dele
ou seja seria uma espécie de lista que indicaria algum lostie a um outro.. ou algo do genero

Anônimo disse...

Criança de 14 anos e semi analfabeta.
Pelo amor de Deus... Que texto é esse?

Anônimo disse...

kkkkkk
pelo menos ele é criativo...
e como dany disse, algumas coisas tem ate fundamento...

Anônimo disse...

Não há outro infiltrado!!!!
Hurley fez uma listagem na 1 temporada, e daí descobriram a farsa do Ethan!

Anônimo disse...

Bemm axo q tah meiu furado essa teoria do ben estar do lado dos outros soh pra ser salvo pq desda keda do aviaum o ben jah era o lider deles ........apresentado no começo do capitulo 1 na kual falaum q o livro da juliet o ben naum iria ler nem no banheiru :P

Anônimo disse...

Linus fingiu naum ser o lider dos outros pq se eles soubessem iriaum matar ele ou tortura-lo ateh ele levar o pessu do acampamento em buska dos outros

eu axo q naum existe nenhum "ELE"

Márcio disse...

Eu acho o seguinte: é certeza que Kate e Sawyer chegam no acampamento?

Vamos supor que sim. Então realmente eles tem que ter alguma ajuda...

Sem chance deles correrem pra qualquer lado e "darem sorte" de trombar com Locke e cia.

Quem ajudaria eles? Alex? Teria que ser... se fosse a Rousseau, como alguns falaram, eu acharia forçado, tipo novela rs, do nada o personagem aparece no local certo, na hora exata.
Isso se estiverem todos numa só ilha.

E se forem 2 ilhas mesmo (não dá pra ter certeza, já que o Ben mente pacas), então só pode ser a Alex a ajudá-los, a Rousseau não saberia a entrada pro túnel sub-aquático.

E eu tava pensando aqui, acho que tem 2 ilhas mesmo. Naquele episódio que a Sun atirou na Colleen, os Outros apareceram já pertinho do barco... não vieram da mata.

A entrada do túnel deve ser perto dessa doca (Pala Ferry).

Anônimo disse...

Acho q o Pickett falou para o Sawyer no quinto episódio q ele só estava vivo pq precisavam dele....
Então, se ele foi matá-lo é pq eles já tinham conseguido o q queriam né.
Transar com a Kate para fazer ciumes para o Jack? Mas ele disse antes deles transarem para ele aproveitar o último dia dele!
Então para q raios o Sawyer servia???
Tô encucada! Help!

Anônimo disse...

Podem achar idiota essa teoria, é s´uma coisa que me veio na cabeça agora, e se a Libby fosse a infiltrada entre os losties? Afinal, ela morreu por acidente, e mesmo todo mundo tendo esquecido dela, eu ainda acho que ela é uma das chaves pra entender a hisotria geral de Lost.

Anônimo disse...

Alguém falou lá em cima q a Kate só poderia engravidar com o Sawyer pq os outros não eram férteis ou sei lá o q e só sobraria o Sayid... sim, mas e os outros 30 e poucos figurantes???? rsrsrsrsr

Márcio disse...

Mas qual a graça de pegar um "figurante" pra engravidar uma das protagonistas?

Impossível!

Paloma disse...

Legal. Mas existe uma divergência ai. No começo desta temporada na reunião do clube do livro, Juliet aparece chorando, e no decorrer do episódio, um participante diz que a opinião do Ben seria contrária a dela. E quando aparece o avião se partindo, e o Ben dando as informações para Goodwin e Ethan, ele pergunda a Juliet o por que dele não ser convidado para a reunião.

Subentende-se que eles eram casados e se separaram. Então a teoria de que Ethan seria seu marido não confere. Ele só estaria fazendo um reparo na casa dela.

duda disse...

Acredito que parte da teoria pode mesmo fazer sentido. Já que até agora, só vimos a comprovação da crueldade e "esquisitice" dos Outros, e mesmo assim, os produtores insistem que eles não são exatamente os badboys e badgirls do seriado, pode ser que haja um racha entre o grupo deles e uma parte deles de fato esteja através de um plano talvez, recuperar a liderança e destruir ou ao menos afastar a parte "má" dos componentes dos OTHERS. Porque embora eu não vá nenhum um pouco com a cara da Juliet (ou será que o problema é com a atriz?!?!), vão nos fazer engolir por enquanto que ela tem seus motivos pra fazer o que faz. Em fevereiro o episódio 7 já será dela. E ainda tem pessoas lá como a Alex, por exemplo que também faz o que mandam mas não concorda.

dany disse...

E se o infiltrado embarcou no avião, como todos os losties?!

É, eu sei que seria logicamente impossível, como os Outros saberiam que ele iria sobreviver?!

Mas como tudo em Lost é possível...

Sei lá. Tô confusa!

Márcio disse...

Achei inteligente a observação da Paloma.

Até porque quando o Jack está preso na Hydra, a Juliet leva sopa pra ele e diz "eu mesma que fiz".

Em seguida ela sai e encontra o Ben, que diz: "Você nunca fez sopa pra mim"... algo assim.

Anônimo disse...

Vi lá em cima que alguém comentou da teoria de engravidarem a Kate. Isso pode ser gancho para a quarta temporada...
Teremos mais uns 15 episódios ou vinte no máximo.Cada episódio reflete mais ou menos um dia passado na ilha.

Sintomas de gravidez podem demorar até dois meses para ficarem constantes e levantarem suspeitas, ainda mais naquelas condições horríveis da ilha, sem comer direito e sob total tensão.

Já pensaram o Jack voltando para o acampamento no final da temporada e tendo que constatar que a Kate está grávida?

Eu sei que parece loucura, mas como sou ficcionada nessas teorias malucas que o povo apresenta...
Para mim o conceito de "bom" e "mal" dos Outros não tem haver com moral ou ética, mas com genética. Por isso tirar o sangue de todo mundo que eles pegam.

Para quem viu o episódio
Vc viram a cena em que o Picket reclama com a Juliet quando ela diz que precisava levar a Kate? Ele diz algo como eles devem dicar das duas semanas... Alguem reparou?

Anônimo disse...

Alguém sabe que Jacob's List é uma expressão idiomática ou coisa e tal?

Pelo que vi, o Picket fala isso quando o outro põe em dúvida de Jack realmente cumpriria o acordo de operar o Ben.

Pode ser uma metáfora e não uma pessoa que tenha feito uma lista.
Para mim, o Pickett iria matar o Saweyr por vingança contrariando ordens, meio por fora do total da coisa.

Anônimo disse...

Não é expressão idiomática. Joga no Google pra testar.

Anônimo disse...

AE PESSOAL, alguem pode me dizer q lista eh essa q o picket menciona quando está indo "matar sawyer"? a legenda q eu baixei não traduziu essa fala do personagem... então eu não entendi direito...
VLW!!

Anônimo disse...

Por falar com google...
Dando uma pesquisada. Jacó é um personagem bíblico, pai de Benjamin...

Se Lost busca referências no escambau, dessa relação poderia imaginar mesmo o Jacob como superior do Ben.

Anônimo disse...

"Ela escolheu o Sawyer... os produtores msm falaram que a escolha da Kate ia ser fisica, emocional e definitiva(se ñ me engano foram essas as palavras). Só p/ lembrar q qnd ela disse isso pro Jack ela falou ''you'' q pode ser no plural tbm. E da outra vez ela tentou fugir com o Sawyer sem se importar com o Jack... portanto... deu Skate!"

Pra quem escreveu isso: enfie o Skate na sua bunda e saiba interpretar inglês =D

aninha disse...

não˜estou com tempo agora pra ler todos os comentários, mas alguém já pesquisou ou pensou a respeito da ligação entre os nomes "Jacob" e "Jack"???

n-a-d-a nessa série é por acaso, lembrem disso... ;)
por mais que eles insistam em afirmar ("do not mistake coincidence for fate")

Sacaneando Skaters disse...

ACABOU DE SAIR NO LOSTSPOILERS UMA NOTA DO DAMON DIZENDO PRAS JATERS NAO PERDEREM A ESPERANÇA, PQ SAWYER GANHOU UMA BATALHA, E NAO A GUERRA PELO AMOR DE KATE!
HAHAHAHAHAH

Anônimo disse...

Quem é que disse que a cena de sexo entre o Sawyer e a Kate foi selvagem?
Para mim foi LINDA!!! amorosa, cada vez k ele olhava para ela e ela para ele todos derretidos!!!
COMCORDAM COMIGO CERTO???
Se não vejam o trailer no site ABC LOST-
Vão ao google escrevem lost e procuram na primeira página o site ABC LOST.
;-)

Anônimo disse...

Pro anônimo de
11 Novembro, 2006 07:21
"Pra quem escreveu isso: enfie o Skate na sua bunda e saiba interpretar inglês =D "


Pro anônimo de
11 Novembro, 2006 07:21
Que escreveu essa pérola...

Sem noção e sem respeito pelas pessoas. Aprende a conviver e depois a argumentar.

Anônimo disse...

TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES:

In the final episode of 2006 (the compelling drama will resume in February for 16 straight weeks), Kate (Evangeline Lilly) at last chooses between her rival loves. Will it be heroic but haunted Jack (Matthew Fox) or snarly underdog Sawyer (Josh Holloway)? Sure, Kate said (under duress) that she loved Sawyer, but expect “a much more definitive and emotional and physical choice” tonight, exec producer Carlton Cuse tells . Physical? Adds exec producer Damon Lindelof: “She’s going to consummate her relationship with one of these guys.” Plus, Locke (Terry O’Quinn) finds a message that may foretell everyone’s fate. (ABC, 9 p.m.)

http://usmagazine.com/mustsview/television?page=1

Anônimo disse...

AE PESSOAL, ALGUEM PODE ME DIZER Q LISTA É ESSA QUE O PICKET MENCIONA QUANDO ESTÁ INDO MATEAR SAWYER?? A LEGENDA QUE EU BAIXEI NÃO TRADUZIU ESSA FALA DO PERSONAGEM, ENTÃO EU NÃO ENTENDI DIREITO..... POR FAVOR, ALGUEM PODE ME DIZER???
VLW.......

Beth disse...

essa história de outra ilha é muito furada... será possivel que eles não iriam perceber se estavam ou não num barco. Como eles iriam atravassar o mar para chegar na outra ilha? tem um canal subterrâneo por acaso... por isso eu acho que eles não mudaram de ilha coisa nenhuma e o Ben disse aquilo só para enganar o Sawyer.

Pri =) disse...

Fugindo um pouco dos assuntos que tão sendo discutidos ai mas não totalmente rss.. Pergunta: quem tem os dvds da 2 temporada ja viu nos extras aquela parte de lost conections? Akelas varias televisoeszinhas que mostram as ligacoes de todos os personagens? Tem 2 que parecem "quebradas" como se fossem uma parte da trama ainda nao revelada... 1-) Jack, Christian e Claire tem uma ligação (uma dessas tvs quebrdas)... num sei se isso ja foi comentado aqui, mas mais alguem aqui tem quase certeza como eu de que a Claire pode mto bem ser meia-irma de Jack ?? Aquela mulher q o Christian vai visitar com a Ana Lucia, pode mto bem ser mae da Claire (ja q nao sabemos nada sobre seus pais tb...) 2-) A outra tv quebrada aparece uma cena do Locke com o Sawyer na floresta. Ai em cima falaram algo sobre o pai do Lacke ser o "Sawyer" verdadeiro.... faz muito sentido! Eles tem uma diferenca de idade mto consideravel pra ter acontecido isso e faz mto sentido! Mais alguem concorda comigo? bjs!

Anônimo disse...

Quem disse que eles sabem que os outros sabem que foi Charlie que matou Ethan, e mesmo que saibam vingança parece algo muito pequeno no meio de todo esse misterio.

Pra mim essa teoria ta sem crédito.

Agora fiquei curioso pra sabe quem é esse Jacob.

Camila disse...

Bom.. td bem..
eu soh tenho uma duvida..
lembra quando o Hurley fez a lista..
do vôo?
o unico nome q nao tava lah era o do Ethan como q outro cara tah infiltrado lah??
chegou depois? sem mais nem menos?

nao sei nao..

Eh mta coisa pra se pensar.. eu assisti o ultimo ontemm e jah to cheia de ideias e duvidass pra varias hahaha!!

Anônimo disse...

Acho que Hulerley só identificou o Ethan pq o nome e a localidade dele não conferia. E se o cara tivesse trazido alguma informação já passada pelo Godwin, que tinha chegado na cauda há mais tempo.

Levou uns dias para o Hurley fazer a lista. O Ethan pode ter ido antes e depois o Ben enviou outro só para confirmar presença. Sei lá.

julia disse...

teoria por teoria, cada um tem a sua... os produtores de lost estão sempre ligados no q sai na net pra exatamente driblar qualquer hipótese levantada por fãs! afinal, o elemento surpresa é o segredo da série...
mas a juliet ir pro acampamento pra se vingar do charlie?! q viagem heim... tenho certeza q ela poderia fazer isso de um jeito bem mais simples... eles não iriam mover um drama pra um aspecto tão clichê qto vingança! vamos teorizar...

Anônimo disse...

pode ser a libby a infiltrrada já q ela estava na cauda, o q lhe exclui da lista...

Anônimo disse...

acredito q o infiltrado seja o desmond, brother, os que naum estavam na lista e estavam na outra parte da issa já não participam mais, só o Bernard marido da Rose(afro) que tava no avião.

aninha disse...

duas coisas:
abram a página da lostpedia no perfil do ben e, em outra janela, no do thomas, ex-namorado da claire.
é sinistra a semelhança entre os dois...
mesma coisa com os perfis do ethan rom e do ex-marido da kate.
irmãos gêmeos separados no berçário...

extra:
num dos podcasts dos produtores, um deles se refere ao rodrigo santoro como red-shirt.
ele não deve passar do final da terceira temporada, infelizmente.

Anônimo disse...

No item 2 da teoria menscionada sobre o tal "ELE "que ben se refere na 2ª temporada é ele mesmo ( ben ). Naquela oportunidade ele ainda se passava por bem, e depois apenas confirmou que era pertencente ao grupo que os losties chamavam de os outros. Ben se referiu a si mesmo como ele apenas para despistá-los.Um abraço

Rev. Ibrahim Cesar disse...

Eu percebi e muito essa obsessão em interpretar o "Ele"...Vamos lá pessoal,o cara estava investigando eles,e TODOS a TODO momento dizem para não confiar neles...não vi um minuto sequer qualquer menção na história sobre ELE.Pode ter um líder que não seja o Ben,é claro,mas é pura conjectura.

Anônimo disse...

Teoria meio xumbrega, que só faz complicar a história da já complicada terceira temporada. Tirando as obviedades (Ben ser curado, já que mesmo que ele matasse Kate e Sawyer o escoteirão Jack não deixaria ele morrer), as teorias são conjecturas baseadas em nada. Melhor deixar de perder tempo com isso e ler teorias malucas (mas bem fundamentadas) ou hilárias (como a do Vincent ser uma projeção do monstro desde o começo e que o flashback dele mostraria o passado da ilha).

Anônimo disse...

GENTE, COLEI A PARTE FINAL DO RESUMO DA PRÓPRIA ABC SOBRE O EPISÓDIO 06 E TIREM SUAS CONCLUSÕES SOBRE O DILEMA: JACK TENTOU SALVAR SÓ KATE, OU TAMBÉM AO SAWYER?

"...When Friendly calls over the walkie.Jack sabotaged the operation and will let Ben die if they don't let Kate and Sawyer go.Jack tells Kate to run.When they're safe, he wants her to radio him and tell him the story he told her on the day of the crash when she stitched him up.Kate doesn't want to go without him, but Jack tells her to run..."

PELO POUCO QUE SEI EM INGLÊS, A ABC ENTENDEU QUE JACK QUANDO CONVERSOU COM KATE, TENTOU SALVAR TAMBÉM O SAWYER, NÃO?

Anônimo disse...

SÓ PRA TERMINAR: Além disso a ABC deu a entender que Kate quando fala que não fugirá sem "você" ,quis dizer mesmo que não fugiria sem o Jack, apesar de estar olhando no momento para a cena em que Sawyer tá com a arma na cabeça.

Anônimo disse...

Exatamente. Ouvindo o podcast do episódio dá para ouvir o Jack falando para pegar o Saweyr e fugir.

- Acredito que quando ela diz: Não posso ir sem vc... Esteja se referindo a não deixar o Jack para trás (já que percebe que ele não está fora de perigo, mas sim possibilitando sua fuga).
- Mas os "I can't" (gritando) se refere ao fato de estarem sendo ameaçados pelo Pickett... fato que o Jack desconhece.

Marina disse...

legal o post e o blog...

sobre a teoria, o sawyer matou quem???

era aquele cara q tava espiando eles no final da 2 temporada?

se for assim o mister eko tb matou, e a ana lucia matou 2: o godwin e akela mulher com a lista de nomes...

Anônimo disse...

A solução para todos os mistérios da ilha:

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=1503194&tid=2498537964663775767&start=1

Janaina disse...

Essa teoria não tem nada a ver com a genialidade e criatividade dos produtores/roteiristas. Quem acompanha o Lost Experience sabe muito bem que essa teoria vai por água abaixo.

:)

Shadowrunner disse...

A marina levantou oque eu estava pensando
Bom,o avião (todo mundo sabe) não caiu por acaso
pra juntar uma pessoa de cada nacionalidade!?!?
se tem alguém infiltrado,esse alguém
pode ter vindo no próprio avião e estar infiltrado desde o começo da série
Torço pro Santoro não continuar agindo como idiota
como aparecer jogando golfe ou cagando na escotilha....
Se ele for mesmo infiltrado,seria algo bem feito
afinal,tem um figurante que estava desde o começo circulando entre eles
esse figurante foi retirado da série e colocaram o santoro com a mesma aparência que o cara
Se a juliet aparece na praia atirando em alguém
e o Santoro só vai até o final da terceira
porque não pode ser ele o alvo dela?
Duvido que o personagem que vou citar tenha algum destaque
mas seria muito loco se o infiltrado fosse o Bernard
nem a mulher dele o conhece a muito tempo
O esquema de vingança é uma boa teoria
Pode ser mais explorada
O LINUS(Ben)É UM MENTIROSO DO CARAIO!!
Cadê aquela morena que era médica e tinha um certo destaque com os outros
aquela que falou com o Michael sobre o Walt na segunda temporada
Aliás esse dois foram embora e ninguém nem sente a falta....eu também não
O Locke é o melhor(mas não gostei dessa aparição meio mistica no começo da terceira)
Lembram também que os produtores disseram que no final da segunda temporada alguém ia morrer?
Os produtores do Lost só servem pra nos desviar da verdade(assim como o Ben)
E estão certos,pra que ninguém acabe com o segredo deles
Muito bem pensado o fato do desmond estar ficando igual a Rosseau
mas o desmond não é um infiltrado,pois ele aparece na segunda temporada só
e também o modo como mostra os flashbacks dele mostra que ele não é tão envolvido com os outros
E minha opinião sobre os próximos acontecimento
mas nem liguem que eu sou péssimo em adivinha isso
Acho que os Três que estão na mão dos outros vão fugir juntos
no meio é capaz que eles capturem a Kate
se ela estiver realmente grávida é bem capaz
A juliet pode ser a lider e assim como o Linus(Ben)
fica fazendo joguinhos pra testa-los
a pessoa de quem eles recebem ordens e temem pode ser ela
e pra que os 3 capturados não desconfiem dela
ela se passa por um dos outros e não como lider
mas notamos que ela mantem contato e observa os três
quem sabe ela não é a lider
Mas a melhor teoria de todas
foi aquela do final do especial do lost
Tudo se passa na mente do cachorro!!