08/11/2006

Produtores falam à Tv Guide

Em sua coluna de hoje, no TV Guide Ausiello fala bastante de Lost, trazendo inclusive uma entrevista com a dupla de produtores Carlton Cuse e Damon Lindelof. Fica o aviso de que há SPOILERS abaixo.

.
.
.

Ausiello: Mais do que qualquer coisa, a audiência quer saber se Michael e/ ou Walt vai/vão aparecer nesta temporada.
Carlton: Temos um plano bem claro para essa temporada, e eu não acho que vamos voltar à história dos dois nesta temporada.

Com a partida de Eko, vocês não tem mais nenhum homem afro-americano no elenco.
Carlton: A história de Harold Perrineau não terminou. Ele não está na séria atualmente, mas eu penso que todos estejam bem curiosos para saber o que aconteceu a Michael e Walt, e podemos esperar pela retomada dessa história. Aquele personagem ainda está lá fora no universo de Lost.

Uma frustração que ouço é a de que a audiência não entende porque vocês trazem novos personagens como Paulo e Nikki quando parece que vocês já estão com problemas para tratar dos originais.
Damon: Essa é uma preocupação legítima, e e eu não diria que estamos com dificuldade para mostrar o elenco original. Eu penso que um dos direitos da série é a introdução de novos personagens. Nós basicamente ouvimos duas críticas: Uma é que não estamos mostrando os losties o bastante, e a outra é (que as pessoas estão) cansadas de flashbacks redundantes. Você não pode querer ter o bolo e comê-lo também E outra crítica que ganhamos desde o início da série é, “Como é que pode nunca termos incorporado na história, os outros passageiros, aqueles que aparecem no fundo?” Obviamente sabíamos que seria complicado começar a mostrar Rodrigo e Kiele na série como se já estivessem lá o tempo todo. Mas era nosso trabalho lidar com duas dessas três críticas. Embora o inevitável, “Por quê não passamos mais tempo com Claire em vez dessas pessoas que nem conhecemos?” fosse aparecer. Nós recebemos críticas em quase todas as viradas criativas, mas tudo é feito em função da história da série.

Pessoalmente eu ficaria feliz se a série só tivesse Matthew Fox, Michael Emerson e Elizabeth Mitchell toda semana.
Damon: Vamos fazer o spin-off deles. Vai se chamar “Ben & Friends”.

Uma outra reclamação que ouço nessa temporada é a de que novos mistérios estão sendo criados antes de vermos os antigos resolvidos. Vocês podem dizer algo sobre isso?
Carlton: Estamos sempre nessa linha tênue. Queremos manter a audiência empolgada com os mistérios da série, mas também queremos tentar responder as perguntas e dar satisfação às pessoas. E eu acho que o pêndulo acabou indo um pouco mais para o lado do “Bem, precisamos de mais respostas”, e tentamos ficar atentos a isso. Há episódios futuros – depois do intervalo – que vão responder um bom número de questões em aberto. Nós certamente planejamos dizer ao público nessa temporada como Locke foi parar na cadeira de rodas.
Damon: Vamos detalhar muito mais o que aconteceu com Locke, Eko e Desmond exatamente depois da explosão/implosão da escotilha.
Carlton: Estamos fazendo um flashback onde você vai descobrir como Jack arrumou aquelas tatuagens.
Damon: E vamos começar a reveler as camadas de quem são os Outros, a quanto tempo estão na ilha, quais são suas origens. Esse é realmente o núcleo da 3ª temporada. E aqui vai: Na reta final da 2ª temporada, nós abordamos bastante da mitologia da série em alguns daqueles episódios. Explicamos porque o avião caiu e se o botão servia para alguma coisa de fato ou não. Mas ao mesmo tempo, toda vez que fechamos uma porta temos que abrir outra, senão corremos o risco de virarmos vítimas da maldição de Twin Peaks, que é aquela em que uma vez contado quem matou Laura Palmer, não há razão de assistir mais a série.
Carlton: O que vocês também devem estar sentindo é que basicamente estamos trabalhando no episódio 60, então são muitas horas gastas para não saber, “Qual a natureza dessa ilha? Onde é esta ilha?” Os mistérios fundamentais de Lost continuam sem resposta. Mas essas perguntas tem que permanecer sem respostas até que a série termine, mas vamos tentar responder algumas das perguntas transitórias.

Adewale vai voltar para aquele episódio que vocês acabaram de se referir?
Damon: Pode não necessariamente ser em um flashback.

Mas vocês disseram que vamos descobrir o que aconteceu imediatamente após a escotilha ter sido implodida.
Damon: Sim, nós vamos. Deve ser um flashback, mas não vamos dizer a você como essa informação será dada.
Carlton: Pode ser um flash-forward ou algo assim.
Damon: Certamente vai ser um flash-alguma coisa.
Damon: Veja, o lance é o seguinte Michael. Acreditamos que a audiência não está de fato perguntando, “Quando vamso ter nossas rspostas?” Eles estão perguntando, “Vamos ter nossas respostas?” E essa é um questão muito informativa, porque devido à natureza do negócio da televisão, é algo meio, “Eles estão apenas nos enrolando?” E tudo que Carlton e eu podemos dizer é que estamos absolutamente comprometidos a dar as respostas. Sabemos quais são as respostas, e estamos contando tudo da forma mais criativa e satisfatória para nós como narradores.

Uma leitora chamda Denise mandou uma pergunta que considero muito boa. Quando o avião caiu, Ben disse a Goodwin que se ele corresse poderia chegar ao local do acidente em uma hora. Agora se eles estão em ilhas diferentes, como ele poderia fazer isso? Andar pela água?
Carlton: Essa ilha não é necessariamente onde eles vivem. Não é necessariamente o mesmo lugar onde vimos aquele pessoal no início da temporada. Eu acho que seria uma explicação muito razoável de como Goodwin e Ethan conseguiram sair da vila dos Outros para chegar aos locais do acidente.
Ok, um outro leitor, Baude, quer saber quando vamos descobrir o que aconteceu com aquelas crianças que foram sequestradas.
Damon: Acho que vocês vão começar a ter uma boa noção de resposta para essa pergunta no segundo episódio depois do intervalo – aliás uma boa resposta.

Isso está ligado ao fato de Juliet ser uma médica especialista em fertilidade?
Damon: Acho que essa é uma conexão razoável.

O cara com o tapa olho vai aparecer mais nessa temporada?
Carlton: Ah vai sim.
Damon: Destacadamente.

E o mundo exterior?
Damon: Obviamente, esse é um grande ponto da 2ª temporada. Nós quebramos a perspectiva para fora da ilha pela primeira vez – pelo menos isso foi isso que tencionamos todos a acreditarem – e, certamente, essa bola está rolando e rolando rápido. Isso basicamente é o que vai começar a dominar a 3ª temporada depois que voltarmos do intervalo. Vai levar alguns episódios para ganhar foco, mas o fato da ilha ter provavelmente sido vista é parte do arco maior da segunda metade da temporada.

Teremos algum tipo de “challah” ou algo parecido no final do episódio de hoje?
Carlton: Não.
Damon: Não vai ser uma mudança no jogo.
Carlton: Mas há um belo gancho.
Damon: É um gancho mais convencional do tipo Jack Bauer indo para a China em um navio. (Aqueles que assistem 24 Horas sabe do que se trata)
Carlton: Acreditamos que seja um gancho que faça com que a audiência queira voltar e assistir a série quando ela retornar em fevereiro.
Damon: Com esperança ele vai ser bom o bastante para provocar a frustração na audiência de “Como podem nos deixar 13 semanas sem saber o que vém a seguir”.
Carlton: Quanto mais os deixarmos com ódio melhor o gancho será, penso eu.

Dizem que vocês vão lancer uma bomba durante a segunda metade da temporada.
Damon: Há duas bombas que serão lançadas, uma ligada a um personagem, e que vai estourar dentro dos 3 primeiros episódio (7, 8 e 9) depois do intervalo. E a outra mais ligada à história, uma mudança de jogo, que deve acontecer logo d
epois.
*-*-*-*
Bombas? Mudança na trama? O que será que vém pela frente?

37 comentários:

Paloma disse...

gostei dah entrevista, os caras realmente sabe o q estão fazendo mesmo tendo q segurar a audiência, acridito q quase td a perguntas serão respondidas.

Bob disse...

Essa temporada está ainda meio morna na minha opinião. É bom eles responderem LOGO algumas questões ou a audiência vai cair e cair...

Anônimo disse...

bombas,é?
acho que vai ter flashback do Arzt.

Anônimo disse...

Acho que eles sabem o que estão fazendo... ñ vão estragar a série msm que indiretamente, eu creio. Confio neles p/ uma volta ainda melhor dessa 3ª season!
E é engraçado ver que relamente as pessoas tem gostos variados... enqto uns estão adorando essa nova season, tem outros achando que vai afundar, mas como dizem "gosto ñ se discute" nénão!

__BRUNO__ disse...

REviravolta??!!

eh isso que eu gosto em LOST!!!

ainda hj, vai ter uma pequenininha...

**tomara q a Kate fike com o Jack***

+ dpois das 13 semanas uma grande reviravolta!!!

eba!!!

Anônimo disse...

também acho que merecemos muitas respostas quando a série voltar em fevereiro, chega de embromação, tá legal esta 3ª season, mais queremos coisas concretas.

Paulo de Tarso Duarte disse...

Caramba éo que sempre falo: estes caras sabem o que setão fazendo, têm a série na mão.
Lost têm um tempo certo, uma velocidade, mitologia, personagens tão densos e trama tão intrincadas, que só podem ser desenvolvidos aos poucos e introduzidos aos poucos.
Quem quiser respostas rápidas e muita ação, têm de ver programa de auditório e 24Hs!

jvictor disse...

mas se eles estavam na msm ilha que caiu o avião, logo, tem uma vila na ilha da escotilha, como eles nunca viram essa vila??

Bia disse...

Fico ,como todo mundo curiosa e ansiosa com os acontecimentoa,mas não me preoculpa com coisas maiores, olho sempre os acontecimentos recentes e vou relacionando com o que não tenho respostas..claro que tenho as minhas teorias,mas o que me prende mais é justamente esta falta de resposta e esta provável incerteza do que penso ou do que eu queira que fosse venha acontecer......

f.f disse...

*_*²

Paloma disse...

jvictor....talvez pq a ilha seja realmente muito grande...lembra q os losties tinha apenas algumas trajetorias, da praia para cavernas depois da praia para escotilha, acho q eles ñ chegaram a explorar nem 1/3 daquela ilha.

Anônimo disse...

voltei a me animar......os caras sabem o que estão fazendo......não faço questão de saber tudo......mas lógico q quero respostas

Rodrigo Zeba disse...

Kate com Jack? Desculpa lhe frustrar, mas hoje a Kate o o Sawyer, vão "make out", "ir pros finalmente", pro "rala e rola" ou, no popular, vão daruma mesmo. E na jaula. Como tudo aberto e sendo filmado. E o jack vai ter que ver isso.

Anônimo disse...

RODRIGO PORQUE NÃO KATE COM JACK NO FUTURO?, É TÃO POSSÍVEL QUANTO QUALQUER OUTRA COISA, POIS EM LOST TUDO É POSSIVEL.

Anônimo disse...

rodrigo, tomara que a Kate leve um fora enooooooorme do Jack mesmo, e vou torcer pra pintar uma gata de parar o transito pra fazê-lo feliz, e a Kate que fique com o Sawyer, são perfeitos mesmo um pro outro, só não engulo a Juliet com o Jack.

Vitor disse...

Lost sempre foi assim, responde um misteriozinho aqui, faz surgir mais 3 acolá... Quem é impaciente, tem que desligar, assistir outras coisas...

Pra mim a temporada está excelente. Tem gente que só quer saber de reclamar...

Kate&Sawyer disse...

Concordo plenamente vitor!

juliana disse...

gente, se o episodio 7 é da Juliet e o 9 é do Jack, de quem é o episódio 8?
alguem sabe?

Anônimo disse...

o 8 deve ser do Desmond

Matheus disse...

Esse espectadores estão muito chatos!!
"Eu quero respostas agora senão paro de assistir LOST!"
Parece criança birrenta!
Aí se eles dão uma resposta sobre um fato importante os birrentos começam a reclamar q a resposta ñ valeu, de q ñ se baseia na realidade, etc. (vide a resposta de como o avião caiu no final da segunta temporada).
Parem de reclamar e curtam a série, q por sinal está ótima nessa terceira temporada! Pq dps q acabar de vez vcs vão fazer o q costumam fazer e muito: reclamar! husahasusahuasha

Claro q temos q usar a nossa inteligência e expressar a nossa opinião, mas observem como a série já está voltando aos seus velhos tempos com esses primeiros episódios.... acho q esse começo está bem melhor q grande parte da segunda temporada.

Os caras sabem o q estão fazendo sim, ou vcs acham q eles querem "cagar" nessa maravilhosa série e por td a perder?

Matheus disse...

Esses*

Anônimo disse...

Na minha opinião os mistérios da série são apenas um detalhe...

Claro que, assim como todo mundo, quero vê-los solucionados, mas acho que a riqueza de Lost vai muito além; ela está nos complexos personagens, o modo como se relacionam entre si e seu constante acerto de contas com o passado, a diversividade de temas abordados ( como literatura, filosofia, religião), a imprevisibilidade, as reviravoltas, a total ausência de maniqueísmo...

Se fosse só pelos mistérios, já teria parado de assistir faz tempo..

Miss Palmer disse...

A verdade é o seguinte: muita gente diz que a 3ª temporada tá chata ou morda( que eu discordo completamente)que não vai mais assistir, mas niguém tem coragem de deixar de assistir!!! É uma série viciante!

Thomás disse...

Com certeza a 3ª temporada está otima...
E é verdade mesmo, miss palmer, s essas pessoas tão reclamando, é pq continuam vendo.
E se elas nao se conformam com os misterios, deveriam nunk terrem visto, pq como o nome diz, LOST, é um misterio e agente fica perdido nessa =)

Ah... e os sobreviventes nao acharam a via dos outros... poxa, se vcs nao viram no 1º episodio, a ilha é gigantesca... pelo rastro de fumaça onde as partes do avião caíram, a parte do Jack & cia, caiu pra depois do horizonte... a ilha é grande!

Anônimo disse...

De: Lucas NP

Eu acho que esses spoilers, podcasts, entrevistas e etc estragam todo o mistério anterior ao epsódio ir para o ar...mas isso mostra claramente o medo deles de perder ibope e perder para outras séries, pq no fim oq importa é fama e $ mesmo...
pena q não consigo deixar de ver essas coisas da qual citei..

hahaha

abraço a todos e o Jack vai virar um dos Outros ou ir embora da ilha.
preparem-se.

Anônimo disse...

Minha nossa senhora! Eu sempre peguei os episódios pelo site do lost download. Hoje dei uma entrada lá e vi uma mensagem que eles não podiam mais colocar links de downloads lá por que tinham sido notificados. aguém tem alguma dica porque logo hoje que estou morta de vontadde de ver esse último episódio que estão dizendo que é o melhor do ano eu não sei onde pegar. Por favor me ajudemm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tati disse...

Tem muita gente criticando a falta de respostas, mas eu acho que se os mistérios fossem resolvidos rapidamente Lost perderia um pouco da graça...Pela 1ª vez em muuuuuito tempo tenho prazer em acompanhar um seriado e "tentar" desvendar seus mistérios...

Agora eu queria saber se alguém tem alguma informação a respeito:
Adoro o personagem do ator Naveen Andrews (Sayid), mas estou achando ele muito "apagado" desde a temporada passada...e pelo jeito tão cedo não tem um FB dele...Será q ele tb está com viagem marcada pra fora de LOST?

Valeu a Pena! disse...

Damon e Carlton são muito bom!!!!!

Parabéns!!!

Anônimo disse...

Eu concordo plenamente com o último anônimo que postou. Reduzir Lost a uma história cheia de mistérios e falar que a 3ª temporada está chata porque os mistérios não são respondidos é muito simplismo. Os mistérios são legais, mas o mais interessante mesmo é ver a interação entre os complexos personagens e as ricas temáticas que os envolvem. Nesse aspecto, essa temporada está se parecendo bastante com a brilhante 1ª temporada.

Quanto ao tamanho da ilha, não há dúvidas que essa é bem grande, por isso que não acharam a vila dos outros ainda. A vila fica mesmo na ilha principal; o que fica na outra ilha é a estação onde o Jack, Sawyer, Kate e Ben estão. Só acho estranho a Rousseau não encontrar essa vila mesmo tendo mapeado a ilha (talvez até tenha achado a vila, mas como ela é meio estranha ela deve ter a ignorado).

Tati disse...

Eu ainda acho que a Rousseau fazia parte do Projeto Dharma (e este nada tem a ver com o Ben e sua turma)e por algum motivo"desertou" e depois que teve a filha sequestrada ficou meio abalada mentalmente...

dany disse...

Adorei a entrevista!
:D

Eu sempre soube que eles sabiam pra onde estão indo com a trama. Eu confio de olhos fechados nesses caras.

Eu estou curtindo muito a 3ª temporada e se continuasse como está, pra mim já tava ótimo. Mas agora sabemos que terá reviravoltas e duas bombas. Estou tão ansiosa, que mal consigo raciocinar quanto a isso.

Mas eu adorei mesmo foi saber que saberemos o que aconteceu com as crianças e como o Locke foi parar na cadeira de rodas.

Até!

dany disse...

Concordo com o anônimo das 16:49...

"...os mistérios da série são apenas um detalhe...
Claro que, assim como todo mundo, quero vê-los solucionados, mas acho que a riqueza de Lost vai muito além; ela está nos complexos personagens, o modo como se relacionam entre si e seu constante acerto de contas com o passado, a diversividade de temas abordados ( como literatura, filosofia, religião), a imprevisibilidade, as reviravoltas, a total ausência de maniqueísmo..."

O que mais me motiva a assitir Lost é a falta de respostas para esses mistérios que me tiram o sono. Eu nãi ligo se eles demoram a dar respostas. Qual seria a graça de ver Lost se soubessemos qual são os BIG mistérios da ilha. Eu curto pra caramba é ver o relacionamento entre os losties e o confronto de personalidades em situações adversas.

dany disse...

* assitir
** quais

Keith Richards não morrerá disse...

E tudo ficou pra fevereiro..

Engraçado é que não nos responderam QUASE nada nestes 6 capítulos iniciais.. uma bosta !

Esse negócio de prender o público já tá enchendo o saco..

Vou largar a série de mão.

gugaaa disse...

Que drooooga, vamos ter que esperar até fevereiro!!! =///

mas é o melhor! assim não tem reprises durante.. mas esperar até fevereiro vai ser dose.. rs

abraços

Anônimo disse...

Quem é que disse que a cena de sexo entre o Sawyer e a Kate foi selvagem?
Para mim foi LINDA!!! amorosa, cada vez k ele olhava para ela e ela para ele todos derretidos!!!
COMCORDAM COMIGO CERTO???
Se não vejam o trailer no site ABC LOST-
Vão ao google escrevem lost e procuram na primeira página o site ABC LOST.
;-)

seguidorlovecraft disse...

Parem com este suspense!!!!!!
Junto de 24 Horas, Lost é o melhor seriado que já fizeram, acho que veio para substituí-lo, visto que haverá mais uma temporada de 24 Hours (confirma?). Depois vem o SCI, mas não vem ao caso selecionar.
Tudo bem, perdi boa parte da série pois dependo da porcaria da Globo para assistir, pretendo ter, ao menos, a 1° temporada em mãos em breve.
Apenas uma pergunta: Rodrigo Santoro está realmente nos créditos desde o início da série? Porque o escolheram?
Vamos ao que interessa: realmente é bom este seriado.
Obrigado pelo espaço. Mais uma coisa: maravilhosa a idéia de quem elaborou este site. Dude! We Are Lost! Forever!
Abraços,
Leonardo N. Nunes