26/11/2006

Produtores dão dicas do que vém pela frente

E você já sabe que há SPOILERS a seguir né? Portanto se não quiser saber antes, pare de ler agora.
.
.
.
Falando ao The Fuselage, o fórum oficial sobre Lost mantido pela produção da série, a dupla de chefões Damon Lindelof e Carlton Cuse confirmou que a partir de 7 de fevereiro iremos descobrir qual é a história da tatuagem de Jack, como Locke foi parar na cadeira de rodas e como Desmond adquiriu o estranho talento da vidência, elemento aliás, que Lindelof diz que vai ter grande impacto para o restante da 3ª temporada. A seguir um resumo das questões mais quentes:
  • Afinal, Juliet está mais para amiga dos losties ou os está enganando? "O objetivo dela está mais alinhado com os losties do que originalmente suspeitávamos, mas isso não significa que ela não seja ou tenha um lado sinistro", diz Lindelof. E vale lembrar que o 7º episódio que marca o retorno da série em 7 de fevereiro será centrado em Juliet.

  • A escotilha "implodiu" de acordo com Locke. Caso encerrado? NÃO, diz Lindelof. "Definitivamente há mais coisas nessa história. Vocês irão ter uma compreensão melhor do que aconteceu quando Desmond girou a chave de segurança."

  • Como Sawyer e Kate vão fugir da ilha dos Outros? É claro, que os executivos da série não iriam nos contar, mas Carlton Cuse dá uma colher de chá e revela, "Vocês ouviram certo: Os Outros realmente possuem um submarino."

  • Quem é "Jacob" e por que Jack não estava em sua "lista"? "A resposta se encontra no que vém pela frente na história", diz Cuse. Uma dica? Lindelof lembra os fãs que os nomes dos personagens em Lost não são escolhidos ao acaso ou sem razão, SIM! isso é um dica.

Está aberto o espaço para você comentar. Que dica você acha que eles estão dando?

44 comentários:

Anônimo disse...

Asssitir Lost sem frequentar os fóruns e blogs é se privar de muita coisa legal, com certeza.

(há submarinos menores e que se aproximam da costa?)
O Submarino explica muita coisa:
. como chegaram a praia para matar o Steve (na ocasião alguém disse que só poderiam ter vindo do mar)
. são mesmo duas ilhas
. como chegaram ao barco sem que Sayd os visse,
. O Godwin pode tê-lo usado para chegar tão rápido a praia,
. tecnologia de ponto nas instalações abandonadas.

-----
Sobre a Lista de Jacob e os nomes que não são por acaso:
Biblicamente falando, Jacob (Israel) é pai de Benjamin. Alguma relação hierárquica partriarcal à vista?
O fato de Jack não estar na lista pode ser relacionar com o fato dele não ser um passageiro do vôo 815, mas uma exceção de última hora?

Chega logo fevereiro!

Anônimo disse...

Jacob na Bíblia, é o pai de Benjamin e Daniel (Danny??) ou seja, no Lost significa que ele é o lider dos Outros

Papa disse...

Quanto à escotilha, acho que merecemos mesmo maiores explicações sobre o que aconteceu lá...estou curiosa quanto aos poderes de Desmond..nem imagino o que possa ter causado isso! (aliás, ele é um personagem dez!)
Esse negócio de lista de Jacob tá me dando uma agonia que vcs nem imaginam! Pq Jack não está lá??? É bom ou ruim ele não tá lá???
Socorro! Os velhos fantasmas da suposta morte de Jack vêm me assustar!
Lembro que li alguém falando q o sobrenome dele significa "pastor" não é isso? Se eu estiver errada me corrijam! Mas se for isso mesmo, pode ser que não seja intenção deles matar o líder, já que pastor é aquele que comanda...
Quanto à Juliet, não sei pq, mas ao contrário da maioria eu até (por enquanto) simpatizo com ela...
Sempre fui a favor de Jack e Kate, mas acho que ele merece algo melhor!!! (sei lá se é orgulho ferido pela provisória escolha de Kate!!! rsrsrsrsrsrsrsrs)e de repente pode ser a Juliet! Vamos ver a história dela...pode ser que ela cai nas graças do público!
Bem, de tudo eu só digo que quero Jack vivo! E bem vivo!

Anônimo disse...

Shepard = Jack
Shepherd = pastor
Inclusive algumas legandas se confundiram também e trouxeram a seguinte fala:
- O pastor não está na lista de Jacó.
Acho que é isso... a lista de Jacob, mais uma passagem ambigua, que ainda vai dar muito pano para manga, além de ser o ponto de partida para explicar pq uns foram

----

A Juliet também tem caído nas "minhas graças". Pelo visto estão dando mais ênfase à ela do que ao Ben.

Danielle Mística disse...

Pois é...todo mundo sabia que a tal Jacob List não era uma coisa a ser descartada!

Obá!

f.f disse...

Obaaa notícias!!

Realmente essa informação do submarino abre muitas possibilidades, como já disse o primeiro anônimo.Eu digo outra: será que Joanna morreu mesmo?Pra mim ela foi pega e levada no submarino...
Quer dizer que Juliet é uma Other meio que revoltada...isso pode ser interessante.Ia ser maravilhoso se ela se juntasse aos Losties e fosse pro acampamento, seria chocante!
O fim da escotilha: não dá pra imaginar o que aconteceu ali, não faço a mínima idéia!
Jacob's List: Tá claro que o cara é o chefão né?:P
Mais uma vez eu digo: DUVIDO cegamente que Jack morra!

Paulo de Tarso Duarte disse...

Anônimo da 14:55

Os dois nomes têm a mesma origem primitiva, o Shephard do Jack tem a mesma origem de Shepherd/pastor.
Têm o mesmo significado no final.
O dele, Jack, muito provavelmente de propósito pelos produtores, têm realmente o significado tb de pastor, o que lidera/conduz o rebanho.

Valeu!

Anônimo disse...

Será que é o Jacob que define quem é "bom" quem é "mal"?

Jack não estava na lista e parece que Saweyr tb não, pois senão o Pickett não tentaria matá-lo (apesar de eu achar que ele estava contrariando ordens... guiado pela própria raiva).

lostmaníaco disse...

Eu li uma vez num site... acho que foi o lostpedia que o nome do personagem de Santoro não era por acaso.

Paulo também é um nome bíblico e se não me engano é um dos apóstolos de Jesus que "demonstra" sua fé tardiamente depois de ver a "LUZ", assim explicando porque ele só aparece depois de alguns acontecimentos!!!

Na Bíblia a luz que Paulo viu era Jesus! E em Lost será que é aquela luz violeta que aparece depois do "brotha" girar a chave na escotilha?

sei lá... lost eh muita viagem e eh por isso que eh bom!!!

chega logo fevereiro!!!

Anônimo disse...

Se Shepard e Shepherd têm o mesmo significado no final, pode até estar ligado a liderança do personagem, mas tb é um sobrenome e se não me engano, Jack Shepard já era a escolha mesmo quando a proposta era matar a personagem m no Piloto(sendo interpretado por Michael K.)., dando a liderança a Kate.

Acho que quando os produtores falam do nome podem realmente estar insinuando a relação Ben e Jacob. Hierarquia.

Podendo ser arquétipo e tal, mas temos que considerar o fato de que Jack não estava na lista.
Pq um cara como o Jack não estaria na lista?

Não podemos esquecer o contexto na qual a frase foi dita:
O Pickett é questionado sobre a saída repentina antes de ver como se desenvolveria a cirurgia do Ben. Parece que menciona a ausência do Jack na lista com um certo "desprezo", como se achasse um absurdo o Ben dar credibilidade a ele, assim como ficou puto quando ele apareceu para tentar salvar a Collen.

Anônimo disse...

O Jack é o querinho do Ben (e meu), mas acho que não do Jacob.

Lembrem-se que o Ben tinha um objetivo claro ao entrar em contato com o Jack: precisava mesmo da cirurgia.

Só espero que esta tal lista não remeta ao vôo 815 de forma a crermos que o pessoal foi escolhido a dedo para estar no avião e o Jack, por ter sido incluído na última hora, não estava na lista.

Acho que seria forçar um pouco a barra.

Por outro lado, se formos ver como boa parte dos personagens principais foi "levada" a pegar esse avião... faz até algum sentido.
- Claire, indicada pelo vidente
- Kate, deportada pelo federal
- Saweyr, deportado pela polícia australiana
- Sayd, com passagem do governo americano
- Jin e Sun com passagem do pai dela.

Idéia maluca, mas como em Lost "tudo cabe"...

Ben, Liu e Anna disse...

E nós que achamos que o I do não tinha dado muito espaço para desorientação total: confesso que até ignorei a Jacob's List só dando atenção depois dos comentários. Nada como ter "companheiros de fanatismo" em Lost.


- pra quem perguntou do submarino: acho que há sim modelos menores, usados em pesquisas submarinas que podem chegar a poucos metros da costa sem socar-se na areia.

Nem tendo um submarino o Ben saiu da ilha para se tratar do tumor...
Tô começando a achar que ele e os losties estão na mesma situação e Michael foi mesmo enganado sobre a possibilidade de sair da ilha.

PS: Não sei se viram as fotos do flashback da Juliet. Ela está fora da ilha, junto com o Ethan e tem o mesmo visual, o que deixa claro que ela não está ali há muito tempo (no máximo alguns anos).

Isso fica meio sem sentido... Ben Linus vive na ilha toda sua vida e a Juliet e o Ethan chegaram a pouco tempo, mas ocupam cargos de confiança.
Lembram de um Jacob mencionado na liderança do Dharma e Hanso Fundation (acho que vi esse nome no Lost Experience, mas não tenho certeza).

f.f disse...

"Paulo também é um nome bíblico e se não me engano é um dos apóstolos de Jesus que "demonstra" sua fé tardiamente depois de ver a "LUZ", assim explicando porque ele só aparece depois de alguns acontecimentos"

Lostmaníaco, eu acho que o nome Paulo também vai justificar o crescimento do personagem posteriormente. Acho que de alguma forma ele vai parar de bancar a versão masculina da Shannon e começar a ajudar os sobreviventes e acreditar que a ilha não é uma ilha normal.E que Santoro cale a boca dos americanos impacientes ¬¬!!!!E a Nikki também ;)

Anônimo disse...

sobre a lista eles deveriam querer apenas a kate e o sawyer, o hurley foi soh pra trazer o recado de que eles n poderiam ir ateh la... o Jack e o Locke q foi descrito como bom, talvez n tinham q pegar os bons por isso o jack num tava na lista...dai o ben aproveitaou enquanto o michael ia trazar a kate e o sawyer e pegou o jack ja q ele eh um cirurgiao d coluna e ele tem um tumor... a kate e o swawyer q deve ser o objetivo deles

Anônimo disse...

faz sentido os outros terem um submarino msm... pq eu lembro q na 1ª temporada o ethan matou uns dos losties e chegou por mar... e ngm viu neh??ou to enganada?

Anônimo disse...

(Ben to Juliet): The sub is back, so come with me now. We have a situation.

Marcelo Cabral disse...

Não se vocês lembram, mas em um flashback aparece o Jack no balcão da Ocean implorando para entrar no vôo porque tem que levar o pai morto para os EUA.

De repente ele não deveria estar lá mesmo!

Anônimo disse...

Pois é anônimo das 19:10... já vi essa teoria em alguns sites americanos e até mesmo aqui no Brasil o pessoal tem levantando a hipótese de o Ben ter incluído o Jack na lista, que precisava só de Kate e Saweyr... mas aí eu pergunto: para que?

Ao que me parece, o Ben levou os Losties para aquela ilha isolada tentando mesmo a operação.Estou cada vez crendo mais que o Jack foi escolha dele. E acho que ele mente muito. Será que ele fez isso escondido do Jacob e o Pickett iria matar o Saweyr contrariando ordens superiores?


Se for olhar pelo lado dos bons e maus, Saweyr e Kate são os piores pela força da lei... são bandidos, condenados. Mas ainda assim não consegui ver conexão palpável.
Mas como em Lost cabe de ursos polares tropicais a monstros de fumaça preta assassina... é esperar para ver.

danielborgo disse...

com 1 submarino e ninguém saindo da ilha, a gnte pode concluir que algo muitoooooooo forte liga eles a ilha, porque eles poderiam sair facilmente.
rabo preso com a dharma?

Anônimo disse...

na bíblia, jacó é irmão gêmeo de esaú e desde a gestação ja queria vencer o irmão, pois esta escrito que eles brigavam na barriga da mãe. esaú nasceu primeiro, portanto tinha o direito da primogenitura. jacó aproveitou uma ocasião e trocou o direito da primogenitura com esaú.
chegado o tempo de isac abençoar esaú, jacó ajudado por sua mãe enganou seu pai e recebeu a benção no lugar de esaú.
se os produtores se referem ao jacó da bíblia, pode ser que ele seja um traidor no meio dos outros,ou seja a pessoa que esta dividindo opiniões...
pois aparentemente o danny não esta muito de acordo com o ben e nem juliet...
e aquela história do filme para o jack matar ben na cirurgia, poderia ser uma armação do tal jacob pra tirar ben do poder e assumir seu lugar...

Ben Linus Lelé disse...

Sobre esta história de relação entre os nomes, estava lendo uma reportagem sobre os produtores de Lost e a relação com Stefhen King,

http://gallery.lost-media.com/displayimage.php?album=149&pos=24


Por coincidência vi um post no Dark Ufo quem alguém menciona um conto do King cujo herói é nada menos que JACK SAWEYR... uma garoto de doze anos cuja mãe se chama LILLY e está morrendo de câncer.

Um colega de plantão (que nunca acaba, odeio domingo) disse que já havia lido e gostou muito... o conto é meio "Lost" e as coisas se passam em um lugar sombrio chamado "Os Territórios".
Para quem quiser saber mais, tem uma sinopse do livro aqui:

http://www.objetiva.com.br/objetiva/cs/?q=node/532

-------

Mas o livro ainda tem uma continuação: Jack Saweyr (nome estranho) doze anos depois: A casa negra.
comentários aqui:
http://ficcao.online.pt/E-nigma/criticas/casanegra.html

Anônimo disse...

so espero q a partir de fevereio os produtores percebam q o povo nao da a minima importancia se a kate vai dar pro jack ou pro sawyer (ja deu)... temos coisas mt mais importante pra descobrir

Anônimo disse...

anonimo 09:05, não é bem assim, o povo dá muita importancia sim ao triangulo amoroso!!!!, principalmente nós mulheres!!! rsrsrsrsrsrs!!!! mas as outras coisa em Lost tbem são importantes, mas espero que os produtores não esqueçam nunca de Jack/Kate......

Caetano disse...

Essa coisa de Jater e Skater e com qm Kate vai ficar naum eh nem 1% de toda a importância da série. É muito dsesagradavel ver pessoas comentando "Ai, eu acho que Kate vai ficar com Sawyer..." putz isso é Lost? Pelo amor de Deus né? Quase naum se discute mais sobre outras coisas e fica discutindo coisa de novela das 8 ¬¬

Anônimo disse...

se vcs prestarem atencao, na biblia, a historia do povo de Israel comeca com as doze tribos, que por sinal eram todos filhos de JACOB, que era o cabeça de todo o povo.

Ao que me indica, este eh o chefão

Anônimo disse...

JJ podia convidar JENNIFER GARNER (ALIAS E ELEKTRA) pra fromar um casal com JACK, ia ser tdb, ele é lindo e ela tbem, com lábios carnudos e 1,75 m de pura beleza, ia ser um casal show!!!!!!!

Paulo disse...

Vocês se lembram que, quando o Ben estava preso na escotilha, ele disse ao Locke que ele tinha ido até lá "por ele"?
Isso não foi mais abordado, mas acho que o Locke terá importância fundamental para os Outros. Ben disse: "eu vim por você" ao Locke.

Paulo disse...

Isso não foi mais comentado, mas quando Ben estava preso na escotilha, ele disse ao Locke "eu vim por você, Locke". Parece que ninguém se lembra disso. Acredito que o locke terá importância fundamental para Os Outros.

Anônimo disse...

Ben Linus Lelé, é muita coincidência esse livro c/ Lost. Jack Sawyer?Lilly mãe deles?Âlguém tem uma interpretação p/ isso? rs

Anônimo disse...

Saiu um spoiler sobre Ben no spoilers lost, algo sobre a cirurgia.Se alguem puder dizer +/- o q tem lá : www.spoilerslost.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu num sei qual o problema com todo mundo
Qndo o Jack abriu aquela portinha da escotinha e entrou um monte de água ele descobriu que estava em um aquário.
Áquarios de pesquisa são locais submersos que só é possível chegar através de submarino ou uma escada com entrada sobre a água (tipo a entrada das escotilhas)
Se era pra fazer testes com tubarões é ÓBVIO que está no MAR

Então pq vcs estão discutindo sobre submarino. É óbvio que tem um submarino. Ou um barco com sistema de acoplagem na entrada da escotilha, mas esse teria que ser muito grand, o q facilitaria a ser encontrado

ENTAO TEM UM SUBMARINO
Já deu de ficar achando que tem ou nao. TEM UM SUBMARINO,ok?

Dex disse...

Paulo disse...
Vocês se lembram que, quando o Ben estava preso na escotilha, ele disse ao Locke que ele tinha ido até lá "por ele"?

-----

Pois é Paulo. Quando foi dada a lista para o Michael a primeira coisa que me veio à cabeça foi: e o Lock.

Mas com o desenrolar dos acontecimentos tudo leva a crer que o Ben estava mesmo atrás do Jack, cirurgião de coluna, e não do Lock.
Ele deu azar de ser capturado no momento errado, em que todos estavam putos com a morte da Shanon. Como o Sayd queria socá-lo ele manipulou o Lock, como um refúgio e como forma de chegar ao Jack, já que os dois dividiam a liderança no momento, e o Dr. impediu que fosse torturado.

Acho que a importância do Lock não é para os Outros, portanto, mas para a Ilha (por mais absurdo que isso possa parecer).

Anônimo disse...

Ben Linus Lelé disse...
Sobre esta história de relação entre os nomes, estava lendo uma reportagem sobre os produtores de Lost e a relação com Stefhen King,
[...] há conto do King cujo herói é nada menos que JACK SAWEYR... uma garoto de doze anos cuja mãe se chama LILLY e está morrendo de câncer.

*>*>*>*>*>*>*>*


JACK SAWEYR!!!!!!

Vixe... isso é que é inspiração. Os dois em um só!!!!!!!
Vai ver que o LILLY foi uma coincidência que favoreceu a Evangeline, já que sabemos que o JJ á fanático pelo Stefhen King.

Anônimo disse...

Anônimo 27 Novembro, 2006 18:06
disse:
ENTAO TEM UM SUBMARINO
Já deu de ficar achando que tem ou nao. TEM UM SUBMARINO,ok?
-------------

Acho que se equivocou anônimo... ninguém está questionando se há ou não um submarino. Esta é uma explicação bem plausível.

A dúvida tem girado em torno de pq o Ben, dispondo de uma tecnologia como essa não saiu da ilha para se tratar do tumor.

Henrique disse...

Muito bem lembrada Ben Linus Lelé (27 Novembro, 2006 04:15) a relação entre os nomes JACK e SAWEYR e o herói mirim do livro do Stephen King.

Já li este livro e achei fantástico e olha que nem sou muito fã do King.

Um ponto interessante. No livro o garoto vai por uma jornada que alterna uma viagem pelos EUA e por um universo paralelo chamado de "Os Territórios". Quando chega lá encontra dos "Duplos" que são como reflexos das pessoas que vivem na terra (+ ou - cópias) mas com vidas diferentes.

Recomendo!!!

Anônimo disse...

Da obra de King:
‘Os Territórios’ - um estranho mundo fantástico em que as personagens têm ‘Duplos’. Suas mortes e nascimentos geralmente coincidem, mas há casos raros (como o caso de Jack Sawyer) de pessoas que morrem em um mundo e não no outro, o que os dá a possibilidade de ir e voltar entre os dois mundos, se souberem como. Jack é ensinado a como fazê-lo por um personagem enigmática, Parker. Não só a vida de sua mãe está em jogo, mas também a da rainha dos Territórios - 'Duplo' de sua mãe, Lilly.

Anônimo disse...

Ainda sobre King e JACK SAWEYR...

Nos Territórios há os chamados LOBOS, que podem mudar de forma à vontade e geralmente são pastores ou guarda-costas.

Mudar de forma: alguma relação com Lostzila?

Anônimo disse...

Pessoal do Dude...
Primeiro, parabéns pelo Blog.
Nesses tempos de "abstinência" de Lost ter alguma coisa para comentar alivia a ansiedade.

Achei um site de fotomontagens bem interessante.
http://www.worth1000.com/cache/contest/contestcache.asp?contest_id=7559&display=photoshop#entries

Quem sabe vcs não publicam algumas para o pessoal dar umas risadas e desencanar um pouco diante de tantos mistérios.

Abraços

Anônimo disse...

Po para sair da ilha é preciso um sb=ubmarino com uma autonomia grande, para viajar mt...Os que eles tem deve ser um de pesquisa que cabem poucas pessoas e que tem uma autonomia baixa....


Outrac coisa..se Ben sempre viveu na ilha, como ele iria sofrer uma cirurgia se nem nacionalidade ele tem...

Carlos Eduardo disse...

E aí Galera do Dude?
Estou aqui pensando, será que Juliet foi parar na ilha também contra a sua vontade? Sabemos através de spoilers que ela conhecia Ethan de fora da ilha e talvez tenha tido até algum relacionamento com ele, mas ela pode ter sido forçada a ir para ilha e agora está presa lá assim como os sobreviventes...Só uma idéia. O que vocês acham?

Anônimo disse...

Alguem percebeu que no episódio em que o SAWEYR está na água e aparece um tubarão, na barbatana dele tem um simbolo do Dharma!?
E aquele cara de tapa-olho?

Anônimo disse...

Olá pessoal
É um prazer opinar em um blog desse nível
Fatos: há um sub, mas provavelmente um submarino para pesquisas... com baixa autonomia, por isso ninguém o Ben não sai da Ilha. Esse sub deve ficar acoplado na estação Hidra.
Nomes:
Jacob (Jacó) - Bíblia = quem origionu todas as tribos, acredito ser o chefe
Jack "Pastor" - acabou "conduzindo" os sobreviventes
John Lock (John Locke) - filósofo inglês - tem várias teorias sobre poder e política, algumas o nosso Lock utiliza na sua gestão da liderança dos Losties na Ilha.
********
Sobre a Lista:
a Lista de Jacob deve ser a lista de passageiros...
********
Sobre os 3 presos (Jack, James Ford e Lilly)
Tudo armado por Ben para forçar o Jack a operá-lo
*******
Sobre a ida de Ben a ilha dos losties: ele queria se aproximar, na verdade, de Jack... o q ele falou para o Lock é uma mentira
*******
Embora Lock seja "o cara" na Ilha, todos os flashbacks mostram como Lock é na vida real... uma versão oposta, patética, q sempre fez besteiras ou escolhas erradas

brunas disse...

anonimo das 13:40:
"Alguem percebeu que no episódio em que o SAWEYR está na água e aparece um tubarão, na barbatana dele tem um simbolo do Dharma!?"

Tem uma explicação sobre isso nos extras do DVD da 2º temporada, lá diz q esse simbolo foi posto ali por "brincadeira" como se fosse uma marca da série e q só os produtores saberiam, acontece q na hora de se fazer a cena o simbolo levou brilho demais e ficou mto visível, aí eles resolveram deixar assim...
*******
e sobre o anônimo 15:03
"John Lock (John Locke) - filósofo inglês - tem várias teorias sobre poder e política, algumas o nosso Lock utiliza na sua gestão da liderança dos Losties na Ilha."
Além de John Lock tem tbem um Jean Jaques ROUSSEAU q se dedicava a estudar o comportamento social...CONCIDÊNCIA????

Anônimo disse...

Um fato interessante que se relaciona ao "Jacob"

Alguém lembra de quando "Henry Gale" era prisioneiro???
Depois de ele ter revelado que era um dos outros aos losties,não me lembro exatamente com quem ele disse isso(pode ter sido ao Locke ou a tortura de Sayid),mas ele mencionou sobre um líder...
Nessa menção ele diz : " - nosso líder é brilhante",ou algo assim.

Essa sim pode ser apontada como evidência de que Jacob é um líder.