09/11/2006

Comentários do episódio 3x06 - "I Do"

Para quem na esperança de que o melhor dessa mini-temporada de 6 episódios viesse nesse “I Do”, confesso que fiquei bastante decepcionado. Não sei dizer se por causa dos promos que acabaram entregando antes as melhores partes do episódio, ou se por absoluta falta de um gancho digno de nos enlouquecer e elevar nossa curiosidade e ansiedade a mil por conta dos 3 meses (ou 13 semanas) de interrupção da série (afinal ninguém realmente acha que Ben vai morrer, ou que algo ruim vá acontecer com Kate e Sawyer não é mesmo?!). A verdade é que achei o episódio apenas mediano, e muito longe de ser classificado como o melhor desse início de 3ª temporada. Contudo e apesar da leve frustração – culpa dos Srs. Damon Lindelof e Carlton Cuse por prometerem ouro e entregarem latão – alguns comentários se fazem necessários.

É bom ver o Jack mostrando que na arte de dar golpes o até então Mr. Certinho da ilha também tem alguns truques na manga. Parece que o convívio com o mestre da dissimulação e da mentira da ilha Ben Linus, fez bem ao Doutor, que soube manipular com extrema inteligência toda a situação da operação do tumor de Ben, que mesmo estando literalmente nas mãos de Jack, não perdeu a oportunidade de provocá-lo antes dizendo que jurava pensar que Kate o escolheria, depois de flagrá-lo testemunhando pelo monitor o momento íntimo entre Kate e Sawyer na jaula.

Falando do suposto triângulo amoroso aliás, devo dizer que todo esse lance de quem fica com quem passa bem longe da minha lista de interesses na série. Lost tem tanta coisa melhor a ser explorada, que mesmo considerando natural, que pessoas isoladas a mais de 70 dias em um lugar remoto adquiram e desenvolvam uma atração não apenas física, mas até mesmo emocional, tudo que envolve formação de casais e conseqüentes conflitos dessa ordem na ilha, soa desinteressante para mim. Fico até mesmo com a sensação de que a rede ABC esteja forçando a barra junto aos produtores de Lost para que estes insiram um quê de Grey’s Anatomy (a série médica repleta de conflitos amorosos) na ilha pensando quem sabe em uma alavancagem de audiência... E além do mais, não me convenço de que Kate tenha transado com Sawyer por qualquer coisa além de um interesse carnal. Se não fosse assim, por que ela teria dito ao final do episódio que não podia partir sem o Jack?! Isso significa então que ela gosta do Doutor? Tão pouco creio que seja essa a realidade, até porque o flashback (aliás que historinha forçada essa do casamento em plena fuga não?) serviu bem para mostrar que Kate não fica à vontade quando protegida afetivamente. Ela é uma personagem que parece estar em constante fuga (do mundo e de si mesma), o que claro a impede de se apegar efetivamente com alguém. Cansou-se da história do casamento ou diferente de mim, achou bacana? Seja lá qual for sua opinião, não se engane, pois se Kate fugiu deixando um marido que aparentemente gosta dela (porque só quem gosta daria uma passagem da Oceanic de presente né?), é sinal de que ainda o veremos de novo em outro flashback que espero eu, possa pelo menos revelar algo mais interessante, como quem sabe uma ligação com os Outros, a Dharma ou algo do tipo.

Vimos pouco de Locke, Desmond e o restante da turma que se aventurara no 5º episódio atrás do falecido Mr. Eko, mas pelo menos tivemos uma mostra clara de que Locke enfim recupera toda sua fé naquele misterioso lugar e nos elementos que o constituem. Parece bastante óbvia a dica de que a inscrição do cajado de Eko “Levante seus olhos e olhe para o norte” vai levar Locke a uma nova descoberta na ilha né? A Estação Chama e um encontro com o sujeito do tapa olho talvez? Tomara, e desde já espero que o retorno da série no dia 7 de fevereiro nos EUA, enterre minha decepção com este episódio e quem sabe a de vocês também.

Por Davi Garcia

116 comentários:

Patrícia disse...

ah, davi....q isso....o episódio foi legal, e ao contrário de vc acho q a Kate ficou com o Sóia por motivos escusos....ela pareceu mais interessada no Jack q qualquer coisa....quanto ao romance, acho super legal ser explorado....acho q em lost é balanceado.....nós, fãs é que só comentamos sobre isso....grande bjo pra vc, viu?

Anônimo disse...

Nao vi o episódio, mas pelo q li, realmente parece ser um dos piores da série. Tomara q matem logo o Sawyer ou a Kate pra acabar essa palhaçada de romance. A verdade é q episódios onde o Locke não aparece em pelo menos metade das cenas não presta. Uma pena, depois de um episódio magnifico (da morte do Eko), esse final sem graça...

Anônimo disse...

Gostei do episódio.
Estou na dúvida se não me empolguei mais pq literalmente devorei tudo quanto foi spoiler e as melhores cenas foram reveladas nos promos (esta temporada está muito dada!)
Com certeza será um episódio que dividirá opiniões, principalmente do pessoal que não é muito chegado em romance e tal.
Não esperava realmente algo muito bombástico pq este é o sexto episódio, se dessem um passo maior que as pernas iriam se enrolar no início em fevereiro (eu acho)
Acho que marcou um ponto do qual não tem mais volta: chega de joguinhos. O Jack rompeu coma teia e deixou claro que ainda tem a imprevisibilidade e a inteligência como trunfos;
A Kate mostrou que literalmente "nasceu para correr" e nada nem ninguém vai mudar isso;
Com a parada da fertilidade e reprodução em pauta (como essa estória cresceu hein) permanece a dúvida se o Saweyr iria ser eliminado pq o Jack já havia decidido operar o Ben ou se pq já havia transado com a Kate;

No mais, adoro Lost. Tudo, Tudo, Tudo...

roger campos disse...

to dizendo que essa temporada esta muito fraca em relação as outras , tem algumas coisas legais e tal mais mesmo assim estou achando fraca.
Eu tb me esperava mais deste episodio anunciado como "the Best episodio" mais o que vimos não foi bem assim.

Anônimo disse...

não esqueça que a Kate tambem se recusou a fugir sem o Sawyer junto (e nem pensou no Jack naquela vez)..isso é bobagem so pra enrolar anos com esse triangulo amoroso..

André disse...

essa temporada de LOOOOOOOOOONGE é a pior, pra mim SOH valeu mesmo o e05 e o começo do e01 o resto foi discartavel, muito vago, muito fraco, sem garra. Mas esse ultimo episodio foi BEM TENSO pq me prendeu mesmo sem mostrar nada dos misterios da ilha e focou nos personagens. Mas agora vejo q foi só uma Tira gosto mesmo e em Fevereiro pra frente o bixo vai pegar...


eu espero ;D

Anônimo disse...

Acho que o pessoal da produção pecou por botar muita lenha em uma episódio que seria apenas o sexto da temporada.

Deram um clima de Season finale que não caberia muito ali.
Mas gostei muito, devo confessar. Sem respostas, coisas mirabolantes e tal, mas a ação foi boa e a exploração do emocional dos personagens também.

Que chegue fevereiro!

Anônimo disse...

eu acho mto complicado quando se começa só a querer dharma e mistérios....
nenhum programa, ou filme se sustentaria só nisso.

acho que o fator crucial em qualquer coisa, são as pessoas, e como elas agem e reagem em determinadas situações.

e por mais que meninos não gostem muito, romance é sim uma grande parte de tudo. não necessariamente romance, mas envolvimento afetivo e carnal. principalmente diante situações extremas. seria estranho se não houvesse romance.
e se a série sempre brincou de leve com a situações kate e seus dois maridos, agora, num momento ainda mais intenso e difícil para todos eles era normal que essa questão aparecesse mais forte mesmo.

então eu gostei de ver tudo isso. acho que o casal kate e sawyer faz sentido, apesar de não ter preferência por nenhum....

e gostei mais ainda ao ver as reações de jack, ao que acontecia com os outros dois, e a reviravolta que ele promoveu na sala de cirurgia. ah tá eles podiam ter cortado um minuto antes, e deixado no ar algumas coisas. mas acho que foi melhor assim, ia ser muita sacanagem nos deixar esperando por esses detalhes. e podemos até achar que ben não vai morrer, e que kate e sawyer vão se salvar. mas não sabemos como, e muito menos sabemos o que será de jack.

foi um ótimo episódio. um bom final pra meio de série.

Anônimo disse...

ah e realmente, vendo os promos e lendo os spoilers, nada tem graça mesmo.


eu parei no primeiro.... vi que se continuasse vendo outras notícias perderia a graça.

é engraçado ver as pessoas reclamando dos promos estarem entregando.... daqui, podemos escolher vê-los ou não....

Anônimo disse...

Galera! Como eu faço pra ver os episódios diretamente pela rede ABC aqui no Brasil? Tem como??
Ahh...meu comentário também é que ficou um pouco a desejar pois vendo os spoilers achei que Jack iria aprontar um pouco mais! E talvez fosse surgir mais pistas sobre a outra base e o tal homem "pirata"

aninha disse...

eu gostei do gancho, sim.
vou ficar contando os dias até a série voltar...
revendo os episódios, lendo a lostpedia...
sobre o romance, ou o que seja, bobagem é achar que a menina vai ficar com um e deixar o outro pra trás só porque transou com um deles, isso seria absurdamente leviano. o que une o grupo todo é muito maior do que romance ou desejo sexual, o que rolou foi consequência.

Anônimo disse...

concordo com a aninha.

e tb acho que esses episodios mostraram que a kate cansou e não quer mais fugir.

ela teve chances de fazer isso várias vezes, mas não o fez.

Anônimo disse...

Eu não me arrisco a falar mais nada desses romances - tudo é para confundir, tanto que acho a solução mais logica ela ficar com os dois logo de uma vez. Esse lance só se resolve no ultimo bloco do ultimo episodio da serie.

Agora que o Jack é mais do que mostra, isso é, o erro de Ben foi dizer "achei que ela escolheria vc", ali Jack sacou que era uma armação, tudo levando a aproximação de Kate e Sawyer, ainda tem aquele cafe da manha tenebroso em que Kate ficou meio "doidinha", a porta da cela aberta qdo sempre ficou fechada, bandeira demais. Logico que Jack ia sacar! É de longe um dos personagens mais interessantes da serie.

Bia disse...

Não assisti ao episodio, mas não me parece ter sido fraco...... Acho também que o "gancho" para o Jack foi o Ben ter dito que achava que a Kate iria ficar com êle.... Acho eu, que neste exato momento o Jack sacou tôda a armação do Ben, inclusive a porta aberta.....
O jack continua sendo o personagem que adoro...eu nunca tive dúvidas que êle negociaria a liberdade dos dois...... e olhe só o Ben será salvo. Não consigo imaginar vendo o Jack usar a profissão para cometer um assassinato.

Anônimo disse...

Galera e as legendas?

Se souberem avisem nem que seja por código!

Anônimo disse...

SEM DUVIDA..... mathew foxx.... arrasou! pessoal ele nao é nota 10?? FALA SERIO... MESMO KEM FOR SKATE OR WHATEVER.. jackkk é sem duvida o mais surpreendente e inteligente!!! captou na hora a armaçao!! se bobear, eles nem estao em nenhuma ilha!!!

roger campos disse...

tanto bandido ai em brasilia solto , paulo maluf solto ,juiz lalau solto , um monte de traficante de drogas e armas solto ,corrupção ativa rolando solto , ministro da fazendo mandando quebrar sigilo bancario , tanto policial usando o cargo de maneira corrupta e anti-etica e nos pobres mortais sofrendo em conseguir um legenda.
BRASIL!!!!!SO LAMENTO.

L.G.R. disse...

Que episódio ruim, afff...
Quando finalmente fica bom, acaba!
Esperava por um gancho mais surpreendente, mas o que vimos foi um gancho tenso.

Anônimo disse...

Para quem quer legenda:

http://www.toplegendas.com.br/download.php?view.190

Lorenna disse...

ué, acho que a inscrição vai levar o Locke até a ilha de alcatraz....
nem me veio a cabeça ele ir ao encontro do tapa olho! =p~

Anônimo disse...

esperar até 02/07 é que é o problema, não vi o espisódio, alguém sabe onde baixar?, me digam por favor, mas se o episódio foi bom ou não, isso não sei, mas uma coisa eu sei JACK!!!!! nota 1000, MATTHEW FOX MERECE PRA ONTEM UM PRÊMIO, dá pra acreditar que ele perdeu o Golden Globe para Hugh Laurie (HOUSE), que injustiça!!!

Danielle Mística disse...

Eu li no podcast que vcs do dude colocaram, uma zuação dos produtores, falando que vão fazer uma nova série: Ben e friends! UIA, seria a melhor idéia de toda a temporada. Pq o trio maravilha, Jack, Ben e Juliet, estão soberbos, eles valem toda a atenção a Lost.

Senhor, perdoe os produtores por matarem Eko, carregar nas tintas de fé de Locke (olhem,olhem,Locke voltou, não é isso que vcs queriam? - fala de produtor-),ignorar Sayid e cia. Eles NÃO sabem o que fazem.

Anônimo disse...

O Ben ficará aberto até fevereiro? Tudo bem que sabemos que ele não vai morrer, mas em que estado de agonia nos deixam! Aliás, Tom é o namorado dele? Seu desespero foi de cônjuge. Por outro lado, Nick nem mesmo se importou, mais preocupado com suas próprias vinganças. Fico curiosa quanto às relações entre 'os outros'.
As promoções, realmente, entregam todos os clímax dos episódios. Resta pouca coisa para assistir.
O Davi Garcia não gostou do casamento de Kate, achando apelativo. Mas, ao contrário, acho que traz uma nova dimensão da personagem. Diferentemente do que se mostra do comportamento de Sawyer, uma das facetas de Kate parece ser a cumplicidade, ela é até capaz de amar. Sawyer tb foi, mas sem jamais abandonar seus instintos golpistas. Mas, assim como Davi, é a temática que menos me interessa em Lost.
Pensando no episódio anterior, no qual Juliet mostra os tais cartazes, e na primeira promoção que apareceu que foi Jack atestando a limitação da vida de Ben, pareceu-me inútil todo o seu empenho (de Juliet) em forjar um erro cirúrgico em Ben. Bastaria esperar o tempo fazer seu silencioso trabalho destrutivo.

danielborgo disse...

Davim acho que os spoilers excessivos estão estragando o episódio!

Eu sabia tudo que ia acontecer, ficava antecendo as cenas...

O episódio não teve nada bombástico pra mim! bombastico seria o Sawyer levar 1 tiro e morrer. isso sim. longe do 3x4 e do 3x5.

Espero melhoras nos próximos.

danielborgo disse...

Esquci de comentar o casal.

Acho que Jack ficou muito de cara, e vi a decepção estampada em sua face. Agora mesmo que vai ser 1 pau ele ficar com ela. E olha que sou Jater, mais sou realista.

Anônimo disse...

Que me### de episódio. Tão bacana o anterior que pensei ser verdade a propaganda de que "os dois últimos episódios vão mudar tudo". Esse "melhor episódio" foi um fiasco, não deu a mínima vontade de esperar 13 semanas com ansiedade. Seria melhor se tivessem encerrado a temporada no episódio 5.

Anônimo disse...

DANIEL, TAMBEM SOU JATER, NÃO DESANIME, O JACK PODE PERDOA-LA SIM, ELE É UM BOM HOMEM, NÃO TEM NADA DEFINIDO, VAMOS TER FÉ!!!!, AGORA NÃO SEI SE ELA MERECE ESSE PERDÃO, VAMOS VER AS INTENÇÕES DELA DAQUI PRA FRENTE, FÉ AMIGO!!!, E VIVA O JACK!!!!

Nathália S.C. disse...

O negócio é o seguinte, vocês ficam lendo mil spoilers ai querem q o episódio "surpreenda"? COMO?? Pelo amor de Deus, vc's não foram forçados a lê o episódio, o spoiler ou a assistir o promo!! Vc's escolheram isso! Então paguem as consequências, pra quem não sabia o q ia acontcer o episódio foi ótimo! E por favor né, se vc's querem um episódio so de coisas cientificas vão assitir discovery, LOST tem q dar a "todos" os fãs o q eles querem, o triângulo move milhares de fãs, assim como Dharma, então eles tentam misturar, e sobre os misterios ou o triangulo ser resolvido agora.... "ningém acaba com a galinha dos ovos de ouro" = eles não vão resolver as perguntas principais tão cedo....

Anônimo disse...

meu deus q povo q reclama!!!

eu gostei muito do episodio e acho q foi o melhor desses 6...concordo q houve um exagero em chamar de melhor episodio do ano...mas ñ foi tão decepsionante , o problema e q tem gente q preferi ficar só no místerio e esqueçe q romance tmb e importante e q outras pessoas tmb gostam disso...
agora enche o saco gente falando q a Historia de J/K/S ñ contrinbui em nada pra trama,se vc ñ gosta ñ reclama....

agora voltando ao episodio

flashback da Kate realmente ñ falou nada q agente já ñ sabia assim como o do queridinho Locke
Jack mostrou q realmente ñ é tão bobinho e bonzinho(agora aquele episodio dele tah fazendo mais sentido,talvez isso aconteça com esse dah Kate)...
picket realmente quer vingaça, Sun q se cuide e Jin tmb...
Locke voltou a ter fé na ilha é isso e bom pra td mundo assim quem sabe os chatos param de reclamar q ñ tem respostas pra nada e blá blá blá...

Pra mim esse triangulo amorosa ñ tah nada resolviso,a única coisa q posso afirmar e q James ama kate e Jack tmb...agora quanto aos sentimentos dela ñ dah pra saber de nada afinal parece q ela sente algo pelo os 2 e q pela a única fez na vida dela ela ñ quer fuji agora bastar saber qual e a razão Jack ou James.

Paloma disse...

meu deus q povo q reclama!!!

eu gostei muito do episodio e acho q foi o melhor desses 6...concordo q houve um exagero em chamar de melhor episodio do ano...mas ñ foi tão decepsionante , o problema e q tem gente q preferi ficar só no místerio e esqueçe q romance tmb e importante e q outras pessoas tmb gostam disso...
agora enche o saco gente falando q a Historia de J/K/S ñ contrinbui em nada pra trama,se vc ñ gosta ñ reclama....

agora voltando ao episodio

flashback da Kate realmente ñ falou nada q agente já ñ sabia assim como o do queridinho Locke
Jack mostrou q realmente ñ é tão bobinho e bonzinho(agora aquele episodio dele tah fazendo mais sentido,talvez isso aconteça com esse dah Kate)...
picket realmente quer vingaça, Sun q se cuide e Jin tmb...
Locke voltou a ter fé na ilha é isso e bom pra td mundo assim quem sabe os chatos param de reclamar q ñ tem respostas pra nada e blá blá blá...

Pra mim esse triangulo amorosa ñ tah nada resolviso,a única coisa q posso afirmar e q James ama kate e Jack tmb...agora quanto aos sentimentos dela ñ dah pra saber de nada afinal parece q ela sente algo pelo os 2 e q pela a única fez na vida dela ela ñ quer fuji agora bastar saber qual e a razão Jack ou James.

Anna disse...

Concordo contigo Paloma.
De fato é impossível agradar a todos e Lost prende por diversos motivos. Geralmente quem se identifica mais com personagem ou prefere a linha dos mistérios tende a achar os episódios que não exploram muito isso mais fracos.

Confesso que tenho uma quedinha pelo lado emocional do seriado e talvez por isso tenha gostado tanto de I Do. Foi tenso e ao mesmo tempo reconfortante. As relação Kate e Saweyr foram quentes mais ao mesmo tempo conflitantes. E sem falar na interpretação dos personagens, com destaque para o Fox.

Acho que talvez alguns tenham se frustrado devido ao grande marketing feito em torno do episódio, considerando ser ele apenas o sexto da temporada. Para mim deu conta do recado.

Anônimo disse...

Pro pessoal que não está conseguindo baixar o episódio e não aguenta de ansiedade:
No youtube tem cenas selecionadas.
Basta buscar por:

Jack see's skater post coital
ou
How was your day honey
ou
Lost cliffhanger

pati disse...

Acho que como já disseram acima, pra quem está muito ansioso pra desvendar os mistérios da série que vão se acumulando, realmente o episódio deixou a desejar. Além disso, os produtores estão entregando muitas coisas através dos vídeos promos. E aí, na hora H, perde um pouco a graça. Depois quando eu digo que essa série tem um quê de novela, tem gente que briga, mas continuo achando isso...
Enfim, quanto aos sentimentos da Kate, achei esse episódio um dos mais confusos quanto aos flasbacks, e acho que a intenção é essa mesmo. Nos confundir, pra mostrar quão confusa é a própria Kate!
E concordo com o Davi Garcia, quando diz que não está dando pra convencer a gente de que a Kate e o Sawyer formam um casal apaixonado. Existe um elo entre eles, mas não é bem amor. Só deu pra saber com certeza que Sawyer gosta dela e que Jack, embora não tenha dito "eu te amo" provou isso de uma forma muito bacana.
Agora é torcer para que o seriado invista mais nos mistérios em fevereiro e nos faça ficar mais contentes.

Anônimo disse...

esse epi foi otimo!o melhor dessa temporada por enqnt... ja ta na minha lista top5!o problema eh q entregaram mta coisa nas promos... mas o epi foi otimo sim!!!

Duda disse...

Acredito que as personagens que estão aprendendo a modificar suas vidas e suas formas de ver e viver suas limitações, são Locke e Jack. Eles estão definitivamente superando seus medos, suas frustrações e tão liderando cada um a seu modo.
E minhas palmas vão para o Matthew Fox e para personagem Jack. Foi tudo tão bem construído nesses últimos episódios, que nem tivemos muita chance de achar que o Jack seria um "coitadinho" por estar se esforçando e Kate ficar com o Sawyer. Ele tá dando a volta por cima de todas as situações que antes, não conseguiria suportar. E talvez por isso, ele perdoe a Kate de verdade. Muito bacana!
Quanto a Kate, gente, ela é confusa mesmo. Não consegue parar de fugir. Além disso, ela não acha que merece algo melhor, ela mesmo se coloca pra baixo, lembram quando ela conversa com Sawyer achando que é o Wayne na 2ª temporada, qdo o Sawyer estava desacordado? Ela diz que matou o padrasto - pai, porque ela tinha raiva por saber que sendo filha dele, sempre carregaria o sangue ruim e nunca teria nada de bom na vida, nem seria alguém legal. SÓ COM MUITA ANÁLISE PRA SUPERAR ISSO! E ACREDITO QUE POR ISSO ELA QUER SE CONTENTAR EM TER O SAWYER, JÁ QUE QUANDO GOSTA DE UM CARA "MELHOR", TUDO DÁ ERRADO, Foi assim com Tom e é assim com o Jack.

Anônimo disse...

FOX SALVOU O EPISÓDIO! CONSEGUIU ATÉ ABAFAR A CENA QUENTE ENTRE SAWYER E KATE. ADOREI!!!!!!!!!
E esse Ben é cruel, hein? E louco também, porque depois de tudo, tirou sarro do Jack vendo-o sofrer olhando aquele monitor, e ainda se deixou operar pelo cara? tava querendo morrer mesmo, só pode! E a Juliet com aquela cara de paisagem???? O mulherzinha fria. Se o Jack ficar com ela nos próximos capítulos só poderá ser por algum plano. Não é possível! Não acredito que um flash dela no 7º epis. vai faze a gente mudar de idéia sobre ela, será?

Paloma disse...

pois é paty concordo com vc, esses onda de spoiler e promo tão meio q matando a graça pra muita gente(ñ pra mim)...

outra coisa q esque ci de comenta a Evangeline tah melhorando pra caramba como atriz...

Paloma disse...

pois é paty concordo com vc, esses onda de spoiler e promo tão meio q matando a graça pra muita gente(ñ pra mim)...

outra coisa q esque ci de comenta a Evangeline tah melhorando pra caramba como atriz...

Anônimo disse...

Pô gente vcs reclamam demais...
O episódio foi bom!

Tenho que comentar o fato da galera ta discutindo se o Jack vai ou não perdoar a Kate...
Perdoar o quê?
Ela NÃO traiu ele. Eles NÃO estavam ficando.
Tudo bem que ele gosta dela e tal, mas o ele não toma atitude...

FINALIZANDO
As cenas do Sawyer e da Kate foram lindas! Jack arrasou na operação!

Anônimo disse...

FALA AÍ AONDE VCS. CONSEGUIRAM BAIXAR O EPISÓDIO, TEM LEGENDA?, POR FAVOR ME DÊEM UMA DICA, ESTOU DESESPERADA, PLEEEEEASE!!!!!!!!!

O Jack de Amera disse...

espero ki a kate morra logo.. o inrolacao com essa historia de kate/sóia kate/jack.... caramba.. cade os misterios?? cade o incompreensivo?? ter ki ficar aturando desentendimentos amorosos??? a por favor.. eh melhor assistir gilmore girls.. ahehahe ta bom apelei agora hahehaeh... mas ta fraco ein.. poxa vida... os caras preferem arranjar namorado a fugir dessa ilha maldita???

Anônimo disse...

JACK VC. NÁO SABE ONDE BAIXAR O EPISÓDIO, FALA AÍ POR FAVOR!!!

Anônimo disse...

download:

http://www.freeforum101.com/publica/viewtopic.php?t=2&mforum=publica

Ben Linus Lelé disse...

Enrolação para uns, alegria para outros. É por isso que Lost é um sucesso... tem episódio e personagem para todo mundo.
Gostei muito do "I do" apesar de ter sofrido o escambau para baixar (cada vez mais difícil achar na net)

Fui punido por ficar devorando spoilers. Fazer o que... um vício!
Fico pensando que se eu tivesse visto tudo sem saber de nada (como na primeira temporada) a emoção teria ido a mil (foi a 995)!!!!

Sou fã máximo do Lock e dos mistérios da ilha, mas tenho que concordar com as meninas: "Lost há de endurecer, mas perder a ternura jamais." Romance é bom (só não ficar insistindo muito nisso.)

Sobre o flashback da Kate, nada muito supreendente, mas para quem já matou o pai e foge desde os tempos mais remotos, esperar o que... (ainda mais que eu já a tinha visto vestida de noiva - mais uma vez, maldito vício em spoilers).
Tô achando estranho o teste de gravidez no flash dela (acho que isso será explorado de forma relevante no futuro)

Cenas de sexo, mesmo com aquela "singeleza" toda e música ambiente, é sempre bem vinda. (Sou apaixonado pela Lilly).

O Josh com cara de perdidamente apaixonado, não deixa de ser engraçado, mas é bom ir parando por aí. A identidade do personagem não combina muito com "perdidos de amor".

Sobre o Jack, foi uma bela sacada dos produtores. No final é a mulher que conta. Se nunca teremos certeza quem a Kate ama, pelo menos agora sabemos com certeza que os dois a amam e podem se ferrar muito por causa disso.

Só pra encerrar que falei demais: Os atores têm melhorado mesmo. Nada como um bom drama para revelar o potencial.

Até fevereiro!!!!

Anônimo disse...

ANONIMO 14:46 ME DIZ AONDE VC. BAIXOU O EPISÓDIO, PLEASE, ESTOU DESESPERADA!!!!

Márcio disse...

Eu tb achei meia-boca o episódio. Nenhum mistério foi revelado, ficou tudo pra fevereiro em diante mesmo.

Na minha opinião, o único destaque foi mesmo as cenas do Jack, "virando o jogo".

Ah, eu gostei daquela música do ínicio do epi, da Kate no motel, alguém sabe o nome?

Anônimo disse...

A cena de amor entre eles foi perfeita e representou tudo o que Skate foi ao longo dos ultimos 2 anos. 2 pessoas que se amam profundamente, mas que não conseguem expressar os sentimentos com palavras, apenas com gestos e a linguagem gestual daquela cena foi uma coisa assombrante e fabulosa.

como eu já falei no outro tópico, se uma criança viesse perguntar o que era o amor, eu colocava aquela cena para ela assistir, porque foi sensacional!

è impossivel alguém ver esse episódio e não achar lindo, você pode ser uma jate até, mas se você dizer que não foi lindo e não pensar o quanto gostaria que fosse o jack naquela jaula, você está mentindo a si mesma, porque mais lindo que esse episódio eu acho impossivel .

Anônimo disse...

Nusss o jack tah cada vez melhorr!!!! e é por isso que eu dexei de ser JATE..num vale a pena desperdiçar um HOMEM daquele com uma fugitivazinha qualquer... Melhor que ele fique sozinho do que com ela...

=p

dany disse...

É galera, que rabo tem o Sawyer né?! Mas quem salvou ele denovo?!...
...Jack

Charlie e o Brotha brigando por causa da Claire... taí o novo triângulo amoroso que os produtores disseram.

Locke encontrando Kate e Sawyer na selva... seria muito show descobrir que esse tempo todo eles estavam na mesma ilha, e que o esperto Ben golpeou direitinho o Sawyer. Realmente, concordo com o que o Mr. Ben disse no fim do 4º episódio, "você é bom, Sawyer... mas nós somos melhores"

Só não engulo a Kate falando que não vai embora sem o Jack. Faça-me o favor!!! A guria já não deu pro Sawyer, então pronto, fez sua escolha, agora deixa o Jack em paz e livre pra outra mulher. Menos a Juliet, que essa eu não confio mesmo.

Falando nisso, bem que o JJ Abrams e o Damon Lindelof podiam chamar a Jennifer Garner (Sydney Bristow) pra ser o novo par romântico do Jack. Ele é lindo e ela tem uma beleza exótica, a la Angelina Jolie.

Por falar nisso, já repararam que o JJ sempre chama atores que já trabalharam com ele antes, como o Greg Grumberg, que fez o piloto do avião, no 1º episódio, e aquele ator do epi "Every man for himself", o Munson que roubou os 10 milhões. Ele era o Javier da série Felicity.

Só mais um detalhe...
O Sawyer todo apaixonado e babão?!Vai ser um horror, pois esse sentimento não combina com o personagem. Estranho demais.

Até!

Aline B. disse...

Perdoar o quê?
Ela NÃO traiu ele. Eles NÃO estavam ficando.


Exatamente! E até onde deu pra entender (só vejo o episódio amanhã, gah), o Jack sabe disso. Provavelmente se sentiu um merda por não ter caído em cima, mas não vai culpar a Kate e, creio eu, tampouco o Sawyer.

Ainda mais sabendo que os dois tavam sob a influência (e a mira) dos Outros.

Enfim, cada coisa no seu tempo - os produtores já tinham comentado que essa temporada teria mais romance. Quem prefere a parte da ficção científica, tenha paciência que haverá o momento para isso.

Anônimo disse...

ANONIMO 14:58 SEXO E AMOR, NÃO CONFUNDA, TRANSAR LEGAL, E ATÉ FINGIR QUE TÁ GOSTANDO É FÁCIL, MAS AMOR VAI MUITO ALÉM DE ALGO CARNAL, MAS SABE TÔ ACHANDO QUE JACK É MUITO BOM PRA FICAR COM ESSA KATE, TALZEZ JJ CONVIDE CATHERINA ZETA-JONES, PENELOPE CRUZ, OU OUTRA GATA PRA FICAR COM O JACK, SOU JATE, MAS TÔ MUDANDO DE IDÉIA, JACK MERECE ALGO MUITO BOM, POIS ELE É MAIS QUE BOM!!!!

Anônimo disse...

Para quem não consegue achar o episódio um recurso é o Shareaza. É um programa tipo o emule só que mais fácil de pegar fontes.

Basta acessar www.shareaza.com e baixar o programa (a instalação é rápida e já vem em português).

Depois de baixado, vá na opção pesquisa, selecione vídeo:
procurar por: lost.s03e06.hdtv.xvid.xor
o arquivo tem 349.33 MB

Sobre a legenda, tem um site postado acima. Consegui baixar hoje.

Anônimo disse...

Anônimo disse... 09 Novembro, 2006 15:14
"NÃO CONFUNDA, TRANSAR LEGAL, E ATÉ FINGIR QUE TÁ GOSTANDO É FÁCIL, MAS AMOR VAI MUITO ALÉM DE ALGO CARNAL"

Só essa que faltava. Quem ama não transa não é? Concordo com amor é além do carnal, mas não o exclui de forma alguma.

Anônimo disse...

Transar se transa até com quem não se ama, esse é o ponto que quero chegar, mas o que importa é que ninguém pode comemorar nada, só nós fãs do médico mais lindo desse planeta Jack!!!, pois ele é o cara!!!!

Anônimo disse...

Bom, eu que sou fã de Lost posso sempre comemorar. O episódio foi muito bom.

Anônimo disse...

MORTE aos spoilers (e a mim que leio todos) e aos promos dedo-duro.
Adorei o episódio, mas gostaria mais se não soubesse exatamente o que iria acontecer. Apressado!!! comi cru.

Anônimo disse...

Nossa, episódio muito fraco. Concordo com o Davi. Pelo que os produtores diziam, seria o melhor episódio desses 6 primeiros e pra mim foi o pior deles.

Paulin disse...

Muito ruim essa merda....

Eu nem vi promo nem li nada... mas esse epi foi muito do fraco mesmo...

E esse final sem graça?

Nem pra botar um misteriozinho...

Opa, dá licença que agora vou assistir Dexter...

Aline B. disse...

Bom, eu que sou fã de Lost posso sempre comemorar. O episódio foi muito bom.

Eu ainda nem assisti e já concordo, só pelo que li de spoiler. E olha que eu tenho medo das cenas Skate! (Adoro o Sawyer, mas pensar numa resolução da UST me entristece... ;_;)

Anônimo disse...

oh pleaseee.. eu sou skater.. i respeito as jaters.. e admiro que continuem com a fe k tem!
Mas tipo... não podem esquecer a cena do skate sex.. a kate eh k tomou a iniciativa pra bjar ela eh k tomou a iniciaiva pra transar!
jaters no primeiro bjo skate diziam: ah ela bjou pro obrigaçao..
no bjo jate: ah ela eh k bjou o jack etc etc
segundo bjo skate: ah o jack eh k tascou um bjo dela..
E AGORA?????? k dizm k foi ela eh k iniciou tdoo.. deixando ate o sawyer bokiabertO?!!?
Acho que akilo aconteceu.. porque SIMPLESMENTE aconteceu..
não foi porque ela foi obrigada plos outros, não foi por despedida porque ele ia morrer, não foi SO pura atraçao sexual.. etc etc cm tenho lido por ai menos ok???
Tudo bem k possam ter dito isso antes d ver o epi.. mas agora depois.. tdo o mundo viu k akilo não tva previsto akontecer.. ela so foi la a gaiola pra o tirar d la e ele fugir.. se ele tivesse ido na cantiga.. nao tinha havido SEX nem KISS plo menos nakela altura.. entao não tva nada "previsto " "pensado" por ela .. komo vces tao dizendO.
Eu so vejo uma coisa akilo aconteceu.. porque ela viu k gosta realmente dle.. i isso viu-se bem lgo no primeiro bjo .. k inicia a cena do skate sex..
eu acho k ta na cara k eles se gostam..
a cena pos sex.. ja andam a dzer k ela nao disse i love you.. pow a atitude dla.. d levantar-se dar-lhe um bjo de sguida outro i outro.. i depois voltando a deitar-se no peito dele.. acho k disse tudoo.. neste caso eu acho k "um gesto vle mais k mil palavras" ;)
E nem sei komo nao falaram da ultima parte.. flaram do jack k ele eh um heroi etc etc.. (nao estou a flar dle..porque eu ate axo k o doctorzinho ta um show neste temporada) mas eu acho k a atitude do sawyer tb foi de louvar.. kuando e k o sawyer ha 2 tmporadas atras dava a viuda por alguem??? NUNCA
ele deu a vida dle.. pla kate.. foi lindo isso.. ele não vai morrer porque ja se sbe.. mas se morresse morria d foma heorica !

Anônimo disse...

* segundo bjo skate: ah o "sawyer" eh k tascou um bjo dela..

Anônimo disse...

Shipper comentando!!! hehehe

Hey, eu sou skate!! E bem, estou orgulhosa demais desse ship!! hauhauah Eu achei lindo essa em que eles fazem amor. Tudoo, tipo naum tem como aquilo se armação. Os olhares dos dois na hora, o jeito, tudo.. é uma perfeição!! Eu imagina até que ia se sexo selvagem pela promo. Mas quando eu vi essa cena, não acreditei. Eu me lembro tb que os protores falaram que a kate ia se consumar com um cara e que ia se Definitiva, fisica e emocional!! E quem ela se consumou?? Sawyer!!
Depois na parte cute dos dois.. God!! Cena fofa demais.. Ele pega e fala pra ela sobre o "I love him" e ela para, olha pra ele, beija. E na hora do beijo parece q ela da 3 selinhos.. como se fosse I-LOve-you (minha amiga que falou isso.. achei perfeitooo como ela disse). E depois da um sorriso e deita nele.. owwwww Ela naum precisa fala pra ele, a atitude ja mostrou.
Sobre ela disser que naum sai sem vc. Pensem bem, lembram do episódio 4?? Pois então ela fez a mesma coisa!!! Não ia sair sem o sawyer. E na mesma hora q ela fala lá naquele radinho com o Jack ela fica olhando pra o sawyer.. como se tb fosse pra ele. E depois ela gritando dizendo que faria QUALQUER coisa pra salar ele??
Sabe, pra mim a kate esta sim apaixonada pelo Sawyer.

Anônimo disse...

A escolha da Kate já foi feita, os produtores já afirmaram,
esqueça isso e vão comentar outras coisas mais importantes.

Nakai Órion disse...

O que eu mais detesto em Lost é quando no final de cada episódio fica um grande mistério...aí ficamos todos anciosos p/ que chegue logo quarta-feira p/ assistirmos um novo episódio...só que dessa vez só será em 7 de fevereiro!?!? Ah, fala sério, né?
Pô, eu ADORO Lost!!!
Não sei se vou aguentar até fevereiro... :=( hahahahahaha
Mas em relação à esse episódio...o Jack me surpreendeu! Grande virada do jogo! Mas tenho algumas observações...embora ame Kate, pq ele não salvou a pele de Sawyer tb?? Axo q derepente, um gesto desse, poderia conquistar definitivamente o coração da moça. Aliás, cai entre nós, muito estranho esse triângulo amoroso. Com certeza esse tema é de grande importância para a rede ABC, no quesito "Audiência". Grande besteira isso tudo! Axo q Lost já é uma série excepcional pelo que ela é, e pela toda sua história. Nem precisaria dessa baboseira de triângulo amoroso.
Bom, deixando de lado minha opnião do episódio...adoro esse blog c/ todas suas notícias da série, e com os comentários também. Desde que descobri esse blog, tenho visitado constantemente. Até depois de assistir um episódio, venho aqui p/ relaxar, pois estamos falando a mesma língua: LOST! rsrsrs
Grande abraço e sucesso c/ o blog!!

Paloma disse...

uma coisa q me deixou cheia de ??????? ....o q é essa tal Jacobs list?e por q o jack ñ estava nela?

Anônimo disse...

Pro pessoal que não é muito chegado em romance, esse episódio pode não ter sido lá essas coisas.
Mas não se deixem enganar pelas aparências: Foi um episódio cheio de subjetividades, bem do jeito Lost.

1. Como falou a Paloma... quem raios é Jacobs,
2.Ben realmente tinha o tumor: portanto a ilha não cura.
3. O Ben é tão importante no grupo que qualquer possibilidade dele morrer coloca todo mundo em pânico. Pq? Ele não é só o líder.
4. Kate chora quando Jack pergunta se fizeram algo com ela. Fizeram sim, mais coisa por debaixo do pano;
5. O Ben preparou tudo direitinho para o Jack cair no vídeo da Kate? Ele tem uma bola de cristal ou o quê? O fato é que se alguém queria respostas, pelos menos para o sequestro dos três: uma parte taí.
6. Queriam saber com quem a Kate escolheu (mesmo de maneira meio torta), tá aí.
7. Pq eles quebravam pedras? Para ficaram juntos e estimular o contato; Tudo encenação.

Depois lembro mais...

Anônimo disse...

Não sei se especularam isso: Mas Jack manda Kate correr. Supõe-se que ele tenha um lugar para ela ir.
Será que ele não viu nada nos monitores além do aconchego pós-coito do casal?

Anônimo disse...

Completando o que meu amigo disse aí em cima sobre as revelações:
- Saweyr ama Kate
- Jack ama Kate
- Kate não sabe se casa ou compra uma bicicleta.
Ps: Que luta é essa para enfiar filho no flashback dos losties. Saweyr tem uma filha, Kate faz teste de gravidez. Poderia passar batido. Ou não????

Anônimo disse...

Sobre o flashback da Kate que todo mundo "odiou":
Repararam que ela, o Saweyr e o Jack, no passado tentaram mudar o rumo das vidas e deu tudo errado?
Como diria o Dr. Shepard: todo mundo merece uma segunda chance.

mariana disse...

ah fala sério
o episódio foi bom sim
poderia ser melhor
mas continua bom.

e outra, o que deu a entender foi que kate não sairia de lá deixando o sawyer, e n o jack... :S ou eu me confundi mesmo!

Anônimo disse...

O Jack não sabia que o Saweyr estava com a Kate?

Liu Dexter disse...

Eu, Ben e Anna estamos disputando o computador a tapa hoje para falar sobre o episódio. Nenhum dividiu tanto opiniões

Só para completar:

Sobre o cajado do Eko... Norte. Estaria se referindo a ilha dos outros (acho que não, pois ele nem sabia que os três haviam sido sequestrados).
Para mim é a famosa Flame que surgirá no norte.

Anônimo disse...

pq a kate não pode amar os 2 afinal?
eu amo meu marido e amo meu amante... heheh...

Anna e Dex disse...

Penso a mesma coisa.
Que nem incentivo de vendedora de loja feminina... "na dúvida, leve os dois,são diferentes, mas ambos combinam com vc."

aline disse...

HAHAHAHAHA
ADOREI A TEORIA...
NA DUVIDA LEVE OS DOIS!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Esse episódio foi muito bacana e o gancho também. E agora, o que acontece? Será que a Kate vai fugir mesmo? Mas vai fugir pra onde se ela está em outra ilha? E que fim levará o Sawyer? E depois que o Jack terminar a cirurgia, o que vai acontecer com ele? Várias perguntas que não tem respostas óbvias como alguns disseram.

E para as pessoas que não estão gostando dessa temporada, vão assistir filme do Chuck Norris e Steven Segall. Vocês são pessoas muito BORING. Essa temporada está tão legal quanto a primeira, pois está focando mais nos conflitos internos e externos dos personagens. As pessoas BORING tem que superar o fato de que a essência de Lost é a relação entre personagens e não só mistérios.

Seus idiotas

aline disse...

boa anonimo
PALMAS PRA VC!!!
CONCORDO!!!

Anônimo disse...

tb adorei esse último anônimo!!!!

é isso ae.

lulu disse...

gente, acho que tá implicito que quando o jack fala pra ela fugir é junto com o sawyer, não?

e concordo com os comentários acima. afinal de contas eles são pessoas comuns que caíram na ilha, não uma equipe de agentes infiltrados pra desvendar mistérios da dharma.

Anônimo disse...

PODEM FALAR O QUE QUISER, MAS JACK É O CARA!!! NÃO É A TOA QUE TINHA UMA GALERA QUE NÃO CURTIA O PERSONAGEM E AGORA NA TERCEIRA TEMPORADA, ESTÃO SURPREENDIDOS COM ELE. AFINAL NÃO É A TOA, POIS MATTHEW FOX TEM DADO MUITO A ESSE PERSONAGEM TÃO FANTÁSTICO COMO O DR. JACK SHEPHARD!!!
JACK É INTENSO, UM PERSONAGEM RICO QUE NA MINHA OPINIÃO NÃO SERIA MELHOR INTERPRETADO POR OUTROS ATORES. A TELINHA TÁ PEQUENA PRO FOXY........SHOW DE INTERPRETAÇÃO!!!
EPISÓDIO D++++
JATE IS FATE..............

BuffaloThai disse...

Bah, achei bem bunda mole o episódio também! Quando a história começou a andar o episódio acabou! Muito fraco!
E a legenda que eu peguei por aí tava horrenda, faltando falas!
Muito bom o blog! Continuem assim!
Abraço!

Amytis disse...

Eu ADOREI o episódio!!! Não vejo o porquÊ das críticas negativas... achei que não perdeu em nada para os episódios anteriores.. e deixou uma curiosidade.. uma vontade de saber o que mais vem por aí.. muito bom!

Amytis disse...

Ah.. e deixem a Kate em paz!! eu no lugar dela, não sairiam sem os dois tbm! huahauhaa

Anônimo disse...

O anônimo das 22:03h falou TUDO.

Pra quem, como eu, lei todos os spoilers, viu todos os promos não dá pra esperar grandes surpresas não é?

Os produtores falaram de um grande gancho que realmente não teve e espere que não aconteça nunca mais. Grande gancho foi o final da 1ª temporada e fui a única a ficar desapontada com um final daqueles...
Agora os caras encerram de uma forma que agente pode imaginar (mas não muito) o que vem por aí e ainda assim acham ruim... affff...

E quem pode dizer que Ben não pode morrer? Ou que algo de ruim não possa acontecer a Kate e Sawyer? Por acaso alguém está garantido até o final da série?
Se está é novidade pra mim...

Anônimo disse...

E falando em ganchos que será Jacob?
Daniel fala:
"Shephard wasn't even on the Jacob's list"

Será esse o chefão os outros? Essa lista seria a das pessoas que os outros deveriam ter capturado após a queda do avião?
Sim eu sei que só apareceu uma lista do pessoal da calda mas quem pode dizer se eles tinham também uma lista de pessoas que eles queriam da parte da frente. Além da Claire, claro...

Anna e Dexter disse...

Já postei mas antes de terminar o expediente vou ter que falar mais pois adorei o episódio.

O lance do Jacob ficou uma incognita, mas talvez esteja relacionado com o conceito de bom e mal que o Ben utiliza. Shepard não está na lista dos "maus" sei lá.

Adorei o episódio e o flashback (meninos me perdoem mas tenho que confessar).
Gosto muito do lado místico do Lock, ação, Dharma (vi o Lost Experience trocentas vezes) e tudo mais, mas a parte que destaca os conflitos dos personagens para mim é show.

Esse episódio foi isso: os conflitos e a realidade pura e simples:
- Jack tendo que superar qualquer síndrome de traído e optando pela Kate acima de tudo;
- Saweyr superando qualquer egoísmo e desistindo de lutar com o Pickett para não fazerem mal à ela.
- Kate e sua estória obscura que quem quer ter uma chance de ficar com alguém(ela falando com o policial foi demais).

E na parte prática, ação... mesmo tendo visto os spoilers vibrei quando o Jack encarou o Tom e deu um chega para lá na Juliet (controlou a situação bonito) e a carinha do Saweyr enfrentando o Pickett com o olhar no meio da chuva (aliás, como chove naquele lugar)

Tudo de bom!!!! Não foi como um Season Finale, mas ACORDEM, não era uma Season Finale.
Para mim, mostrou para que veio. Coroou com chave de ouro o arco "2.5" da série...

Anônimo disse...

algm por favor sabe dizer em ql epi ta passando na sky??segunda temporada neh?ta reprisando a segunda??em ql epi??

Fábio Martins disse...

Mr Ekko morreu. E pelo jeito a série morreu com ele. Trsite fim para Lost. Uma pena...

Anônimo disse...

Nossa Fábio, por que tanta tristeza???, tem muito chão ainda!!!!, porque tanta desilusão????

Anônimo disse...

OQ VCS QUEREM RECLAMAR!!! LEEM TUDO Q EH SPOILER! TINHA ATÉ O RESUMO DO EPISODIO AQUI PARA LER!! COMO Q EH PRA ACHAR LEGAL SE VCS JA SABEM OQ VAI ACONTECER!!! QM LE SPOILER NAO PODE RECLAMAR! O EPISODIO FOI EXCELENTE!! MAGNIFICOOO

Anônimo disse...

Prometi a mim mesma nunca mais ver essas promos, por maior que seja a tentação... um spoiler aqui, outro ali até vai, mas promos... elas tiram muito a graça do episódio!

De qualquer forma, gostei muito deste último, um dos mais emocionantes que já vi; nos minutos finais até perdi o fôlego -Evie, Josh e Matthew estiveram realmente numa de suas melhores perfomances!

Espero que após o intervalo os produtores cumpram o prometido e voltem a abordar um pouco mais os mistérios de ilha que ficaram em aberto (o das crianças seqüestradas tá me matando de curiosidade)e dêem mais atenção aos outros losties; tirando a morte do Eko, as alucinações do Locke e o aparecimento do "pirata", o resto foi meio monótono...

Anônimo disse...

anonimo 13:37, realmente as promos, e os spoilers estragam um pouco a graça, mas é tão bom tê-los na verdade, e sim Matt, Evie e Josh estavam fantásticos, mas minha admiração maior mesmo vai para Matthew Fox, que ator maravilhoso, e de quebra ainda é lindo!!!o que vc. acha que vem por aí em 2007???

Anônimo disse...

Acho q a Kate simplesmente disse q não iria fugir pq naum tinha pra onde fugir. Afinal, estão em outra ilha.

Anônimo disse...

Acho que com o Jack dando cobertura, se o Saweyr não estivesse com a arma apontada para ele, ela iria.
O Saweyr disse que não tinha para onde fugir, mas o fato é que os outros os levaram para lá e a vantagem de uma hora daria uma chance a ela, eu acho.

POMPOM disse...

sobre o q o Jack fala p Kate no walktalk...
o q exatamente ele falo p ela no 1 ep??foi algo sobre a 1 cirurgia q ele fez.. algo q ele fez errado e conseguiuiu conseratr..alguem lembra exatamente o q eh???

Anônimo disse...

Puxa o pessoal do Dude poderia ter colocado uma fotozinha para ilustrar sobre o episódio.
Todos os outros têm...

Cadu disse...

Assim como você, minha decepção com Lost só cresce. Considerando a perda de audiência que a série tem a cada início de temporada, vejo que há um movimento neste sentido.

A pergunta é: como podem os roteiristas serem tão estúpidos a ponto de quererem manter esta linha de mais e mais desvio da concepção original - que deu tanto sucesso à série.

Lamentável porque me sinto vítima de um embuste.

Anônimo disse...

Cara, a Kate disse que nao poderia fugir, nao foi por causa do Jack, mas sim pq o Sawyer ja tinha dito pra ela que sabia que a ilha nao tinha saida, que era o que ela tentava dizer pro Jack, nao adiantaria fugir pois nao teriam pra onde ir, nam TEM NADA A VER em sentimentalismo com o Jack.

Anônimo disse...

ainda em tempo (eu que fiz o ultimo comentario), o episodio foi do caralho, sem duvida o melhor da "mini-temporada".

Anônimo disse...

Episódio perfeito!
Evie e Josh são demais!!!!!

Ben Linus Lelé disse...

Putzzz...
Fiquei até um pouco chateado em ver o pessoal descendo a lenha em um episódio que eu gostei demais. Fiquei pensando: Logo eu que nem sou muito chegado no triângulo amoroso e tal coloquei adorei? Tô amolecendo?

Aí dando uma olhada nas críticas do pessoal em outros sites, encontrou um post no lostbrasil.com que resumiu tudo? há dois tipos de fãs em Lost.
Passando por cima dos direitos autorais, peço licença ao codinome RADUCO para transcrevê-lo para cá:

------------------

"Gente, eu sempre leio os comentários, mas nunco posto, porém hj resolvi escrever...
Sinceramente não to entendendo os fãs de lost....vocês querem q resolvam todos os mistérios em 3 episódios e acabe a série?....já falaram q vão ser cinco temporadas, provavelmente...
Não acreditei quando entrei aqui, para ver os comentários do episódio com mais adrenalina de todos os tempos de lost e vi o povo metendo o pau.....fiquei até meio chateado......os episódios de dexter tem mais da metade do tempo em cenas mornas, mas com sacadas super interessantes e você entra no tópico deles e todo mundo elogiando...agora lost é uma série revolucionária, q prende a atenção de milhões de pessoas no mundo todo, em torno de mistérios q ninguém consegue sequer chutar no q vai dar....uma série q revolucionou a internet, que está fazendo os fãs enfrentarem as leis antiquadas de nosso país. Em pleno episódio q faz a gente até respirar fundo entre os gritos de desespero dos perdidos e dos outros, o povo vem falar q foi fraco pq não me respondeu isso, pq o flashback não contou aquilo....sendo q os flashs nunca foram pra desvendar muita coisa, exceto os da primeira temporada onde até um espirro era novidade......
Duvido q apontem uma série com tanto suspense quanto lost, com tanta dependência entre os episódios.......qualquer série q está no ar hj, uma pessoa consegue acompanhar vendo os episódios do meio sem ter visto os do início, com cinco minutos de explicação de algúem q conheça a história....agora lost cada detalhe faz falta....
Falaram q os produtores estão perdidos....estão desligando das outras temporadas.......até o fato de a kate ter falado com a sun q já fez um teste de gravidez antes os caras lembraram de mostrar, e isso mais de 15 episódios depois.....sem contar o olho de vidro q ninguém lembrava mais e daí, quando ninguém espera, aparece um personagem com um olho só.......
Acho q lost tem dois tipos de fãs....aqueles q querem q respondam tudo o q foi mostrado até hj, de forma rápida para acabar a série logo e os que se desfrutam com todas as sacadas inteligentíssimas que os produtores dessa série inovadora tem pra mostrar, vendo nos pequenos detalhes q não tão esquecendo de nada q foi mostrado até hoje.....tomara q a mairira esteja no segundo grupo.....
Lost, o divisor de águas dos seriados americanos.....depois dele não vai ser qualquer série q vai prender nossa atenção por mais de uma ou duas temporadas...... "

Ana disse...

Na minha opinião, Lost está tomando um caminho muito bom. E acho que deixar os fãs decepcionados, é em parte, um jogo de mídia. Afinal, se todo mundo achar o episódio uma grande merda, obviamente vai querer conferir os próximos, para saber se a série tá realmente boa ou ruim. E já os que gostaram, vão continuar vendo justamente por isso, pq acharam bom. Então, de um jeito ou de outro, muitos vão continuar assistindo, independente de terem gostado ou não do último episódio.
Lembrando que o que mais nos estimula a ver Lost é curiosidade, então essas 'férias' é pra nos deixar mais curiosos ainda.

Mas acho sim que estão criticando demais. Eu leio spoiler direto e fico vendo tudo quanto é tipo de teoria, se chega na hora e eu não fico surpresa com o episódio, bem já era um tanto óbvio, não? E por mais que a gente tente não ler essas coisas, a gente sempre acaba lendo. Não acho nem um pouco justo, a gente vir dizendo que o episódio tá ruim só pq não realmente nos 'cativou'.

Também acho que a parte dos sentimentos dos personagens, é totalmente essencial. Se não tivesse esse triangulo e alguns outros casais na série, os episódios seriam só mistérios. E o que faz a gente ver sem parar, é a busca das respostas desses mistérios. Para a série durar, teria que criar milhões de mistérios e dar a resposta somente no final. Ou seja, na minha opinião, ficaria um total porre. Acho que a série tem que ter a parte misteriosa sim, mas também tem que ter um pouco dos casais.

Atuação dos atores: perfeita!

;D

Márcio disse...

Fala Ben Linus!
Você sempre postando aqui e geralmente coisas boas.
Mas hoje vou discordar um pouco do que você postou. Eu não me encaixo em nenhum desses 2 grupos citados. E como eu, outros também, pelo que percebi lendo diversos comentários.
Eu nunca seria ingênuo a ponto de achar que a série iria revelar todos seus mistérios no ínicio da 3ª temp. Porém tem certos esclarecimentos que estão demorando demais pra aparecer. Exemplo: como Locke ficou paraplégico?
Esse tipo de coisa que deixa o povo desanimado. Desse episódio em si eu destaco só o final, o Jack e tal. Mas a série em si tá muito boa... Michael Emerson dando show a cada episódio, novas figuras surgindo, enfim...

Ana disse...

Eu concordo em parte com o que o tal do Raduco disse... Tipo, é óbvio que a gente quer respostas, mas se eles nos derem o que queremos saber, a gente para de assistir.. Não dá pra entregar tudo.. E eu vi numa entrevista, aqui nesse blog mesmo, que vão mostrar, assim que voltarem do intervalo, como o Locke ficou paraplégico e como que o Jack conseguiu aquelas tatuagens e tals.. Acho que é só aguardar (:

Anônimo disse...

Só uma anotação:
Vcs perceberam o quão parecido com o Ethan é o marido da Kate.
E ele tem mais três irmãos. Seria que vem coisa pela frente?

Anônimo disse...

** Será que vem coisa pela frente? (ô concordância verbal que não combina com meu teclado).

André disse...

Eu acredito que esta temporada está fraca assim como começou fraca a segunda temporada também e depois terminou em um climax que deixou o povo ansioso por quase 5 meses, concordo com o criador do blog quando diz que o casamento da kate em plena fuga é forçado, mas é mais forçado ainda porque ela se casa com um policial, nos EUA eles mandam fotos dos procurados para todos os lugares, outra coisa, essa história do sawyer e do pickett já encheu também o cara quer matar o sawyer desde o primeiro episódio da temporada, só um último comentário de tanto sair com o Charlie na vida real a Kate tá ficando com os flshbacks chatos iguais ao do futuro marido hehehehe.

Anônimo disse...

Povo, o marido da Kate É o Ethan, não? Ou são gêmeos, mas ainda acho que é ele... Só seria estranho o fato de eles não terem tido contato durante o tempo dele enquanto sobrevivente da ilha...

Anônimo disse...

Os atores são diferentes.
Mas a possibilidade está lançada de serem irmãos, uma vez que a sogra da Kate disse ter mais três filhos além do Kevin.
Acho que a semelhança não é por nada...
Nesse período ele já poderia estar envolvido com o Dharma, por isso não estaria no casamento.

Ana disse...

Acho que eu to com problemas visuais pq eu não vi nenhuma semelhancia entre eles. Achei até bem diferente.

-relue- disse...

Gente, eu sempre leio os comentários, mas nunco posto, porém hj resolvi escrever...
Sinceramente não to entendendo os fãs de lost....vocês querem q resolvam todos os mistérios em 3 episódios e acabe a série?....já falaram q vão ser cinco temporadas, provavelmente...
Não acreditei quando entrei aqui, para ver os comentários do episódio com mais adrenalina de todos os tempos de lost e vi o povo metendo o pau.....fiquei até meio chateado......os episódios de dexter tem mais da metade do tempo em cenas mornas, mas com sacadas super interessantes e você entra no tópico deles e todo mundo elogiando...agora lost é uma série revolucionária, q prende a atenção de milhões de pessoas no mundo todo, em torno de mistérios q ninguém consegue sequer chutar no q vai dar....uma série q revolucionou a internet, que está fazendo os fãs enfrentarem as leis antiquadas de nosso país. Em pleno episódio q faz a gente até respirar fundo entre os gritos de desespero dos perdidos e dos outros, o povo vem falar q foi fraco pq não me respondeu isso, pq o flashback não contou aquilo....sendo q os flashs nunca foram pra desvendar muita coisa, exceto os da primeira temporada onde até um espirro era novidade......
Duvido q apontem uma série com tanto suspense quanto lost, com tanta dependência entre os episódios.......qualquer série q está no ar hj, uma pessoa consegue acompanhar vendo os episódios do meio sem ter visto os do início, com cinco minutos de explicação de algúem q conheça a história....agora lost cada detalhe faz falta....
Falaram q os produtores estão perdidos....estão desligando das outras temporadas.......até o fato de a kate ter falado com a sun q já fez um teste de gravidez antes os caras lembraram de mostrar, e isso mais de 15 episódios depois.....sem contar o olho de vidro q ninguém lembrava mais e daí, quando ninguém espera, aparece um personagem com um olho só.......
Acho q lost tem dois tipos de fãs....aqueles q querem q respondam tudo o q foi mostrado até hj, de forma rápida para acabar a série logo e os que se desfrutam com todas as sacadas inteligentíssimas que os produtores dessa série inovadora tem pra mostrar, vendo nos pequenos detalhes q não tão esquecendo de nada q foi mostrado até hoje.....tomara q a mairira esteja no segundo grupo.....
Lost, o divisor de águas dos seriados americanos.....depois dele não vai ser qualquer série q vai prender nossa atenção por mais de uma ou duas temporadas......


---------------------------

Concordo plenamente com esse sujeito, q se me recordo bem postou com o nome de Raduco. Só acho 1 coisa, que os produtores de lost deveriam desvendar alguns misterios q naum saum de grande importancia mais rapido (e fazer outros misterios) assim as pessoas q veem a serie naum ficam sobrecarregadas de tanta coisa pra ser desvendada, e poderia subir a audiencia

Paulo disse...

A Kate não disse que não podia fugir porque ela supostamente gosta do Jack. Ela disse isso porque o Sawyer tinha um revólver apontado na cabeça dele. E ela não queria deixá-lo sozinho lá.

Anna disse...

Saindo um pouquinho dos comentários (já disse que adorei o episódio). Vi uma especulação meio sem nexo, mas no fundo achei interessante:

O marido da Kate é policial... Saweyr esteve preso (não lembro onde exatamente). Já pensaram se em um flashback futuro aparece ele prendendo o Saweyr. Vai ser 10!
O wild sex na gaiola teria sido uma vingança poética.

Assistir Lost provoca paranóia conspiratória...

Anônimo disse...

Acho que vc se equivocou ao falar que o flashback de Kate foi enrolação. Assim como todos tem seus defeitos e os superam na ilha, o Flashback mostra que Kate não se apegava as pessoas, até mesmo ao marido que amava deixando-o assim que pode. Mas na ilha, com o Saywer, ela mudou isso e ficou ao lado dele mesmo tendo a oportunidade de fugir.
Isso acontece com todos, o Sawyer, O Mr Eko, O Locke... Todos parecem se redmir na ilha, certo?

Patrícia M. disse...

Pessoal, acho que todo mundo já percebeu que os FB revelam muito sobre os personagens e que se relacionam com o que acontece no detrminado episódio, não?
Bem, quanto ao episódio da Kate, ela amou o marido e não quis fugir...mas quando percebeu que não teria como (afinal, como uma fugitiva pode montar família? fica difícil,né?) ela acabou por fugir...
No episódio tem dois momentos que ela tem a oportunidade de fugir. mas não foge: o primeiro é quando ela abrea porta para o Sawyer e manda que ele vá...que ele fuja...ela não ia com ele, tanto é que ele fala "vc não está correndo"(mais ou menos isso) e a outra vez é quando ela diz que não pode fugir sem Jack.
Não sou Jate ou Skate, mas acho que nessa série a Kate vai acabar por optar pelo doutor. Não chorem skaters.
Parem para pensar: ela não quer fugir quando ama..ela opta por ficar (foi assim com o marido), mas quando não tem jeito, ela foge. Acho que é o que vai acabar acontecendo. Ela foge porque não tem outro jeito. Acho que os produtores não colocaram essa situação do FB à toa. Acho que tem a ver com essa escolha.
Bom, acho que é isso.

Anônimo disse...

Vcs acham realmente que ela iria ficar presa, enquanto o Saweyr fugisse só pq o Jack ainda estava sabe-se lá onde?
Ela iria com o Saweyr sim. Só vc rever 23:29 minutos.
Ela diz quando desse da gaiola... "nós estamos indo saindo daqui agora."

Caramba, pq é tão difícil aceitar que as pessoas podem amar alguém que não seja o bom partido bem sucedido médico protetor que toda a mãe quer para a filha???

Se ela não ama o Saweyr, o Jack é que não é, pois ficar agarradinha com o cara a ponto de dormir, fazendo carinhos e destilando sorrisos...

Mas cada um tem sua forma de interpretar as coisas. E Lost dá bases para subjetividade, principalmente com os flashbacks (que eu particularmente adoro).
O flashback pelo que percebi sempre está relacionado a mudança do personagem. A nova chance que a vida na ilha pode dar...

- Lock teve chance de ser o caçador e não o fazendeiro;
- Sun se colocou a altura do marido
- Eko pôde se converter
- Saweyr se importar mais preocupar com alguém;
- Kate parar de deixar as pessoas que ama pq é uma fugitiva

É isso aí,
só mudando um pouco de assunto, nessa coisa de triângulo amoroso: revendo o segundo episódio, dia desses, quando o Saweyr atira no policial que perseguia a Kate e o Jack tem que terminar o serviço...
Filosofando baboseiras alguém disse: Esse triângulo amoroso não tem saída, os dois são cúmplices da morte de um cara, mataram o maior inimigo dela. Selaram seu destino. Os produtores vão ficar desgastando Jack e Saweyr até o fim... E Kate, vai ficar sozinha... por escolha própria.

Sinceramente, espero que não!