30/11/2006

Brotha Desmond no Pub fazendo previsões?

ATENÇÃO! Post com Spoilers, portanto não leia se não quiser saber antes.

.
.
.

Segundo informação surgida no The Fuselage, parece que de fato descobriremos no 8º episódio da temporada que Desmond já possuía o dom de prever as coisas há mais tempo. Um ator que participou como extra nas gravações deste episódio fez as seguintes afirmações:

No pub, Desmond está conversando com um amigo/parceiro de negócios (?) sobre sua habilidade recente de previsão, tentando convencê-lo de que ele já viveu aquela momento antes. O tal amigo é um sujeito com aparência do oriente médio, mas não penso que isso tenha a ver com alguma coisa específica. Os clientes do bar acompanham um jogo de futebol, enquanto Desmond diz ao amigo o que vai acontecer a seguir, como por exemplo quem fará o gol, quem vai entrar no bar, e sobre um cliente enfurecido que vai atacar o bartender. Contudo, o amigo não o leva muito a sério, o que o deixa chateado. Finalmente, o momento em que as coisas que ele insiste que vão acontecer chega, mas apenas uma das 3 previsões realmente acontece, e Desmond fica devastado, mas insiste com o amigo para que eles esperem e continuem observando.

O tempo passa e depois de nada mais acontecer Desmond fica chateado por ter falhado. No dia seguinte, ele vai afogar suas mágoas no bar de novo e conversa com o bartender. Na tv, o jogo de futebol acontece de novo e, dessa vez, as outras 2 coisas acontecem, mas não a 3ª. Exatamente como ele previra que aconteceria, um sujeito nervoso entra no bar com uma bolsa de cricket e ataca o bartender que se desvia do ataque fazendo Desmond ser atingido na cabeça e, isso é claro, não fazia parte da premonição dele. Fim da cena.

Humm, interessante não?! Seria isso uma sugestão de universos paralelos? Divirtam-se especulando nos comentários.

Agradecimentos a Caetano Barsoteli pela colaboração.

16 comentários:

Anônimo disse...

AI CARAMBA!!! MAIS MISTERIOS !!!!

Tô louco prá ver LOST de novo!

Fabricio Roberto disse...

Eu realmente não acredito que os produtores de LOST vão partir para essa linha de raciocinio, pois seria muito ruim para a série, quando todos nós esperamos por soluções e coiscidências, eles virem com coisas irrealistas e sobrenaturais....

Raquel disse...

tipo, isso pode significar que o Desmond pode prever o futuro, mas n tem consciência exata das consequências que vêm com essa coisa que ele preveu

tipo, ele prevê alguma coisa, ai tenta fazer algo pra impedir. Mas ele nao sabe se isso que ele vai tentar impedir vai melhorar ou piorar a situação...

no dia do raio que ia atingir a cabana lá da claire, e se o raio atingisse o bebê Aaron e ele com isso começasse a voar e salvar todos na ilha ? xD

o que eue quero dizer é que as previsões que ele faz talvez n venham completas (eu acho).

Eu sei lá.

f.f disse...

Muito interessante, acabei de ler isso no Lost in Lost também.Eu só acho que essas premonições tenham a tal explicação racional pra tudo em Lost, senão fica estranho...
Isso dai coloca mais minhoca na nossa cabeça com relação ao tempo e os prváveis universos paralelos, esse flashback promete!

Saulo Maia Neto disse...

http://estrelando.uol.com.br/interna/interna_12226.htm

Ainda bem que não é o Stephen King que vai fazer o final de Lost. Eu ficaria *muito* decepcionado se Lost acabasse do jeito que ele imagina.

//Saulo Maia Neto

Dri (sem alma por tempo indefinido) disse...

Não tenha nada irrealista ou sobrenatural nisso, nada que a física quântica não explique, isso vem exatamente de encontro com com a linha científica que o seriado vem seguindo, o excesso de magnetismo pode ter aberto definitivamente canais visionários no cérebro dele que já eram evoluídos e por isso ele tem previsto com mais exatidão depois da implosão da escotilha. No que cabe a teoria do multiverso também.

Anônimo disse...

Universos Paralelos? o que isso quer dizer de universos paralelos?Os caras de Lost são mais inteligentes que isso.Como faço física odeio quando as pessoas sem um minimo conhecimento de física cita "qualquer coisa quântica" e "universos paralelos".Mesmo que existirem (e não é possível provar sua não existencia) JAMAIS entrariamos em contato com eles.

Dri (sem alma por tempo indefinido) disse...

Pelo visto além de física você (anônimo 20:13) tem muito conhecimento de mesmerismo, teosofia e ficção científica literária, não? Menos pensamentos unilaterais, não adianta nada "fazer" física e fechar os olhos para todo o resto, não? Também é muito fácil um anônimo dizer que qualquer outra pessoa saber menos... Isso porque tenho amigos já doutorando nesses segmentos e que eles me dizem quando discutimos Lost são coisas mais interessantes do que críticas superficiais anônimas. Ah, também acho que os roteiristas de Lost são escritores e não doutores em física, ou estou enganada?

Caetano disse...

Calma pessoal, isso não quer dizer que é a explicação final para Lost é só algo sobre o Desmond talvez. Pelo menos não é nada como super poderes como vimos em quadrinhos ou algo do futuro ou espíritos, coisas do tipo... é algo que pode ou não ser verdade, eu não acho que seja impossível existir alguem com essas energias que Desmond tem, existem muitas pessoas no mundo iguais ao Desmond talvez não tanto quanto ele mais se vc for pensar todos nós em algum momento tem precentimentos, visões, sonhos ou puras adivinhações sobre coisas, só que Desmond tem isso muito mais elevado e com mais frequência. Por enquanto está tudo dentro do normal em Lost, nada de FICÇÃO como vc pode dizer, sobre o monstro de fumaça acho que é meio fictício mais uma bela explicação no final vai fazer com que ele seja muito menos fic´tício do que nós pensavamos.

Espero que seja assim. Abraços...

irene adler disse...

se tem universo paralelo eu não sei, mas se encaixa numa teoria que vi no orkut, que na verdade o alcoolismo do Desmond que determina o que vai acontecer com ele, sendo vidente ou não...

irene adler disse...

oou teriaa o alcool apenas sido um condutor para os sinais::???ei. eu jah do q o alcool é capaz, e acho q desmond tb............

Dudu.exe disse...

Só por que eu leio bastante aqui... vim deixar um presentinho nessa época de vacas magras de Lost..

http://www.stuffbox.org/arquivos/000433.html

Nesse link tem um papel de parede de LOST que eu fiz baseado no papel de parede ALEGRIA que vem o Windows XP...

espero que gostem..

Podem publicar no blog se quiserem!

Shadowrunner disse...

è engraçado como o "poder do desmond está fazendo polêmica por aí
a fumaça preta assasina ninguem liga mais,walt teleport-guy? foi-se
e o melhor de todos,RUN LOCKE RUN!!!
todo mundo adora
bom,sabemos que tudo está ligado
eu havia lido um spoiler num forum já extinto
que citava a nossa querida fumaça como uma ilusão causada
por algo eletromagnético,tipo quando você aperta a mão contra os olhos
quando se recebe uma descarga eletromagnética
seu cérebro começa a ver vultos como fumaça
e só tô esperando alguem começar a mover os objetos
alias,tudo que é estranho e sem explicação está ligado a experiencias eletromagneticas
eles vão dar essa desculpa, pode esperar
ou qualquer coisa quantica hahuahuhauhuhhuhauahuahaua
eu rachei o bico com o cara que se acha físico e ficou revoltado.

parabéns pelo blog galera

e dri ,você é dahora!!
gostei do que falou
eu já teria chingado ele faz tempo

Ben Linus Lelé disse...

Sinceramente, não consigo imaginar Lost com explicações meramente científicas ou meramente sobrenaturais.

Pelo que tenho percebido os produtores têm adotado um caminho ambiguo, de forma que o desfecho caminhe para o lado que melhor convier ou permaneça em uma linha divisória entre os dois.

A inspiração, na minha opinião, vem de fontes científicas (com consultoria adequada - toda a produção tem isso), espirituais, literárias (O senhor das moscas, Charles Dickens, King) e filosóficas. Um conjunto que faz a coisa ser bem interessante.
As explicações portanto, vai "flertar" com todos esses níveis.

Ao longo da trama, as pespectivas vão mudando. Quando vi o Lostzila pela primeira vez achei que fosse algo tipo "poltergeist" bem no estilo Spilberg. Posteriormente, no episódio do Eko (The 23 psalm), quando ele enfrenta a fumaça, vi as cenas que são mostradas e os reflexos que parecem cargas eletromagnéticas que muito lembravam as imagens holográficas dos filmes de ficção científica, sugerindo um scaneamento de memória. Aí pensei... tecnologia avançada "maniqueísta".
----

Esse o melhor em Lost... aguça a curiosidade. Quando vc acha que tem uma explicação coerente para o inexplicável, pufff!!!! Vamos começar de novo.

Anônimo disse...

Seria então que o acidente na ilha ainda nãoa conteçeu!?
O.o

michelle disse...

mas isso de desmond prever as coisas antes da escoltilha explodir ficou bem claro num episodio que quando o jack lembra do desmond na corrida do estadio. tipo...como desmond tinha tanta certeza que jack ia salvar a futura esposa dele? e ainda o des pergunta se jack tinha casado com ela num ar de "eu jah sabia" confiram...