02/11/2006

Ausiello aborda acontecimento do episódio “The Cost of Living”

MUITA ATENÇÃO! Este post trata de um grande acontecimento do 5º episódio da 3ª temporada “The Cost of Living”. Se você ainda NÃO viu o episódio e quer se abster de ter a surpresa estragada. Pare de ler agora e volte depois de assistir.

.
.
.
.

O colunista Michael Ausiello trata em seu blog de uma importante pergunta...
Por que o Eko tinha que partir? Essa é uma questão para Damon Lindelof e Carlton Cuse, que falaram da morte de Eko – e da sida de seu intérprete, Adewale Akinnuoye-Agbaje – em uma entrevista no início dessa semana.

Ausiello: Outro ator deixa a série poucos meses depois de ser enquadrado no Havaí por violação de trânsito. Essa é a parte em que vocês tem que me dizer que não há absolutamente nenhuma conexão.
Carlton Cuse: Na verdade trabalhamos em conjunto com o Departamente de Policia de Honolulu, e eles dão a aprovação final nos scripts.
Damon Lindelof: Veja, nós nos importamos muito com violações de trânsito, não importa o quão pequenas elas sejam. Tudo o que podemos dizer é que Evangeline Lilly levou uma multa de estacionamento semana passada, e é melhor ela se cuidar.
Lindelof: A resposta mais honesta é que essa história estava evoluindo meses antes do problema do ator com a lei – e que foi aumentada pela imprensa. O que realmente aconteceu não é nada remotamente ilegal. (Para informação as acusações contra ele foram retiradas depois.)
Cuse: Quando Adewale entrou na série, ele não queria fazer um contrato de longa duração. Nós o adoramos e então concordamos que ele faria parte da série e então nós encontraríamos um momento no qual seu arco chegaria a um final. E nós sentimos depois de muitas conversas com ele – a maior parte delas tendo ocorrido no final da primavera (americana) – que deveríamos dar um fim a seu personagem em algum ponto dentro dos 6 primeiros episódios. E à medida em que começamos a conversar sobre o que iria realmente ajudar a construir o drama desses seis episódios, pensamos, “ Bem, esse é o momento perfeito para fazer isso”. E como dissemos, fomos de encontro à idéia de que ele só ficaria por um período limitado na série.

Ausiello: Não é segredo que Adewale não era o membro do elenco mais querido. Isso influenciou na saída dele? (Para informação: Na edição da próxima semana da revista TV Guide, há uma reportagem dando conta que várias fontes diziam que o ator de 39 anos se tornara uma presença difícil no set, recusando-se a filmar cenas conforme o script, insistindo em reescrevê-las e até mesmo ‘exigindo’ por diversar vezes ser liberado de seu contrato.)
Lindelof: Nós realmente não falamos de qualquer outra coisa que não envolva decisões criativas da série. Se você está ouvindo isso de outras pessoas, não é da gente. Sem mencionar, que estamos em Los Angeles, portanto nós nunca permitiríamos que esse tipo de coisa determinasse a direção criativa da série. Estamos todos dedicados à história.

Mas e aí? Convencido das explicações? Comente!

21 comentários:

TT Garcia disse...

fala sério.. a produção de Lost é muito politicamente correta... cuspiu fora do pinico.. tá fora.. assim foi com Michelle Rodriguez, assim foi com Mr. Eko, preso (ainda que provisoriamente) por dirigir sem habilitação...

ai.. pqp´... não basta não ter sexo naquela ilha.. ninguém pode pecar fora do set também...

aí, Rodrigo Santoro.. te cuida! seja um bom menino e nem faça xixi na cama.. senão já sabe... Paulo morre antes de chegar aos 40...aahahah

Anônimo disse...

tt garcia, os produtore estavam sendo irônicos..... nao tiraram ninguem por causa de multas de trânsito...

guibfreitas disse...

Foi uma explicação bastante razoável a do Eko sair da série já tendo sido conversado, ente o ator e os produtores, que ele só ia ficar por um determinado período pequeno na série.
Mas que ele foi, junto do Henry Gale, foram as melhores aquisições dessa segunda temporada isso eles foram.

Agora... a série só tem brancos!!!! Rose nem é personagem regular, a "outra" Bee não apareceu mais e o Michael e o Waaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalllllllllllllttttttttt também não são mais regulares e sabe-se lá quando (e se) retornam.

Enfim, pena que o Eko morreu...

fabio disse...

o q realmente parece é q deu mole na vida real, dança no seriado tb!

acho q não foi pela multa em sí, mas pelo fato dele ser essa pessoa dificil q pelo q ausiello diz, era uma coisa bem clara a todos o fato dele cria bastante caso nos sets de filmagens!

bem, quero ver ele ter coragem de tirar a Kate! ou foi uma dica ironica da parte dele, q a multa nao influencia em nada, ja q a kate vai até o fim do seriado;...UFA!!! Graças a Deus!! hewheheheh imaginem, Lost sem a Kate?!

Liza disse...

Não acho que o motivo tenha sido a prisão, mas deve ser um porre trabalha com esse tipo de ator que quer mudar texto e dar opinião em tudo deve, bem que o pessoal da produção deve ter ficado feliz com a morte dele.

Mas como assim dar uma entrevista dessas antes de epi ir ao ar?

Os produtores estão liberando geral. Saudades do tempo onde a maioria dos spoilers não se confirmavam...

edgar disse...

e eu achando q ele ia dar uns pegas fortes na Miss Klugh antes de morrer!

Anônimo disse...

alguém ai postou que so tem brancos na serie agora? sim rapaz, o que que tem haver isso? eu não sou negro, mais não me importo com essas coisas é por isso que surge essas frescuras de preconceito, pq ficam querendo força a entrada de negros para mostrar que não são preconceituosos, ora, se precisar de ator negro vai entrar sem problema nenhum, se não precisar não entra, é a mesma coisa, de um judeu, de oriental, de um gay, de um indio ou de um branco, o povo tem que parar de ficar ligando pra essas questões raciais, pq isso sim, ajuda para continuar o preconceito uma vez que isso ficam lembrando as pessoas e deixa de ser uma coisa natural

juju disse...

Como ninguém elaborou uma teoria sobre isso!
Há uma conexão entre os roteiristas e o departamento de transito de Honolulu.Oh meu deus, Será que é de lá que vem o Lostzilla?

guibfreitas disse...

Aí anônimo (que postou às 16:18), deixa de se achar o sabichão e bancar o palhaço: eu só comentei que a série não tem mais negros, não escrevi em local algum minha opinião a respeito disso. Eu poderia até estar feliz com isso, vc não sabaria pelo meu post. Meu comentário foi somente apontando um FATO. A série não tem mais negros. Não tem como discordar... é um FATO.

Acho que não deveriam apagar esse post pois acho que tinha o direito de resposta....

E, novamente, digo que é uma pena que o Eko tenha morrido. Era meu personagem preferido ao lado do Jack, Sun e do Ben Linus...

Anônimo disse...

Acho que o Ecko entrou para sair mesmo. Infelizmente. Ele é um bom ator e não ficaria preso a uma série por muito tempo (o pessoal parece que tem um pouco de medo de ficar preso a uma série que não esteja dando certo).
Esta estória das multas e as mortes é só coincidência. Senão, Evangeline Lily já tinha ido pro saco há muito.

Anônimo disse...

bom, se todos os atores fossem negros todo mundo ia estar comentando neh....pense nisso...
pense também que, como o promo ameriano do 6 falou, é a temporada final, ou seja, ja esta acabando mesmo, o eko foi cortado de oq? 15 episódios?
pra mim, nao cabe ficar discutindo se ele foi expulso por multa de transito, se os autores estao certos ou nao, cabe é saber se mesmo com essas variáveis eles conseguirão dar explicações para tudo em tão poucos episódios e da mesma maneira, tão emocionante, quanto foi a série inteira.

STORM! disse...

Mentira q acabaram os personagens negros!!Ainda tem a Rose,e a "Outra" Klugh!E Walt e (o chato) do Michael podem voltar ha qualquer momento.

E digam o q quiser,Eko saiu por causa da prisao sim!Esses americanos sao todos conservadores,claro,mas aliaram isso a sua "presenca dificil" no "set".O elenco da segunda temporada foi jogado no lixo!Bando de infelizes...adorava a Ana Lucia,assim como adorava Eko,q era mil vezes melhor q Locke.

Sem falar q a serie ta famosa aqui no Japao,e saiu uma reportagem bem na epoca das prisoes...

Q saco!Deixei de pensar nos misterios da serie,pq tem demais,e isso ta tirando todo o meu aproveitamento da mesma;estou apenas assistindo sem tentar entender nada,pq eh tanta coisa q ja nao faz mais sentido pra mim,to cansado!!!

Eles nao explicam absolutamente nada!E to com medo de decepcao no final.

Por ultimo:quem falou q a serie termina na terceira temporada?

Por isso q digo,nao estao sabendo cuidar das personagens q matam subtamente....ridiculo isso (-_-#

Anônimo disse...

Algum dos espcialosts me responda: se era pro Eko morrer logo depois, por quê antes o Locke teve que passar por toda aquela ziqzira pra salvar o Eko? Se não aparecer uma boa explicação pra isso depois, vai me cheirar a "ajeitadinho", e eu estou começando a pensar que os criadores não estão cuidando bem dos personagens e menos ainda de nós telespectadores.

Nelson disse...

Se eu fosse o Santoro, só andava de Taxi... huauahhuahuaa

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Algum dos espcialosts me responda: se era pro Eko morrer logo depois, por quê antes o Locke teve que passar por toda aquela ziqzira pra salvar o Eko?

Ora, pq é mais "chique" morrer golpeado por uma fumaça preta malvada, que por um urso polar colecionador de Ossos!!!!!!

Lameitei muito a saída do Ecko. Personagem demais. Mas pelo menos deram um fim mais digno a ele do que deram a Ana Lúcia.

Anônimo disse...

* Lamentei

brina disse...

Poxa...

Pela primeira vez eu derramei uma lágrima vendo Lost... :´(

E olha q sou chorona, hein!

Adorava o Eko! Uma pena!!! Pena maior são essas explicações fajutas...

Abraços!

Anônimo disse...

Pelo amor!!!! Pensei que ninguém iria conseguir estragar uma série como Lost, mas tem produtores que fazem cada proeza. Eu achava que não iam matar o Eko, pelo fato de ter sido salvo dois episódios antes. É de lascar. Se eles não começarem a explicar um pouco que seja e não pararem de matar os melhores personagens, vão despencar ainda mais na audiência.

GuGaaa disse...

Não sei não... O Mr. Eko era um dos meus favoritos! Era sinistro! E eu achava ele importante pra série! Quando juntava Mr. Eko e Mr. Locke na tela então... nossa, só cena e episódios memoráveis... é realmente uma pena que tenham matado Mr. Eko! :/

Anônimo disse...

O tal de juju quem falou q não tem negro na série tú se esqueçeu da rose seu burro racista! alguém pode te ferrar com isso!

HipHopMan disse...

Eu achei a saida do MrEko muito repentina, e o ponto fora foi vc desde o início do episodio saber que ele ia morrer, tava na cara, mas acho que o personagem fez muito pela série:
- Foi o apelo de Fé enqto Locke estava frustrado com suas "descobertas" sobre a Hatch e o botão
- Alem da força da Fé era um homem de de força física com seu "Jesus Stick"
- Seu passado muito bem elaborado deixando um pano de fundo para uma redenção, a qual foi muito bem desenvolvida (A igreja que ele construia na ilha...), pq ele adimite o que ele fez, mas sem arrependimento , pois fez o que precisava pra sobreviver

Resumindo um personagem importante em vários pontos (Citados e não citados acima) e que eu acho que ainda poderia fazer mais pela série, mas seja por multa de transito, por dificuldades de relacionamento do ator com a equipe ou só pq ele não queria se prender muito à série, MrEko sai deixando os fans da série com um nó na garganta. Mas é a vida (ou a Morte) , pelo menos em Lost é.
Ps.: Com tanto assunto pra se tratar na série... cs tão discutindo se tem negros ou nao, se eles sao fixos ou não?!?!? Gimme a Break!
Seee ya!!!