09/10/2006

Revelada sinopse do ep. 3x02 “The Glass Ballerina” ?

Como sempre acontece nos dias que antecedem a exibição de um episódio inédito na tv americana, começam a pipocar nos diversos sites e fóruns dedicados a Lost, supostas sinopses que contam detalhes do episódio. Se você não tiver nada contra possíveis spoilers, continue lendo a sinopse que surgiu no LostRumors e tire sua conclusão... O que dá para adiantar é que algumas coisas de fato fazem sentido, frente o que já vimos no vídeo promocional, o que claro, ajuda a aumentar nossa expectativa.
.
.
.

O episódio “The Glass Ballerina” é centrado no casal Sun & Jin e traz um flashback mais focado na coreana e seu suposto romance com Jae Lee (o carequinha presente em flashbacks anteriores). Parece que no fim das contas o bebê pode realmente não ser de Jin. Jae Lee acaba morto no final por uma dupla de mafiosos que trabalham para o pai de Sun, e veremos a viúva culpando Sun pela morte do marido. A tal Glass Ballerina (bailarina de vidro) do título é um presente que o pai de Sun lhe deu quando ela era criança, e os flashbacks dão um olhar mais próximo da relação entre eles.

Na ilha Sayid planeja uma missão de resgate com Jin e Sun. Ele diz que eles precisam continuar circulando a costa da ilha para encontrar o verdadeiro acampamento dos Outros, que deve ser no interior da ilha e não tão distante do local onde estão. Sayid mostra bastante ansiedade para resgatar Jack, Kate e Sawyer, enquanto Sun protesta dizendo que eles não podem simplesmente correr floresta adentro tentando salvá-los, sabendo tão pouco daquele lugar e acusando-o de colocar suas vidas em risco por estar obcecado em se vingar dos Outros. Fica óbvio que no fundo Sun deseja partir com o barco enquanto podem, mas Jin, assim como Sayid, está determinado a ajudar seus amigos. Diante disso, Sun desiste e pergunta o que pode fazer para ajudar, e Jin a pede para apenas manter-se segura.

Alguns dos Outros aparentemente os acompanhavam e voltam para estação Hidra, onde Alex conta sobre o barco a Ben que lhes diz para fazerem algo, já que ele o quer. Mais tarde Ben faz uma oferta a Jack que está completamente esgotado. Ele lhe diz para desistir de Kate e Sawyer, que eles não são seus amigos e etc, e completa oferecendo um barco ao Dr. Para que ele volte para casa se ele ele lhe der algo em troca. Eles precisam de seus serviços como médico, mas Jack contudo recusa. Fica claro que Ben não vai desistir da oferta.

Enquanto isso Kate e Sawyer são retirados de suas celas e levados para uma clareira na floresta onde são colocado para cavar. Isso mesmo, cavar. O Outro no comando aqui os imtimida e trata Sawyer com rigor. Este por sua vez não coopera no início e quase tem o maxilar quebrado pela novata Colleen, à qual não havíamos visto antes. Quando perguntam por que estão cavando, só recebem um “Sem perguntas e sem hesitação, trabalhem”.

À noite, Sun, Jin e Sayid chegam à doca onde Michael e Walt foram libertados e são surpreendidos por Zeke/Tom e alguns dos Outros. Acontece um tiroteio. Sun quase é atingida no barco e cai na água. Quando ela volta à superfície, vemos que Sayid matou um dos Outros, e que o resto recuou em direção à selva. Sayid diz que eles tem que seguí-los, mas Sun conversa com Jin e no fim eles decidem que precisam voltar ao acampamento da praia para se reagruparem com o restante dos losties.

Zeke/Tom diz a Ben que eles não conseguiram tomar o barco e que perderam um deles. Pela primeira vez vemos um Ben enfurecido dizendo a Tom que não permitirá outra falha. No fim os Outros dizem a Sawyer e Kate que o trabalho está terminado por aquele dia e ambos são reconduzidos de volta às jaulas completamente exaustos.

Pois é, acreditar ou não é a questão. Mas o que dá para concluir pela suposta sinopse é que ação não vai faltar...

28 comentários:

Bruno Soccal disse...

pqp, esse blog é mais, assim como Lost.
estou enlouquecendo!

para alguem ter tantos detalhes do episódio, já deve ter o visto, não é?

Anônimo disse...

dessa vez nao vou ler não... os spoilers acabam com a graça de assistir o episódio!

laurinha sawyer disse...

É.....Que venha quarta feira..ou melhor para os brasileiros quinta né!!
Deus abençoe a internet hauahuhauha

_Leo_ disse...

N aguentei e li, Soh de ver o video promo que mostra que a Sun provavelmente levou um tiro, eu n consegui tirar isso da cabeca e li pra ver se ela morre ou n, e gracas a deus n morre. Viva a Sun !!!

_Leo_ disse...

N aguentei e li, Soh de ver o video promo que mostra que a Sun provavelmente levou um tiro, eu n consegui tirar isso da cabeca e li pra ver se ela morre ou n, e gracas a deus n morre. Viva a Sun !!!

Anônimo disse...

Acho que pediram pra Kate e Sawyer cavarem a propria sepultura. É, a coisa tá ficando feia!

pati disse...

É galera, bem que eu e outros colegas do blog já havíamos levantado a teoria de que o mala ruim do Ben tentaria jogar Kate nas mãos de Sawyer e Jack contra os dois! Pelo visto, vai se confirmar! Ben e a tal de Juliet são bons em manipular pessoas, não?
Tô apreensiva quanto ao destino do Sayd! Ficando sozinho atrás dos três sumidos, pode acabar morrendo ou então sendo capturado e sofrendo nas mãos de Ben que certamente irá se vingar, pelos maus tratos que recebeu do iraquiano!
O QUE ACHAM? Será que o Jack vai fingir que aceita a proposta do Ben, só pra ganhar tempo em descobrir mais sobre os OUTROS e então tentar fugir com os sobreviventes? Pode ser também...
ALIÁS, PODE SER TANTA COISA QUE A GENTE ACABA FICANDO LOUCO! ESSES PRODUTORES TÊM CRIATIVDIDADE PRA CARAMBA, VIU! IMAGINAÇÃO FÉRTIL!!!!!

Anônimo disse...

Ué, e o tal sonho da Sun com a filha dela aos 9 anos??

ronald disse...

Pois é, se essa sinopse for realmente verdadeira ficou faltando o tão falado sonho da Sun com uma filha.....

Pati, eu acho que tudo é possível nessa série e só nos resta ficar imaginando, mas não vejo Jack com tanta malandragem assim. Se fosse o Sawyer podia até ser, mas como os Outros já devem saber do passado dele de golpes não lhe dariam crédito né? :p

Sobre o Sayid ficar sozinho, pelo que entendi ele também voltaria com Sun e Jin pro acampamento dos losties.

fabi jater disse...

Eu acredito q o q foi relatado como sonho da Sun é na verdade o passado dela, ela quando criança! Seria então um fb dela, recuando bastante no tempo, de quando ela era menina. E não sonho do futuro.

Anônimo disse...

é com uma filha ou como filha?!

Anônimo disse...

Então Sun e Jin vão buscar ajuda c/ o restante, ai entra Locke, Paulo, Eko e acho q Desmond

Anônimo disse...

realmente....vai ver eles cavaram a propria sepultura ou então eles estão a fim de fazer outra escotilha...kkkkk

Anônimo disse...

O Sayid tb volta para o acampamento para recrutar mais losties. Mas tb acredito que em algum ponto ele vai se encontrar com Ben...e acho q não vai ser um encontro nada amistoso!!!

Anônimo disse...

angelgirlla asks: Are Jate lovers going to be devestated with these upcoming six episodes

Kristin_Veitch replies: Um, you're not gonna be happy



Tradução

angelgirlla pergunta: Jaters vão ficar devastadas depois desses 6 episódios

Kristin_Veitch replies: Um, não vão ficar felizes.

Anônimo disse...

Mas repara que ela não confirma que vão ficar "devastados". Ela diz: "Um, não vão ficar felizes".

É evidente! Se vai haver um beijo entre a Kate e o Sawyer, se a Kate e o Jack não vão ter qualquer interacção nos próximos episódios, é natural que os Jater's não fiquem felizes.

A Kristin, também disse que ela só ainda viu ( ou sabe) dos primeiros 4 episódios.

Anônimo disse...

aaaa mlkkk, skate action, mal posso esperar !!! :D:D:D

Anônimo disse...

Bahh!...
Já nem a Kate acha graça a postura "macho man" e as piadinhas do Sawyer: http://abc.go.com/fsp/index.html?channel=Lost

f.f disse...

È, se continuar assim...não sei não, parece que as coisas estão caminhando pra uma tragédia!E não vai ter paz entre Losties e Others

pati disse...

Concordo com f.f. quando diz que pode haver uma tragédia, já que os sobreviventes tb já estão cansados de esperar ajuda pra saírem da ilha e acreditam q os Outros são monstruosos!
Mas talvez vc tenha razão Ronald, o Jack talvez não consiga ser tão malicioso ao ponto de tentar enganar os Outros!
E quanto ao que disse Kristin sobre Jaters, acho que nem ela tá sabendo direito o que pode ocorrer depois do 4º episódio! Vamos ter que esperar pra conferir!

Anônimo disse...

é mesmo! estão cogitando que o no 6º ou 5º episódio é q Kate vai abrir o jogo quanto a quem gosta e provavelmente deve ser o episódio que trará flasback dela, né?

f.f disse...

Pois é pati, se não for uma tragédia no mínimo eles vão jogar a $%#@ no ventilador e deixar todo mundo doido por 13 semanas!E quando eu falo tragédia eu acho que pode ser com Sayid ou outro Lostie sofrendo vingança dos Outros(é, pra mim eles são uns lunaticos sem escrupulos, exceto a Juliet =D), ou então Jack recusando essa proposta do Ben por causa da Kate...e encontrar ela com Sawyer!Imagine que cliffhanger não seria...Jack pegar os dois se beijando e um Other atirando num Lostie?Apesar de que, eu acho que Kate gosta é do doc mesmo...
Bom falei muito, mas eu acho que as coisas vao ser mais ou menos assim nessa primeira parte ;)

fabi jater disse...

A Kristin sabe tanto q não vai fazer mais chat...aiai, vou sentor tanta falta dela, sua inteligência me ofuscava as vezes...
Quanto ao epi, tem muita coisa vindo por ai. E coisas boas, retomando o ritmo da primeira temporada, q foi bem melhor q a segunda (vejam, eu gosto da segunda, mas a primeira é muito melhor).
Sobre os outros, é como dizem "tememos o q nos é descinhecido", e os Outros além de desconhecidos, já fizeram muita coisa ruim com os losties.

Anônimo disse...

Nem Jate nem Skate! Isso ai soh vai se definir no ultimo bloco do ultimo episodio! Quer apostar????

Qto a malandragem do Jack. Se esqueceram que o Doc tem um passado meio nebuloso que começou a ser mostrado no ultimo episodio? Tatuagens loucas, arrasou o Sawyer no jogo de cartas! Sei lá mas um pouquinho de malandragem o cara deve ter escondido na manga.

Que o Ben quer jogar todos contra todos, fica evidente qdo diz pro Locke pq ele deixa o Jack mandar nele! Lembram do ataque dele quebrando as louças???

No caso do trio, sabe que a Kate é o calcanhar de Aquiles dos dois moçoilos, e que a indecisão entre os dois é a fraquesa dela, então...

Paulo de Tarso Duarte disse...

Parabéns ao último anônimo!

De todas foi a observação mais aguçada!

Neguinho tá fazendo muita observação baseado no que está vendo e não tentando olhar nas entrelinhas!

Tá mais que provado em Lost desde a primeira temporada nunca as coisas são como aprecem em um primeiro momento!

Melhor observação de todas!

julia disse...

qta preocupação com quem a kate vai ficar... bah, vão assistir novela!
e concordo com o ultimo anônino tb, isso não vai se definir tão cedo.
não tô acreditando muito nessas sinopses, várias q apareceram foram furada, acertando uma ou outra coisa. apesar de algumas incríveis coerências!

Pati disse...

Gente, quanto ao caso da Sun, acho que quem teve acesso à sinopse, ou mesmo viu as cenas serem gravadas, pode ter interpretado errado. Como alguém já comentou acima, deve ser um flashback da própria Sun quando criança, e não de uma filha dela no futuro. Faz mais sentido não acham?
E acho que os spoilers são em 90% das vezes bem precisos, pelo q tenho observado, mas tb, há a possibilidade dos produtores gravarem cenas confusas, ou mesmo plantarem informações falsas, só pra nos deixarem loucos e depois surpresos quando assistirmos o contrário! Até em novela no Brasil estão fazendo isso pra enganar a imprensa!
E os colegas que falaram sobre "ler nas entrelinhas", tb concordo que muitas coisas devem ser analisadas com cautela, pois nem sempre o que parece óbvio é o que de fato irá acontecer!
abraço a todos!

Anônimo disse...

Eu sempre me surpreendo com a mente fértil do povo q escreve esses spoliers... oO

Tipo... O cara vê umas promo, junta as idéias dos episódios anteriores e viaja!!

Esse aqui mesmo teve muito pouco a ver com o que realmente aconteceu! Aliás, teve a ver sim, mas com coisas bem invertidas!!