01/10/2006

Pré-Estréia da 3ª Temporada no Havaí

Ontem para quem não sabe, rolou uma pré-estréia da 3ª temporada da nossa série favorita lá no Havaí onde tudo é filmado, e o que é melhor, ao ar livre na praia. Ficou com inveja? Queria estar lá? Pois é, nós também... e para diminuir um pouco a ansiedade (ou aumentá-la), que tal ficar por dentro das opiniões e dos comentários de quem esteve lá e teve a sorte de ver tudo – incluindo tapete vermelho com o elenco - de perto?

Mas fica o aviso que a essa altura do campeonato é mais que óbvio: HÁ VÁRIOS SPOILERS ABAIXO

Do Yahoo Groups
Postado por ajm25 no Lost-ABC Yahoo Groups

Aloha eu moro em Honolulu e tive a sorte de ver a premiere da 3ª temporada de Lost. Não tenho nenhuma experiência escrevendo sinopses, contudo vou tentar passar tudo que me lembro sobre o episódio:
Lembram que a temporada passada começou com Desmond fazendo exercícios em sua bicicleta enquanto tocava Maje Your Own Kind of Music de Mama Cass? Pois bem, essa temporada começa com a música "Downtown" de Petula Clark e com uma mulher chamada Juliet, a personagem de Elizabeth Mitchell.

Vemos os Outros ao ar livre em um belo dia de sol, usando roupas casuais bacanas quando vêem o avião partindo-se em dois. Henry Gale diz a Ethan que ele deve ir ao local da queda e passar-se por sobrevivente, mesma orientação dada a Goodwin que deveria ir para o outro. Surgem os créditos de Lost...

Agora vemos Sawyer, Jack e Kate sendo mantidos presos em lugares diferentes. Sawyer parece estar no que parece ser uma jaula de animais parecida com aquelas de zoológicos, Kate parece estar em um vestiário e Jack em uma câmara escura.

Kate é solicitada a tomar um banho e se refrescar, mas ao fazê-lo percebe que suas roupas sumiram, ao que ela procura nos armários e encontra um belo vestido sendo orientada a vestí-lo, o que ela faz já que não haviam opções. Ela então é levada a Henry Gale que está sentado em uma bela mesa de refeições posta próxima ao mar onde há café da manhã, garfos, facas e etc. Ele pede a Kate que coloque as algemas para que ela não tente fazer nada e ela pergunta por que teve que colocar aquele vestido e por que estava tendo um bom café da manhã. Henry responde que quer que ela se sinta civilizada e aproveite o momento porque pelas próximas duas semanas ela passaria por um inferno, o que me fez pensar se ela será colocada em alguma versão de campo de treinamento dos Outros.

Enquanto isso Juliet tenta dar comida a Jack, que recusa e é bastante questionado ao que ele sarcastimente responde com mentiras. Ela diz que ele deve se sentar de frente para a parede no canto para que ela possa levar comida para ele de forma segura porque ele precisa comer e beber algo já que ele poderia ficar desidratado em função dos remédios que lhe deram. Ele então concorda deixando-a entrar para em seguida atacá-la ameaçando quebrar seu pescoço matando-a. Ao procurar um local de saída dessa câmara, Jack vê Henry Gale e diz a ele que vai matar a mulher se ele não disser porque ele está ali, ao que Henry retruca dizendo que ele pode matá-la porque se Jack abrir alguma porta ou tocar em algum botão eles todos morrem portanto isso não importava.
Jack força a porta e Henry desaparece correndo rapidamente à medida que muita água começa a inundar o local onde eles estavam. Jack e Juliet recuperam-se indo para outra porta e ele pergunta se está em um aquário ao que ela responde dizendo que eles estão de fato sob a água onde golfinhos e tubarões são testados.
Agora Sawyer... ele estã numa jaula ao ar livre que parece ter força elétrica em seu interior. Sawyer tenta de tudo para sair, mas um adolescente preso em outra jaula ao lado o diz para não fazer isso, ao que Sawyer não dá atenção até tomar um choque e ser lançado para o outro lado da jaula. O adolescente que Sawyer chama de "Chachi" descobre como sair de sua jaula e liberta-o também e o que vemos em seguida são os dois fugindo , enquanto ouve-se uma sirene bem alta que indica a fuga e em seguida os vemos sendo recapturados, e o garoto se desculpando com Sawyer por envolvê-lo em sua fulga. Sawyer então continua tentando entender o que é aquela estranha jaula e como funcionam seus truques até que subitamente começa a cair água da calha de chuva e algo que parece biscoito Cracker surge de outro lugar. Kate que acabara de ser levada para uma jaula perto da de Sawyer recebe dele um pedaço do biscoito para comer também. Um dos Outros percebe que Sawyer descobriu como conseguir comida e água e diz que os ursos que costumavam ficar ali descobriram bem mais rápido, ao que Sawyer pergunta quantos ursos estiveram ali sem receber resposta.

O flashback desse episódio é sobre Jack e o vemos em um escritório de advogados com sua esposa Sarah. Ela o pergunta onde está seu advogado e ele responde que o demitiu dizendo a ela que deseja uma reconciliação que ela nega. O celular dela toca e ela ri ao falar com alguém. Jack pergunta quem é o cara com quem ela falava e diz que vai dar tudo para ela, carro, barco, dinheiro e etc, se ela disser quem é o cara com quem ela está agora. Ela não responde. A seguir vemos Jack na sala de seu pai Christian procurando números de telefone para descobrir quem é o tal cara. Seu pai aparece e apenas pede para que ele esqueça o assunto e siga a vida em frente. O celular do pai dele começa a tocar e ele pensa que é Sarah do outro lado da linha, e então segue seu pai, e o que inicialmente parecia ser um hotel na verdade é um encontro de Alcóolicos Anônimos. Jack grita com o pai e o acusa de estar dormindo com sua esposa, e uma mulher no encontro do AA diz que Christian está sóbrio a mais de 50 dias, e que Jack deveria se orgulhar disso, relaxar e acalmar-se. Christian então repete o que já dissera antes pedindo que Jack siga a vida em frente ao que ele se enfurece atacando seu pai pressionando-o contra a parede e batendo nele. Depois vemos Jack preso em uma cela e sua fiança sendo paga por Sarah dizendo ter chamado um taxi para ele que a acompanha até seu carro e vê um homem próximo ao que pergunta se era aquele o homem com quem ela estava, ao que ela diz não importar depois de revelar que recebera uma ligação do pai dele bastante bêbado e chorando contando a ela que Jack fora preso. Sarah então diz a ele que se há uma coisa boa que ele deveria fazer em meio aquilo tudo era que ele deveria recuperar seu pai já que ele gostava de "consertar as coisas".

De volta a Juliet e Jack na câmara, ela diz ter um livro que seria como um livro de registros da vida dele. Ela diz que sabe tudo sobre ele desde a escola, passando por sua carreira profissionalm sua família, sua ex-esposa e etc. Ela tem até mesmo o relatório de autópsia do pai dele, e ele pergunta como ela poderia ter tudo isso ao que ela responde dizendo que eles poderiam ter o que bem quisessem. Jack então pergunta se sua ex-esposa está feliz agora e ela diz que ela está de fato bem feliz agora. Juliet diz então que esteve o tempo todo tentando se comunicar com ele e que agora finalmente conseguiu.

O episódio termina quando ela deixa a câmara e Henry Gale lhe diz que ela fizera um bom trabalho 'pegando' Jack. Ela responde e não parece ter tanta simpatia por Henry, mas o diz, "obrigado Ben". E a tela fica preta com a palavra LOST como de costume.


Do 4815162342.com

O episódio só mostrou Jack, Kate, Sawyer, Henry... e os novos personagens Juliet e Carl. Além desses só vemos uns Outros, Sarah, o pai de Jack e não há nenhum outro persoangem regular... portanto nada de Hurley encontrando um Desmond nú na floresta, pelo menos não nesse episódio.

Do dharmasecrets

"Os primeiros 5 minutos são fantásticos. Começa com um encontro em clube de leitura num lugar qualquer, e então acontece um grande terremoto (por causa da escoltilha) quando todos correm para fora. Vemos Henry Gale, Ethan, e os outros usando roupas normais. Então vemos o vôo 815 cortando o céu partido em duas partes caindo. Henry reune o grupo e manda Ethan se passar por sobrevivente e fazer uma lista dentro de 3 dias e manda que os outros façam outras coisas (que não me lembro por não serem importantes). A cãmera então se distancia e podemso ver que aquele lugar civilizado está na ilha! A ilha é bem maior do que pensávamos. A câmera nos mostra que bem do outro lado da montanha próxima à praia dos losties está a pequena cidade dos Outros. Como um pequeno paraíso no meio do deserto e isso foi a parte mais excitante do episódio. Foi extremamente confuso no início e então tudo virou Uau!!!

O episódio tem Jack, Henry, Sawyer e Kate. Também alguns Outros e um flashback de Jack. Nenhum outro lostie aparece.

Kate é obrigada a colocar um vestido e tomar café na praia com Henry. Mais tarde ela é trancada em uma jaula de urso polar próxima a Sawyer e parece estar em choque. Seus pulsos estão machucados por causa das algemas que ela estava usando, o que é estranho já que até ali só a vimos tomando o café na praia.

Hurley não está no episódio. [A foto promocional divulgada para o 3x01 estava errada]

Sawyer passa o episódio tentando arranjar comida. A jaula dele é armada para que ele tenha que acertar um sequência de alavancas para receber comida. Quando ele consegue fazer certo é recompensado com comida de urso.

Os primeiros minutos acontecem na vila dos Outros quando eles estão debatendo sobre um livro que estão lendo e então de repente tudo balança e eles correm para fora. Vemos o avião partindo no céu e Henry manda Ethan e Goodwin se infiltrarem entre os sobreviventes.

No flashback Jack tenta enfretar o divórcio. Ele exige saber de Sarah com quem ela está e que não vai desistir disso. Posteriormente ele acaba pensando que era por seu pai que ela o havia abandonado e em certo ponto ele o ataca.

Da HaleiwaDiva

Oh meu Deus!!! Os 5 primeiros minutos vão fazer vocês pirarem!

Começa com um olho... então vemos uma mulher loira que não haviamos visto antes. Ela está em uma casa e corre para o forno porque pensa que os bolinhos que preparara estavam queimando. Ao abrir a porta do forno, queima a mão na tigela dos bolinhos e deixa todos cairem no chão. A campainha da porta toca e é sua mãe que fora visitá-la.

Na cena que vém a seguir a vemos na sala com um grupo de pessoas sentandas. É um tipo de clube de leitura e estão discutindo um livro de Stephen King (já estou me perguntando sobre o livro inclusive).

Subitamente acontece um terremoto... todos correm em direção à porta. O terremoto pára e todos correm para fora. Vemos os vizinhos do lado de fora também, e todos estão se olhando.

Fenry sai de sua casa e todos olham para o céu vendo um avião caindo. De repente o avião se parte em 3! Fenry diz que eles precisam procurar os sobreviventes!!!

Vemos Ethan e Fenry o diz para se apressar e se infiltrar entre os sobreviventes fingindo ser um deles.

De chick

Spoiler: O flashback de Jack basicamente se foca a mostrar ele e àquela altura sua quase ex-esposa. Jack suspeita que seu pai pode estar tendo um caso com ela. Ele tenta obsessivamente descobrir quem é o cara por quem ela o está deixando.

Kate está em em uma sala e Zeke está lá quando ela acorda. Ele lhe diz para tomar um banho e quando ela termina suas roupas sumiram. Tudo que resta é um vestido de verão com um recado para que ela o usasse. Zeke então a leva até a praia onde Fenry está esperando em uma grande mesa armada com café da manhã. Ele a faz usar algemas e diz que ela deve comer porque as 2 próximas semanas seriam bem difíceis.

Do lost tv.com

Jack está em uma escotilha submarina. Ele tenta escapar do lugar mas é recapturado. A loira do início do episódio manipula-o e acaba fazendo com que ele a obedeça.

Sawyer está em uma jaula como a de zoológicos. Na jaula ao lado há um cara jovem que consegue escapar libertando Sawyer também. Ambos são capturados. Kate acaba indo parar na jaula que estava anteriormente ocupada pelo cara que tentou escapar.

Da phoenix

Sem Desmond nesse episódio infelizmente... embora ele estivesse no palco.

Acho que todos eles estão sendo mentalmente testados.

Além disso, Jack e Sawyer foram os únicos a continuarem agressivos tentando escapar. Ambos tiveram a oportunidade de escapar e falharam. Kate escutou de Ben (o verdadeiro nome do até então Henry Gale) que ele queria que ela tivesse memórias agradáveis das quais pudesse se lembrar pois as 2 semanas que viriam seriam muito ruins. Daí o belo vestido, a refeição civilizada, etc.

De deelee

Sim, acho que sou preguiçoso, e também não lembro de todos os detalhes bem o bastante para escrever um sumário. Os primeiros 5 minutos foram a melhor parte. A maior parte do episódio se passa em jaulas e celas, de onde Sawyer e um outro cara tentam escapar, e em uma estação subaquática chamada Hydro alguma coisa... Jack é preso em uma sala dessa estação e Juliet tentando lhe dar comida e pedindo que ele se afaste da porta da cela, para que ela pudesse lhe entregar comida e água, mas ele se recusa até finalmente se render. Juliet tem um livro sobre Jack, co mdetalhes sobre sua vida inteira - onde ele fizera medicina e detalhes sobre seu casamente com Sarah. Ela também sabia que o pai de Jack havia morrido, e que tinah também o relatóri ode autópsia do pai dele. É nesse ponto que Jack recua ficando de costas para a parede da cela (como Juliet pedira).

Do LOST-TV

"Eu acho que os 5 últimos minutos foram focados em Kate e Sawyer dividindo um tipo de biscoito que Sawyer arranjou em sua jaula (na verdade como ele consegue o biscoito é quase todo o tempo em que o vemos)

Então no final Jack finalmente perde a vontade de lutar e fica sentado contra a parede enquanto a loira lhe dá comida e água.

Ah sim, eu acho que o nome verdadeiro de Fenry é Ben. Pelo menos é assim que acho que ela o chamou."

Extraído do Lost Spoilers

Traduções e adaptações por Davi Garcia

23 comentários:

Gisele disse...

Uaaaaauuuuuuu...
Interessante a geografia da ilha! Mas de resto, o episódio não parece ser dos melhores.

Lucar Livingstone disse...

Esta descrição do início do episódio derruba, pelo menos parcialmente, a idéia de que os outros estavam esperando a queda do avião. No entanto, nada no episódio que revele a relação entre Kate, Sawyer e Jack. A Kate aparece machucada. Será que ela tentou fugir???

Ranyere disse...

oh eu resisti *-*
não li =P

Anônimo disse...

O rapaz na gaiola pode ser um dos sobreviventes do avião ou alguém colocado para interagir com o Saweyr...

Anônimo disse...

Quando o Henry fale em duas por duas semanas deixa claro que têm um plano certo para cada um deles.

Karl disse...

Cara... o Jack se revelando sinistro. O ciúme subiu à cabeça dele que acaba destruindo as chances de recuperação do pai. Parece que o Dr. Jack Shepard tem um passado mais denso do que já foi revelado até então. E se o ciúme é como um veneno para ele, será que os Outros vai explorar esse viés na relação Kate, Saweyr, Jack?

Anna disse...

Por mais que o pessoal tenha assistido a premiere, estes spoilers são fruto da interpretação de cada um, ou seja, cada um relata o que achou mais interessante. Só vamos perceber a dimensão desse primeiro episódio quando vermos as imagens. Como já percebemos, em Lost cabe muitas impressões, especulações e teorias.

Anônimo disse...

Concorde com a Anna!

ronald disse...

Uauuu! Tô pasmo até agora com esse lance de que os Outros vivem em um lugar totalmente urbano dentro da ilha :O

Eu leio os spoilers e fico ainda mais curioso para ver isso tudo na telinha. Chega logo dia 04.

Valeu pelas infos aí pessoal.

aline disse...

concordo com karl em relação a essa exploração do ciume do jack...
bem capaz q eles usem issu!!!
e com anna tbm...kd um interpreta de uma forma!!!

fabi jater disse...

Meu Deus!! Jack na cadeia por bater no pai, desconfiado e louco de ciúme, pensando q Sarah tem um caso com o sogro?!?!?! É, um passado mais tenso do que se imaginava.
Bom, eu achei este primeiro epi MUITO BOM!!!! Só faltam 3 dias!!!

Anônimo disse...

lind lind lindo sawyer i kate juntinhos eheh

Anônimo disse...

Que fofo!!! Esse reencontro de Sawyer e Kate vai ser tão lindinho!!! Tem ate uma hora q ele fala q ela ta linda com o vestido e ela fica toda envorganhada!!! aiiii!!!! Presciso ver esse episódio!!!!

Anônimo disse...

Espero que finalmente os produtores acabem com essa idolatria do Jack e Lost volte a ser uma série de emsemble casting!
Não aguento mais jack show! Quero Lost da 1ª temporada de volta...

Juliana disse...

Eu nao sei o q querem dizer com Jack show.
Pra mim Lost faz todos os atores brilharem, cada um de um jeito especial, mas nao deixa ngm por baixo. É claro q o Matthew Fox tá BEM valorizado, mas lost nao é um "jack show", como disseram, isso foi estúpido.

F.F disse...

A JUliet ta ta...me chamando pra ler isso , mas eu nao leio!

cec disse...

Ahh eu li.. como q eu iria ficar sem ler.. hahaha.. demais...

uma coisa q alguem falou ai em cima q achei interessante.. e acho q sera bacana se rolar...

". E se o ciúme é como um veneno para ele, será que os Outros vai explorar esse viés na relação Kate, Saweyr, Jack?"

Liadan disse...

A ansiedade aumenta cada vez mais...Já dá para prever que essa terceira temporada vai ser "piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii"!

juliana ramanzini disse...

Pela descrição... o primeiro epi vai sertão bom quanto o da segunda temporada! 2 dias galeraaaa!
\o/

lucas disse...

buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

eu me prometi que nao ia ler spoilers

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

que merdaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

que showwwwwwwwwwwwwwwwwwww

vai ser a melhor temporadaaaaaaaa

Tess disse...

Alguém sabe quanto tempo demora pra alguem disponibilizar na net o episódio LEGENDADO depois que passa nos USA?

=**

Pati disse...

CEC também achei interessante essa colocação sobre o ciúme do Jack! Também acho que o falso Henry certamente já percebeu o triângulo existente entre Jack,Sawyer e Kate e tentará afastar o Jack da Kate. Pensa bem, se eles estão precisando e querendo o Jack pra ajudá-los, é possível que de duas, uma: os outros vão tentar mostrar ao Jack que Kate e Sawyer têm algo mais que amizade, ou farão uma proposta ao Jack que libere a Kate junto talvez com os outros sobreviventes, em troca da ajuda do médico. E sinceramente, acredito que se uma dessas coisas acontecerem, Jack vai acreditar e aceitar. Só uma explicação nessa linha de raciocínio, justificaria o Jack ficar com o grupo dos Outros e os sobreviventes não acharem que ele enlouqueceu ou é um traidor!

Anônimo disse...

Achei interessante a mulher falar que sabia tudo sobre o Jack, e em contrapartida eles demonstrarem que a queda do avião não era programada, principalmente pela orientação passada pelo Henry ...
Espero que a solução do enigma seja convincente ... Ainda não entendi como a francesa não sendo amiga deles e sozinha sobreviveu tanto tempo na ilha ... não era mais fácil eliminá-la ?
são tantas questões ...