16/10/2006

O Lado Negro de Sun

Abaixo um texto bacana para aprofundarmos as reflexões sobre os acontecimentos do episódio "The Glass Ballerina" e uma estranha teoria sobre o propósito dos Outros com o sequestro do trio Jack, Sawyer e Kate. Se você ainda não está acompanhando a nova temporada e/ou não gosta de spoilers já sabe, fuja deste post.
.
.
.
Por Christine Fenno para a Entertainment Weekly
Traduzido e adaptado por Davi Garcia
Quando vimos os tailes pela primeira vez em Lost cheguei a pensar, “Uau, é muita gente nova para acompanhar”. Se vários deles não tivessem sido mortos, eu não teria espaço no meu cérebro para pensar em Juliet, Carl, Colleen, Danny e Ben. Essa temporada trouxe uma chuva de Outros, mas a pergunta é: o que todos eles estão fazendo?

Estamos definitivamente conhecendo vários tipos de “quem” quando o que realmente precisamos é de mais “porquês”. Há um local de construção funcionando com trabalho forçado, Alex escondida nos arbustos para perguntar sobre Carl, e Ben em sua rotina voyer na Hidra. E por que ainda não vimos a Outra chamada Ms. Klugh desde o final da temporada passada? Ela libertou Hurley e caiu do pier?

Mas é claro que eu não faço perguntas só sobre os Outros. Por que Sayid, um experiente soldado, faz um plano elaborado e decide levar uma mulher grávida selva adentro? Quando é que isso se tornou uma idéia inteligente? Com toda certeza nosso soldado deseja mais a vingança do que salvar o dia. Eu procuro um herói, mas vou depositar minhas esperanças em outro – talvez Hurley, ou Locke, ou Rose (pode acontecer. Ela é mágica).

Esse episódio, “A Bailarina de Vidro”, foi sobre Sun e seus flashbacks. Ainda menina e com uma infância privilegiada, ela não teve problemas em contar mentiras. (Culpou a empregada por quebrar uma bailarina de vidro mesmo depois de seu pai avisá-la de que teria que demitir a empregada caso fosse verdade.) Talvez o cultivo de um talento para enganar tenha lhe dado um senso de poder para manipular o ambiente. Eu imagino se Sun foi seguindo sua vida enterrando culpas ou simplesmente ignorando-as. Foi a bela abertura da bailarina caindo no chão que me deu uma idéia triste sobre a vida de Sun: uma dançarina como qualquer outra pessoa, precisa de liberdade para movimentar-se. Mas a bailarina de vidro está congelada, manipulada por um artista até atingir uma posição perfeita – destinada a ser nada mais que um objeto bonito cuja única possibilidade de mudança é ser quebrada.

A grande revelação de Sun é a identidade do pai de seu bebê. Um flashback anterior já nos dissera que Jin era estéril, e agora, um novo flashback de Sun na cama com Jae Lee nos leva a conclusão de que o bebê é de Jae. Yunjin Kim foi fantástica nessa cena onde o pai de Sun a encontra na cama do amante e bruscamente parte em busca de uma solução à sua maneira manipuladora e assassina. Adoraria saber se Jae de fato pulou (do quarto 1516, você notou?) e se Sun culpa Jin pela morte de Jae - embora saibamos que ele tenha mostrado compaixão por ele - ou se ela seguiu o marido até o hotel e incentivou o suicídio de Jae rejeitando-o, o que pode-se inquirir com base no colar de pérolas que dera a ela e que segurava já morto.

No barco de Desmond, a confiança crescente de Sun resultou em violência quando ela foi confrontada pela durona dos Outros chamada Colleen. Antes de tomar um tiro, Colleen encarou Sun chamando-a por seu nome completo e dizendo que haviam mais cinco Outros a bordo e ainda acrescentando, “Não somos o inimigo”. Acuada contudo, ela atirou de qualquer forma, e em seguida vimos Jin e Sayid correrem em direção ao som dos tiros, o que nos faz voltar ao comportamento questionável anteriormente mecionado. E, para nos lembrar do final da 1ª temporada quando tudo de ruim aconteceu na jangada, Jin mergulhou no oceano novamente, só que dessa vez à procura da esposa. O encontro dos dois foi sensível, mas assim que os vimos em terra, percebi que o toque de Jin pareceu ser mais para aborrecer do que para confortar Sun.

As vidas dos três cativos cotinuou miseravelmente opressiva. Kate e Sawyer foram levados para uma área de construção (os Outros estão realmente cosntruindo algo ou é apenas mais um teatrinho?) para cavar e quebrar pedras. Por impulso ou para provocar seus guardas, Sawyer quebra a regra do “sem contato físico” dando um beijo apaixonado em Kate. Infelizmente isso não parece ter empolgado Kate ou avançado o relacionamento deles; mas sim causado uma pequena confusão armada com os Outros. Ainda assim, dá para perceber que estar perto de Kate ultimamente parece ser algo intoxicante para Sawyer. Quando ela perguntou como queriam que ela trabalhasse usando um vestido, Sawyer com todo sarcamo que lhe é conveniente silenciosamnte concordou com a resposta de Danny, “Você pode tirá-lo se quiser”, pelo menos até dar por si e mandar a hilária indagação “Como você se atreve?!”

Diferente do 1º episódio, nesse último os choques relacionados a Ben ficaram para os minutos finais. O contínuo silêncio de Jack, prontamente levou Ben a se apresentar formalmente com a presunção de que o Dr. falaria com ele. “Meu nome é Benjamin Linus”, ele calmamente falou, além de dizer que vive na ilha desde que nasceu. E em um esforço para provar que estava em contato com o mundo exterior, Ben colocou uma gravação da conquista do campeonato pelo Red Sox, para em seguida fazer uma promessa: “Você coopera conosco, eu te levo para casa”. Jack não é a Dorohty, então é de se esperar que a isca não funcione, embora ele esteja emocionalmente enfraquecido. Ah, e naturalmente, Ben não definiu que cooperação ele desejava.

Uma especulação: eu suspeito que os Outros estão interessados de fato em apenas um dos três capturados. Pode ser que Jack, o prisioneiro isolado, não seja o alvo e que na verdade os homens sejam apenas parte do jogo. E aqui lembro da teoria supersinistra de um amigo: é possível que o comentário de Ben sobre as tais “duas semanas” feita a Kate naquele café da manhã, seja uma indicação de que os Outros sabem de seu ciclo de ovulação e querem inseminá-la, talvez com um mini-Ben! Sequestrar Aaron não deu certo; portanto o novo plano pode ser engravidar a saudável fugitiva.

O que vocês acham? Por que os Outros separam os capturados isolando Jack e forçando uma aproximação entre Kate e Sawyer? Ben está falando a verdade sobre sua identidade? Alex é uma rebelde, ou está armando uma cilada? E Jack vai trair seus amigos para poder voltar a assistir a ESPN?

45 comentários:

pati disse...

Adorei o texto, Dude! Muito interessante, mesmo. Alguns pontos mencionados e analisados sobre os acontecimentos do episódio 2, já havíamos mencionado aqui no blog, como a capacidade de dissimulação de Sun que tem a aparência frágil e doce e está ganhando força na série, e a visível apoiada e incentivada aproximação entre Sawyer e Kate, com algum propósito maior com certeza pelos enigmáticos Ben e Juliet.
No final do texto foram levantadas hipóteses sobre as quais não havia pensado, mas que são pertinentes. Seria muito interessante se ocorresse como disseram!
E a galera, o que acha?

danielborgo disse...

muito bom o texto!

Mais me pergunto: Fariam a Kate trabalhar brutamente antes de engravidar? Afinal de Contas, podiam ter colocado o Sawyer para quebrar pedras, um trabalho muito mais forçado.Seria muito mais saudável para Kate ter tratamento de rainha para parir o Princípe dos "Outros".
Penso que Jack possa ser usado para trazer o filho de Claire, ou, alguém dos sobreviventes até eles. Afinal, quem tem a maior moral dentre todos os sobreviventes? Sawyer, nunca. Kate? Ninguém se arriscaria com uma fugitiva da lei.

É tenso o assunto, abrem muitas possibilidades, enquanto o que precisamos é de respostas. Mais, vendo as promos do epísodio 3x03, podemos ver que quebrar pedras ele não vai, pois pega o caminho inverso.

Agora, é só esperar e ver.

PAC disse...

VAI SER O BICHO O PRÓXIMO EPISÓDIO! A SERIE COMEÇOU BEM!!!
E ATÉ QUE ENFIM, ALGUÉM CONCORDA COMIGO, SOBRE O FATO DE QUE O TROGLODITA SAWYER,METIDO A GALANTEADOR, VAI LEVAR UM PÉ DA CONFUSA KATE! ELE PODE ESTAR SE PERDENDO POR CAUSA DELA, MAS ELA A CADA DIA QUE PASSA, TÁ CHEGANDO A CONCLUSÃO QUE MERECE COISA MELHOR DO QUE UM BLABLABLÁ NO OUVIDO, NÉ? É TÔ COMEÇANDO A ACHAR QUE O JACK TAMBÉM TÁ SENDO USADO E QUE ESSA HISTÓRIA DOS OUTROS PRECISAREM DELE, É PURA BALELA!TÃO JOGANDO COM O ORGULHO E NECESSIDADE DE JUSTIÇA QUE O JACK TEM. VAI VER O DUDE TÁ CERTO, TÃO QUERENDO É A KATE, E QUEM VAI SACAR TUDO E IMPEDIR SÃO LOCKE E MR. EKO (COM A AJUDA DO FANTASMINHA CAMARADA BOONE, É CLARO!) LEGAL!!!!!!!!!!!!!!!!!

José Antonio Picelli disse...

"Nossa"! Foi isso o que disse quando li sobre a ovulação de Kate. Já pensou? Seria algo extremamente bizarro, mas bem original.

Vamos aguardar!

Abraços, Davi.

Anônimo disse...

putz... ovulação da kate?.. um filho de ben com ela?.... da um tempo.......

Anônimo disse...

Pac, usar letras maiúsculas para escrever, no caso da internet, tem o mesmo significado que gritar. Além de ficar confusa a leitura.

cecilia disse...

engravidar a saudável fugitiva.. adorei isso..
talvez isso seja apenas uma parte do plano deles...
mas acredito que eles colocaram o sawer e a kate juntinhos para causar ciumes e raiva no jack, para que ele caia aos encantos da espn no momento certo...

aline disse...

CARACAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
mtu bom esse texto!!!
em lost td eh possivel!!!
afffffffffffffffff...serah q naum eh o jack q eles qrem??sei lah mew!!!
apesar q esse BEN e essa tal JULIET...saum as pessoas mais sinistras de tds!!! mtu frios!!!
afffffffff...por issu q eu amo essa série!!!MEOOOO DEOSSSSSS!!!!

Carla Lins disse...

Gostei da teoria sobre a Kate, mas algo nela me soa improvável. Se queriam um filho dela, era só dopá-la e fazer uma inseminação ou qualquer coisa que o valha. Mas em algo eu assino em baixo: acho que o Jack não é o alvo principal do grupo e que o Saweyr está sendo testado em sua proximidade com a Kate. Além do mais, o quadro que está em um dos tópicos abaixo (o qual muitos de nós concordamos que é a Kate) guarda um propósito oculto. É esperar para ver...

Pedro disse...

O fato de Jack ter salvo 'milagrosamente' a espinha da Sarah pode relevar mais que um acaso sortudo do passado dele, mas um talento "predestinado" que ele tenha como médico, o que poderia ser bem aproveitado pelos Outros (cirurgicamente?, talvez...).
Parece claro que o Jack tem alguma perícia especial! E não é pelos outros estarem interessados nele que não estariam também interessados no Sawyer e na Kate... ao meu ver, parecem estar realizando testes específicos, a julgar a personalidade e o histórico de cada um.

Quanto isso de inseminar a Kate... ainda mais com um filho do Ben... parece bem absurdo, mesmo bizarro...
O Ben não parece ser um 'humano superior' ou coisa assim. Deve ser líder dos Outros apenas por mérito, por capacidade, e não por ser alguém digno de se ter um filho.
Digo... se ele morresse, seria substituído por outro apto a encaminhar o projeto, não acham?
Ele não é um deus para os seus aliados ou coisa assim!

obs: os outros não parecem querer gerir um bebê, mas se aproveitam quando aparece um (como na Claire). Se eles fizessem questão da criança já a teriam sequestrado, como fizeram com o Walt...

Anônimo disse...

Dude!!!!!!!!!
Vcs são D++++++++++
Ainda bem encontrei aqui pessoas que pensam como eu. Nunca imaginei o Sawyer beijando a Kate por amor.
Pra mim ele uniu o útil com o agradável. Afinal não deve ser nada horrível beijar uma mulher como a Kate. A mesma coisa diga-se de passagem da Kate em relação ao Sawyer. Agora dizer que foi amor ali???................
Agora sinistra essa idéia de vcs de inseminar a Kate!! Já pensaram, que pode ser isso que o Ben queira que o Jack faça?? Afinal sabemos que o Ethan é que fazia essas coisas, e está mortinho da silva.
Senão qual seria o motivo de colherem o sangue do Jack e da Kate??? Eu não vi o Sawyer tirando o curativo. Alguém aí viu??
Acho que o 3.03 promete, com a volta do grande caçador branco!!!!

aline disse...

EH MESMU!!!
o sawyer naum tirou nenhum curativo!!!
putzzzzzzz
kd hr a gente percebe uma coisa!!!

cecilia disse...

Nossa é verdade...
o Sawer não tirou curativo nenhum...

Dani jater disse...

Se o Jack engravidar a Kate eu dou pulos d alegria!!!!!
Mas acho q essa ideia naum eh a certa...
Os Outros tem planos mto maiores!!!!
I LOVE LOST!!!
JATE IS FATE!!!!!
Visitem o meu blog!!!!

Leandro disse...

Eu ousaria dizer que os 'Outros' estão tentando forçar uma aproximação entre Kate e Sawyer e isso poderia "trazer" um filho de forma expontânea. Pode ser que os 'Outros' precisem ter um número x de pessoas convivendo na ilha pra conseguir mudar os valores da equação de Valenzetti.
Quanto ao Jack... pode ser que eles queiram ele como médico, já que o antigo parecia ser o Ethan.
Será que eu brizei demais?

Pedro disse...

leandro, isso exigiria que o jack ficasse na ilha, o que contradiz a promessa dos Outros de deixá-lo partir...
Parece que o Jack seria encarregado de uma 'missão específica'. Algo mais significante e importante na série. Talvez algo decisivo p/ as experiências deles...

Acho que seria muita burrice dos losties se deixarem envolver quando existe esta 'conspiração dos outros' visivelmente manipulando eles.

E outra: os Outros deixariam Jack realmente partir sem uma garantia de que ele não conte o que acontece na ilha para o mundo de fora? Parece bem improvável que seja mesmo uma troca justa...

Pedro disse...

Além de um favor de Jack, ao meu ver os Outros querem mesmo seduzi-lo (isso seria eficiente). Tornar Jack um 'Outro' seria muito mais produtivo do ponto de vista de um projeto complexo e extenso do que meramente forçá-lo a cooperar...

Kate + Sawyer podem ser usados com esse fim. Mas é infantil pensar que Jack vai ficar meramente com 'ciuminho' e ceder...
Nenhum personagem é ingênuo e superficial assim. Romance é apenas uma coisa estética... o buraco está muito mais em baixo...

Anônimo disse...

"...e Jack vai trair seus amigos para poder voltar a assistir a ESPN", hehe, ficou parecido com os finais de episodio de Arrested Development.Beem, estou esperando o ep dessa semana, pois parece que vamos ter resposta + dignas.Quanto ao Jack, acho que a proposta deve envolver todos os losties, pq ele é um cara que, tipo, não é egoista e querem que todos saiam dali assim como ele.

Pac disse...

Quanto ao comentário do anônimo que disse: "Pac, usar letras maiúsculas para escrever, no caso da internet, tem o mesmo significado que gritar. Além de ficar confusa a leitura."
Boa observação, colega, fui um pouco eufórica quando escrevi dessa forma, mas irei acatar sua observação, ok?
Abraços.

Anônimo disse...

e se fosse p/ criar um mini-ben, poxa, tem outras mulheres entre os outros, a própria Juliet.Humm, isso me fez pensar q deve ser por isso q Juliet num ta indo muito com a cara do Ben, vai ver ele tentou fazer um mini-alien nela e ela não quis....
boiei.

Amethyst disse...

ihh... sei lah pode ser tanta coisa...

Mas sobre quererem fazer um filho na kate.. voces notaram que ela teve akele café da manhã super bonitinho mas chegou nas jaulas com muita cara de choro e com os punhos completamente machucados???

alguma coisa fizeram com ela certo!

Pati disse...

Concordo com o pensamento do Pedro. Jack pode até realmente ficar com ciúmes, mas não acredito que seja tão ingênuo. Como dizia minha avó, debaixo desse angú tem caroço!!!
E outra coisa, esse tal de Ben é um verdadeiro ator. Nunca se sabe quando ele está mentindo, blefando ou imaginando, já que ele tem cara de cientista frustrado, ao memos pra mim. Podem ser todas as nossas alternativas e mais um milhão de possibilidades. E isso é que faz a série ser tão interessante e criativa de fato! Espero que os produtores não se percam em meio a tantos caminhos possíveis!

Anônimo disse...

POedro, bem pensado!então o Michael pode não ter voltado para casa.Iiiihhh!

Pups disse...

" e jack vai trair seus amigos para poder voltar a assistir a ESPN" essa frase fico demais..

eu não acho que eles estejam querendo engravidar a Kate.... acho que eles tem um monte de mulher pra isso... pq justamente ela??

eu concordo com amethyst.. alguma coisa eles fizeram com a kate..

a Juliet obviamente tem algum problema com o Ben.. lea não parece concordar muito com ele..

sei lá..

pedro disse...

Os pulsos da Kate estavam feridos por causa das algemas...
e ser sequestrada por um grupo de fanáticos misteriosos é razão o bastante pra alguém chorar, eheh

Anônimo disse...

Essa teoria é no mínimo bizarra. Mas, vá saber. Acho que os outros estão procurando traços "genéticos" específicos e especiais nos losties. Por isso tiraram sangue do Michael quando o pegaram. E também do Jack, Kate e Saweyr (ele não tira o curativo, mas está usando quando aparece pela primeira vez na jaula). Acho que a proximidade que estão forçando entre Kate e Saweyr é para provocar um conflito no trio. (Desde os tempos de Adão e Eva, mulher é a "ruína" da sociedade - uma ótima ruína, claro).

aline disse...

COMO ASSIM COMENTÁRIO MAXISTA!!!
HUAIHAIUHAOIAHAIOAHOIAHAO
naum eh exatamente a mulher a ruina da sociedade...saum os homens
q naum tem nada melhor pra pensar !!!
huaihaoiahoiahaoihaoiahioa
brincadeirinha!!!hahahaha!!!

Daniela disse...

É extremamente assustador pensar que a Kate só está lá para procriar...

Eu ia ficar aterrorizada com isso. E com muita pena dela.

PATI disse...

Alguns colegas do blog depois que fizeram comentários sobre Sawyer amar ou não Kate, estar sendo usado pra um propósito maior dos Outros, etc, me fizeram lembrar de duas cenas da 2ª temporada, que me deixaram intrigada e que talvez vocês tenham percebido também.
A 1ª foi no episódio 9, se não me engano, quando Sawyer está sob os cuidados do Jack na escotilha e delirando, ele pergunta “onde ela está?”e Jack claramente nos induz a pensar que é sobre a Kate que ele pergunta, já que responde: “você deve estar falando da Kate?” Aí, em seguida, o Sawyer diz: “eu a amo”. E Jack, assim como nós telespectadores somos levados a pensar que ele está confessando amor por Kate.
E a 2ª foi no episódio 11 ( eu acho que é nele!) quando Jack, Locke e Sawyer vão atrás do Michael na mata, e Jack não deixa Kate acompanhá-los, gritando com ela e em seguida, Sawyer pergunta ao Jack o por quê dele tê-la tratado assim, etc, e Jack responde baixinho algo do tipo “é claro que você não gostou, você a ama” e ao ouvir isso, a câmera foca bem a cara do Sawyer perguntando “o quê você disse?” e mostra bem que ele achou um absurdo o que Jack havia dito. E sinceramente, não achei que Sawyer estivesse disfarçando para o Jack naquele momento. É LÓGICO, QUE É UMA CONCLUSÃO, MINHA, GALERA!
Mas, talvez, os produtores tenham nos induzido a pensar que Sawyer ama Kate, justamente pra depois demonstrar que não é bem isso. Assim, caso venham a juntar Kate a Jack posteriormente, não achemos uma sacanagem com Sawyer, ou algo do tipo. Existe sim uma atração física e uma identificação entre eles, pelas próprias vidas desregradas, ambos fogem da polícia, etc, mas não quer dizer necessariamente que se amem. Aliás, os spoilers disseram dias atrás que haveria um segredo do Sawyer que seria mostrado nesse início, provavelmente no episódio que trará os flashes dele, acho que será o 4. Quem sabe não será o Sawyer que eles acabarão utilizando pra alguma experiência, e não o Jakc? Tudo é possível em Lost! Inclusive o aparentemente improvável! Esqueceram-se da incialmente frágil e doce Sun? Agora o que já sabemos dela, mudou nossa visão a seu respeito. Dissimulada, mentirosa, e talvez, assassina.

Daniel disse...

desde quando os outros tentaram sequestrar aaron?

Anônimo disse...

Quem falou em Aaron? ah, lembrei! Quando a Claire foi raptada pelo Ethan, não foi?

pac disse...

interessante a colocação do anônimo que disse: "Acho que os outros estão procurando traços "genéticos" específicos e especiais nos losties. Por isso tiraram sangue do Michael quando o pegaram. E também do Jack, Kate e Saweyr (ele não tira o curativo, mas está usando quando aparece pela primeira vez na jaula). Acho que a proximidade que estão forçando entre Kate e Saweyr é para provocar um conflito no trio."
Agora a mulher ser "a ruína da sociedade", pegou mal, colega!!!
E concordo em parte com o texto da Pati também. Pode ser mesmo...

pedro disse...

a injeção não foi uma mera extração de sangue..
a juliet diz pro jack que a droga que o deram quando chegou ali o deixaria desidratado, qndo queria convencê-lo a comer.

podem estar aplicando nos losties (como já fizeram na claire) as vacinas que o antigo projeto dharma testava, como vimos no lost experience.

Carla disse...

Concordo com o anônimo que diz que os "outros estão procurando traços "genéticos" específicos e especiais nos losties". Isso poderia explicar a definição que o Henry Ben dá para o Lock "vc é um dos bons". Quanto à mulher ruína da sociedade, pode até ser: Quer coisa melhor para "dobrar" um homem?

Gledson disse...

Eu acho que o filho não é da Sun pelo simples fato de que:

-Faz DOIS MESES QUE ELA ESTÁ NA ILHA. Ela descobriu que estava grávida depois de um mês e meio. Como ela descobriu? Provavelmente porque a menstruação não desceu pra ela. Já que demora + ou - um Mês pra perceber isso, é meio impossível o filho ser do JAE.

Lembrando que quando ela embarcou, o cabelo dela estava curto e no flashback de quando ela transa com o Jae, e até um pouco depois, o cabelo dela tá grande.

Isso indica que ALGUM TEMPO PASSOU desde a morte dele.

E outra, o pessoal fica dizendo que é impossível a ilha curar e tal, falam que a Rose pode estar enganada, mas o Locke não é a prova viva de que a ilha cura mesmo???
O Jin realmente pode ter sido curado.

gledson disse...

Ops correção ai em cima:

*"Eu acho que o filho não é d Jae pelo simples fato de que: ..."

Meio impossivel o filho não ser da Sun...

:-P

Anônimo disse...

Essa teoria até seria possível se considerarmos que não vimos nenhuma criança na vila dos outros e que o rapto de crianças era prioridade (os irmãos da causa, Walt, Aeron, Alex). Quem sabe experiências na ilha não tenham provocado esterilidade nas "outras".

juliana disse...

Mas eu li em algum lugar que a missão do jack seria matar o Sayid , porque ele espancou o Ben.
Será que o Jack faria isto???

m1cr0n disse...

E as crianças que também foram sequestradas?

Aonde estariam?

juliana disse...

spoiler???
gente, li que o 4º episodio se chamará "Every Man For Himself" e que mostrará o Sawyer na cadeia. E dizem que ele foi preso por ter se envolvido num acidente de carro no qual uma pessoa morreu e que um homem vitima do seu ultimo golpe o visita na cadeia e diz que o Sawyer engravidou sua mulher! e mais, o companheiro de cela será Goodwin, aquele "outro" que a Ana Lucia matou!!!!!
será que é verdade?????
alguém sabe de alguma coisa?

Leandro disse...

Desenhei uma parte deste episódio em HQ. Quem quiser dar uma olhada:

http://oleandros.blogspot.com/2006/10/grostoli-on-lost-episdio-i.html

Julianna disse...

Caraca, amei o texto!
Bem, ahh sei lá... tô tão confusa depois de ler tantos posts que vou esperar pra ver os episódios... uauahauhauha

Fabi disse...

...Por impulso ou para provocar seus guardas...
Foi a única coisa que achei sem lógica no texto. Vemos claramente que o Sawyer dá o beijo pra provocar os caras, pra ver como cada um sabe lutar, pra saber o que eles estão enfrentando. É claro que como mencionado acima ele disse pro Jack qdo tava delirando que ama a Kate. Acho que ele a ama de verdade, mas não assume pois é muito orgulhoso.
De resto achei o texto bem legal. Amei os comentários sobre a Sun. Ela realmente não tem muitos escrúpulos :-(

andré sério disse...

Eu acredito q o jack provavelmente, vá ajudar com seus conhecimentos de medicinas na ilha, já q no vídeo do dharma, eles falam a respeito de vacina e coisa e tal.Acredito q possa ser um filho que querem da Kate pois , qdo os animais estão restrito a um certo ambiente, diminuir a variabilidade genética, com risco de extinção caso tenha alguma doença, e aumentando a variedade, melhora a seleção de genes com as características q eles necessitam.,acho q viajei nisso mais deixa.

Magica Mor disse...

Eu acho que a Juliet tinha essa finalidade, dar um filho ao Ben, mas como não deu certo, ele a despreza e ela a ele (lembra aquela história da sopa para o jack?). Então eles agora querem a Kate...Talvez façam ela sofrer bastante para depois o Ben dar uma de bonzinho e querer ficar com ela...Será???