31/10/2006

Matthew Fox fala sobre Lost e filmes

Por Edward Douglas para o ComingSoon.net
Traduzido e adaptado por Davi Garcia

Mais conhecido como o Dr. Jack Shephard de Lost, o ator Matthew Fox arriscou-se em outros papéis durante sua folga na série, incluindo aí o drama “We Are Marshall” que estréia em dezembro nos EUA. Nesse filme ele faz Red Dawson, assistente de treinador da Universidade Marshall, que perdeu um time inteiro em um acidente aéreo em 1970 e que teve que ajudar o novo treinador (Matthew McConaughey) a montar um time inteiramente novo.

Tendo terminado as filmagens ao longo do verão americano, Fox está de volta ao Havaí onde grava a nova temporada de Lost e durante uma folga, quando ele falou ao site CommingSoon.net sobre o drama de futebol americano, também perguntamos a ele algumas coisas sobre os “Outros” e sua opinião sobre a direção na qual a série está indo. “Eu entendo que o público sente falta daquelas outras dinâmicas, mas a trama agora demanda que olhemos para a história mais da perspectiva dos Outros do que da dos sobreviventes”, ele disse. “Eu penso que isso seja uma coisa realmente incrível que a série está fazendo. Porque Jack agora é parte daqueles Outros – mantido cativo lá – Eu tenho que trabalhar com aqueles novos atores e criar relacionamentos novos e dinâmicos, e isso tem sido realmente excitante para mim. O que está acontecendo entre Jack e Juliet, Jack e Ben e os relacionamentos que meu personagem tem com os Outros, traz um entendimento entre nós como atores que no dia em que trabalhamos, há uma certa dinâmica que abordamos e que é necessária, mas eu estou conhecendo todos como pessoas, e eles são incríveis. Eu os adoro como atores, e estou realmente entusiasmado por trabalhar com todos eles o tempo todo e no quão psicológico o trabalho é”.

Existe alguma preocupação sobre o Jack ser o próximo personagem a ser morto na série? “Eu não ligo muito para isso”, Fox admite. “Eu me sinto realmente sortudo por fazer parte desse projeto e de um ponto bem objetivo, eu entendo que isso é um elemento na série que é importante. Você não pode criar essa ilha onde a vida está sempre na balança e então não ter pessoas morrendo. Eu penso que isso seja apenas parte da série, então sim, isso está sempre no fundo dos meus pensamentos, mas eu não me preocupo muito com isso. Se chegar o momento para o Jack Shephard, é porque isso deveria acontecer na história e eu tenho uma grande fé de que Damon Lindeloff, J.J. Abrams e Carlton Cuse tem isso sob controle”.

Há outros benefícios de se ter mais histórias e um elenco maior na nova temporada. “Isso me deu mais tempo livre, porque estou fazendo todo meu trabalho essencialmente em um único set, então eu tenho 2 ou 3 dias nos quais trabalho 14 horas e então tenho uma semana de folga enquanto eles filmam outras histórias, e isso tem sido incrivelmente bom para mim. Eu trabalhei em dois filmes durante minhas férias. Esse trabalho me tomava 6 dias na semana, então voltar para Lost foi excitante, mas ao mesmo tempo ter essas folgas tem sido um alívio muito bom”.

Obviamente, “We Are Marshall” foi um desses dois filmes, mas Fox também teve tempo para aparecer no thriller político “Vantage Point”, programado para estrear no próximo ano. “Vantage Point” foi um script que eu li 1 ano e meio atrás”, Fox respondeu quando perguntado dos motivos por ter escolhido esse projeto durante suas férias de Lost. “Esse era um filme que de fato eu estava procurando para fazer nas minhas primeiras férias, e então algo deu errado e ele não aconteceu na época, mas aí o projeto voltou e se encaixou nas minhas últimas férias. Eu o vejo como um thriller incrível, inteligente e intenso. Também confio muito no Pete Travis como diretor. Ele dirigiu um filme chamado “Omagh”, que eu considereo sensacional. Nós realmente viamos nos olhos o que era necessário para cada personagem, e esse é um personagem bem diferente do que faço em “We Are Marshall”. É um personagem muito intenso mas intenso em níveis diferentes do de Red Dawson. Fiquei bem satisfeito com esses dois projetos individualmente, e também do quão diferente eles foram, mas a experiência com “Vantage Point” foi diferente de um jeito do qual não posso falar muito sem estragar a surpresa”.

No filme, Fox faz um agente do serviço secreto então perguntamos se ele teve a chance de conversar ou estudar com algum agente de verdade antes de fazer o filme. “Esses caras são realmente reticentes para falar sobre sua profissão, então ter essa oportunidade foi muito bom, e Pete realmente se esforçou para que isso acontecesse e tivemos alguns materiais de pesquisa também os quais estudamos. Então nós tinhamos pessoas no set o tempo todo que eram consultores que asseguravam que aquilo que fazíamos tinha algum senso de realidade”.

15 comentários:

L.G.R. disse...

Humn... Jack é meu personagem menos favorito... :P

Anônimo disse...

eeeeeeeeeeee, pelo menos sabemosq Matt não vai deixar Lost=D

Claudia disse...

D++++++++++++.............ADORO O FOXY!!!
We are Marshall, Vantage Point!!! Mas um lugar para vermos Foxy agora, no cinema...na telona...UHUHUHU
Isso aí o cara é bom, e tem que mostrar seu talento fora da telinha. SHOW!! O que me admira nele é a iteligência e a sensatez....
Jack Shephard é incrivelmente bem interpretado por ele.

Anônimo disse...

adorooooooo o jack! meu preferido!
hj na sessao da tarde passou um filme que a shannon tava e segunda a noite, na tela quente, passou um filme no qual a Ana lucia tava. alguem viu?? hehe

Anônimo disse...

Eu vi os dois filmes que a última anônima citou. A Shannon estava no filme de hoje à tarde, e a Ana Lucia tava no filme que passou no Super Cine, sábado à noite na Globo.

Quando à matéria com o Foxy, muito show! Adoro ele e o personagem Jack está em segundo lugar nos meus favoritos, logo atrás do Locke. E fico feliz em ver que o gato e maravilhoso Foxy está ganhando espaço nas telonas, ele merece!
Dany

`Cybélia disse...

É muito bom ver os atores sendo valorizados e aparecendo em outras midias!

Rogerio Cörrea disse...

Gente! Desculpe mudar o assunto do tópico mas aconteceu uma tragédia. O link da ABC no TVUPLAYER DESAPARECEU!!! Alguém sabe o que aconteceu??? Pq ele sumiu? O desespero toma conta ... como assistiremos o próximo episódio??? HELP!

Anônimo disse...

Rogério.... não sei o q aconteceu com o link da ABC no TVU player, mas vc pode ver o canal através da MaxTv onde a qualidade é melhor sem falhas e LOST passa as 10 da noite daqui.. e não a 1 da manhâ como na TVU ;)..

Anônimo disse...

alguem me passa o link pra baixa o lost legendado!?!?!?!?!?!?!?!

por favor!!!!!

Anônimo disse...

http://siteamigo.no.comunidades.net/index.php?pagina=1097733628

PARA BAIXAR MAXTV

Rogerio Cörrea disse...

Valew!!

Anônimo disse...

gente esse cara eh foda!! com certeza um dos meus favoritos atras do mr.ecko!!!
JAKCKKKKKKKK!!!

Thiago disse...

Tem um novo video do 5.o episodio no site da ABC. O video tem 1:31 min. Mostra Mr. Eko e o irmao dele.

Tícia disse...

Certamente que Jack é meu personagem favorito!!!Muuuuuuito sucesso parao Fox!!!!

Anônimo disse...

pessoal desculpe mudar o assunto.. eu instalei o MaxTv mas nao consigo assistir os canis da abc... alguem ai conseguiu? por favor me explique como fazer!!!