06/10/2006

Lost retorna com boa audiência na tv americana

A estréia da 3ª temporada de Lost nos EUA, rendeu à série a liderança no horário nobre da tv americana. Segundo dados do Nielsen Media Research (uma espécie de Ibope dos americanos) , o episódio "A Tale of Two Cities" alcançou a marca de pouco mais de 18,8 milhões de telespectadores, passando o 2º colocado em quase 4 milhões, mas resgistrando uma queda de cerca de 23% em relação à estréia da 2ª temporada, que alcançou 23,5 milhões de telespectadores.
A queda é considerável, mas temos que levar em conta que grande parte dos lares americanos conta hoje com o TIVO, e opta por não ver as exibições em seus horários regulares, já que com o aparelho podem gravar a programação para assistí-la posteriormente. No fim das contas, se uma pesquisa mais elaborada fosse feita, certamente chegariam à conclusão de que a (grande) base de fãs da série continua fiel, o que claro a distancia de qualquer risco de cancelamento.
Agora uma pequena certeza... se existissem medições de downloads feitos na rede, Lost estaria no topo irrefutavelmente. Ou alguém duvida?
Por Davi Garcia

7 comentários:

Anônimo disse...

Lost perdeu o rumo, por isto a audiência está caindo. O povo não suporta ser feito de palhaço o tempo todo, sem respostas, sem uma linha coerente.

Criar mistérios dentro de mistérios é fácil.

A verdade é que a primeira temporada foi realmente um show, mas a cada dia que passo só me desiludo mais com esta série que tanto prometia.

navarro18 disse...

Concordo em parte com o anônimo acima. Eles se iludiram tanto com o sucesso da série que resolveram transformá-la numa fonte permanente de dinheiro. Por um lado, acertaram na mosca: conquistaram fãs fiéis que com certeza se manterão fiéis mesmo que a série continue ficando abaixo das expectativas. Mas toda essa desaprovação da crítica abala a confiança do público, e certamente muita gente deixará de ver a série nos próximos meses, como aconteceu na segunda temporada.

No fim, a fonte tão promissora pode secar, ironicamente. Mas eles sabem disso melhor que a gente, não? Com certeza...

E quanto ao nível de downloads... Ah sim, esse continua inabalável! Recorde absoluto...

F.Mello disse...

Se essa pesquisa de audiência por lá for parecida como a nossa que a cada ponto do ibope equivale a 1 milhão de Tvs ligadas, eles estão realmente com a audiência muito baixa, mesmo quando atingiram 23 pontos na temp. passada.

Aqui quando a Rede Glóbulo passou e que começava lá pela 1 da madruga e teve picos de 12 pontos no Ibope, imagina se passasse Lost aqui no Brasil junto como passa lá na ABC e no horário que passa lá (21hrs), daria tranquilamente mais de 40 pontos, enfim... São só supositórios! ;)

GuGaaa disse...

na itnernet sem duvida alguma... é o q mais se baixa hoje em dia! =]

navarro18 disse...

no dia que uma grande emissora de tv aberta daqui transmitir uma produção com a qualidade de Lost, em horário nobre, sem dublagem e em HDTV, eu juro fico uma semana sem tomar banho! hehe

Expedito Paz disse...

A audiência caiu um pouco porque bateu de frente com uma das fases finais do American Next Top Model, que passou no mesmo horário... mas sim, os produtores esperavam cerca de 25 milhões de espectadores, coisa que a nova temporada de Grey´s Anatomy conseguiu na estréia da nova temporada; mas acho que Lost recupera o rumo e a audiência sobe. O episódio de quarta foi bom.

breno lee disse...

lost esta cada vez melhor a 1 temporada foi meio parada já a segunda sem comentarios a melhor.e vcs q reclamam vão pra...