03/10/2006

Lost reencontrado

Por Eric Deggans
Para o St. Petersburg Times
Os dramas que exploram continuidade, geralmente perdem apelo à medida em que a trama falha em chegar à conclusões, mistérios levam a mais mistérios e as histórias ficam mais complexas.
Mas eis que surgem 48 sobreviventes de um acidente com vôo Oceanic 815, conectados inexplicavelmente antes da queda e que agora estão presos em um ilha do Pacífico com ursos polares, uma estranha nuvem de fumaça, um experimento bizarro e a companhia dos Outros.
Estamos presos pelos flashbacks. Aquelas sequências que nos permitem conhecer as vidas daquelas pessoas antes do acidente e que solucionam pequenos mistérios sem entregar muita coisa, e ao final de cada episódio fica no ar um senso de conclusão, mesmo que na totalidade, a mitologia de Lost só fique maior.
Mesmo assim, não é tarde demais para ficar 'Lost', Com a estréia da nova temporada ocorrendo nesta quarta feira, temos aqui um pequeno sumário de tudo que deve vir pela frente, baseada no que foi divulgado pela rede de tv ABC, web sites e outras fontes.
Mas esteja avisado: O que vém a seguir é uma pequena reunião de spoilers.

Jack Shepard (Matthew Fox), James "Sawyer" Ford (Josh Holloway) e Kate Austen (Evangeline Lilly)
O trio no coração da história - o intrépido Dr. Jack, o golpista Sawyer e a atormentada Kate -está prisioneiro dos Outros entregues por Michael em troca de seu filho sequestrado Walt. A ABC liberou fotos que mostravam Sawyer em uma jaula na floresta e Jack em um flashback de seus dias como médico.
O ator que faz Michael, Harold Perrineau, não está no elenco dessa temporada. Sawyer e Kate vão encarar trabalho pesado, enquanto Jack recebe uma oferta tentadora do líder dos Outros. Os produtores disseram também que Kate escolhe entre Jack e Sawyer nessa temporada. Quem ela escolhe?

Desmond (Henry Ian Cusick)
Originalmente pensado como um personagem de ocasião, Desmond surgiu na temporada passada como o sujeito que apetava os botões por anos dentro da escotilha antes que os losties o descobrissem. Agora sabemos que Desmond se torna um personagem importante nessa temporada, porque Cusick entrou para o elenco regular, e já que sua ex-namorada parece ter descoberto a ilha, também vai-se de vez por terra a teoria de que eles estariam presos no purgatório ou algo sobrenatural
A Escotilha
Antes de ser explodida por Mr. Eko (Adewale Akinnuoye-Agbaje) no final da última temporada, era o espaço onde se revelavam detalhes do experimento da Dharma Initiative e onde estava o computador que exigia um ritual regular para evitar desastres (como a ativação de um grande pulso eletromagnético que pode derrubar um avião).

Os Números
Introduzido como a sequência que Hurley (Jorge Garcia) usou para ganhar na loteria, eles continuaram aarecendo nos episódios e foram [parcialmente] explicados no jogo multimídia Lost Experience. Eles são a chave para uma fórmula que indica exatamente quando a humanidade vai se extinguir. A Dharma Initiative era [é] um experimento cujo objetivo era impedir esse apocalipse.

Sayid (Naveen Andrews), Jin (Daniel Dae Kim) and Sun (Yunjin Kim)
O ex-soldado iraquiano Sayid juntou-se ao casal coreano para resgatar Sawyer, Jack e Kate dos Outros. Mas seu planos coloca Jin e Sun em perigo depois de encararem uma questão desafiadora: Já que Jin é supostamente infértil, poderia ele ser o verdadeiro pai do filho que Sun carrega?

O morto
Morto em decorrência de um acidente enquanto tentava uma transmissão de rádio próxima ao fim da primeira temporada, Boone Carlyle (Ian Somerhalder) retorna em sonhos da cabeça de John Locke (Terry O'Quinn), que tinha o jovem como seu protegido. (Somerhalder está no elenco do episódio do dia 18 de outubro "Further Instructions.")
Os novatos
Vinda de séries pouco conhecidas como 'Married to the Kellys' e 'Related', Kiele Sanchez junta-se a Lost como a nova personagem Nikki, que se torna o interesse amoroso de outro novo personagem feito pelo ator brasileiro Rodrigo Santoro. Elizabeth Mitchell (com participações em ER) também se junta ao elenco. Uma outra força de Lost: Com apenas 15 personagens centrais dentre 48 sobreviventes, há sempre um rosto novo esperando a chance de aparecer.

O que significa isso tudo
O Lost Experience revelou que o presidente da Hanso Foundation, Thomas Mittlewerk queria impedir a extinção humana matando 30% da população com um vírus, mas foi impedido por Alvar Hanso, fundador da empresa. Mas se a Dharma pode impedir a extinção humana - explicando talvez como alguns Losties tenham conseguido vencer o cancer e a paralisia - estariam os Outros ajudando ou acelerando esse processo? Os losties seriam parte do experimento Dharma, ou apenas pessoas que se envolveram em uma trama global?
Lost é assim, responde uma coisa e logo duas outras perguntas tomam lugar. Aqueles que saboreiamo mistério a cada semana não encontrariam prazer de outro jeito.
Tradução por Davi Garcia

2 comentários:

Stelios o Grego disse...

Vou falar uma frase!

"Dude We´re lost"

Felipe de Gouvêa disse...

Assisti a Heroes ontem e a série tem tudo pra decolar sim. Ha uma spitadas de Lost, como a quantidade de personagens de diferentes culturas, mas nada que atrapalhe. Bacana mesmo são os diálogos do japa sobre Star Trek e X-Men!

Mas Lost continua soberano, não tem jeito...

blogfwip.blogspot.com
.