26/10/2006

Comentários do Episódio 3x04: "Every Man for Himself" - Spoiler

Por Davi Garcia


Every Man for Himself... Cada um por si, ou não? Sawyer deu mostras claras mais uma vez de que é um bad boy sim, mas do tipo que gosta de colocar banca dizendo que não liga para nada, que não se importa com ninguém, mas que no fundo sempre pensa em quem lhe apraz. Que surpresa bacana a de que ele tem uma filha chamada Clementine não? E surpresa maior ainda foi vê-lo dizendo que não ligava para ela, para no final depois de obter um tipo de recompensa pelo ‘pequeno’ golpe na prisão, pedir indiretamente que cuidassem da menina, sem que revelassem a identidade do benfeitor. Mais pontos para o Sr. James Sawyer Ford na minha lista de preferências...


Mais uma surpresa no passado de Sawyer: Clementine


Mas e agora José? Os Outros afinal são bons ou maus? Eu confesso que esse jogo constante deles é tão bem armado que consegue ao mesmo tempo nos dar pistas de seus objetivos e nos enganar. Divido essa sensação com vocês? Tomemos a cena inicial do coelho como exemplo. Quem não xingou - mesmo que mentalmente - o Ben (Michael Emerson cada vez mais sensacional) naquele momento? E quem igualmente não sacou que a tal ameaça ao coração do Sawyer, era tão fake quanto uma nota de 3 reais? Naquele momento ficou bem claro para mim mais uma vez que os objetivos específicos dos Outros com a dupla Sawyer e Kate é tão ‘simplesmente’ fazê-los livrarem-se de qualquer casca que os impeça de consumarem uma atração que não apenas a física. Se Kate de fato ama o Sawyer eu não sei dizer (e nem me arrisco). Mas que é fato que as condições a que eles são submetidos, termina por forçá-los a adquirirem uma proximidade maior, já que os fragiliza, não dá para negar. Essa tática aliás, parece ser fundamento de todas as ações dos Outros até agora.

Esse episódio não me agradou no todo, mas sim em algumas de suas pequenas partes. Achei que ausência do pessoal do acampamento (Cadê o Locke?) comprometeu a seqüência que vinha se construindo. Esperava uma dinâmica maior entre os núcleos nesse 4ºepisódio, mas de qualquer forma, foi bem interessante confirmar que: 1) o Desmond de fato ganhou algum tipo de vidência depois da implosão da escotilha e que, 2) Paulo, o personagem de Rodrigo Santoro, ou é um sujeito muito “mascarado” e talvez tão bad boy quanto aquele Sawyer da 1ª temporada, ou revoltou-se por ter ficado isolado por quase 70 dias das ações e acontecimentos principais, e agora resolveu abrir mão de tudo não querendo saber de mais nada... mas isso claro, é pura especulação minha, e teremos que aguardar um desenvolvimento do personagem para avaliarmos melhor.

E quer dizer então que a conexão entre Jack e Juliet, é a medicina hein?! Interessante, sobretudo se levarmos em conta que Juliet se diz especialista em inseminação ou fertilidade, o que pode (ou não) explicar a razão de Kate estar perturbada assim que foi colocada na jaula lembram? Me arrisco a dizer que é bem provável que ela tenha passado pela mesma experiência que a Claire passou na escotilha Staff, portanto torçamos para que isso seja explicado mais a frente. Ainda sobre o Jack, achei bastante inteligente da parte dele fazer o mesmo tipo de jogo mental que o Ben fazia quando prisioneiro na escotilha Cisne. Aquela mesmíssima manipulação psicológica, dizendo que é o outro fulano quem manda, quem decide e etc... Se vai sair algo interessante daí, só o tempo dirá, mas tal qual Sawyer, Jack também ganhou uns pontos nesse episódio.


Outra ilha?


E por último, mas não menos importante, devo comentar sobre a nova visão do lugar que Ben (já disse que o ator está cada vez melhor não?) revelou a Sawyer. Será que da ilha que já conhecíamos e onde estão os losties, não se vê a outra onde estão os Outros que como o próprio Ben disse é duas vezes maior que Alcatraz? Que novo mistério surge dessa descoberta? Ou não há mistério nenhum? Vamos especular...

198 comentários:

Carlos Essei disse...

Nossa... Acho que agora está esquentando um pouco mais... vamos esperar os próximos eps para ver...

aninha disse...

nenhum video do epi??

Anônimo disse...

Para o pessoal que já assistiu. Todas as cenas dos promos ocorreram ou novamente foram cortadas?

Ana Carolina disse...

Não cortaram. que cenas, sejam quias for vão aparecer ainda até o 6 episódio.

Soube que eles cortaram uma possível ligação de Sawyer com Goodwin em flashbacks. como essa informação foi vazada, cortaram.

roger campos disse...

essa temporada ta meio sem sal.espero que melhore pois de serie isso ja ta virando novela.
outra coisa pq os meus comentarios somem apos alguns dias???
sera quee o adm do sietq ue apaga???

Karine disse...

Davi, vc não comentou sobre o RX, de quem será? Bom, analisando a lesão vemos uma vértebra quase destruida. Será de Ben? De algum Outro? Ou é um Rx antigo de Locke (isso mesmo!), visto que essa lesão pode ser a causa de uma paralisia. Será que os autores estão dando uma pista p/ a gente?

aline disse...

KARINE...
SOBRE O RAIO X...
NA PROMO AXU Q DA PRA SABER DE QM EH!!!
;)

Danielle Mistica disse...

O que me incomodou no epi foi essa falta de continuidade mesmo, se mostrou o povo autista da ilha, então tem que falar sobre as buscas, nenhuma frase,nenhuma referência,nada.

Aquele chato do charlie não diz nada, alias, ainda rouba frases dos outros, que coisa é essa de chamar o Desmond de brothaaa. O´poder do Desmond lembra Heroes, que lembra Lost e por ai vai...

Paulo parece mesmo o Sawyer 1a temporada, resta saber se vai dar certo. Golfe, putzz, poderia dar umas embaixadinhas né? :P

Dri (sem alma por tempo indefinido) disse...

Esse lance da ilha me lembra o tal projeto de invisibilidade do Tesla. Quem sabe o Dharma não conseguiu concretizá-lo?

Anônimo disse...

O fato da Juliet ser uma médica especialista em fertilidade, por mais incrível que pareça, aproxima-nos da teoria meio "absurda" discutida alguns tópicos atrás.

brina disse...

Pessoal,

coooooooomo assim vcs já viram o epi 3x04????????????????????????

Onde vcs conseguem baixar com tanta facilidade???

Abraços!

Anônimo disse...

esqueci de ver no tvu...pqp! rs

[]s

Anônimo disse...

Bom, ja descobrimos porque o Jack está do outro lado da ilha n é? Ben tem um tumor na coluna... Mas nesse novo promo, diz q o unico motivo pro Sawyer tá vivo, é pq precisam dele... possivelmente devem precisar da Kate tbm... Juliet médica? Jpa desconfiava, e tbm achei q o marcapasso fosse falso, o que mais gostei foi o Sawyer ter uma filha, e ter feito o que fez por ela, mesmo q indiretamente =D

Debby

http://www.fotolog.com/debby_dbx

Karla disse...

Gente, eu assisti o epi ontem. Gostei, ms não lembro de ter visto uma cena da promo em que o Jack pergunta o q fizeram ao Sawyer. Será q algum de vcs lembra de ter passado essa cena no epi?

Davi Garcia disse...

Kaylost, essa cena foi exibida sim, no exato momento em que a Juliet chega na salinha onde Jack estava confinado, e ele vê o jaleco médico dela todo ensanguentado.

Debby, revendo o episódio, também fiquei com a impressão de que quem tem o tumor é o Ben, e que a tal proposta que ele fará ao Jack envolve uma cirurgia em troca de liberdade e um retorno para casa.Faria sentido não?

Anônimo disse...

Davi, discordo completamente de você. Esse episódio foi um dos melhores da série. O lance do marcapasso do Sawyer e ao mesmo tempo o Jack tentando salvar a Coleen. Jack tentando manipular Juliet. O coelho. Será que não há alguma conexão com o coelho de Alice no país... ? É através do coelho que Sawyer entra naquele estado de medo. Quanto à ilha, não achei uma grande revelação. Devem ser ilhas próximas umas das outras, mas a tal ilha onde eles estão presos pode não ser vista do ponto onde estão Locke e cia. Desmond salva Claire e seu filho. O raio cairia na barraca deles, por isso Desmond tinha pedido a eles para sair dali. Uma pergunta então é respondida... porque Ben queria tanto o barco. Era para evitar que os losties chegassem na outra ilha. Sem barco, Locke e cia. dificilmente encontrarão Os Outros, a não ser que haja alguma conexão subterranea entre as estações. E foi um episódio de humanização também, vemos que Ben é muito inteligente, que pode até ser bom, já que não fez nada a Sawyer e nem ao coelho. E detalhe, Os Outros dizem que estão sem comunicação desde a explosão e que não conseguem consertar. Talvez eles consigam receber mas não transmitir.

aline disse...

euuuuuuuuu fiko maluka!!!!
hahahaha
pq fui viciar justo nessa série!!???
saum tantas coisas....q a cabeça da gente da um nó!!!nossaaaaaaaaaa
mtu loukura issu!!!
afff
bom qntu ao epi....apesar de naum saber ingles...eu assisti na hr!!!
foi mt bom...eu axei!!!
O SAWYER golpista ateh dentro da cadeia!!!!hahaha mtu bom!!!
o jack tentadu manipular a juliet...e ela axandu q ele da bola pra ela....levou um fora...amei!!!!!
esse lance de duas ilhas...mtuuuuuuuu lokooooooooo...num sei o q pensar!!!!
E O RAIO X pelo visto vai ser a discussão da semana!!!
a pergunta q naum qr calar...
D QM EH O RAIO X????
HAHAHAHAHAHA

Bia disse...

Anonimo que postou às 12;23.....
Agradeço de todo coração por suas explicações. Só assim pude entender o que realmente se passou no epsódio, estava tudo muito vago (as outras explanações)... Fiquei curiosa sobre uma coisa que li: quem tirou o vestido da Kate e o porque do banho....

Cristina disse...

Mas vem cá...

Será filha mesmo do Sawyer?

Ou a mulher só tá dando outro golpe nele pra revidar???

Anônimo disse...

Boa pergunta Cristina... mas acho que deve ser filha mesmo, afinal queriam mostrar que Sawyer tem um lado bom que foge do egoísmo que até então o caracterizava.

Carlos Essei disse...

Não é confirmado que seja o RaioX de Ben...
goste da hipótese que seja Locke, mas não consigo encaixar isso na trama.

Perguntaram se aparece Jack perguntando de Sayer, aparece sim, só não sei se da mesma forma que na promo...

Cristina golpe não sei, pq ela vai lá só para comunicar que Sawyer tem uma filha, não pede nda. E ele dá o dinheiro por ter um coração, heheh ja fez a poupança da filhinha...rs

Anônimo disse...

Também discordo do Davi dessa vez. Episódio ótimo! Apesar de eu ter gostado do episódio passado e saber que o Locke vai voltar a ser como era na 1ªtemp. , esse episódio do Sawyer foi muito melhor.

Sobre o raio-x concordo com alguém que disse aí em cima, pode mesmo ser do Locke, ou mesmo ser do Ben, talvez essa seja a proposta que o Ben fará pra o Jack mais a frente, uma operação na coluna.

Agora ao anônimo que postou em 26 Outubro, 2006 12:23, muito bem notado essa do Desmond salvar a Clarie e o filho dela, realmente não tinha pensando nisso, por isso ele pediu que eles mudassem de lugar. E pelo jeito ele ganhou mesmo um tipo de videncia após a implosão da escotilha.

E sobre a outra ilha, talvez não seja possível vê-la do ponto onde estão Locke e cia. Talvez ela fica totalmente do lado contrário onde eles estão.

Anônimo disse...

A ilha é "Vale a Pena".

Karla disse...

Davi Garcia e Carlos Essei: obrigada por tirarem a minha dúvida. Eu realmente não lembrava de ter visto aquela cena. Thanks!

Anna e Dexter disse...

Adorei o episódio, um dos melhores de Lost. Para variar, muitas perguntas, poucas respostas. Mas nessa altura do campeonato (após duas temporadas) já estou acostumado com a idéia de que "o caminho é melhor que o ponto de chegada).
- Intrigante o Raio-X. Acho que é do Ben ou de alguém superior à ele.
- Isso reforça minha teoria de que a ilha não cura, apenas retarda o avanço da doença ou até mesmo inibe. Por isso quem tem o tumor precisa ficar lá.
- Achei muito intensas as cenas.
- O fato da Kate ter "voltado atrás" me diz apenas uma coisa: os produtores não vão resolver essa questão do LoveLove até os 45 do segundo tempo. Mas o jack tá perdendo terreno.
- "Live Togheter, Die alone"... tudo de bom.
- Duas ilhas??? São duas, mas são grandes. Como o Desmond não achou nada? (Acho que a segunda está oculta de alguma forma).

UFFFF! Muita coisa.

- Só para terminar: No início achei o negócio da inseminação da Kate absurda, mas depois da Juliet ser médica especialista em fertilidade e o Flash do Saweyr mostrar que ele tem uma filha, estou começando a crer nisso. (Talvez o Jack seja estéril ou algo parecido, por isso o Saweyr).

davi garcia disse...

O bacana de Lost é essa capacidade infindável de provocar interpretações e debates sadios não? Acho que é por isso que adoro essa série mais do que qualquer outra :-)

Ah, e só para esclarecer, no comentário eu não disse que odiei o episódio. Apenas defendi a idéia de que senti umas pontas soltas... Talvez por ter criado uma expectativa de que depois do Further Instructions, passaríamos a ver uma conexão maior entre os núcleos. Fora isso, adorei o flashback do Sawyer. Se nos 3 primeiros episódios mostraram um lado negro dos personagens centrais, dessa vez seguiram o caminho oposto mostrando que por trás daquele sujeito com pinta de bad boy e egoísta, existe alguém que se importa com os outros.

Abraços pessoal!

Anônimo disse...

gente, alguem me explica aquele negocio das radiografias na sala cirurgica que o jack tava? de quem sera? eh um tumor gigaaaante!

Rafael Rodriguez disse...

O que deu a entender é que a radiografia pode ser do Ben, o que explicaria a tal proposta que ele faria ao Jack depois. Um cirurgia em troca da chance de ir embora da ilha.

Barabão disse...

Sendo imparcial nessa cansativa novela de Jack, Sawyer e Kate, digo q ali ficou claro que o bom doutor vai levar a fugitiva. Não vi qq declaraçao ali para Sawyer, a nao ser uma baita liçao de Kate nele, uma critica bem pesada, vez que para ele é CADA UM POR SI, e para ela, o que vale é o que o Doutor disse LIVE TOGETHER OR DIE ALONE....Mais claro do que isso??

Anônimo disse...

Outro coisa que notei e esqueci de comentar mais acima, é que o Paulo, na hora que estava emprestado o taco pro Desmond falou algo assim:"Então hoje é você quem vai salvar o dia?"

Engraçado como dá a impressão que ele sabia que o Desmond ia usar o taco pra salvar alguém, no caso a Claire.

Anna e Dexter disse...

Bom, acho que tudo no que se refere a cena Kate-Saweyr vai dar muito o que falar, pois cabem inúmeras interpretações. Na minha opinião, tudo foi muito subjetivo.
Dizer "quando Kate fez isso, mas quis dizer aquilo..." é complexo demais.
Mas discordo de você Baradão: Não vi lição de moral, mas sim prova de companheirismo. Mostra que Kate mudou (o policial mesmo disse que ela faria sempre qualquer coisa para escapar). Esse companheirismo ela já tinha demonstrado quando voltou para ajudar o Lock com a escotilha.

Pedro disse...

Eu já estava percebendo algumas semelhanças com A Ilha do Dr. Moreau, qdo vi o video promocional do episodio 4 levei ate um susto, é muito igual com uma cena do filme. pra quem não sabe, caiu um avião tb nessa tal ilha, onde tem um cientista que faz experiências com genética e tal... tem até um bunker subaquatico. tem um jogo desse filme e o nome do mocinho ?? Jack, tem um Sawer lá tb. tem muitas coisas pra gente comparar. alguns sites q achei para comprovar o q to dizendo: http://finalboss.uol.com.br/fb3/ctu.asp?cid=18876

http://www.webcine.com.br/filmessi/isladrmo.htm

abraço ai pessoal!!!

Thaís disse...

Sinceramente gostei e noa gostei desse episodio!
Comparando com o 3º (o q é, pra mim, covardia) foi fraquinho. Apesar de ter como personagem central meu amado Sawyer (aaahh como chorei na cena q ele apanha!!)
Realmente, mto estranho esse negocio de Alcatraz e outra ilha!
Sabe o q eu acho? Q ele ta fazendo joguinho, assim como a historia do marcapasso, realmente no inicio achei q fosse fake, de pois até acreditei. Se aquela realmente for a ilha dos 'losties', pq o Ben disse ao Goodwin no 1º episodio: "Se correr pode chegar na costa em uma hora" (não sei se é exatamente a tradução).
Isso q eu não entendi.

Uma pqna observação: eu achei o cara q o Sawyer bateu no ringue no presidio, mto parecido com aquele q ajuda a dar a injeção nele.
Será??

é isso.
ate mais

Anônimo disse...

"Sabe o q eu acho? Q ele ta fazendo joguinho, assim como a historia do marcapasso, realmente no inicio achei q fosse fake, de pois até acreditei. Se aquela realmente for a ilha dos 'losties', pq o Ben disse ao Goodwin no 1º episodio: "Se correr pode chegar na costa em uma hora" (não sei se é exatamente a tradução).
Isso q eu não entendi."

Na hora que o Ben fala isso pro Ethan e pro Goodwin, eles estão na outra ilha, a mesma do Locke e cia. , a mesma que fica a vila dos Outros e a mesma ilha que o Ben mostra pro Sawyer. Jack, Sawyer e Kate estão numa ilha menor, Ben e alguns dos Outros estã nessa ilha menor, que o Ben até compara a Alcatraz.

E o cara que o Sawyer está lutando no ringue realmente é o mesmo que ajuda a dar a injeção nele.

Anônimo disse...

E que história é aquela do submarino? Os Outros tem um submarino? Porque quando o Ben chamou a Juliet pra ajudá-lo, foi quando o pessoal chegou com a tal da Collen ferida.

Anônimo disse...

vc acha q se eles tivessem submarino eles iriam entregar nao mao beijada essa informação?

eh logico que não...

ele usou submarino para nomear o barco do desmond, pq se ele fala barco a vela o jack ia achar q eles tinham pego o sayid,jin,sun...

Anônimo disse...

vc acha q se eles tivessem submarino eles iriam entregar nao mao beijada essa informação?

eh logico que não...

ele usou submarino para nomear o barco do desmond, pq se ele fala barco a vela o jack ia achar q eles tinham pego o sayid,jin,sun...

Anônimo disse...

53

Anônimo disse...

hahah até Paulo está tendo visões???

Anônimo disse...

Acho que os losties não vêem a pequena ilha pois deve ser muito longe. Da ilha pequena se vê toda a ilha, já que ela é grande dá pra saber que está longe.

Leandro disse...

Faltou só o Sawyer cantar "Ó Querida Clementina"!hehehe

Olha, acabei de fazer uma tira sobre este episódio e colocar em meu blog:

http://oleandros.blogspot.com

Namastê!

Eduardo Viana disse...

Complementando... "Sabe o q eu acho? Q ele ta fazendo joguinho, assim como a historia do marcapasso, realmente no inicio achei q fosse fake, de pois até acreditei. Se aquela realmente for a ilha dos 'losties', pq o Ben disse ao Goodwin no 1º episodio: "Se correr pode chegar na costa em uma hora".... e complentando outro detalhe! veja se eles estao numa das estacoes da Dharma a da Agua e que dizer que estao na mesma ilha a outra ilha é outra qualquer, o Ben so disse pro Sawyer pra entrar no jogo dele o da Mentira! assim acreditando que nao tem como escapar ele nao vai tentar fugir, essa é a logica do jogo do Ben. Bem eu acho que é isso ta muito na logica so pegar os fatos.
Grato.

Anônimo disse...

eu achei o episódio muito bom.... muito bem escrito, dirigido, boas atuações e tal... discordo de vc, dude!! hehehehe

juliana disse...

fizeram tanto auê sobre a "declaração" da Kate e na verdade não nada de mais...

Anônimo disse...

a declaração vai c no epi dela!!!e tenhu certeza q vai se mtoooo boa a cena!!!!

ju disse...

se segura julia, nao le,nao le,nao le,nao le,nao le!!!!
>.<

Anônimo disse...

Fui só eu ou alguém mais percebeu que a massagem de ressucitação que o Dr.Jack fez era fake?

ronald disse...

Por que fake?

thalita disse...

concodo o Jack nao fex muito esforço e depois fiko mooo frio....axei issu u maximo...claro...!ta certo que a mulher morreu...mas olha uq eles fizeram e estao fazendo com os "losties"...
os negocios do Raio X...pra mim eh do Ben sim!...pq ai ele vai pedir pro Jack fazer a cirurgia em troka talvez da liberdade dele?!...(axu que eles nao vao libertar o Sawyer pq u cara disse que "eles" precisavam dele)e como a Juliet nao eh cirurgiã...eles vao ter que se submeterem ao Jack!

QUE QUE ISSO???!....o Desmond ta muito doido...gente com certeza ele ganho algum tipo de "abilidade"ou na hora que ele girou a chave ele viu alguma coisa...so pode...mas que ta loko tah...
NOSSSA!...fikei moo chateada com a Kate...queria tanto que fosse uma declaraçao msm...mas eu ainda tenhu esperança...XD

tb nao acredito que eles revelariam na boa assim que os outros tem um submarino...n sei oque eh...
pra mim foi pela estaçao Hydra que eles chegaram na ilha onde estao os sobreviventes...(eu sei,eu sei...viajei)e concodo que a ilha deles tem algum tipo de invisibilidade...ou talvez os "losties" nao viram pq so foram ate o meio da ilha n sei...
so sei que axei u maximo u FB du Sawyer...foi mttt bom u episodio...

Anônimo disse...

Se as ilhas são tão longe assim uma da outra, como o Ethan chegou tão rápido lá do outro lado?



Muito bom o Jack falando "Hora da morte..." mas não achou o relógio! hauahuahuah Adorei!

Rodrigo disse...

Galera, tem gente viajando sobre a invisibilidade da ilha. Suponhamos que estejamos todos juntos numa ilha como eles estão. Qual diferença faz avistar uma pequena ilha a alguns kilometros de distância? Talvez eles tenham visto a tal ilha, mas é só mais uma ilha... O que eles iriam fazer? ficar pulando de uma ilha para outra?

Anônimo disse...

Já estou começando a acreditar tb q o Sawyer está lá para fecundar a Kate.... e se for sem intervenções médicas da dra Juliet, bem q ele vai gostar né...kkkkkkkkk

flavio disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rodrigo disse...

Teve alguém acima que levantou um ponto muito interessante. Quando Ben diz pro cara ir atrás dos destroços, não parece que eles estão em outra ilha. Talvez Os Outros tenham uma vila mesmo na metade da ilha onde está Locke, tanto que eles não permitiam que eles passassem além de um determinado ponto. A ilha onde está Sawyer parece ser parte de algum projeto dos Outros, tanto que estão construindo algo lá. Mas eles devem residir mesmo na outra ilha.

Rodrigo disse...

Ficou evidente para o Charlie dessa vez, na outra vez foi para Hurley, que o Desmond está antecipando os acontecimentos. Agora só uma questão... Ele confiou demais na sua habilidade em construir um pára-raios. Do nada o cara sabe fazer a parada, e daí confia que o raio vai ser atraído para a geringonça. E se não fosse? Claire, a criança e Charlie estariam mortos.

Rodrigo disse...

Também gostei da idéia de alguém aí em cima sobre o Ben dizer que o submarino... Ele não ia entregar isso de bandeja, aposto que é mesmo o barco.

flavio disse...

Galera não quero ser chato, mas...

Tipo também gosto muito do lost, e toda semana fico roendo as unhas pra chegar quinta demanhã e baixar o episódio da semana, MAS!!!...

Se tiver paciência, por favor aproveite...

Primeiro: não sei se fiquei decepicionado ou intrigado com o fato de serem duas ilhas, mas gostei das ipóteses que deram acima de a vila estar na mesma ilha que os losties e só o trio J_K_S estarem com alguns Others em outra ilha, ou a ipótese do Ben ter mentido, só pro Sawyer não tentar mais fugir;

Segundo: tá ficando muita coisa pra trás.

Desculpem-me se eu sou burro ou ignorante demais, mas: e o lostizila, o que é aquilo afinal; e aquela ave que apareceu pra eles no final da 2 temp, lembram, aquela que falou "Hurley", hipoteticamente;
o que aconteceu com a escotilha afinal, pq se ela explodiu, como os três Locke, Desmond e Eko ficaram vivos, afinal pelo que se viu não sobrou nem as paredes dela, então como é possível;
da onde raios, no meio de uma explosão (se é q foi isso), sai outro urso polar;
que lingua os Others falam quando se ouve os sussurros, lembram... o Walt falou uns negocios sem sentido algum quando a Shanon viu ele, lá traz na 2 temp;
falando no Walt, quais experiencias fizeram com ele, pq mesmo depois que o Michael resgatou ele (tá certo, a temporada acabou ali), mas ele não disse o que fizeram com ele;
o que diabos aconteceu com as 12 pessoas que os Others pegaram na turma da Ana Lucía, alias 13, tem a Cindy, a aeromoça;
e a Russô, sumiu. E outra, ela é meio cega ou o que, 16 anos na ilha e ela nunca achou a "vila Others", ou o Kelvin e o Desmond, que tb estavam lá junto com ela;
aquele pé gigante também, eles cairam na ilha do "Planeta dos Macacos";
e eu concordo com alguém aí que disse que é muito estranho o Goodwim e o Ethan terem chego tão rápido do outro lado da ilha (mesmo eles estando na mesma ilha), foi muito rápido... por tempo real, na hora que o Ben mandou os dois irem, o Jack tava acordando e a Ana Lucía tava submergindo da água... o que eu quero dizer é, ninguém corre assim tão rápido;
e a história da Rocha Negra. Tá certo, era o barco que a Russô mostrou, mas alguém lembra, na 1 temp, a Claire sonhou com o Locke com duas pedras na mão uma branca e uma negra, tipo, Rocha Negra e Rocha Branca, sei lá;

Como eu disse, foi mal a minha burrice, mas que tá faltando coisa tá.

Abração pra todos e vamos esperar que no decorrer da série eles tapem todos estes buracos que estão abertos.

Rodrigo disse...

Muita coisa está ficando para trás mesmo. Tem um blog chamado "lost mysteries" onde eles relacionam todas as perguntas não respondidas pela série, e daí conforme elas vão sendo respondidas, o contador vai diminuindo. Para vocês verem, há mais de 180 perguntas não respondidas, mas várias já foram. Eu acho que acontecerá alguns eventos chaves mais para a frente que responderão de uma só vez dezenas de perguntas. Por exemplo, de onde emana o poder da ilha e quem o controla o Black Smoke.

thalita disse...

flavio cara que burrice que nada...tem muito sentido ouqe vc falou...oque nao tem foi oque EU falei...mas que eu pensei foi so na possibilidade de ate agora os "losties" nao terem visto a outra ilha que supostamente seria dos outros...e eu nem pensei como u Goodwin e o Ethan chegaram tao longge em tao poko tempo...

ow...qndu vc falou que a Russô eh meio sega eu lembrei que ela usa um tapaolho...(viajei????!!!...)e talvez seria ela na promo do 3x05...(gente eu juro que eu lembro dela com tapaolho...rsrsrs)

ahhh...desculpa ae gente se oque falei agora n tem nada ave...

aline disse...

hahaha
thalita nessas hrs nem sei como eh meu nome direito!!!
hahahahahaha
tah td mundo maluko...
agora imagina ter q esperar atehhhhhhhh fevereiro pra continuar assistindo!!! eh mta sacanagem!!!
vou piorar!!!!

Anônimo disse...

Epi phoda!
Sawyer recuperando sua humanidade! Voltando a ser James.
Incrível papo do Ben com ele: se vc fika sozinho, fika doente!
O mesmo que Kate disse: living together!
Ben aconselhando James a lutar pela mulher que ama.
E ela vai fikar com o Jack? Nunkinha!
Ela fikô com o Sawyer, jah escolheu. Ela sacrificou a fuga por ele. Se fose Jack ela ia atraz dele.
Jack agora tem uma relação com Julieth, esse o caminho dele.
Cabô o triãngulo.

Anônimo disse...

Lição de moral da Kate no Sawyer? Sem sentido! Ele estava se sacrificando por ela, pra ela nao passar pelo que ele achava qeu os Outros estavam fazendo com ele.
Ela era uma fugitiva e não fugiu por amor.
Se ela preferisse Jack tinha fugido pra pedir ajuda pra salvá-lo e não arriscar a chance de 'salvar seu amor' por alguém que ela ama menos.
Jack dançou nessa. O próprio Ben reparou no interesse dala por ele: why sawyer first?
Construção de trama mto bem feita é o que estão fazendo aqui.
Meio imbecil fazer Sawyer se abrir pros sentimentos pra levar um fora, né, não?
Isso seria uma péssima roteirização.
E Juliet entrou pra só pra ouvir disco de Petula Clarke? Relouu!
E MF disse que ia ter romance com essa personagem por nada? Relouuuuu!
E o cara com quem ele está lutando não tem nada a ver com o cara da injeção, vcs não acham que ele ia perceber?

Karl disse...

Ótimo episódio.
- Definitivamente os outros são cientistas, mas como são ultrapassados seus equipamentos.
- Jack esperto e ainda flertando com a Juliet (mais esperto ainda).
- Saweyr mais humanizado (supresa ohhhhh!!!!)- Sem falar no banho de água fria.
- Desmond vidente, no mínimo estranho (acho que está vindo mais um triângulo amoroso - Claire, Des, Charlie.
- Duas ilhas: confundiu tudo. Principalmente por serem tão próximas.
- Collen morta. Acho que o Ben quer juntar Kate e Saweyr a todo custo, mas a reação do Pickett não foi planejada. Essa raiva dele vai ser bem explorada nos próximos episódios.
Finalizando: Coelho + médica de fertilidade + Saweeyr pai: no mínimo estranho.

Ps: Tinha até ficado um pouco por fora da disputa "Quem fica com Kate", mas depois desse episódio, sinceramente prefiro o caipira trapaceiro.

Anônimo disse...

Po..no 1 episodio da pra ver que o aviao cai na outra ponta da ilha. Essa nova ilha explica o que porque dos "outros" nunca deixarem os Losties passarem de uma certa parte da ilha. E quando Ben descobriu o barco a mulher falou: 'eles vao descobrir a gente'.
Na verdade os losties ainda nao viram essa ilha porque ainda nao foram na ilha inteira e nao conseguiram da a volta toda de barco.

Marquez disse...

Concordo completamente com tudo que vc disse. Exceto no final, que pode ser que naum entendi direito, mas me parece que o ponto onde da pra ver a ilha prisão esta de um lado da ilha, sendo esse lado, ainda naum explorado pelos losts.
Veja bem quando a jangada foi parar do outro lado da ilha, não creio que foi exatamente do outro lado, 180° e sim um pouco mais afastado apenas

mesmo assim LOST ROCCA

Daniel Brito disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Daniel Brito disse...

É Dude! O episódio foi muito bom.
Eu desconfio que há uma ligação submarina entre as duas ilhas. Talvez a sela de Jack fique por aí e a Hidra se ligue com as 2 ilhas.
Quem aposta?
Abraços e Namaste!
http://netlost.blogspot.com

Anônimo disse...

adorei os foras!! jack deu na juliet e kate no sawyer!!iauuuu

Anônimo disse...

agora tah claro q vai ser jack e kate
nao gostei do final!! como niguem viu a outra ilha!!! num f*** mt mentira!! tah se perdendo!!

Lu Mendes disse...

Com quem a Kate vai ficar eu não sei - sinceramente acho que ou ela morre ou acaba sozinha. Agora o Saweyr subiu muito no meu conceito, não pq pareceu mais bonzinho, mas pq acho (só agora) realmente ele ama a Kate.
- Tô muito chateada com o caminho que estão dando pro Jacke. Ao mesmo tempo em que acredito mais no Saweyr, me frustro com o Doc. flertando com a Juliet (o envolvimento começou).
- Deram para o personagem uma cara assustada quando foi dito que o sangue era de uma mulher, no entanto, custava ele ter perguntado se Kate estava bem? (já tinha perguntado pelo Saweyr mesmo).
Alguém por aí em cima falou da ilha não curar, mas inibir doenças. Tb acho, por isso precisam do Jack. Acho que ele têm algum dom para cura.
- No mais, palmas para o Ben. O cara é bom demais da conta.
- E para Evangeline Lilly, cuja interpretação na cena da surra, dentre outras foi sua melhor da série até agora.
OBS: Estou cada vez mais crendo que são dois grupos diferentes de "outros".
- E o saweyr ter uma filha... uma revelação terna, mas acho que tem um propósito que vamos conhecer mais adiante.

Anônimo disse...

"É por isso que você não deve nunca se apegar... Pq é quando você se importa, que eles pegam você."
James Ford está definido nesta frase.

Vi disse...

Muito bom o episódio, novamente um personagem que nos surpreende e comove... nunca pensei que sentiria tanta empatia por Sawyer!
Quanto ao possível romance entre ele e Kate, acredito que ainda é cedo para tirar conclusões: de fato, ela gosta do Sawyer e sente muito carinho por ele... não é à toa que ficou desesperada quando ele apanhou! Mas se deixou de fugir não foi por sacrifício ou amor a ele e sim porque o sentimento de união e solidariedade falou muito mais alto; todos esse tempo na ilha a fez descobrir que o "cada um por si" do Sawyer (e da própria Kate no começo) não pode ser aplicado por lá, o que ela resume na frase "live together or die alone" - lição que, querendo ou não, como já disseram aí em cima, foi o Jack que a ensinou...

Pups disse...

aiai...

o epi foi foda....
mas tbm foi bem engraçado..

- o banho de água fria
- hora da morte dem relogio
- charlie chamando o desmond de brotha

mto estranho a Rousseou nunca ter achado a vila.. mas ela pode jah ter visto a ilha do lado.. ngm nunca pergunto sobre isso neh..

Anna disse...

Saweyr, Saweyr, Saweyr. Tô amando esse cara. Junto com Lock e Ben, é um dos poucos personagens que ainda me supreendem de ficar besta.
Quanto ao fato da Kate "dar uma lição no Saweyr". Acho que foi isso não.
Ele insistiu em cada um por si, pq temia por ela (o marcapasso). Ela revidou pq ficou com raiva por ele estar mentindo.
Independente de eu preferir esse casal acho que a cena revelou uma fantástica mudança nos personagens que mais se isolaram em sentimentos na ilha: por serem "fora da lei", estavam sempre sozinhos. Como o Ben disse, o que segurou o Saweyr foi a possibilidade de fazerem algo com a Kate. O que fez a Kate voltar para a jaula foi o fato de ter que ir só e deixar o Saweyr para trás.
Picuinhas de amor de lado, vejo aí companheirismo.
Acho que alguém já disse, mas vou retomar: custava darem um diálogo mais desesperado para o Jack quando falam que o sangue é de uma mulher? Se ele ouviu o Saweyr gritando, Kate também poderia estar em perigo. Este distanciamento do personagem está fazendo ele parecer "sacal". Não gosto disso.
Só mais uma obs: o rádio que captou os gritos do Saweyr e a conversa dos outros. No primeiro ep. o Jack não ouviu a voz do pai no mesmo aparelho?

Anônimo disse...

SEI QUE AQUI NÃO É O ESPAÇO PARA ISSO, mas será que alguém poderia traduzir esse spoiler. DESCULPE, não me contive.

On a remote Hawaiian beachscape where turquoise waves slither up tan sands, Josh Holloway, Evangeline Lilly and several others (including Others) are filming a whopper of a scene for a February episode of LOST. Spotting this reporter through the trees, Elizabeth Mithcell scoots over... "Well," she says, cheerfully excusing herself, "I'm going to go shoot someone." Cameras rolling, she expertly wields a Sig Sauer and pumps two bullets into someone shocking; the still-standing are left gasping as she coldly lowers the gun.
Source: Entertainment Weekly
http://spoilerslost.blogspot.com/

Anônimo disse...

anna, não era preciso diálogo nenhum. Não viste a expressão de desespero no rosto do Jack quando a Juliet disse que o sangue era de uma mulher? Isso é muito mais poderoso do que qualquer coisa que ele fala-se.

Anna disse...

Via expressão anônimo e não duvido. No entanto, acho que os produtores, já que estão explorando essa estória de romance, poderiam ter elaborado algo mais contundente que a expressão sofrida do Jack. Como disse anteriormente, prefiro o Saweyr, não pela Kate, mas pq gosto mesmo da personagem. No entanto, reconheço que o Jack tb é um grande personagem. Na minha opinião, estão forçando um pouco para nos acostumarmos com sua aproximação da Juliet.

Anônimo disse...

Eu pesoalmente perfiro personagem do Jack. Acho piada ao Sawyer, mas detesto a personalidade da personagem; o egoísmo, a maneira como ele olha e trata as mulheres (mesmo aquelas por quem ele sente alguma coisa como é a Kate)... não gosto!

Quanto a ligação do Jack com a Juliet, vamos ver se realmente acontece. é que se bem te lembras a Ana Lucia, também era para ter uma relação com o Jack, mas acabou por não acontecer e ter um efeito contrario, já que além da Kate sentir ciumes, quem acabou por dormir com ela (e no tempo da ilha não foi a muito) foi o Sawyer.

Se leres o scripts desse episódio eles descrevem a situação assim:
"Kate CLOCKS THEM and despite herself -- is that JEALOUSLY she’s feeling? And she’s surprised she’s feeling it.
Unable to help herself, Kate looks over one more time to see what’s happening with Jack and Ana Lucia. They are SAYING GOOD-BYE. Jack TOUCHES Ana Lucia’s shoulder before turning and walking off. OFF KATE, registering this. What the cluck is going on here?"

Lu Mendes disse...

Concordo com a Anna. E acho que o que está sendo discutido não quem fica com quem, mas sim que estão tirando um pouco da ternura do Jack ao mesmo tempo em que melhoram a imagem do Soia. Daqui a pouco ele vai virar candidato a substituto do Ben.
E se a ligação almejada com a Juliet não acontecer, os produtores devem desistir. Com Ana lucia o Jack não tinha química, com a Juliet acho que tem.

Madru disse...

Episódio 10.
Não sei se alguém já mencionou, mas acho que os outros não tinham controle sobre a escotilha. Lembram quando alguém comenta que estão sem comunicação desde que o céu ficou roxo?
Alguém aí de cima já falou na possibilidade de ser dois grupos de outros. concordo e estou começando a achar que além de dois grupos diferentes, ainda têm os nativos da ilha e os e alguém diretamente ligado ao Dharma (como o Kelvin).
Vendo os post de cima. Não tem jeito, sempre acabam na dicotomia Jack, Saweyr, kate.
Mas tenho que concordar que o episódio foi mais ponto pro Sawer e estão detonando com a imagem do Doctor. No primeiro episodio ele aparece agressivo, depois todos os diálogos dele estão caminhando para a manipulação. Back Jack.
Acho que estão nos preparando para a grande proposta do Ben.

Anônimo disse...

Eu não acho que a imagem do Jack esteja a ser "detonada" -- a preocupação dele com o Sawyer e com a Kate demonstram isso mesmo. Ele está a ser inteligente e a tentar perceber como dar a volta a situação. Usando com os Outros a mesma tactica, que por exemplo o Ben usou com o próprio Jack e o Loke quando esteve preso na escotilha.

Claro que o Jack, já não é o mesmo que caiu na ilha, o objectivo da série é também esse mesmo. Por exemplo, no último episódio o facto de a Kate coltar para a "Gaiola", não têm quanto a mim, a ver com o Jack ou com o Sawyer, mas com o "crescimento" da Kate. Deixou de fugir.

daniel :) disse...

ah! eu gostei muito do epsódio, mais achei que trouxe só mais perguntas, mais sei lá, o suspense é que me faz ter mais vontade de assistir, ao contrario de muita gente como pude ver pelos comentários.
esse negócio de outra ilha, eu achei muito estranho, com certeza deve ter algum jeito para os outros passarem para a outra ilha com facilidade ou então a vila fica na ilha onde os losties estão.

Anônimo disse...

Lu, eu não acho que o Jack tenha química com a Juliet, mas isso são opiniões.

Mas acredito que provavelmente vão usar a Juliet da mesma forma que acabaram usando a Ana Lucia, para fazem ciumes a Kate. Ou então acabam por formar um outro triangulo -- Jack/Kate/Juliet.

Têm que haver obstáculos para o casal poder durar 5 temporadas.

A menos que o Matthew ou a Evi decidam sair, desde o inicio da série que é evidente que eles são o casal da série. Basta leres os scripts, onde existem referências como:
" As always, not much has to be said between these two. In some kind of cosmic way, they just GET each other."

Anônimo disse...

Deve sim haver 2 grupos de outros, 1 que seria o grupo do Ben e é a mesma ilha onde se encontram o restante dos losties e a outra é o bando da Mrs Klugh, com crianças e tal.Pq se a ilha onde o restante dos Losties estão não for a mesma dos Outros (Ben e cia), como pode então Collen ter dito q os Rocky apareceram?!e Ben ter dito q era previsto?!e Juliet ter dito q iam dar voltas?!
Muito maluco!! esses "Outros" são psicopatas, malucos sei lá o q!

PATI disse...

"Mas acredito que provavelmente vão usar a Juliet da mesma forma que acabaram usando a Ana Lucia, para fazem ciumes a Kate. Ou então acabam por formar um outro triangulo -- Jack/Kate/Juliet.

Têm que haver obstáculos para o casal poder durar 5 temporadas."
CONCORDO COM O ANÕNIMO ACIMA! GALERA, EU AINDA NÃO VI O EPISÓDIO: e afinal a Kate grita também algo sobre amar Jack, ou foi pura montagem da galera da edição do promo???? ALGUÉM ME RESPONDA, POR FAVOR!

Anônimo disse...

eu não disse q iam chamar Jack p/ tentar salvar Collen?!Claro q ele não fez muitos esforços, tb eles não mereciam!

andré disse...

Eu agora, comecei a pirar, depois de ver, o episódio, tenho uma teoria, talvez , o Ben ,precisa de um doador, para ele se salvar, e isso pode ser um filho da Kate com o Sawyer, ou próprio Sawyer, pd ser compatível com o Ben. Acredito q a ilha tem algum efeito q retarda a doença, o q vcs acham?E gostei do 4 episódio, achei bem interessante, mas acredito q os próximos episódios, sejam importantes para o andamento da série para o próximo ano.
Obs; Tenho medo q fique q nem arquivo x, q depois perdeu o foco, e começou a ficar ruim, eles tem q responder algo, senão fica muita pergunta sem resposta.

Anônimo disse...

Pati, a Kate nunca "grita também algo sobre amar Jack", grita é por ele quando ele passa encapuçado.

A cena da "I love him, please", juntamente com " I only said that so they stop beating you" ect está toda online no YouTube.

Fabi disse...

Achei muito estranho o papo da outra ilha. No 1º ep dessa temp vimos que o avião caiu na ilha que eles estavam. Que eles moravam na ilha dos Losties.. Como eles explicam isso. Tipo é uma ilha pra morar e outra pra trampar?? Como não viram qdo o Sayd deu a volta na ilha??? Muito estranho

thalita disse...

andre...tb acredito que a ilha retarda as doenças...eh so olha o caso da Rose e du Locke e agora o do Ben...pq o Jack disse que se ele nao for operado logo morrera...entao ele ta aproveitando esse tempo pra supostamentte axar uma soluçao...
e eu axo que seja o Sawyer...pq se ele precisa logo assim da cirurgia talvez nao de tempo de esperar 9 meses pra um suposto filho da Kate com Sawyer...mas entao qual eh a serventia dela?!...e da Juliet?!...(medica de fertilizaçao)...

pati disse...

Valeu anõnimo, por me responder!

Beth disse...

gente, e se a filha do Sawyer não for dele mesmo? E se não foi um truque do diretor da prisão para pegar a parte (a comissão) do Sawyer??

eu não acho que a kate falou aquilo depois pro Sawyer de verdade... ela é dura na queda, não dá o braço a torcer, nunca vai admitir para ele que ela gosta dele...
ah sei lá, ainda tem muita onda pra bater na praia...

Anônimo disse...

Vou pirar agora na teoria, mas talvez a Juliet vai insseminar a Kate com o material genético do Sawyer, mas apenas para usar as célular tronco para salvar o Ben ou qualquer que seja a pessoa que tem o tumor na vértebra. E todos aqueles exames que eles fazem com os losties, seja para verificar algum doador compatível, ou que possa contribuir de alguma forma. Sei lá. Até galera.

Anônimo disse...

Mas naun dah pros losties saber q tem outrailha ali ao lado, eles nunca conseguiram passar de certo ponto - the hunting party.
Nunca tiveram barco pra sair dali, há algum tipo de segurança que naun deixa eles pasarem, tanto que Juliett disse que Sayid e cia iam ficar circulando a ilha a toa.
Sawyer pra ver as 2 ilhas teve que ser levado a um lugar mto alto.
Entaun naun tem como os losties poderem saber da outra ilha.
O triangulo acho que acabou a favor de Sawyer.
Kate pode ter fikado por companherismo? Pode, mas ia fugir sem um pingo de companheirismo por Jack, desde que fugise com Sawyer. Mas, sem ele a garota born to run naun foi. Isso eh mto forte.
E esse papo de q Jack e Kate tem q ficar junto pq foi decidido no inicio da serie, eh bobagem. Era pra Michael ter tido caso com Sun e akonteceu? naun, pq a mitologia é inalterada, mas as relações entre personages saun cambiaveis. Os produtores cansam de falar q tudo eh organico em Lost. A dinamica eh Kate e Sawyer, os q tem q aprender a confiar.
Jack e Kate por obrigaçaun foi antes de Sawyer ter virado taun protagonista e taun importante pra mitologia qto jack. Ele jah tah garantido ateh 6 temporada e os produtores deram graças a Deus por ele fikar.
Estoria do Jack agora eh outra, o q eh + importante pra esse personagem? fikar com kate ou se entregar aos misterios dos outros, através da Juliett?
Ele deu um fora nela? E todo romance de serie naun comeca com briga entre o cara e a garota?

aline jater disse...

esse lance de dois grupos de "OUTROS"
fa mtu sentido!!!
eles disseram q iriam explikar de qm são akeles sussuros!!!
PROVAVELMENTE existem mais pessoas na ilha!!!
affffffffffffffffffffffffff
LOST ME ENLOUKECE!!!!

Anônimo disse...

e qntu a qm a kate vai fikar!!!
JACK CLARO HEHEHEHE!!!
pq se dar um fora dakeles em algm eh amor...
eu jah amei mais gente do q pensava!!!
hahahahahahahaha

Anônimo disse...

concordo com o anonimo ai de cima

akilo ali foi o forado século!!!

alias...perdeu pro fora q a juliet levou!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

thalita disse...

aline...vc ja viu...aki nu blog n lembro em que comentarios começaram a falar sobre isso...ai eu acho que pra mim eles sao tipos uns "nativos" de la...por isso que o sussuro ninguem entendi...(talvez outra lingua??)
ai um cara falou lah nus comentarios que eles que supostamente tinham pegado as crianças?!...n sei
e que tambem akele cara de 4 dedos que mostra na estalçao perola poderia ter a ver com a estatua de 4 dedos???!...
*OLHA...DESCULPA SE VIAJEI MUUUUUITO...MAS PRA MIM EH ISSU QUE EU PENSO SER OS OUTROS "OUTROS"*

anonimo 21:55 tambem axo que a Kate tem (e vai *.*) fika com u Sawyer...e qndu eu falei que nao dava pros "losties" verem a ilha dos outros tudo mundo falou que eu viajei...pq u Sawyer foi mt alto pra consegui ve a ilha "dele"...
nao sei se ainda to viajando...mas pra mim ta um poko confuso se a ilha dos outros for msm separada da dos "losties" como chegaram ate lah em + o - 1 hora(q nem u Ben fala?)...pela estaçao Hydra(debaixo dagua?)e msm se fosse na msm ilha demoraria pra eles axarem o lugar certo onde eles cairam e demoraia mt pois onde os outros estavam era nu meio da ilha...n sei...pra mim ta confusoo

Anônimo disse...

affff
fala sério
qnto ao caso sawyer/kate/jack

primeiro: muuuuiito nada a ver oq disseram lah em cima: "tão tentando tirar a ternura do jack"

poutz q nada a ver
agora sim ele tah começando de ser um boçal sr perfeitinho e virar gente...
pq porra, o cara tbm eh teimoso, agressivo, ciumento, metido pra caralho, desconfiado...
ningm eh 100 por cento bom ou 100 por cento mau...
isso naum existe meu...

e outra, acredito q o interesse nele pela kate, tbm tem muita base no fato de le acreditar q pode "consertar" ela, pq soh assim q ele se apega as pessoas, qndo acha q pode mudar a vida da pessoa, salvar, etc.. qndo acha q a outra pessoa vai ser eternamente grata a ele e bla bla bla bla
afinal, ele sempre acha q pode consertar tudo, e sempre tah procurando alguma coisa pra fazer isso.

acho q agora tão dando cara ao personagem... fazendo dele humano...

qnto a kate, nunca tive preferência, achava q a garota born to run ia acabar fugindo sempre...
mas tah claro que existe muito mais entre ela e o sawyer.
os dois foram alguns dos personagens q mais evoluiram na ilha...
tbm acho, q o cara durão, q faz tudo p´ra naums e apegar a ningm, naum ia demontrar o q sente, pra depois ser magoado de novo.

eh pessoas, acho q eh isso q bem tah fazendo, acabando com qlqr "casca" q impeça kate e sawyer de ver o q sentem mesmo um pelo outro...
de mudarem a o q eles fizeram a vida toda, fugindo, não se apegando e talz...

Anna disse...

A estória das duas ilhas ficou na minha cabeça, aí eu pensei: "Não é só uma ilha a mais, é uma ilha grande e relativamente próxima". aí me ocorreu:
1. Quando o desmond fugiu com o barco ele seguiu uma rota que o levaria até Fiji. Essa rota poderia não passar por aquele lado da ilha.
2. O Sayd também usou o barco para procurar os "garotos perdidos". Mas ele também rumou para um lugar específico e não precisava necessariamente passar por ali.
3. Acho que a vila dos outros que apareceu no primeiro episódio, é na ilha maior, por isso o Godwin e o Ethan puderam se movimentar tão rápido.

Anônimo disse...

"Ele jah tah garantido ateh 6 temporada e os produtores deram graças a Deus por ele fikar."

Todos os actores principais têm contrato para 6 temporadas. Esse contrato têm uma clásula que diz que eles podem ser mortos.

"os dois foram alguns dos personagens q mais evoluiram na ilha..."

Tás a brincar? O Sawyer evoluiu? Não o evolui nada. Alias isso foi mostrado no último episódio. Ele continua a dizer e a praticar o "Every Man for Himself". Viste quando ele disse a Kate para se "lixar" para o Jack ?(Viste a cara da Kate quando ele disse isso?

Viste a cara da Kate quando o Sawyer ficou contente por ver a Collen a morrer?

A Kate ela sim "cresceu". Ela tal como o Jack não fica contente com a morte de uma outra pessoa, mesmo se essa pessoa é o seu inimigo. É curioso que as últimas palavras da Kate neste último episódio é um "Jackismo": "LIVE TOGETHER, DIE ALONE"

Anônimo disse...

Chatolina, ircccc

Anônimo disse...

O que tenho CERTEZA é que não há "CERTEZAS" em LOST. Não há como saber com quem a Kate irá ficar. E na minha opinião eles vão enrolar esse romance por um bom tempo. E não se surpreendam se acontecer como a Evangeline disse: "que ela (Kate) ia ficar com um e depois ver q realmente amava outro". Isso é muito tipico em séries de grande audiência, principalmente se há uma perda em potencial, como no caso do tão falado triângulo amoroso. Irão os Skates deixar de assistir a série se houver Jate? Irão os Jates deixar de assistir a série se der Skate? Essa é uma dúvida que eles não estão dispostos a se arriscar a responder....

Então, parem de generalizar esses assuntos....

Anônimo disse...

Alguem mais percebeu a massagem cardóiaca falsa do Jack???

aline disse...

THALITA
faz sentido sim oq vc diz!!!
e lembra q qndu JIN EKO E MAIS ALGM Q ESKECI
viram pessoas passandu...e tinha uma criança junto!!!
pensem comigo...NAUM TEM COMO SER DO GRUPO DO BEN...pq eles tem uma vila...ql a lógika de levar uma criança pro meio da selva...no meio de uma "GUERRA" por issu axu q existe sim outro grupo de pessoas!!!!
;)

Anônimo disse...

Peraí, Kate ama Jack pq falo Living together die alone?
Nussa! então, Soia ama jack mto mais proq Sawyer falou Evry man for himself um monte de vezes e quem falou isso primeiro foi o Jack!.
Caraca, maluko! Sawyer tava pensando no Jack qdo falou evry man for himself pra kate O_o
Fim do triangulo, Jack e Sawyer reconhecem que se amam e saem do armário atrás do coqueiro.
KE LINDOOOO. KE FOFOOO!
Imagina como os filhos deles vão ser lindos? essa é a experiencia do Dharma!
Mas, vai começar outro triangulo, né?
Kate não é o tipo do Zeke, mas o Sawyer é! Jack e Zeke vão sair no braço pelo louro lindo, podes crê. Zeke + Sawyer = Sawke / Jack+Sawyer = Jackwyer

pati disse...

tem muitos comentários legais embora bem contrários, mas as argumentações estão boas, o que demonstra que tudo pode acontecer, sobretudo quanto ao romance do trio JxKxS, mas concordo com o que o anômino que postou
27 Outubro, 2006 23:22. Também acho que a Kate foi quem evolui depois que caiu na ilha. Está enfrentando mais a realidade, e tentando ser melhor como pessoa. O Sawyer continua exatamente o mesmo! Não se esqueçam que a parte boazinha dele (se é que se pode dizer isso) veio à tona com flasbacks. Na ilha ele continua o mesmo golpista, teimoso, debochado e folgado de sempre! E convencido, já que como mesmo disse o Dude em sua postagem sobre o episódio, ele tá achando que já ganhou mais uma mulher pra sua coleção.
Agora, se Kate vai ficar com ele, ou não, só irão decidir mais pra frente, se é que ela ficará mesmo com alguém, né galera!

Anônimo disse...

Bom... Sera que ninguem percebeu uma das coisas principais na Vila dos outros?

Eles não tem crianças...

Se repararem, eles estão SEMPRE interessados em crianças (Walk, bebe da Claire). A mulher mais nova que eles possuem é a filha da Danielle. O outro jovem que apareceu foi o cara que estava preso na sela da Katie e se ele estava preso, provavelmente não é da familia de nenhum dos outros.

Para mim esta Claro que os outros todos são frutos de experimentos genéticos que deram a eles sentidos aguçados (alguem lembra do Ben escutando a conversa atras da porta de aço na escotilha), força acima do normal dentre outras coisas. Este provavelmente foi um dos experimentos da Dharma para "melhorar" os humanos. Porém, em função disso eles não conseguem mais ter filhos. Derrepente o motivo de deixar o Sawyer e a Katie nesta tensão é conseguir que eles "façam" um filho. Depois eles podem utilizar o óvulo fecundado em experimentos ou ate manter a Katie presa ate o nascimento da criança
Nao repararam que ela esta sempre com roupas mais "arrumadas"?

Quanto a como os outros chegam na outra ilha o proprio ben respondeu quando falou para a Julie "The Sub is back". Eles tem um submarino!!

Abraços

Jose Antonio

Anônimo disse...

Puts.. que falta faz um corretor ortografico "Cela" e não "Sela"

Jose Antonio

Anônimo disse...

Vou completar um pouco a minha teoria

Voces repararam que a Katie sempre recebe roupas novas?
Foi a unica que tomou banho de verdade?

Novamente: Eles querem que o Saywer e a Katie tenham um filho...

Outra prova: Quando o cara estava surrando o Saywer ele perguntou se a Katie o amava. Por que se ela não o amava então não adiantava nada mante-lo vivo. Mas se ela o ama, então ele é útil...

Agora, por que esse trabalho todo? Bom.. a Julie ja informou que eles não tem todos os equipamentos necessários então eles não tem a tecnologia para fazer uma inseminação artificial. Além disso é muito difícil, mesmo com uma médica de fertilidade presente na ilha, que uma mulher engravide na primeira chance. Então eles tem que criar um clima para que o Sawyer e a Katie passem várias noites juntos...

O proprio Ben disse que o outro cara (que não lembro o nome) teria que esperar para matar o Sawyer. Por que ele disse "esperar" ao invez de falar que não poderia mata-lo? Por que ele será útil apenas até que a Katie engravide.
Ela, por outro lado, é mais importante e por isso ja esta sendo melhor tratada...

Vai ter filho na jogada... :-) Não deve efetivamente "nascer" na ilha por que demoraria 9 meses e até agora, com 3 anos de série so se passaram 71 dias. So se eles resolverem fazer um "corte" e saltar alguns meses na história. Acho que o mais provável é que eles extraiam o óvulo fertilizado ou que a série termine com a Katie grávida.

Será que ela vai dormir com o Sawyer e com o Jack e haverá um mistério sobre quem pe o Pai ou isso é muito novela mexicana?

Abraços

Jose Antonio

Liu Dexter e Anna disse...

Bem, não vou entrar no mérito da questão, mas discordo de quem acha que este episódio não mostrou uma "evolução" do Saweyr.
- Como o próprio Ben disse, o que o segurou foi a possibilidade de fazerem mal a Kate e não o marcapasso (que era falso, mas realmente acho que fizeram algo com ele - talvez mais exames).
- Não sei se lembram no episódio que mostra a mãe da menina Clementine: Saweyr achava que a amava, mas mesmo assim a traiu. Dêem uma chance ao cara.!.!
Por outro lado concordo plenamente com o que o anônimo aí de cima disse sobre as crianças e tal. A Rosseau já havia alertado no episódio final da primeira temporada que eles viriam atrás das crianças. A Claire foi pega e fizeram experimentos com ela, pq estava grávida. Tem um lance de estudo genético nisso tudo. Acho que os losties foram escolhidos à dedo por características que possuam e que até agora podem não ter sido mostradas.
- Os motivos de pegarem o Jack começam a ficar claros com o raiox. O tratamento que dão a Kate, desde o primeiro dia (as duas próximas semanas serão bem duras - quero que tenha algo de bom para se apegar), também deixa claro que têm algo bem planejado para ela. O Saweyr no entanto, me permanece como uma incognita. Será que ele tem um poder qualquer de regeneração, pois o que o cara já levou de porrada, tiro, chute e o escambau, daria para ter morrido há muito. Também o fato do Zeek ter atirado nele na balsa: será que já sabia que ele sobreviveria?

Liu Dexter e Anna disse...

Falei demais... mas as idéias ainda pululam na minha cabeça.
Só para encerrar: O Ben é muito esperto, esperto até demais. Agora tenho certeza que ele se deixou apanhar na rede da Rosseau e se fingiu de fraco (viu o murro do cara). Ele queria entrar no grupo, sondar. Quando ele tenta matar a Ana Lúcia, fala que o Godwin tentou defendê-la (Outros 48 dias), dizendo que ela poderia mudar. Mas ela não era "boa". É aí que entra a fé... para se manter vivo o cara tem que ter "conserto". E convenhamos, mudar para melhor quando se está tentando sobreviver em uma ilha repleta de bizarrices é quase um milagre. Todos os principais são personagens "individualistas", a vida pregressa denota solidão. Para mim, não foi à toa que a frase do Saweyr (Cada homem por si) foi seguida da do Jack (Viva junto ou morra sozinho). É o paradoxo a ser superado. Sem querer filosofar (baboseira), esse último episódio mostrou o grande embate entre o que eram antes e o que precisam se tornar. E não é uma questão Saweyr X Jack. Agora estão todos no mesmo barco... opsss... na mesma ilha.

Anônimo disse...

Bom, se taão comentando o romance, vamos lá.
Eu perdi o gosto por romance em Lost depois da morte da Shannon e da 'viuvez' do Sayid, e nunca gostei muto de Kate, mas tô gostando dela e do Sawyer juntos, eles tem uma coisa que faz a gente ficar ligada.
A teoria dela estar apaixonada pelo Jack só por ter falado algo que ele tinha dito, não é por aí. Claro que ele a ajudou a repensar a vida dela, e ela o citou, tipo um professor ou analista. Mas, se apaixonar por professor ou analista é infantil e acaba com o tempo. E esse é sempre o problema do Jack. As mulheres ficam gratas e 'apaixonadas' feito adolescentes pelo professor e analista Jack, mas nunca pelo homem Jack. Aconteceu com a mulher dele e a gente viu no que deu na premiere.
Kate já teve sua paixonite adolescente pelo Jack professor. Agora, é a vez do amor pelo homem real, Sawyer. Um homem imperfeito, mas real, como ela, uma mulher mtu imperfeita, mas real.
E o fato dela citar alguma coisa que o Jack disse, bem, eu vivo citando Gabriel Garcia Marquez ou frases de filmes de Woody Allen e nunca tive sentimentos romanticos por eles. Citar alguém não é sinal de paixão e sim de admiração. Bem diferente.
Não sei o que vai dar, pra mim é Kate com Sawyer, mas essa teoria da citação não se sustenta. Desculpe pelo contra, mas é o que acho.

Anônimo disse...

Bom, se taão comentando o romance, vamos lá.
Eu perdi o gosto por romance em Lost depois da morte da Shannon e da 'viuvez' do Sayid, e nunca gostei muto de Kate, mas tô gostando dela e do Sawyer juntos, eles tem uma coisa que faz a gente ficar ligada.
A teoria dela estar apaixonada pelo Jack só por ter falado algo que ele tinha dito, não é por aí. Claro que ele a ajudou a repensar a vida dela, e ela o citou, tipo um professor ou analista. Mas, se apaixonar por professor ou analista é infantil e acaba com o tempo. E esse é sempre o problema do Jack. As mulheres ficam gratas e 'apaixonadas' feito adolescentes pelo professor e analista Jack, mas nunca pelo homem Jack. Aconteceu com a mulher dele e a gente viu no que deu na premiere.
Kate já teve sua paixonite adolescente pelo Jack professor. Agora, é a vez do amor pelo homem real, Sawyer. Um homem imperfeito, mas real, como ela, uma mulher mtu imperfeita, mas real.
E o fato dela citar alguma coisa que o Jack disse, bem, eu vivo citando Gabriel Garcia Marquez ou frases de filmes de Woody Allen e nunca tive sentimentos romanticos por eles. Citar alguém não é sinal de paixão e sim de admiração. Bem diferente.
Não sei o que vai dar, pra mim é Kate com Sawyer, mas essa teoria da citação não se sustenta. Desculpe pelo contra, mas é o que acho.

Anônimo disse...

Ih, saiu 2x, foi mal. Se der, apaga uma aí, ok?

Anônimo disse...

O anónimo eu sou mulher e jamais escolheria o Sawyer. Um tipo egoista, mau caracter, que trata a mulher que supostamente ama, como objecto sexual, que as desrespeitando-a e embaraçando-a em público, que dorme com outras (Ana Lucia)... Isso é lá homem para amar-mos?

Quando ainda por cima temos do outro lado, o Jack, igualmente jeitoso, bom carácter,que nos respeita e nos trata com carinho, que admiramos...Se for por aqui acho que a escolha da Kate é fácil. ;) :D

O Jack também já se "transformou". Exemplo disso foi logo o 1º episódio desta temporada, quando ele não fim pergunta a Juliet não quem é o tipo com que a mulher estava, mas se ela estava feliz.

Além disso já não têm a obsessão de fazer tuod, de controlar tudo de "arranjar" tudo... exemplo disso foi a operação a Collen. Ele não se comportou assim porque ela é um "Outro" ele comportou-se assim, porque ele mundou. Já não é o mesmo Jack que quase morreu para salavar o Boone.


Quanto a Jack ser "professor" da Kate, também não acho. Ele agi como age os amigos, atraves do exemplo, dizendo sempre quando concordava ou não com as sua acções, incentivando-a a tornar-se melhor, acreditando nela.

Isso aconteceu desde o primeiro minuto que se conheceram quando ela lhe estava a cozer a costela. Quando ela lhe diz a proposito de uma operação que ele lhe contava que se fosse com ela, ela teria fugido, ao que ele respondeu: Não eu não acho que tu fugirias. Tu não estás a fugir agora.

thalita disse...

Liu Dexter e Anna...cara que q vcs disseram...olha sei lah se to doida falando issu...mas sera, ja que tem experimenttos geneticos e eles fizeram na Claire...que que o Aaron iria ter??!....pq obviamnette (eu axo) que eles fizeram isso foi no Aaron...nao??!...

ahhh anonimo 02:42...que que vc dissse fax muuuuiiitto sentido...pq olha eh que nem vc falou...o Ben na iria tratar a Kate bem atoa?!nao...e tb eles nao tem crianças... e eles stao praticamente "obrigando" a Kate a ter alguma coisa a + com u Sawyer (nao que eu axe ruin....XD)....mas oque eu quero msm saber que tipo de xperimentos sao esses...pq eles ja fizeram no Aaron e com a filha da Danielle...e provavelmente iram fazer no filho da Kate...e como a Juliet disse que nao tem equipamentos o suficente querem q acontecem "naturalmente"...

Anônimo disse...

Bom, eu tbm concordo q a Kate pode até admirar o Jack, mas não acho q ela ama ele de verdade, como homem.
Kate e Sawyer tem muuuuuito mais quimica e ele ta mostrando q mudou mto e q se importa mto com ela. O Sawyer precisa da Kate!!!
Agora eu to torcendo pra q os produtores nao mudem tudo, pq eles tao construindo toda uma historia entre o Sawyer e a Kate e ta ficando bonitinho, agora se eles quiserem reverter tudo pra falar q a série é surpreendente eu vou ficar meio brava. Acho q vai ser meio q um desrespeito com os telespectadores, pq se ela não ama o Sawyer tudo o q ta acontecendo agora não teria mto sentido!!!
Bom, to torcendo mto pra dar Sawyer e Kate!!!
E eu tbm sou mulher e não teria dúvida em escolher o Sawyer no lugar do Jack. Eu acho q as pessoas são mais complexas do q elas se mostram... Então não é tao simples assim essa definição do Jack é bonzinho e o Sawyer não presta... Isso é q é o legal de Lost!!!

Anônimo disse...

Anonymous das 12:05

A questão não é se ele é "bonzinho" ou "mauzinho", a questão é o caracter a maneira como ele por exemplo trata a mulheres.

Eu jamais ficaria com um homem que não me respeitasse e me tratasse como um objecto sexual. E que ainda por cima na primeira oportunidade me traisse com a primeira "fulana" que lhe aparecesse a frente.

A Kate já mostrou que ela não gosta da maneira como o Sawyer olha para ela e as piadinha sexuais que ele faz em relação a ela. Aquela cena do vestido em frente do Pickett, se fosse comigo o Sawyer levava um estadão que tão cedo não reperia outra. A Kate não lhe deu um estalo, mas pela cara dela teve vontande de o fazer.

O Sawyer não têm nada complexo. O que vêm é o que ele é. "Complexo" é o Jack, alias as pessoas ditas "normais", como é o caso do Jack, são sempre as mais interessantes e as mais supreendentes.

Rhanny disse...

Eu fico pensando se é só eu que não gosto do Jack.

Ele não é interessante e nem surpreendente.Pelo contrário,ele é muuuito chato!

thalita disse...

Olha podem me chamar ( e sei que vao)do que voces quizerem mas na minha opiniao eu realmente prefiro o Jack com a Kate....O Jack quer tipo "conserta-la" ja o Sawyer quer acompanha-la(como a propia atriz falou)
Eu gostto do Jack mas prefiro que el nao fique com a Kate...Prefiro ele com a Juliet...sei lá...Parece que da mais certo.

Anônimo disse...

Como mulher escolher o SAwyer?!
fala sério... a gente já teve um preview do q ele faz com as mulheres q ele "supostamente" ama....

Por favor.... entre Jack and Sawyer como mulher não há dúvidas qm vc escolheria... por favor né.... por mais q eu adore os 2 personagene é meio óbvio...

No X-MEn 2 quando o Wolverine volta e fala com a Jean a respeito deles ela diz algo mt interessante: "As mulheres 'flertam' como os BAD GUYS, mas se acabam sempre escolhendos os bonzinhos (no caso o Scott)"

O Sawyer não vai mudar... ele mesmo já disse: "A tiger never change his stripes"
então... acho q os produtores não vão ser estupidos de transforma-lo num bonzinho...

Anônimo disse...

Rhanny
Chato porque? Porque não matou ninguém? Porque não passa o tempo a tentar "lixar" alguém? Porque não passa o tempo a fazer insinuações sexuais a Kate?

E para ti isso é interessante, é provavel que o aches chato.

A primeira vista o Jack é uma pessoa "normal", um médico que caiu numa ilha e se viu empurrado para liderar o resto dos "losties". Mas quando estamos com atenção a personagem vemos que existe muito mais ali, é como uma cebola com várias camadas, cascas -- Matthew Fox 'tá de parabéns pelo que têm feito com o personagem -- e cada vez que uma casca é revelada, existe uma supresa. Olha por exemplo esta 3º temporada ficamos a conhecer um lado do Jack -- que sempre esteve lá e é possivel vê-lo noutras situações, mas que acabou por me suprender.

Já o Sawyer eu sei exactamente o que ele vai fazer. Sei o que ele vai estar sempre a tentar lixar alguém, e que existe uma altura em que percebemos que ele no fundo, no fundo até têm coração. é sempre igual, não há nada de suprendente.

Eu acho que as pessoas ditas "normais" são sempre mais complexas e interessantes, nem que não seja que como elas são "normais" nunca sabemos o que elas são capazes de fazer, já os "anormais" nos estamos sempre a espera do mesmo.

Anônimo disse...

Atenção: Eu gosto do Sawyer. Apesar de não gostar personalidade do personagem, acho-lhe piada. Mas prefiro de loge uma personagem como o Jack.

Emrelação ao Jack tentar "concertar" a Kate. Não acho nada disso. Ele sempre se comportou como um amigo, que lhe diz quando acha que ela está errada, que a incentiva a tornar-se melhor, a crescer a tomar as suas decisões. O último episodio, revela que a amizade do Jack teve efeito nela. como eu já disse eu não acho que a última cena da Kate, tenha a ver com Jack ou Sawyer amorosamente, têm a ver com a personagem, e o crescimento da mesma.

aline disse...

anonimo das 14:01
falou bunito!!!!

eu naum axo q soh pq a kate falou a frase do jack ela ame ele!!!
mais dpois disso axu q ela naum ama o sawyer...alias pra mim nunka amou!!!
ela eh amiga dele...apesar dele ter contado q ela era fugitiva pra td mundo...de ter chantageado...de transar com ANA LULU!!!
genteeeeeee naum eskeçam dissu!!!
td bem jack as vezes eh meio estupido...mas kate bem q merece...e ele em nenhum momento desde q soube q ela era fugitiva a julgou...mtu pelo contrario...se tornaram mais cumplices ainda!!!
sei lah...essa eh minha opinião!!!
eu gosto do personagem do sawyer tbm...mais axu q ele tem q continuar do jeito q sempre foi!!!
sawyer com essas frases romantikas...definitivamente NAUM COMBINA!!!
e se os produtores o tornarem bonzinho...va perder td a graça!!!
;)

Tícia disse...

Engraçado todos esses comentários...principalmente sobre a escolha de Kate...o q acaba acontecendo é que todo mundo acaba interpretando as falas, ações dos personagens de acordo com o q quer ver...eu por exemplo (não vou mentir) torço pela Kate e Jack...mas prefiro não dar chute...ainda não vi o 4º episódio, mas pelo visto tá dando o q falar...bem, não sei se já falaram aki, mas alguém reparou que no primeiro episódio só o Jack e a Kate tiram uma espécie de esparadrapo? Pode ser que tenha alguma coisa a ver com as especulações sobre inseminação...mas nesse caso poderia ter a ver com os dois, vcs não acham? Ah!!!! Sei lá....em Lost é tudo tão incerto!!!!

Lu Mendes disse...

O Saweyr está com um esparadrapo no braço. Só não mostram ele tirando, mas tem o mesmo esparadrapo.
Alguém falou aí em cima que acham que estão com o Saweyr pq o cara é tiro na queda: se arrebenta todo e ainda permanece inteiro. Tô começando a crer nisso. As escolhas foram feitas de acordo como o critério que não foi mostrado ainda.
Quanto a discussão levantada, para as mulheres que acham que o Saweyr trata mal e tudo mais. É a´perspectiva de cada um. Para mim, que o prefiro ao Jack, ele só tem uma personalidade mais forte, irônica e com certeza "mau" caráter, mas isso não significa que seja um crápula irreversível. Se formos olhar por esse lado, o Jack também tem seu lado negro (como tratou o pai) e por diversos momentos foi muito duro com a Kate.
Resumo da ópera: São humanos, têm defeitos, mas qualidades.
E ambos são personagens muito completos para serem taxados de bons ou maus.
Sinceramente, acho que a Kate fica só. Mas enquanto isso não acontece, os produtores irão juntá-la aos dois e nunca na realidade saberemos quem a personagem ama de verdade (talvez realmente só tenha amado o rapazinho do avião de brinquedo).

Anônimo disse...

weeee adorei essa teoria de os outros kererem k kate engravide d sawyer.. frimples baby a caminho!! huuahuia

flavio disse...

Agora gostei...
Apesar de ter dito um monte de coisa lá em cima, tô achando legal as especulações:

-concordo com o anonimo 28 Outubro,2006 15:52. O Jack realmente sempre respeitou e apoiou a Kate quando ela precisou (lembram na cena do beijo (é claro q lembram)), mesmo depois de saber q ela era fugitiva, tinha matado alguém e bla bla bla. Já o Sawyer, sempre falou umas idiotices que ela nem sempre gostou. A frase mais romantica dele foi no episódio "s03x02", onde ele diz "you tasty like strawberrys";

Legal o q sugeriram de haver dois grupos de Others, talvez a minha especulaçõa de ter a Rocha Negra e a Rocha Branca não seja tão furada assim;

Também falaram lá em cima, que talvez de onde os losties estão não de pra ver a ilha "Alcatraz 2", onde o trio J-K-S e os others estão.
Mas galera... pensa bem... v6 já estiveram numa praia? Dá pra se enxergar outra ilha a milhas de distancia!!! E mesmo se eles estivessem de um outro lado da ilha da queda, é fisicamente impossível.
Mesmo q Said e cia, que foram pelo lado esquerdo da ilha (imagina q vc tá de frente pra ilha, no caso deles a ilha tá a direita, então eles estão a esquerda da ilha, todo mundo entendeu certo!!!), quando o Said, lá traz na 1 temp (na época q ele encontrou a Russô), foi dar a volta na ilha, ele foi pela direita da ilha (mesma coisa, só q a ilha estava a esquerda dele, então ele foi pela direita do ponto onde eles cairam), ele teria visto outra ilha. Ou então a ilha q eles cairam é muito torta, nossa mãe!!!!
Isso tá mais pra um erro geografico de gravação do que pra uma coisa surpreendente pra mudar o conceito!!! Foi mal!!!

Mas como eu já falei, vamos esperar que todas as perguntas sem respostas, fisicamente possíveis ou não, sejam esclarecidas no decorrer da série.

OBS: não sou físico, então se alguem me disser q é possivel não se ver uma ilha q tá ali do seu lado, por favor, me prova que eu estou errado!!!

Anônimo disse...

Eu escrevi antes sobre a entrevista dos produtores sobre o Sawyer. Agora achei a citaçaun completa. Mas, naun vou voltar esse monte de post pra lembrar a hora quando escrevi isso.
Eh de uma entrevista bem recente de Carlton Cuse, o Damon Lindeloff e JJ Abrams:

"God forbid, Josh Holloway decided to leave the show after six seasons, which is what he's contracted for. If that were to happen, we as writers would have to change our minds about certain story directions that we're taking."

"Deus nos livre, Josh Holoway decidir deixar o show depois de 6 temporadas, que eh ateh onde vai o contrato dele. Se isso acontecer nohs, como autores, teremos que refazer certos rumos da estória que estamos tomando."

Desse trecho podemos chegar a algumas conclusoenes e nem todas sobre casais românticos.
1º - Naun, nem todos os atores de Lost assinaram pelas 6 temporadas. Alguns assinam por temporada ou por pacote de episódios.
2º - Se Carlton e Damon disseram que jah tem toda uma storyline designada pra Sawyer e que se ele sair, mta coisa vai ter que ser refeita, quer dizer que nem todo mundo pode morrer, como eles disseram antes.
3º - Entaun, esse papo de que qualquer um pode morrer eh relativo. Existem personagens e atores que saum mais 'qualquer um' do que outros.
Charlie ou Hurley seriam bem mais 'qualquer um' do que Sawyer, nesse quadro, certo?
4º - Eles deram a entender que vai ter mais de 6 temporadas? Será que Lost aguenta mais do que isso?

Agora, dizer que o Sawyer naum mudou nesses epis eh mah vontade, o cara apanhou feito cachorro pra naum comprometer a seguranca da Kate e mesmo com ela implorando pra ele contar pra ela, ele preferiu ficar mal diante dela do que botar ela em perigo. Isso eh mudar e muito. Gozado como as pessoas naum tem tolerancia com quem quer mudar de vida.

Isso de Kate ficar com um personagem por um tempo, seja ele quem for, e depois ir atrás de outro, naum acredito naum, devido ao tempo da ilha.
Pra nós saum anos, pros losties, dias. E o tempo estah sendo contado. Na promo 3.05 jah saum 75 dias.
Ngm se apaixona perdidamente por uma pessoa, e 30 ou 60 dias depois (mesmo sendo 1ou 2 temporadas pra nós), se apaixona perdidamente por outro.
Isso acontece em series cujo tempo cobre anos.
Por exemplo, acho mto pouco provável que Sayid vah ter outro interesse romântico na série, ou se tiver, vai ser bem pro final. Shannon morreu hah, o que? 30 dias?
Em todo caso jah falaram que o triângulo vai ser desmontado de vez.
Ainda bem, pq jah encheu. Torço obviamente por Sawyer e Kate, mas naum ia aguentar isso por mais tempo.

Sarah disse...

Concordo contigo anônimo. Só não entendi a parte da Kate ficar com um e depois ir atrás de outro.
Acho que ela vai permanecer na dúvida até o final, pq tanto Jack quanto Saweyr vão fazer coisas que nos supreendam (e a ela tb) ao longo da série. Até lá, os produtores darão momentos românticos e de dúvida (como no último episódio) para os dois lados.
Lembrei de um trecho quando a Sun conta e enterrou a garrafa e a Kate vai tentar abri-la para ver se encontra alguma mensagem do Saweyr e chora. Pode não ser amor, mas identificação tem aí e química. O que foi aquele beijo de língua no ep.02. Uff!
Outra coisa: estou tendo muito dificuldade para baixar os ep. dessa temporada, o que não ocorreu na temporada anterior. Alguém tb está tendo o mesmo problema?

Kate&Sawyer disse...

Em relação ás pessoas ke dizem ke o sawyer se ficar com a kate vai-se tornar bonzinho,não concordo!será ke ele só por ser sarcástico até ás vezes mau,etc..não pode amar alguêm e ser amado?porque isso tem ke mudar a sua personalidade?não faz sentido...até os bad boys casam e têm filhos.porke não?a única coisa ke vai mudar é ke ele vai-se preocupar com alguêm pra alêm dele mesmo,aliás isso já acontece.e já acontecia antes da ilha.
desde o início da série temos visto um sawyer ke não se importa com ninguêm e é capaz de tudo por dinheiro.mas no epi 3x04 vemos ele a abdicar da sua parte dakeles 10 milhões pra poder ajudar a filha ke ele nem conhece,e sem krer nada em troca (nem seker reconhecimento ou elogios,já ke ele não ker ke se possa saber ke foi ele a mandar o dinheiro pra clementine).isso também vai contra todos akeles ke dizem ke ele é egoísta.
não nos podemos eskecer ke ele teve uma vida dificil, é normal ke seja assim revoltado e custe a se apegar ás pessoas.mas dá pra ver ke ele gosta mesmo da kate senão teria-lhe contado do marcapassos,e ñ teria insistido tanto ke ela fugisse sem lhe contar a verdade e sem seker pedir ke ela voltasse pra o salvar.
também não concordo aom os ke axam o jack chato,ele é só uma pessoa paciente e preocupada,mas como já pudemos ver tem os seus defeitos como kualker outro.
escusado será dizer ke axo ke a kate vai ficar com o sawyer,mas nesta série nada é garantido.
Axei muito interessante essa teoria ke eles(os outros) kerem ke kate e sawyer tenham um filho.
Também concordo com a teoria de ke existem outros Outros.

Rhanny disse...

Anônima que me respondeu...

Continuo achando o Jackass insuportável!Não suporto essa pose de herói,essa mania de mandar em todos e mas tosco ainda é povo que fez dele o líder.Porra,o cara só sabe chorar...huahuhaua.Isso enche o saco!

Sawyer!Podem falar o que quiser,menos que ele não se preocupa com a Kate!Tá em todo epi,é só assistir...

Anônimo disse...

Bem Rhanny, não acho o Jack insuportável, só que ele como líder ficou arrogante demais.
Sobre o Saweyr, concordo plenamente. Acho que não há ninguém na ilha, nem mesmo o Jack, que se preocupe mais com a Kate do que ele, sem falar na atenção que dá a ela.

Rhanny disse...

Aê!!Existem pessoas sensatas!
Valeu anonimo!

thalita disse...

rhanny torno suas minhas palavras...cara putz u Jack eh mt chato...Eu e meu irmao fala que ele eh da liga da justiça...(afff....rsrs)pq nossa!sempre que da uma de heroi eh mt certinho sei lah...nao curto mtt n...

ainda bem que um poko de gente falo que acredita nu outros "outros"...pq teve gente ate falandu que eu tava fumando maconha(rssrs...serio!)Ahh..anonimo 19:41 agora nesta temporada que se ve msm o quanto o Sawyer se preucupa com a Kate...apasar do pesares u Sawyer tem seu lado bom neh?!..
ahhh e por ultimo n sei qm falo ai que quando o Sawyer falou "You tasty like strawberrys"....eu simplismente pulei da cadeira aki...axeiii mooo fofo...rsrsrs....tomara q a Katte vveja esse outtro lado du Sawyer...

Anônimo disse...

"Deus nos livre, Josh Holoway decidir deixar o show depois de 6 temporadas, que eh ateh onde vai o contrato dele. Se isso acontecer nohs, como autores, teremos que refazer certos rumos da estória que estamos tomando."

Tosos os actores principais da série têm contracto para 6 épocas. Nessa mesma entrevista de onde retiraste este trecho, está lá escrito. Mais, o Matthew Fox, recebeu uma bónus esta temporada por parte da ABC, possivelmente para não sair, até porque ele está a ser muito solicitado para fazer cinema.

Rhanny disse...

ê thalita achava q era só eu!
q legal!
liga da justiça foi foda..hauhuhauha

Realmente.a cena do strawberry e do fish biscuit foi liiinda!

Mas a melhor foi do outro que eu eskeci o nome espancando o Sawyer!
Ela gritando,desesprada,chorando,foi d partir o coração!

Anônimo disse...

"Lembrei de um trecho quando a Sun conta e enterrou a garrafa e a Kate vai tentar abri-la para ver se encontra alguma mensagem do Saweyr e chora. Pode não ser amor, mas identificação tem aí e química. O que foi aquele beijo de língua no ep.02. Uff!"

Sarah é evidente que existe uma atracção fisica entre o Sawyer e a Kate. E que eles são amigos e gostam muito um de outro, mas amor, eu acho claramente que ela têm pelo Jack.

Nem acho sequer que o Sawyer a ame. Gosta dela, quere-a (sexualmente), mas amar... como eu disse lá atrás um home quando ama uma mulher, não a trata como faz o Sawyer, enm nehuma mulher gosta de ser tratada assim.

Ou há aqui mulhere, que gostam que o marido ainda por cima a frente de estranhaos façam comentários do géneros que o Sawyer fez quando o Pickett disse a Kate para tirar o vestido se ela quisesse? Falta de respeito e humilhação. Um homem que tracta uma mulher como se ela fosse apenas um objecto sexual e dorme com outras tipas, não a ama, ponto final.

Já estou farta da conversa do "Romance". Em relação ao Lost, já ouviram que além de uma personagem principal, morre também um outro que não é regular na série?

Em quem apostam?

Anônimo disse...

Qualquer maneira de amor vale a pena. E para aqueles cujas concepções do que é amor são bastante inflexíveis: julgar é fácil. E se está farta, pq insiste tanto nessa lenga que o Saweyr não ama a Kate.
Aceite que há pessoas que gostam do cara, mesmo sendo um mau caráter.
Eu aposto no Sayde!!!!

Karl disse...

Já declarei o meu contentamento com esse episódio: Excelente!!!
Mas para nós que adoramos os detalhes:
- No episódio do Lock (3x3), quando ele está no aeroporto, vê o Saweyr e a Kate conversando. Não dá pra ouvir quase nada, mas um frase destaca: Wipe the stars from your eyes, little lady.(algo como: Retire as estrelas de seus olhos...)
- No episódio 3x4 o Saweyr diz a mesma frase para a Kate quando explica o plano de fuga (= ou - 7:07 minutos)
Das duas uma: Ou o Lock tb prevê o futuro ou a ligação entre Kate e Saweyr vai afunilar.

Pedro disse...

A nova ilha não deve ser nada demais...
Apenas um pedaço de terra onde fica a escotilha Hydra!

Eles definitivamente não estão na 'otherville', que deve ficar na ilha principal. A vila dos outros é um segredo que os Outros não entregariam. Nem para os prisioneiros. Se eles mantêm segredo sobre seus projetos é porque pensam ser melhor assim. Também, a vila dos outros não é um lugar que pareça suportar prisioneiros...

O relevante mesmo, ao meu ver, era mostrar pro Sawyer que não há pra onde fugir. E o fato de ninguém (Desmond, Saiyd) ter visto o possível arquipélago pode ser explicado de forma simples: a ilha principal é maior do que parece!, e bastante tortuosa pelo que podemos ver...

Se a ilha fosse pequena ñ haveriam constantes novidades e espaços novos a serem exploradas nela. Desde pés de quatro dedos até navios encalhados...

Aproveitando... não é esquisito que nem o Jack, nem a Kate nem o Sawyer tenham ficado curiosos com o clarão (céu roxo) do fim da 2a temporada? Eles não souberam que o botão deixou de ser apertado e ñ demonstraram interesse sobre um evento tão apocalíptico... sei lá...
E será que os outros já sabem do fim da escotilha Cisne? E como será que isso mudou o destino da ilha?..

Anônimo disse...

Anonymous 22:21
Já estava farta de falar, porque o "Romance" é so uma uma piquena parte do Lost. Mas isso não quer dizer que não ache e reafirme, que a Kate quanto a mim não ama o Sawyer, nem o Sawyer ama a ela. Um homem quando ama uma mulher não a trata com desrespeito e como um objecto sexual, muito menos dorme com outras(Ana Lucia)

Pedro disse...

Aproveitando que eu tô on...
pessoal...
moralismos a parte...
séries, filmes, 'arte' em geral, sei lá, talvez seja melhor que nós nos transportemos pro ponto de vista dos personagens, do que julgarmos eles como bem entendermos.

É só um conselho. Acho que tudo ficaria muito mais interessante se abrirmos mão de certos maniqueísmos e fórmulas de como o mundo e as pessoas devem ser.
;p

Anônimo disse...

É isso aí pedro!

PAC disse...

GALERA, OLHA QUE COMENTÁRIO INTERESSANTE DO BLOG "LOST IN LOST":
" 'Of Mice And Men', livro de autoria de John Steinbeck lido por Sawyer e Ben, tem tudo para ser o novo best-seller ligado a "Lost". Além de ser bem citado por ambos no episódio, parece ter também inspirado os autores de "Lost" em relação à história de James Ford e Kate Austen.
O livro foi lançado no Brasil com o título de "Ratos e Homens", e veja só um dos resumos dele que achei na web:

"George e Lennie são dois amigos bem diferentes entre si. George é baixo e franzino, porém astuto, e Lennie é grandalhão, uma verdadeira fortaleza humana, mas com a inteligência de uma criança. Só o que os une é a amizade e a posição de marginalizados pelo sistema, o fato de serem homens sem nada na vida, sequer família, que trabalham fazendo bicos em fazendas da Califórnia durante a recessão econômica americana da década de 30. Ganham pouco mais do que comida e moradia. No caminho, encontram outros sujeitos pobres e explorados, mas também situações que colocam em risco a sua miserável e humilde existência."

Não te parece um pouco os laços de vida comuns aos dois enjaulados?

- Quando em "What Kate Did" (episódio da segunda temporada, esqueceu?) descobrimos de uma certa forma que Kate queria sentir por Jack o que na verdade sente por Sawyer, isso de certa forma voltou a ficar claro na cena em que Kate volta à sua jaula. Diante da chance de fugir sozinha - como fez a vida toda -, ela optou por continuar solidária aos companheiros capturados.
Como sempre digo, acredito mais na química entre Kate e Sawyer. Mas como mestre Locke já disse, todos têm a chance de uma nova vida na ilha. E entre a filosofia "every man for himself" ("cada um por si") e a "live together, die alone" ("Viver juntos ou morrer sozinhos"), Kate parece estar escolhendo a segunda. E agora?"

ACHEI QUE É UMA ANÁLISE BEM LEGAL E VAI DE ENCONTRO COM VÁRIAS OPINIÕES ACIMA! CONCORDO. E VOCÊS? NÃO PARECE RAZOÁVEL?

Anônimo disse...

Bacana esse texto! TAmbém acho isso. E afinal, amar não é também escolher o que é melhor pra você? quem te coloca pra cima, te ajuda a ser uma pessoa melhor? Não é só sexo e química! é muito mais que isso!!! E isso Kate tá descobrindo é pelo Jack e não pelo SAwyer, galera! Não são os opostos que se atraem? Se o ditado valer em Lost, Juliet e Sawyer serão só fumaça na vida de Kate e Jack!

Leandro disse...

Achei bem legal o texto e comparação com a estória do livro citado.
Mas discordo quando interpretam que a frase "Live together, die alone" remete diretamente ao Jack. Acho que foi dita por ele pq ele era o líder, aquele com a incumbência de unir e proteger o grupo. Alguém lá pra cima falou algo que acho que se encaixa melhor nessa colocação, além de com quem Kate fica. Dizer essa frase não é escolher o Jack, mas escolher viver junto, e para quem "born to run", é uma grande mudança.
Liu Dexter e Anna disse...28 Outubro, 2006 03:00
"Todos os principais são personagens "individualistas", a vida pregressa denota solidão. Para mim, não foi à toa que a frase do Saweyr (Cada homem por si) foi seguida da do Jack (Viva junto ou morra sozinho). É o paradoxo a ser superado. Sem querer filosofar (baboseira), esse último episódio mostrou o grande embate entre o que eram antes e o que precisam se tornar. E não é uma questão Saweyr X Jack. Agora estão todos no mesmo barco... opsss... na mesma ilha."

Anônimo disse...

Concordo com um anonimo aí em cima q falou q o Sawyer é a pessoa da ilha q se preocupa mais com a Kate, muuuuito mais até do q o Jack.

Anônimo disse...

Eu tbm acho q o Jack é mto chato. E todos esses flashbacks dele já deu pra perceber q ele é horrivel como par romantico. Eu acredito q o negócio dele com a Kate entra nessa historia de ele querer sempre consertar tudo a sua volta. Então ele quer arrumar a Kate, fazer ela perder todos esses problemas q ela tem e aí entao provavelmente ele vai esquecer dela, meio q deixar ela de lado, como ele fez com a mulher dele.
Já o Sawyer a Kate é a primeira pessoa q ele realmente ama na vida dele e não acho q ele vá trair ela ou decepcionar ela,
Todo mundo ta falando dele ter ficado com a Ana Lucia. Gente pelo amor de Deus, né... Ele não tava namorando com a Kate nem nada e como a própria Ana Lucia fala That's what people do. Ele não traiu a Kate, acho q o pessoal aí ta sendo um pco moralista demais...

Rhanny disse...

Concordo com o anônimo de cima...
E nossa eu fico espantada com o poder das jaters d inventar coisas!
A kate não pode falar nada q tenha pelo menos a letra J,q ja ta falando do jackass...credo,credo!

Anônimo disse...

olha eu acho k essa cena da ana lucia cm sawyer.. e so mesmo pra eskentar depois um suposto namoro entre ele e kate.. eh o mesmo que o bjo da kate com jack.. acho que so vai servir.. pra ser uma brigazinha de casal :P
Os produtores pensam em tudo.. eh obvio k se kate e sawyer fikarem juntos.. o namoro dles nao vai poder ser smpre um mar de rosas ;P

Mas putzzz kate e sawyer como casal vai ser foda..mt mais pra explorar.. eles os dois juntos sao um show.. ;)

Anônimo disse...

É verdade, concordo com o anonimo aí de cima. Um namora Jack e Kate ia ser mto monotono, mto chatinho...
Já um namoro Sawyer e Kate tem um monte de coisas pra explorar, seria mto mais interessante...

Anônimo disse...

Apoiado!;)



[[KATE&SAWYER]]

Anônimo disse...

ishh nem sei como podem achar k sawyer nao ama a Kate.. :S acho isso um absurdo.. i ainda + absurdo acho o fato de dizerem que ele so ve sexo nela =/
Pelamor.. nao devemos assistir mesmo LOST.. principalmente este ultimo episodio!! acho k ficou bem claro o sentimento dle por ela!

Depois.. alem disso eu eu acho k Kate ama sim o sawyer.. akela cena de ela dzer k so disse k o amava pra parar de bater nele.. foi uma especie de "vingançazinha" por o Sawyer nao lhe cntar nadaa do k se tva passando cm ele.. i tb por ele ter dito k so bjou ela pa chamar a atençao dos outros!
E oh gente.. tdos nos sbemus k eles sao duas cabeças duras.. i k nao demonstraam os seus sentimentos assim.. i outra (pas skaters em duvida, ou cm receio..) trankuilizem.. vces kriam k a cena do if you really love me fosse como: "i love you" i love you too" but i love you" No "i love you" i nao saiam dali.. xD
ta mt bem feito assim eu acho, ela voltou pra gaiola.. pra fikar junto dle

Outra coisa..Sawuer vai mudar mais.. depois da cnversa cm Ben..a mlhor parte skate.. eh kuando ela descobrir akilo k ele fez por ela.. ai vai ser LINDO.. tnho um feeling k sera o no epi dla!
Se o Ben falar cm ela.. assim como flou cm Sawyer mlhor ainda eheh :D

Rhanny disse...

É mesmo anonimo!
Os dois são teimosos igual uma mula,nunca iriam se declarar assim d graça igual o jackass fez!hauhuahuha

Anônimo disse...

Pois é... concordo com o anonimo aí de cima q falou q vai ser mto legal mesmo qdo a Kate descobrir q o q assustou o Sawyer daquele jeito foi eles terem ameaçado a Kate... Ai vai ser tao bonitinho!!!!
E tbm o legal é reparar q no episodio do Glass ballerina qdo o Sawyer fala q só bjou a kate pq ele queria testar os outros ela faz uma cara de decepção, de tipo claro q era isso... Como fui boba de pensar outra coisa!!!
Vai dar Sawyer/ Kate com certeza!!!

Anônimo disse...

Pois é... concordo com o anonimo aí de cima q falou q vai ser mto legal mesmo qdo a Kate descobrir q o q assustou o Sawyer daquele jeito foi eles terem ameaçado a Kate... Ai vai ser tao bonitinho!!!!
E tbm o legal é reparar q no episodio do Glass ballerina qdo o Sawyer fala q só bjou a kate pq ele queria testar os outros ela faz uma cara de decepção, de tipo claro q era isso... Como fui boba de pensar outra coisa!!!
Vai dar Sawyer/ Kate com certeza!!!

Anônimo disse...

Gente o fato de a gente nunca ter visto uma outra ilha não quer dizer q eles nunca a tenham visto. Apenas não acharam relevante comentar. Afinal ali pode ser um arquipélago, normal. Nada demais!
O Sawyer ficou assustado pq não esperava q estivesse numa outra ilha! MAs de qq forma ainda acho q vai ter uma explicação para isso....

Anônimo disse...

Não sei se é impressão mas aqui tem muito mais Skates do q Jates...acho q elas se tocaram finalmente!

Mas as poucas q sobraram citam o Sawyer como um mau carater, péssimo homem para a Kate...ok ela não é mau carater! Ela ter matado o pai foi super honesto da parte dela!

Coitada da Kate se terminar com o Jack, vai levar uma vida monótona, chata e sufocante, bem diferente do estilo de vida dela! Além do mais ela é uma fugitica da policia...iria o Jack acompanha-la nessa empreitada?!

Já com o Sawyer... posso até ver o final: os dois saem da ilha juntos, e passam o resto da vida fugindo da policia e aplicando golpes nos outro! ahauhauhauahuahuahuahuahuahua

Anônimo disse...

Tb acho q o fato do Sawyer ter dormido com Ana Lulu ainda vai ser um motivo de briga =p

Anônimo disse...

weee finalmenteee as skaters vieram!!
tvaa ficando assustada pensando.. k haveria assim tao poucas skaters.. mas como eh obvio nao!!
Com certeza esta temporada vai ser skate.. começou e vai terminar!!
Eu ate vou pagar pra ver.. quando (certamente) o Ben dizer k o k mais assustou sawyer.. nao foi ela poder perder a vida.. mas sim algo k pudesse acontecer a ela.!
Ai ela vai ficar fula da vida .. por ter mentido daquela forma para sawyer, quando disse que nao amava ele!

Anônimo disse...

COLEGAS SKATERS, aproveitem bem esse momento de ilusão, pois não durará muito! A série gosta é de nos surpreender; desde o início. Quando começamos a tirar conclusões e acreditar que algo está solucionado, decidido, claro, vem um flasback ou alguma reviravolta e PRONTO! Estamos enganados. Portanto, vai dar JATER. A dupla é Kate e Jack. Quando ambos descobrirem que realmente amam um ao outro, o clima vai esquentar e vão deixar seus pudores de lado e assumir o romance. Podem crer!

Anônimo disse...

Mesmo a Kate fique com o Jack, o amor pelo Saweyr é inegável.
E acho que ninguém mencionou o fato de quando ele estava delirando, sendo cuidado pelo Jack, ele disse que a amava. (alguns especulam que não eram ela, mas se não, era quem, o Jack travestido).

Anônimo disse...

Kate vai ficar com Ben!! isso se ela não escolher o Urso Polar.

Lince Lelé disse...

Com o Ben sria uma boa, afinal tem um spoiler que falou sobre um supreendente amor do passado. Vá saber. Vai ver que o quadro da mulher seminua que parece a Kate e que não apareceu, fazia referência a isso.
Episódio bem legal. para mim o melhor desta temporada.
Sobre o raiox acho que é do Ben. O pessoal tem dito que com um estrago daquele na coluna e as porradas que levou o cara já estaria morto. Vai ver a ilha segura a onda da doença, mas alguma coisa está mudando.
Outra coisa: tão lembrados dos pulsos machucados da Kate? Acho que tem haver com o lance da fertiidade. Podem ter feito exames tipo a Claire.
Quem sabe o Ben não precise de um doador com uma compatibilidade específica (geneticamente selecionada - lost experience). No início acharam que poderia ser o Aeron (viram que não, por isso deixaram o moleque em paz). Depois o Walt (tb não). Vamos tentar de novo? Kate.
Outra coisa: tõ começando a achar que o santoro é um dos outros, infiltrado ao estilo do Godwin e Ethan. Como os dois se deram mal, ele ficou na sua, esperando ordens.
É isso aí.

Anônimo disse...

colega jater " 29 Outubro, 2006 15:15 "
Foi engraçado o seu comentario.. acabou por não dizer porque nao vai dar skate.. mas sim vai dar Jate? oh espera me deixa pensar.. jate is fate right? ;)
Nos (skaters)deviamos aproveitar..estes momentos de ilusão.. aonde esta a ilusão?? :X
A kate dizer que ama o sawyer eh ilusao? acho k todo o mundo viu.. no FlashBack do sawyer.. akilo que ele fez por a sua filha sem saber se realmente eh sua filha ? isso tb foi ilusão?? ninguem viu talvez... a kate que eh uma garota born to run.. voltou pra gaiola so pa ficar junto a ele.. ilusao tambem? meu deusss acho que tdo mundo anda na ilusao em LOST.. ou entao vendo o seu comentario LOST eh tudo ilusao! :S PELAMOR.
Desculpa a minha opiniao.. mas com esse comentario.. sou tou vendo uma coisa.. vc ta eh com dor de corno.. por skate estar tao bem.. i jate.. o keh isso?? ahahaha jate acabou.. se eh k algum dia começou! ;)

Anônimo disse...

Calma pessoal. Não sei realmente o que vai dar, mas acho que essa temporada é Kate e Saweyr. Mesmo que nos dois episódios que restam aconteça algo mirabolante, e a Kate diga "Jack, te amo também", convenhamos: se Jack vai se aproximar dos outros (isso é certo), Kate e Saweyr foi ficar mais próximos.
Vi um spoiler cena em que descrevem úm trecho do episódio de fevereiro (sobre a Juliet). Nele, Kate e Saweyr aparecem juntos em cena, mas sem o Jack.
Se for verdade, esse treco vai longo.
PS: Quando os produtores falaram que Kate e Jack se encontrariam em uma cena, será que estavam falando de quando ele passa encapuzado? Só isso?

Anônimo disse...

"Anônimo 29 de outubro, 2006 15:15" vc falou tudo!
Acho que ela quiz dizer com que Lost é impresivel, pq ilusão aqui nessas cenas skates não tem.
Mas mesmo sendo impresivel, quem dize que no amor tb é? Os produtores estariam sendo incoerente coloca de uma hora pra outra Jate. Pq até agora a gente ve claro a relação skate. A gente ve claro as atitudes dos dois. Isso é uma construção até no final dar skate.
Lost não é impresivel no amor. Mas sim em matar por exemplo algum personagem. Entendeu??

Rhanny disse...

Tb pra colega "jater anonima 29 Outubro, 2006 15:15 "...
Realmente Lost é surpreendente!
Desde o início tudo era pra girar em volta do casalzinho kate/jack!
Até q um belo dia,antes mesmo do 1°bj da serie,o publico viu qual casal ali realmente vale a pena!Depois do bj critica e audiencia se renderam a um casal q inicialmente nem existiria!hahaha!
Realmente a serie nos surpreende.A q se resumiu jate agora???Acho melhor vc ir começando a se acostumar com a Juliet!ok.

E se tem uma coisa que Skate naum é,de jeito nenhum é ilusão!

Anônimo disse...

ilusao eh bem engrçadoo.. se anonima 29 Outubro, 2006 15:15 diz k td eh ilusao.. etc etc.. ok.. falando assim.. Jate eh k foi uma ilusao.. poorque como a colega ai de cima disse.. no inicio tdo o mundo pensava que o casal era jack e kate.. i ai pura ilusao.. porque o casal eh mesmo sawyer e kate! so concordo na parte da ilusao nessa kestao ;) ahaha

Anônimo disse...

empolgaram...

duda disse...

As Skaters estão apelando demais! Isso aqui não é pessoal, galera, estamos falando de personagens, não se esqueçam, ok? olha essa aqui:

"Desculpa a minha opiniao.. mas com esse comentario.. sou tou vendo uma coisa.. vc ta eh com dor de corno.. por skate estar tao bem.. i jate.. o keh isso?? ahahaha jate acabou.. se eh k algum dia começou! ;) "
AI, AI. VOCÊS GOSTAM TANTO DO SAWYER QUE ESTÃO FICANDO INTOLERANTES E IGNORANTES ( NO BOM SENTIDO!) IGUAIS A ELE!
E será que a Kate mudando como está na ilha, revendo conceitos, aprendendo a lidar melhor com as situações, irá ficar NO FINAL com um cara que é gato, não é tão bad boy como parecia, mas que faz questão de peitar todo mundo, colocar a vida dos outros em risco, infantil nas disputas e egoísta mesmo estando apaixonado? Me desculpem, mas acho que não! SE REALMENTE, ELA ESTÁ MUDANDO, não ficará com um cara que não quer mudança de vida!
AGORA, SE ELA FICARÁ COM O JACK, NÃO SEI! Os próprios produtores já mencionaram na opção SOZINHA, COM ELA MESMA. E além disso, quem falou que o Jack preferirá ela? ALGUÉM JÁ PERGUNTOU PRA ELE? O cara tá envolvido com questões maiores que romance, e por mais que mereça alguém bacana, nunca tem tempo pra investir em si mesmo.

LIZ disse...

falou tudo Duda! também acho que não combina a Kate se modificando e o Sawyer sempre o mesmo. Eu gosto dele, mas vai cansar se ele continuar tão intolerante, assim! E o plano dos Outros é juntar Kate e Sawyer, mas até agora, a Kate tem resistido bastante pra quem supostamente estaria apaixonada, não acham? Pra mim, ela ainda tem dúvidas. E se tiver a oportunidade mais pra frente de ver Jack de perto e conversar com ele, vai amolecer para o lado dele novamente. NÃO ESQUENTEM A CABEÇA, GALERA, SEJA JATER, SKATER, SEI LÁ! SÓ IRÃO DECIDIR NO FINAL! Depois de ter ficado próxima dos dois, ela pesará o que é melhor pra ela e se tiver a oportunidade de escolher, ficará com um ou outro. AINDA TEM PELO MENOS DUAS TEMPORADAS! É MUITO TEMPO, GALERA!

Anônimo disse...

Eu só disse a minha opinão que lost é impresivel para algumas coisas, não to apelando em nada.

Anônimo disse...

Bem Duda, se os Skaters estão apelando demais, os seus posts anteriores, são o quê. Em todo o tópico levanta a mesma discussão e acaba denegrindo alguém.
Que você não gosta do Saweyr tá claro, falar que um personagem de série (ficção) não quer mudança na vida!!!! Tá apelando hein mocinha.
Ou será que o terapeuta que atende os losties quando surtam para saber o que cada personagem (fictício) quer ou não quer?

Anônimo disse...

eu acho bem incrivel como falam tao mal do sawyer.. e esquecem-se que a kate tambem nao eh nenhuma santinha.. fazeh o queh!

Anônimo disse...

Quem disse q o Sawyer não está mudando? Vcs esqueceram de uma das ultimas frases do Bem "só se ganha o respeito de um trapaceador, trapaceando" então é bem capaz q ele comece a botar o rabinho entre as pernas... vamos ver!

Anônimo disse...

olhaaa o sawyer esta mudado sim!!!!!
E ao cntrario do Jack.. pra mlhor!!!
Enkuanto nos supreendemos pla positiva em relaçao ao sawyer.. supreendemo-nos pla negativa em realaçao ao jose!!

Anônimo disse...

Jaters,se vcs falam mal do Sawyer deveriam falar da Kate tb,pq os dois sao muito parecidos,são farinha do mesmo saco!

Anônimo disse...

olhaaa o sawyer esta mudado sim!!!!!
E ao cntrario do Jack.. pra mlhor!!!
Enkuanto nos supreendemos pla positiva em relaçao ao sawyer.. supreendemo-nos pla negativa em realaçao ao jose!!

aline disse...

DUDA falu bunito!!!
as vezes apelam feio aki!!!

Anônimo disse...

Chatolinas, chatolinas, mega, power, plus chatolinas!!!

Anônimo disse...

Não acho q os skaters tao apelando nao.
E concordo com quem fala q se vai julgar o sawyer assim, tem q julgar a kate tbm. Ela fez coisa até pior q o Sawyer...
E tbm, falar q o Sawyer não ta mudando é querer não enxergar nada mesmo!!!

Anônimo disse...

o Sawyer pode até mudar daqui pra frente, mas até agora, concordo com as pessoas que disseram que ele embora apaixonado, ainda não mudou seu jeito de ser. E quanto ao doutor, o cara tá mudando de jogo pra tentar salvar seus amigos e a si mesmo. O Jack não vai mudar de lado pra ficar numa boa, e esquecer os losties. Não teria sentido algum.

Anônimo disse...

oh, gente, na boa! O Jack pode até não ser o cara mais empolgante do mundo pra protagonizar um belo romance com kate, mas o cara é do bem. Ele erra como toda pessoa, mas é o que mais tenta ajudar também. Só pega rabo de foguete pra resolver enquanto todo mundo fica tomando solzinho, jogando baralho, golfe, etc.
E também não vi mudança no Sawyer, não! A única mudança foi se apaixonar pela Kate, mas como ele já era metido a sedutor, então nem sei se isso pode ser considerado mudança
Ele continua abrutalhado, convencido, arrogante mesmo levando surra. No fundo ele parece ser boa gente, mas não quer que as pessoas percebam e não quer se ajudar nem ser ajudado. AÍ ,FICA DIFÍCIL!

Lu disse...

O Saweyr deve ser parecido com o ex-namorado safado de alguém (lindo daquele jeito, sorte desse alguém). Credo, que perseguição ao personagem. A coisa já pulou para o nível 2: não é mais com quem a Kate fica, mas ela não pode ficar com o Saweyr. Por favor, daqui a pouca ela fica com o Pickett para suprir sua viuvez.
Vou me juntar a multidão: O cara está mudando sim, não de agora, mas desde o episódio na primeira temporada no qual tem aquela carta.
Agora se esperam que ele vá se tornar um poço de ternura, esqueçam. Várias reportagens o trazem como o personagem mais "cult" da série, ao lado de Lock. Vcs acham mesmo que vão descaracterizar seu lado "bad boy"?
Essa coisa de ter que mudar para ficar com a Kate... arfffff!!!! Até parece que a assassina número 1 de Lost (pai, namorado 1, namorado 2 e sabe mais o que) precisa de um santo do lado dela. Como o velho Sr. Austen disse: Eu não sou como você minha filha, não tenho a maldade em meu coração (ou qualquer coisa que o valha).

Anônimo disse...

não acredito que Kate esteja AMANDO nenhum dos dois caras. Ela fica fascinada pela personalidade dos dois. Os caras são pinta, demonstram cada um a seu modo ter interesse nela, mas ela tenta tirar o bom de cada um deles, até pra tentar ajudar a si mesma. Quer que o Sawyer mude, mas percebe que o cara não tem jeito. E também quer o Jack menos teimoso e obscecado por perfeição, mas ele também é difícil.
PRA MIM, ELA FICA SOZINHA NO FINAL. E MELHOR DO QUE OS DOIS. SAIRÁ REGENERADA.

Anônimo disse...

gente, q viagem...lost é uma série maravilhosa, mas duvido que o pensamento dos produtores não seja puramente comercial! Matthew Fox nem seria personagem da trama, e o apelo de Josh Holloway foi tão forte que os produtores resolveram aumentar seu papel, por que ele vende mais produtos, dá mais notoriedade à série e faz os hormônios da mulherada pulularem!!! Puramente comercial!!!
E, sinceramente, duvido que muitos mistérios sejam resolvidos, afinal, nada mais fácil do que enfiar um monte de coisas bizarras pra prender nossa atenção.
Ah, definitivamente o jack não pode ter filhos...a mulher dele já fez um teste, que deu negativo, e parece que não foi por falta de tentativa...

Anônimo disse...

Putz, Jack não pode ter filhos????
Caramba, então achamos a função do Saweyr e o motivo do flashback dele mostrar que tem uma filha. Claro, isso tudo se a teoria da fertilização da Kate for verdade.

Renan disse...

Nossa tem gente comentando aqui que a temporada ta sem sal.....afffff
cala a boca,é o melhor começo de todas as três temporadas tem varios mistérios, ao contrario das outra que tinha um ou dois, no máximo.
Se a temporada ta sem sal é porque você não ta entendendo nada do que esta acontecendo,acho melhor essas pessoas assistirem desde o começo tudo outra vez.
Ae finalmente no próximo episódio nós vamos saber se o personagem do Rodrigo é estilo o do Sawyer,já que ele vai sair numa busca com o grupo.

Anônimo disse...

ÊBA!
FRIMPLES BABY A CAMIHO!

Anônimo disse...

O que eu mais gosto em Skate é que tudo tem um sentido diferente do que parece à primeira vista. Pra cada demonstração de afeto que até hoje eles tiveram, precisam arrumar uma desculpa pra não ter feito por querer.

- O primeiro beijo, ela beijou por obrigação;
- Quando Sawyer declarou o amor por ela, estava delirando;
- Na noite antes de embarcar na jangada Sawyer diz pra Kate que não tem nada na ilha que o faço ficar;
- Kate cuidou dele por dias sem dormir quando ele voltou, mesmo assim disse que não queria sentir algo por ele (não queria, mas sentia);
- Sawyer beija Kate e diz que era parte de um plano;
- Kate diz que o ama para pararem de bater nele.

E esses são só alguns exemplos de momentos que eles dizem uma coisa e na verdade é o contrário. Skate é assim mesmo. É parte do jogo eles não admitirem o que sentem.

Quando Kate diz que não o ama, dá pra ver claramente que ela estava brava com ele: "Me diga a verdade ao menos uma vez na vida". Ele não diz, ela fica brava. E ao invés de ir embora sozinha, ela entra na jaula de volta.

Isso tudo por que eles são as personagens mais orgulhosas que já conhecí e as mais interessantes também.

Então sim, Kate ama o Sawyer. Sawyer ama a Kate tb. E agora só falta o Frimples baby pra nossa felicidade ser completa.

Anônimo disse...

Houve um ponto neste episódio que pareceu destoar de especulações estimuladas por alguns episódios da 2ª temporada. Por exemplo, nos flashbacks de Claire, encontramos um ambiente absolutamente ascéptico, com vários médicos em volta de um corpo, no que pareceu ser uma cirurgia e onde se especulou ser Ben um entre os médicos da equipe. Quando neste episódio um personagem importante dos ‘Outros’ aparece ferido mortalmente, não há um médico disponível, quem a socorre é uma médica especializada em fertilidade, que vai pedir ajuda a Jack... Poderíamos pensar que se trata de uma encenação para manipular Jack, no entanto, é uma vida importante demais para ser utilizada como objeto cênico – digamos assim. De repente nos vemos num lugar sem nenhum centro de emergência, nenhum preparo médico, sem mesmo um desfibrilador disponível... Esse grupo de cientistas (supostamente) que desenvolve seus projetos e experimentos na ilha, ou simplesmente este grupo de pessoas que tem uma vida artificialmente civilizada no meio de uma ilha inóspita nunca precisou de cuidados médicos. Ethan não era o único. E, aliás, é a segunda vez que ‘torturas médicas’ em Lost se parecem mais com fantasias infantis de medo de agulha do que outra coisa. Sobretudo Sawyer atado a uma mesa sob a mira de um inexperiente sabe-se lá o que... Tudo que uma criança provavelmente imagina ser um consultório médico. Infantil demais. E lembrem-se dos flashs de Claire (que funcionavam muito melhor quando a cena não era compreendida) quanto Ethan iria aplicar a tal ‘vacina’ no feto.

Anônimo disse...

Olha anonimo 30 Outubro, 2006 16:31 o q vc falou ta certinho!!! Realmente Sawyer e Kate é assim mesmo... Sempre do jeito mais complicado.
Eu tbm sempre fico pensando seria tudo tao mais facil se eles se abrissem logo de uma vez!!!
Mas eu acho q é esses joguinho q dá o charme do casal, né???

Anônimo disse...

Palavras que definem os episódios desta temporada (de acordo com os flashbacks)
1. Jack - ciúme
2. Sun - mentira
3. Lock - traição
4. Saweyr - fragilidade
5. Eko - redenção
6. Kate - ...

Anônimo disse...

Entendi não

Anônimo disse...

bem, voltando à função do sawyer: não sei se vocês lembram, mas no fb do jack ele lembra que chegou em casa e a mulher levantou da cama, por que ia trabalhar; ela diz que fez um teste de gravidez, que deu negativo, e ele pergunta se ela quer conversar sobre o ocorrido. a questão é: eles estavam tentando ter um filho? porque se estavam, ela pode não ter conseguido simplesmente por que ele não dá conta do recado ou por que ele não é o cara mais certo pra reproduzir.
e outra: não sei o que vocês fazem da vida, ou o que estudam, mas a fundação hanso é totalmente antropologia dos anos 70!!! aqueles laboratórios são antigos, os testes que eles fazem com os ursos/sawyer estão ultrapassados a pelo menos 20 anos, tudo ali parece que parou no tempo!!!
pra mim, eles estão definitivamente presos naquele lugar, por que, fala sério, como alguem vai desenvolver alguma pesquisa séria num "hospital" como aquele em que a Claire estava?
Tanto os Outros quanto os Nossos são manipulados por alguem, maior, que deve estar fazendo uma puta experiencia com os dois grupos.