18/10/2006

Comentários do episódio 3x03 - "Further Instructions"

Vamos comemorar! O bom e velho Locke está de volta. Mais misterioso, mais desbravador e mais carismático do que nunca! Não tenho como negar que esse foi o primeiríssimo personagem que me fez realmente prestar atenção em Lost, e o responsável pelo meu primeiro momento “Uau! Que série é essa?!” Fui fisgado pelo conceito logo no episódio piloto, mas foi exatamente em “Walkabout”, 4º episódio da 1ª temporada que comecei a entender e imaginar que Lost não seria apenas mais uma série entre tantas, e foi Locke o personagem que deu esse sinal. Quem não ficou chocado ao descobrir que aquele Sr. Carequinha com fisionomia aparentemente inofensiva era um paralítico antes de sobreviver ao acidente aéreo? Quem não virou fã do cara que tinha uma fé quase cega no poder da ilha e sempre nos brindava com frases de efeito que fugiam do clichê? Enfim, naquele temporada Locke representou o elo filosófico mais forte da trama que a série criou, mas aí veio a 2ª temporada e com ela uma mudança de rumo do personagem que não agradou muito os fãs, e até mesmo seu próprio intérprete Terry O’Quinn. Pois bem, chega de reclamação, o Locke que todos gostamos voltou!

"Como senti falta disso!"

“Further Instructions” ou Instruções Posteriores no bom português, foi um belo episódio. Esse início de temporada aliás, na minha humilde opinião está absolutamente perfeito, resgatando tudo de melhor que a série tem, quer seja na capacidade infindável de criar novos mistérios, ou de nos seduzir com a natureza de seus ricos personagens. É bem provável que muitas pessoas digam que o episódio só enrolou, e que o flashback foi inútil, mas devo discordar destes. O flashback pode até não ter sido tão esclarecedor como os anteriores de Locke (continuamos sem saber como ele ficou paralítico), mas é igualmente verdade afirmar que o deste episódio reforça a idéia de que ele é um sujeito cuja sina é/era ser enganado por todos (ou quase todos ) que se aproximam dele. Se antes fora seu pai, dessa vez foi o jovem Eddie, um policial disfarçado que o usou para desmascarar o que parecia ser uma reunião de um grupo de amigos no campo, mas que na verdade revela-se como um bando que cultivava maconha... Pois é, se a temporada traz os podres dos personagens, creio que possamos dizer que Locke, tal qual Charlie, também já se envolvera com produtos digamos pouco lícitos.

De volta à ilha, é mais que necessário comentar sobre toda a seqüência que envolve Locke tendo a alucinação com Boone (parênteses aberto para elogiar o ator Ian Somerhalder que em 3 minutos atuou muito mais do que já fizera em quase toda a 1ª temporada), e seu ‘passeio’ pelo aeroporto, onde viu situações no mínimo bizarras, como Hurley digitando os bad numbers no balcão de atendimento da Oceanic, Desmond surgindo como o piloto do avião!, e até mesmo Ben Linus aparecendo como um guarda de inspeção. Uau! Sensacional não?! E o que dizer sobre o resgate de Eko? Repararam na quantidade de ossadas naquela caverna? Aliás, como o Eko foi parar lá? Estaria o Urso Polar fazendo um estoque de ‘alimentos’ para o rigoroso inverno da ilha? :p

Sei que o episódio foi do Locke, mas achei fantásticas as curtas participações de Hurley. Parece que o simpático gordinho voltou mais afiado do que nunca com suas tiradas engraçadas, tais como: “Urso! É você?!” ao suspeitar de um barulho na mata, ou do “Dude! A escotilha implodiu sua roupa de baixo?” ao questionar Desmond por estar nú no meio da floresta. E digam se é impressão minha ou realmente parece que ele agora adquiriu uma capacidade maior de percepção? O que significa aquele ‘Déja Vu’ dito por ele ao final do episódio depois de ouvir o rápido discurso de Locke assumindo a liderança dos losties enquanto observava um Desmond de comportamento estranho jogando pedrinhas ao mar?

Paulo e Nikki: novatos entram em ação

E para finalizar é claro que não poderia deixar de comentar sobre a (rápida) aparição de Rodrigo Santoro na série. É mais que óbvio que foi uma estréia curta, com pouquíssimas falas, mas que serviu muito bem ao propósito de introduzir o personagem Paulo (em conjunto com a também novata Nikki feita por Kiele Sanchez) de uma forma que não parecesse forçada ou exagerada. A notícia de que ele passaria a integrar o elenco já era conhecida de todos nós, mas poder finalmente ver um dos atores mais talentosos do nosso país aparecendo na série mais quente do momento, e o que é melhor, falando, foi sem dúvida um momento bem bacana do episódio. A expectativa que fica daqui para frente é a de vermos e conhecermos quem é esse personagem, qual é sua história e etc... Lembremo-nos: A temporada está só começando.

Por Davi Garcia

68 comentários:

Anônimo disse...

Eu estou acabando de fazer o download no Emule de um dos primeiros a colocarem o arquivo lá. Como você já conseguiu assistir o episódio e fazer comentários tão rápido?

juliana ramanzini disse...

Sempre discordo do Davi em algum ponto... e ele sempre tenta me convencer do contrário! ;)
Hj, concordei com tudo!!!
Não tenho nada a acrescentar... faço minhas as tuas palavras! :)

Welcome Locke!

Welcom Lost!

Danielle Mistica disse...

Eu não tenho nada a acrescentar no que vc colocou Davi. Concordo em tudo, tudo mesmo. Esse episódio foi como se eu estivesse vendo com aquele frescor e entusiasmo da 1a temporada. Aquele Locke (por mais deja vu o discurso, como Desmond previu) mostrou novamente aquele homem de fé, com fé e para fé.

As situações da 1a temporada tb foram muito bem colocadas, como o Lostzilla, as ossadas (tal como as de adão e eva) e é claro, o urso polar, nosso velho amigo!

Até a alucinação foi maravilhosa, que grande momento do Boone na série, concordo com vc! Episódio nota 10!!

Anônimo disse...

Para quem já assistiu. Em nenhum momento mostrou o Hurley chegando ao acampamento ou o trio S-K-J?

Rafinha disse...

Ou alguma referência ao quadro (pintura) tão discutido?

Luizinho disse...

Nossa o TVU travou muito!!! Foi pauleira assistir ao episódio!!! A aparição do Santoro no final é que nao me agradou muito, mas fazer o que??? Pelo menos ele ta lá, espero que ele tenha um desempenho à altura do ator que ele é!

Marcel disse...

Concordo em tudo com o Davi do começo ao fim do texto...

Em relação aos novatos achei que era essa a pegada mesmo, mostrar eles como se já tivessem familiarizados com os demais. Detalhe para Locke pedindo toalhas para Paulo e Nikki...

Só achei um pouco forçado Santoro/Paulo perguntar: "Que outros?" para Locke...como assim?
Onde ele tava quando sequestraram a Claire?
Tocaram fogo na balsa?
Fumaça Preta?
Rousseu dando as caras (e assustando) de vez em quando?
enfim achei meio sem nexo...
Ou então ele estava perguntando "que outros" em todo sentido da palavra...os outros "OUTROS" ou outras pessoas quaisquer... eita fiquei confuso...

Anônimo disse...

na verdade o hurley não tá mais perceptivo.
o desmond fala pra ele ANTES do speech do locke, e é por isso que ele fica com aquela cara.
aliás o próprio desmond já tinha ficado sem graça ao se dar conta que tinha dito algo que não deveria ao hurley.
o que exatamente será que aconteceu com desmond.

episódio fantástico!!

Ana Clara disse...

Olaa..MTOO boa a cobertura sobre a série!! parabénss..
Mas na verdade queria fazer uma pergunta...será que vcs tem algum link para me passar de onde pegar os episódios ja com legenda, ou a legenda separada msm?? o site em q eu pegava fechou devido ao negocio da pol. federal tal...
To loca p assisti, mas num tenho d ond pegar..ficaria MTO grata se pudessem me ajudar..rsrs
Qlq coisa meu e-mail é: stop_the_mail@hotmail.com

Obrigada desde já..
Vlww

juliana ramanzini disse...

Ana... nós disponibilizamos links e legendas! Se vc quiser... tem um blog linkado no menu! Ali vc encontra informações!

//mariana disse...

é impressão minha ou o tal mike do acampamento é um dos outros? aquele que fala pra acender qdo jack encontra os outros na floresta... o barbudo que sawyer chamava de zeek ou algo assim? na hora que eu o vi eu tive certeza que eram a mesma pessoa.

ronald disse...

Mariana, o Tom/Zeek e o Mike visto no acampamento do flashback não são a mesma pessoa.

Achei o episódio fantástico, de fato um resgate do Locke que todos os fãs da série adoram. Eu também passei a me interessar pela série depois que vi o episódio dele na primeira temporada e vai ser muito bom ver aquele personagem voltando à ativa :-)

Sobre o Santoro eu nem tenho muito o que comentar, porque foi tudo muito rápido mas pelo menos pareceu que ele não tem sotaque como acontece com o Eko e o Sayid por exemplo.

Concordo com o Davi, essa temporada tá excelente!

Diego Soares disse...

Galera esse foi um dos melhores e mais intrigantes episódios que jah vi. Ninguém comentou muito mas o Desmond deve ter algum tipo de relação com a ilha, ou , ser um paranormal. Ele falou dos discurso do Locke para o Hurley, antes que este o fizesse, depois que ele percebeu que ele tinha falado merda, ele ficou sem graça, realmente intrigante. Com certeza isso foi uma deixa para nós fãs da série que uma das chaves para entender lost eh o Desmond. Muito pira o flashback, ninguém comentou, mas nesse flashback fica claro que o Locke sempre foi enganado e o mais importante, como ele sabe criar alucinógenos, porque ele já trabalhou como traficante, ou pelo menos ajudando. Porque na primeira tempoarda eu não tinha entendido muito bem como o Locke do nada, preparava aquelas soluções alucinógenas,como no episódio em que boone vi shannon ser morta pelo lostzilla. Realmente impecável o episódio, o mais action dessa temporada.... e o mais importante, novos mistérios....

cristiano i am lost 815 disse...

é, concordo com todos: um gde episódio! Acho que sabiam que hj é meu aniversário e resolveram caprichar! presentão!!!

hehehehehehe


ok. brincadeiras à parte, quero tbm registrar que foi 0 WALKABOUT que me prendeu de vez a LOST!

amo essa série e se continuar assim essa temporada vai ser inesquecível!

\o/

namaste

Luísa disse...

Afinal, Nikki e Paulo serão personagens regulares da série com direito a flashback e tudo, ou não???

Anônimo disse...

Damon Lindelof, um dos criadores e produtor executivo do seriado afirma: "Rodrigo é um ator tremendamente talentoso. Gostamos de escrever seu personagem, Paulo, que, assim como todos em Lost, tem um passado misterioso e alguns segredos". Portanto, podemos esperar boas surpresas desse personagem.... :)

Giuliano disse...

Legal! Tivemos a mesma percepção...

Concordo com alguém que falou que o Paulo pede "Que Outros?"... Ele já deveria ter uma idéia! Será que tem algum mistério aí?

Outra coisa na 3ª temporada que me chamou a atenção foi o soco de Juliet em Jack! Ela o derrubou com um cruzado de direita! Que força essa menina... Ou será que foi força do diretor?!

Fora esses acontecimentos o resto está perfeito! Belíssima temporada esta, hein!

Sobre o déjà vu, Davi, acho que o Hurley se referiu ao comentário do Desmond sobre o discurso do Locke... Desmond já sabia sobre o discurso! Tanto que eu falei "Déjà vu" antes do Hurley enquanto assistia o episódio! Heheh...

Bom, era isso!

Valeu, galera!

Diego Soares disse...

vou postar aqui uma impressão minha que postei em utro fórum sobre lost:

[quote="DiegoWoody"]Só quero dizer que acabei de ver o promo do próximo episódio e .. OMFG!!!

E outra coisa, voces notaram que na cena do aerporto, o Locke ve exatamente que a Kate, Jack e Sawyer estão com o Henry/Ben, e que o Jin, a Sun e o Sayid Também estão juntos.... e o estranho, Henry e Hurley trabalhavam pra empresa aérea... será que isso significa alguma coisa??? MEDO! HEHE[/quote]

Miha opinião

com certeza esse sonho pode retratar um pouco dos mistérios de lost. E gente o Desmond não é vidente. Na minha visão está claro que ele pode ter alguma relação com a ilha e os estudo de comportamento. Como vimos nos flashbacks, Locke era facilmente "influenciável". Se seguirmos a teoria de que um dos objetivos da ilha eh estudar os comportamentos das pessoas, talvez os passos de Locke já estivessem traçados pela ilha, daí o motivo de Desmond falar do discurso do Locke, antes de Locke tê-lo feito.

Esse encontro com o Boone pode mostrar a situação dos sobreviventes na ilha. O desmond aparece como piloto do avião, o henry"fake" "ben" Gale também como funcionário da oceanic e o mais assustador, Hurley, também como funcionário da oceanic. Será que ele está envolvido com os mistérios na ilha e por isso os "outros" deixaram ele voltar. No final da história a gente sempre descobre que o que se faz de tonto e bobo eh sempre o responsável.

O "sonho" do locke , mostra também a atual situação de kate, Sawyer e jack, com jack realmente próximo a passar para o "outro" lado, além de mostrar Jim, Sun e Sayd juntos assim como estão realmente na ilha. Essa "revelação" de Boone para Locke pode parecer besta para uns, mas pode ser a chave dos mistérios de Lost.

Desmond e Hurley envolvidos com os mistérios????

chocante

essa temporada está resgatando muitos mistérios da primeira temporada, está demais.....

nota 1000, nunca especulei tantoi depois de um episódio, fascinante.....

Diego Soares disse...

aliás a cena do "sonho" do locke com boone foi uma das melhores, senão a melhor que eu jah vi em lost.......

Anônimo disse...

Será que fui o único que achou o episódio meia-boca?

Foi um episódio correto, com bons diálogos e um roteiro meio forçado, porém salpicado com boas referências (A escotilha explode virando um valetão e: Locke é jogado no meio do mato?! Desmond fica nu e age como a Mãe Diná?! Eko armazenado como tira-gosto na caverna do dragão?!).

Além de que essa coisa de mostrar somente uma trama de cada grupo, separando as aventuras da trinca Sawyer/Jack/Kate dos perdidos no acampamento, pode resultar em tramas mais elaboradas, porém sente-se a falta dos personagens excluídos do episódio.

Enfim, Popeye está de volta. Bacana.

E que venha (o que imagino ser) o episódio do Sawyer.
Os desse filho da mãe costumam ser os melhores.

Anônimo disse...

Alguém viu alguma referência a´ pintura tão comentada?

Marcos disse...

onde eu posso baixar o episodio further instructions???nao to axando no youtube!

Myka disse...

hahaha tb falei "deja vu" antes do Hurley falar!
Adorei, mto bom!!!

Kenshin Battousai disse...

O Paulo não falou "Que outros?".

Hurley: O Jack não vai voltar. Eles o levaram.
Paulo: Eles? Eles quem?
Locke: Els. Os outros.

No que o Hugo disse "Eles", poderia ser qualquer grupo de pessoas fora da praia. Podia ser o Locke-Eko-Desmond, o Saiyd e o Jin, ou até mesmo os outros. Mas, mesmo assim, a comunicação não é o forte daquele ilha :P

Felipe disse...

o melhor do capítulo é qd o desmond solta o primeiro "brothá"
\o/

Anônimo disse...

1. o de javu a que o hurley mencionou foi referente ao momento em que ele encontra desmond e este fala do discurso do locke antes de ele acontecer!

2. o episódio foi muito fraco em comparação ao 2 anteriores. não aconteceu nada de interessante.

3. também achei forçada a pergunta do santoro.
4. acho que ele é um brasileiro (paulo) que foi surfar na asutrália. acho que colocaram ele agora, pois precisam de alguém que entenda português por causa dos 2 carinhas que apareceram no final da 2ª temporada. sei lá, acho que eles farão contato de alguma forma e ele estará lá para traduzir seja o que for.

Raphael Redfur disse...

Faço minhas tuas palavras, Davi...

pac disse...

POR FAVOR, alguém pode me responder uma dúvida?!
No promo do episódio Further Instructions postado sábado, aparece uma cena da Kate gritando desesperada pelo Jack. APARECEU ISSO NO EPISÓDIO, MESMO? Porque no promo de hj sobre o episódio da próxima 4ª também mostrou a mesma cena!

julia disse...

Adorei o episódio!
E o Locke heim?! Que ligação é aquela com a ilha depois de "uns baratos na tenda"... Qual a explicação pra ele ter descoberto que o Eko tava em perigo... Se não me engano, os diretores de Lost já afirmaram que não há nada de sobrenatural acontecendo, e pra tudo haverá uma explicação!
E o Desmond, será que ele sabia mesmo o que estava falando?! Tive a impressão que não... Mas vai saber né!

julia disse...

Adorei o episódio!
E o Locke heim?! Que ligação é aquela com a ilha depois de "uns baratos na tenda"... Qual a explicação pra ele ter descoberto que o Eko tava em perigo... Se não me engano, os diretores de Lost já afirmaram que não há nada de sobrenatural acontecendo, e pra tudo haverá uma explicação!
E o Desmond, será que ele sabia mesmo o que estava falando?! Tive a impressão que não... Mas vai saber né!

Chico disse...

Também achei esquisito o Paulo perguntar isso, mas, prestando atenção, ele não pergunta "quem são os outros" e, sim, "quem são eles". Pois, Hurley, vago como sempre, chega cheio de "Dude, eles os pegaram.". Então, para alguém que estava largadão dormindo encostado no coqueiro, nada mais natural que perguntar: "Hã?! Hein?! Eles quem?". Aí, Locke chega e diz "ELES (com ênfase quase gritada) são os Outros, rapaz!". (ok... o "rapaz" foi por minha conta) Vejam bem.

Anônimo disse...

O sonho foi a sequencia genial do episódio. Hurley e Desmond podem estar a 'serviço' da Ilha, ou então (o que eu acredito) o Hurley aparece como atendente porque ele tem uma ligação com os números por ter ganhado na loteria (tanto que ele os digita no terminal) e o Desmond aparece como piloto porque ao final da segunda temporada descobrimos que ele é quem causou o acidente do avião, ao não digitar os números. Algumas perguntas:

1- Desmond já tinha escutado o discurso de Locke. Onde? Quando? Os três sobreviveram àquela grande explosão e foram afetados por ela. A impressão que eu tenho é que eles foram para um outro plano e retornaram. Tanto que o bastão de Eko que estava com Locke na escotilha cai do céu.
2- É preciso que a gente se lembre do episódio em que Hurley recebe os números daquele maluco, no mesmo hospício e sala em que está Elizabeth, que depois irá doar seu barco a Desmond. É possível que os dois já tivessem alguma ligação com o plano de levá-los à ilha.

Anônimo disse...

3- Os eventos místicos retornaram. Será que a ilha é algum tipo de lugar onde esses eventos acontecem com mais frequencia, e então Os Outros são pesquisadores que tentam controlar essa força sobrenatural? Tanto que eles queriam muito o Walt, já que o menino tem esses poderes (vide os seus flashbacks). Talvez as crianças nascidas na ilha ganhem algum tipo de conexão especial com o poder do lugar. Por isso a tentativa de sequetrar o filho de Claire. A filha de Rousseau nasceu na ilha?

4 - Aquele paranormal manda a Claire para a ilha. Diz que o seu filho correrá muito perigo se ela não pergar o avião. Esse talvez seja um dos maiores mistérios. Que perigo ele correria fora da ilha?

Anônimo disse...

Poxa galera, vcs tao MUITO FAN-BOYS, sejam realistas, principalmente o Davi. Eu acho LOST e melhor serie que tem mas essa S03 ta MUITO MEIA BOCA, muito fraca mesmo, aki em casa ta todo mundo decepcionado. Inclusive meus amigos. Unica revelacao de misterios foi: Outros moram na ilha. FIM...

Nao acrecentarem misterios novos coisa nenhuma, bom apresentar apresentaram mais Frakissimos, vejam a S02 galera.

O maior misterio criado por eles e que me mantia vendo a serie era oq tinha dentro da HATCH e aí, Primeiro episodio de s02 ESTA LAH ! um homem vivendo lah dentro !!!!!!!!!! e vivendo BEM ... MAS APERTANDO UM BOTAO A CADA 108 MINUTOS E botando os BAD NUMBERS ! porra foi S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L

depois a galera da balsa volta pra ilha e é capturada por ngm menos q os SOBREVIVENTES DA CAUDA ! tudo isso em 3 Episodios. Porra ISso fom Foi SENSACIONAL, essa TEmporada ta UMA MERDA na minha opiniao, To esperando MUITO mais as Segundas-feiras pra ver Heroes e Domingos pra ver DEXTER e logo logo volta PRISON BREAK. To decepcionadissimo com lost ;/

Daniel Brito disse...

Fala Davi,
Sensacional seu texto sobre o episódio. Só para acrecentar que o tal Dejà Vu do Hurley foi por causa do que o Desmond disse para ele no meio da floresta a respeito do discurso do Locke.
Afinal, O Desmond está dando uma de vidente agora? rsrs
Um grande abraço e Namastê!

PS: meu blog mudou de endereço para http://netlost.blogspot.com
(Aquele outro endereço ninguém lembrava) rsrs

edu disse...

ue só baixar pelo torrent eu prefiro!!

e o episodio foi massa mesmo!

diegodru disse...

q episódio foi esse meu deus do céu...

to de cara ateh agora!!!!!!!!!

Daniel Brito disse...

Valeu pela força no netLOST Davi!
Um dia vou chegar perto do Dude! e postar o comentário do épisódio alguns minutos depois dele passar na ABC. hehe
Um grande abraço e Namastê!
http://netlost.blogspot.com

Alex disse...

Por acaso esse site de legendas q saiu pr causa dos home é o legendaz??

TT Garcia disse...

se dei 8 pro primeiro, e 8,5 pro segundo, esse terceiro leva um 10.. um autêntico, bom e verdadeiro episódio Lost..

realidade, delírio, revelações... tudibom...

excelente...

Anônimo disse...

1- Desmond já tinha escutado o discurso de Locke. Onde? Quando? Os três sobreviveram àquela grande explosão e foram afetados por ela. A impressão que eu tenho é que eles foram para um outro plano e retornaram. Tanto que o bastão de Eko que estava com Locke na escotilha cai do céu.

Acredito que o Desmond tenha tido um "sonho" que todos tem na ilha, logo após a explosão e acabou vendo meio que o que iria acontecer, que é o Locke dizendo que iria salvar Jack, Kate e Sawyer.

Anônimo disse...

Dá pra notar também que o urso andou comendo o pessoal da Dharma, pela resto da camiseta de uma das ossadas.

Anônimo disse...

Eu tb achei meia boca, muita viagam p/ um cápítulo só....

Aliás, ngm comentou sobre o delírio do Mr Eko, tipo do Sawyer na segunda temporada qdo encarnou o pai da Kate! O Locke acaba de falar p/ o policial q ele era um caçador, e depois o Mr Eko fala a mesma coisa (delirando) p/ ele... muita coincidência, não?

Enfim, só p/ completar...Sawyer e Kate juntinhos na fila do aeroporto...q lindos! P/ quem ela será q ela diz "eu te amo" no próximo episódio?
E o q será q o Sawyer vê q "não tem p/ onde fugir?"

Esse episódio PROMEEEEETE!

pedro disse...

parece que eu fui um dos poucos que achou que o episódio podia ter sido mto mais do que foi.
achei mediocre, ñ ruim...
mas esperava mto mais da 'volta triunfal de locke', apenas.

Hurley não pareceu nem um pouco desesperado em terem capturado os amigos dele. Locke parece mais preocupado em pedir perdão por 'perder a fé na ilha' do que por ter podido assassinar a todos com seu emblematico (e bastante simpatico) fanatismo.

No fim da 2a temporada John revela, com bastane precisão e honestidade, quando Desmond o alerta que o Eko e seus amigos iam se explodir na tentativa de abrir o lockdown, que 'não são amigos dele'. Ele sempre foi extremamente individualista. A busca dele restringia-se a si mesmo. Agora foi acometido de um idealismo apressado para consertar tudo! Nada que o arrependimento não faça. Mas soou muito artificial.

Ursos polares de volta?... Assustador, hein?... A essa altura da temporada? Antes viesse uma aparição descontrolada do Lostzilla, ou Cérberus. E então uma CAÇADA de verdade!

Enfim... me soou bem artificial. Como um episódio pra se justificar e não pra incrementar o significado e a trama da série.

pedro disse...

ah, eu não estou decepcionado com lost como o anônimo ali de cima...

mas eu concordo que o começo da 2ª temporada foi capaz de causar um impacto muito maior do que a 3ª até agora conseguiu.

Ao que os roteiristas disseram que fariam cerca de seis temporadas (né isso?), acho que podiam aproveitar muito mais da mitologia que eles criaram... ao invés de repetir fórmulas que antes ja acrescentaram, mas hj em dia soam forçadas...

Brina disse...

pac disse...
"POR FAVOR, alguém pode me responder uma dúvida?!
No promo do episódio Further Instructions postado sábado, aparece uma cena da Kate gritando desesperada pelo Jack. APARECEU ISSO NO EPISÓDIO, MESMO? Porque no promo de hj sobre o episódio da próxima 4ª também mostrou a mesma cena!"

Pac, é verdade, no promo do 3x03 de sábado a Kate grita o Jack, assim como no promo 3x04. Isso ainda não apareceu não. Deve aparecer só no 3x04 mesmo.

Ah, e alguém pode me informar tb se aquela pintura apareceu no 3x03 mesmo. Pq eu não vi nem sinal... Estranho q os outro quadros (o Boone todo ensagüentado e o Boone na escada rolante) do promo apareceram... só a pintura com o anjo e uma mulher semi-nua não... Ou será q sim e eu q não vi??

Abraços!

Anônimo disse...

Nas fotos promocionais do episódio também tinha o Locke fazendo um desenho de um cara pro Charlie e isso também não apareceu no episódio.

Anônimo disse...

"Ursos polares de volta?... Assustador, hein?... A essa altura da temporada? Antes viesse uma aparição descontrolada do Lostzilla, ou Cérberus. E então uma CAÇADA de verdade!"

Aparição descontralada do Cérberus? Ninguém nem sabe ainda o que é o Cérberus, como ele iria fazer uma aparição descontrolada?Esse Cérberus pode ser qualquer coisa.

Pedro disse...

supondo o mais óbvio... que cérberus = sistema de segurança da ilha = black smoke, etc.
ainda que possa nao ser!
mas que é um forte indício é, né? :P

eu sei que os roteiristas têm seus planos, mas o que fizeram nesse episodio me pareceu raso.
ñ acha?

juliana ramanzini disse...

Pessoal, nem toda cena que é gravada vai ao ar! Na hora da edição final... muita coisa é cortada! Ainda mais nesse epi... vcs lembram que era pra ele ser o segundo e foi trocado pelo Glass Ballerina? Então... são horas e horas de gravação que viram os 42-45 minutos do epi! ;)

Reinaldo Olivier disse...

Realmente o seriaddo foi fantastico!!! Tive uma dificuldade para ver o seriados porq não conseguir colocar a legenda,mais as boas noções de inglês que tenho e esse comentario me ajudaram a intender melhor o episódio.

Eu gostei do episódio,acho que voltou um pouco as origem de Locke,nossa mais que passado negro heim.rsss

Estou na espera para mais episódios.

Parabéns pelo otimimo blog.

Anônimo disse...

pedro, não acho. É isso que gosto em Lost, ao invés de mostrar o óbvio nesse episódio, que seria como foi a implosão da escotilha, como eles foram parar do lado de fora e toda essa explicação, já mostraram os três fora dela, contaram uma outra história do Locke e é claro que mais pra frente vão explicar o que aconteceu. Antes da série seguir eles devem retomar a história ponto a ponto para que ela possa seguir em frente. O flashback do Locke não foi tão revelador para a trama, mas mostrou mais uma vez que ele não vê muita "maldade" nas pessoas e sempre confia demais e elas acabam se aproveitando disso pra "passá-lo pra trás." Achei o episódio interessante, já é um indício de como o Locke vai se portar nessa temporada: voltar a ser como na primeira.

Anônimo disse...

Além disso, como disse os criadores, essa temporada será mais focada na aventura e é isso que está acontecendo.

Anônimo disse...

achei q esse ep não trouxe respostas, e esperava mais do Locke Caçador.Mas foi bom pq nos mostrou a escotilha dpois da implosão.Agora quero saber como ficou a ilha e o resto depois do Des ter usado aquela chave, e agora não precisa apertar mais o botão.E sim, essa busca do Locke é individual, diferente do Jack,que sempre pensa nos losties.

Claudia disse...

Nossa achei que o Desmond está meio mediúnico sei lá!
E o Hurley se ligou rapidinho!
Sem contar que é bom rever o Charlie!

Anônimo disse...

O Desmond deve ter tido uma "visão/sonho" sobre o que o Locke faria depois de tudo que aconteceu, porque ele fez tudo errado e pelo seu perfil, a "visão" deve ter mostrado pro Desmond que ele iria falar algo, que iria salvar seus amigos. Ele não é vidente.

Anônimo disse...

É como episódio "?" quando estavam o Locke e Eko e o Locke sonhou que o irmão do Eko estava em cima daquele morro e por isso eles tinham que subir la pra achar a estação Peróla. Tá certo que essa do Desmond já foi bem mais direta, falando o que o Locke ia fazer, mas não deixa de ser uma visão do futuro o que o Locke teve.

Anônimo disse...

o deja-vu do Hurley não é em vão.

ao contrário do q foi dito, acho q a busca de Locke é por todos, e não a de Jack.

Anônimo disse...

eu adorei a cena da claire charlie e o bebe no aeroporto a famila perfeita

Anônimo disse...

Parem de defender LOST galera, eu acho a serie mais da hora tbm, mais essa SEASON ta MUITO MEIA BOCA, tirando o aviao caindo nao teve nada MARCANTE, nda Embasbacante como o começo da S02, tao soh estao dando voltas e mais voltas , to achando uma merda. ta na hora de ter uma grande Reviravolta, Um grande misterio revelado como o DEsmond na escotilha e alguma COISA AE ! ta mto paia, ta na hora de fazer uns Putas Flashbacks ou nao fazer nenhum ! ta enxendo o saco esses flashbacks pqp, soh quero ver pq o Locke fico paralitico, o passado dos OTHERs e o resto que se FODA. Prison Break e HEROES tao destruindo LOST, acho bom lost voltar aos trilhos

Anônimo disse...

soh esqueci de acrecentar,

TA SEM IMPACTO NENHUM

abraços

André Bires disse...

John é Johnathan!

Leandro Siqueira disse...

A sauna mística que o Locke faz é um ritual xamânico. Por coincidência li sobre isto hoje, numa revista Época de 9 de outubro, com o Alckmin na capa. E a comunidade (possivelmente plantadora de maconha) mostrada no flashback de Locke é certamente xamânica, pois tem uma sauna deste tipo.

Achei a forma como o Santoro foi introduzido meio fraca... aparece aquele cara ali, e ninguém explica de onde ele veio. Mas é, sem dúvida, um grande momento para o ator brasileiro que, ao contrário de em As Panteras, fala!

Pina disse...

o 'deja vu' de hurley,foi uma desculpa arranjada por ele,pq na verdade quem 'previu' o discurso de locke foi nosso querido desmond. por isso hurley o observa...será q ninguem entendeu isso??

Anônimo disse...

Só para constar...a tradução correta seria "Maiores instruções" e não "Instruções Posteriores"......

Vagner disse...

Foi só eu que achei que o Locke ainda estava delirando quando saiu da "tenda dos milagres"? Para mim, não havia urso polar algum, assim como o Ecko não falou com o Locke... Foi tudo parte da alucinação... Acho que o que realmente "aconteceu" foi ele ter encontrado Ecko dentro da caverna, as condições que ele encontrou para mim foi fruto do alucinógeno...

Gostei da possibilidade leventada aqui de eles terem entrado em "outro plano" e depois voltado... Acredito que a explicação vai ser por aí...

Caio disse...

Naum sei se comentaram, enfim!
Acho q a inclusão dessa nova personagem, no caso o guri policial no falshback do Lock, ele pode ser uma pista de como o cara ficou paralítico. Talvez num acidente de carro em uma perseguição policial. Quem sabe?

É o mesmo ator de Guerra dos Mundo?

lostmadman disse...

pina, eu nao entendi e nao consigo responder sua pergunta ''será q ninguem entendeu isso??''. é possível dar uma ajudinha. pq eu to loco aki pra saber oq foi aquele deja vu pq ainda nao entendi. nao vou dormir sem entender isso...