05/10/2006

Comentários do Episódio 3x01 – “A Tale of Two Cities”

Quatro longos meses de abstinência, mas parece até que foi mais, e que saudade daquela ilha.... Lá se vão 2 anos desde que começamos a acompanhar a saga, e a conhecer as vidas daquele grupo de sobreviventes do acidente aéreo com o vôo 815 perdidos em um lugar mítico, misterioso e cheio de gente esquisita. Lost surgiu, tomou conta de nossos corações e mentes, inspirou milhares de sites e fóruns, levantou debates, teorias e hoje é um fenômeno no mundo todo. Junte uma roda de amigos que gostam de tv e cinema, e é quase certo que em pouco tempo Lost vira assunto. E que assunto prazeroso não?

Dando mostras evidentes de que um mundo totalmente novo nos aguarda pelos próximos meses, foi ao ar na noite de ontem nos EUA “A Tale of Two Cities*” que no bom português significa ‘Um Conto de Duas Cidades’, episódio que abre a nova temporada e que de cara traz um momento “hey, que po%#@ é essa?!”. Pois é, a dupla de roteiristas do episódio, Damon Lindelof e J.J. Abrams, realmente caprichou nessa premiere nos presenteando com um episódio de dimensões atraentes.

O lugar é enorme... Confira clicando na imagem

A começar pela cena inicial que mais uma vez traz um olho se abrindo, e que revela uma pessoa que não sabemos quem é, em um lugar igualmente desconhecido que ganha um clima ao som de uma música bacana**, a temporada começa com a belíssima surpresa de que os Outros na verdade vivem em uma vila urbanizada com casas de alvenaria e dentro da ilha! É isso mesmo, o mesmo momento que nos revela a visão daquele grupo de pessoas observando a queda do avião na ilha, é também o que nos dá a idéia um pouco mais clara da real dimensão daquele lugar. Se no inicío da 2ª temporada a surpresa foi descobrir que alguém morava dentro da escotilha, a 3ª vai além transmitindo duas mensagens até certo ponto contraditórias, mas igualmente interessantes. Afinal, o avião caiu por puro acidente na ilha em função da anomalia eletromagnética, ou o suposto acidente já estava totalmente armado desde o início? Humm, pensemos... Até agora sabíamos que Desmond fora o responsável, mas e se Kelvin armou aquele teatro que vimos no final da 2ª temporada para permitir que a contagem atingisse o zero sabendo que em poucos minutos um avião repleto de pessoas já pré-selecionadas sobrevoaria o lugar? É claro que há uma certa ‘viagem’ nesse raciocínio, mas se levarmos em conta a pressa com que Henry “Ben” Galé (oba finalmente sabemos seu verdadeiro nome) ordena que Ethan e Goodwin se juntem aos sobreviventes da queda, e principalmente o fato de que Juliet sabia tudo sobre a vida de Jack, dá para concluir que a coisa não foi bem um acidente...

Acidente ou não?

Falando em Jack aliás, foi interessante descobrir esse lado obscuro dele através do bom flashback. Um cara possessivo, e até certo ponto com comportamento psicótico que foi capaz de contribuir para o declínio mais acentuado do próprio pai, e que simplesmente não conseguiu aceitar que a vida deveria seguir em frente depois do fracasso no casamento. Aliás, falando em seguir em frente, ficou bem claro que foi essa frase que Jack ouviu dentro daquela sala onde estava preso, e vou além dizendo que a voz era exatamente a mesma de seu pai Christian. Pegadinha para nos confundir ou uma dica?

Mas e aí, gostaram da Estação Hidra? Valeu como tira gosto não? Mas é óbvio que muito mais há de ser mostrado e revelado, como por exemplo se era de lá que vinha o cabo encontrado por Sayid lá atrás no episódio 1x09 “Solitary”, e qual é afinal o propósito daquele lugar além de servir como base de experiências com animais marinhos. Se surge uma certeza ao final dos 42 minutos deste episódio é a de que a ponta do iceberg apenas começou a aparecer...

“Momento alguém reparou?”: 1) Que livro do Stephen King era aquele que Juliet segurava? 2) Tom dizendo para Kate que ela não faz seu tipo? Ok, pano rápido e até o 3x02 “Glass Ballerina”.

* Em breve mais sobre o livro “A Tale of Two Cities” aqui no Dude!
** O nome da música que abre o episódio é ‘Downtown’ de Petula Clark

Por Davi Garcia

76 comentários:

Beatriz disse...

Poxa, eu doida pra saber qual o livro do SK eles estavam discutindo no "clubinho"... Achei que vcs me responderiam... hehe
Bom, se vcs ficarem sabendo, por favor avisem aqui!! Sou muuuuito fã de King e moderadora da Stephen King Brasil...

Início de episódio (e temporada) sensacional!!!!
Ainda organizando as idéias e muito encucada com o jeito que o Ben "Henry Gale" diz pra Ethan checar a parte da ilha onde a fuselagem caiu prq "deveria" haver algum sobrevivente... Será que era teatro dele? OU os losties não foram "escolhidos" como todo mundo pensava??
Quato a Juliet saber tudo sobre o Jack, eles tiveram bastantes tempo pra pesquisar a vida dos sobreviventes, considerando todo o tempo passado na ilha até capturarem o trio... E levando em conta tmb que os outros tenham alguma forma de contato com o mundo fora da ilha...
Enfim, teremos ainda muito tempo pra descobrir...

lih disse...

oih!
ótimo texto!
como vc conseguiu essas imagens lindas???

por onde vc assistiu??
pelo tvu??

falow..
valeu..
abraço.

Beatriz disse...

OOOOps!!!

*Quanto
*bastante
entre outros errinhos...
Empolgação + quase três da manhã dá nisso...
hehehe

Daniel Brito disse...

Valeu Davi, mais uma vez o Dude! saindo na frente e nos brindando com esse texto maravilhoso.
Não consegui assistir ainda. Onde terá o episódio legendado para download?
Será que o Dude! vai providenciar isso para seus fãs? hehe
Com certeza sim.
Um grande abraço e Namaste!

Danny disse...

Sinceramente ao invés d exclarecer algo, está complicando cada vez mais! Apesar d tdo o ep. foi mto boum, nossa, qro q quarta chegue logo!!!

angy disse...

O livro do Stephen King é Carrie a estranha.

Beatriz disse...

Tava vindo aqui pra dizer isso... Mas foram mais rápidos!!! hehe
Carrie mesmo. Dá pra ver na hora que o tremor começa, no livro de uma das pessoas que está sentado, escrito o nome do livro em letras garrafais!
hehe

Mariana disse...

Pessoal do Dude ! por onde vcs conseguem ver o eps tão rápido? o torrent foi pra net depois das 23 e demorou pra ter pessoas suficientes upando e baixando, contam pra gente a mágica de vcs, contam !?!?!

Anônimo disse...

Conexão rapida mariana? duh

Luísa disse...

Os primeiros cinco minutos são fascinantes. Notaram que no começo da segunda temporada era LP, agora já é CD! Isso pode ser insignificante, mas quer dizer que tem muito além do que nos já vimos atrás.

Terceira temporada promete!

Cristiano da I am Lost 815 disse...

nossa, gostei muito da introdução mais uma vez: a casa dos Outros é ali mesmo na ilha e pronto. e foi bacana demais! o Jack é mesmo um grande coitado, pelo menos é o que está vindo à tona. Sawyer e Kate vão se aproximar mais por causa disso tudo, né? sim!!! o cabo achado na praia deve vir da Hydra. ou não. gostei muito!

Anônimo disse...

Por favor pessoal do Dude digam como vocês conseguem assistir o episódio direto dos E>U>A qual é osite o modo ou o programa,por favor d~e as dicas senão vou morrer de curiosidade

juliana ramanzini disse...

Ontem baixamos via torrent como a grande maioria! Só que temos uma boa conexão! Pois isso epi vem rapidinho (temos conexão de 4 mega)! Não temos nenhum tipo de acesso privilegiado não! :)

Agora meu primeiro comentário(pretendo assistir e complementar com os detalhes que passaram batidos)....

Ok... foi bom... mas eu esperava mais! A seqüência inicial á arrepiante!!!! Direto o local onde Outros vivem é revelado... a perspectiva deles do acidente... e uma visão interessante da ilha!

O episódio quebra um pouco com aquele ar de herói do Jack... mostra um lado bem egoísta (pra não dizer corno maluco) dele... por outro lado... Sawyer mostra ser mais gentil do que pensamos!

Até aí tudo bem... mas lá pelas tantas... o ritmo meio que cai! Não sei se é pq eu esperava uma seqüência de ação eletrizante... estava ansiosa... mas achei ficou entediante em certo momento (flasbacks do Jack não colam)!

Michael Emerson cada vez melhor!!!! Reparem como "Ben" sacaneia a Juliet na hora que Jack abre a porta da escotilha! Aliás... belo começo da atriz! (Quero ver Santoro)!!!!

Destaco nosso querido odiado Sawyer... nem na pior ele perde a pose! E me desculpem as Jates... Sawyer e Kate tem uma química e tanto! heheheheeh A cena das jaulas é muitooooo boa!

Na verdade, não acontece muita coisa no epi... apenas mais algumas pequenas revelações já descritas pela Renata! Vou olhar novamente e amanhã comento mais um poquinho!

juliana ramanzini disse...

Aproveito pra convidar todo mundo pra dar uma passada na comunidade Dude no Orkut! Lá vcs tb poderão comentar! :)

Aqui o link!

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=10854355

Quem não estiver cadastrado no Orkut e quiser participar... manda um e-mail pro Dude! ;)

Anônimo disse...

baixa no lostdownload.blogspot.com e sem ser torrent! ^^.. eh + rapido!.. to baixandooo!.. =D

Alvar Hanso (Sequestrado) disse...

Acabei de assistir e só tenho uma coisa a dizer....

PUTA QUE PARIU !

Kenshin Battousai disse...

Acho que já postaram, mas o livro é Carrie, A Estranha

Imagem 1
Imagem 2

davi garcia disse...

Valeu pelo nome do livro Angy e Beatriz. Minha visão além do alcance falhou no momento que mostraram as tais letras garrafais. Deve ser culpa da idade :P

Esse episódio parece que vai ser daqueles que geram opiniões bem diversas. Já vi de tudo um pouco. Uns tecendo elogios rasgados, outros criticando, outros dizendo que esperavam mais. Achei tudo realmente muito bem desenhado, e não vi forçada de barra dos caras colocando uma vila urbanizada dentro da ilha. Achei uma sacada sensacional. Quando pensamos que começamos a entender o lugar, surge uma surpresa como essa, como já fora a da escotilha na temporada passada.

O que pode ter atrapalhado um pouco a percepção das pessoas sobre este episódio, foi a grande ansiedade que a estréia gerara, o que é absolutamente natural.

Mas queria saber de vocês o que acham sobre a queda do avião, se foi acidente mesmo ou envolveria algum plano por trás...

Sobre como conseguimos ver o episódio mais rápido a Ju já explicou, e não Daniel, não disponiblizamos downloads aqui no Dude, até porque nosso objetivo nunca foi e nem vai ser esse ;-)

Namaste a todos :-)

Gisele disse...

É, acho que o melhor de tudo foi ver a vila dos outros. Nessas horas me arrependo muito de ler os spoilers!

Flashback do Jack é sempre chato, mas esse serviu para humanizar o nosso doutor. Simpatizo muito mais com ele agora!

E a Kate TEM que ficar com o Sawyer, até pq uma história entre o Jack e a Juliet têm sido prometida há tempos...

Diego Soares disse...

dah pra baixar o episofio em brturbo pela www.filewarez.com, agora sobre o episódio:
bom tenho duas teorias, uma mais realista e a outra totalmente viajada, vamos lah:
1 - Não concordo que o acidente tenha sido premeditado, a rapidez com que o Ben pede a Goodwin e Ethan para que se infiltrem nos losties e descubram se há sobreviventes e os seus nomes, deixa isso meio claro, até porquê quem iria recrutar cobaias para um experimento através de um acidente, onde poderiam todos terem morrido. Concordo que os "outros" tenham contato com o mundo exterior, depois do ethan e goodwin passarem os nomes para eles, com certeza de alguma forma eles procuraram saber o passado dos losties. Outro fator que corrobora para essa teoria de que não foi algo premeditado, vem da primeira temporada, o piloto do avião falaram que eles se desviaram da rota a mais de mil milhas. Como os outros poderiam ter planejado isso se a rota inicial do avião não era passar sobre a ilha? esa eh a minha teoria,
2 - mas corroborando com a teoria de que eles foram "escolhidos" para caírem na ilha, vou viajar na maionese, os "outros" saberiam que todos provavelmente morreriam no acidente, mas que a ilha curaria todos, ou seja, eles morreram, mas digamos foram "ressucitados" pelos poderes milagrosos da ilha que ja provaram que curam paralisia, infertilidade e até câncer, uma dica disso poderia ser que o pai de Jack, pudesse tb ter ressucitado no acidente e a voz que sai do comunicador dentro da estação Hydra, que eh mesmo a do pai do jack,poderia indicar essa teoria, se for assim, a trama realmente começa a pirar e a ficar realmente eletrizante e eu não sei mas o que pensar, mas sou mais adepto da primeira teoria....

Felipe disse...

x.x

eu nem vi ainda o capítulo, mas já to arrependido d ler td q aparece! Isso estraga minhas supresas em tv...em cds qd vaza em mp3..enfim..

LostMAN disse...

Foi muito bom!!!

Namaste.

deia disse...

oi brutal.. cmeçou pratikamente parecido cm o primeiro epi da segunda temporada.. mas desta vez cm julliet.. i digo ja k gosto dela.. axO k ela vai ter mais kimika cm Jack do k a ana teve cm ele.. axo k ela faz mais o tipo dele.. eh parecida cm sarah i td... desta vez produçao acertou eu axO.. jackkiet td pa dar certoo =P
Sawyer i Kate mt fofo^^ mesmooo .. ele tva esfomeado lvou eternidades para cnseguir um simples biscoito i mesmo assim deu o biscoito pra ela.. ehehe ;) as coisas tao se encaminhar.. i pro proximo epi skate kisS!!! weeeeeee =D

deia disse...

oi brutal.. cmeçou pratikamente parecido cm o primeiro epi da segunda temporada.. mas desta vez cm julliet.. i digo ja k gosto dela.. axO k ela vai ter mais kimika cm Jack do k a ana teve cm ele.. axo k ela faz mais o tipo dele.. eh parecida cm sarah i td... desta vez produçao acertou eu axO.. jackkiet td pa dar certoo =P
Sawyer i Kate mt fofo^^ mesmooo .. ele tva esfomeado lvou eternidades para cnseguir um simples biscoito i mesmo assim deu o biscoito pra ela.. ehehe ;) as coisas tao se encaminhar.. i pro proximo epi skate kisS!!! weeeeeee =D

Tiu Brunow disse...

devido a maravilha que tem foi esse episódio não ficarei comentando muito por q foi perfeito..soh digo uma coisa
TOM VIADINHOW

Anônimo disse...

diego se a ilha ressuscitasse as pessoas entao a shanon , ana lucia e a libby nao estariam mortas

bruno disse...

Muito bom!
9.8

Anônimo disse...

PERFEITO!!! Melhor ep!! Alg + confundiu Juliet c/ Sarah? Juliet é legal, perfeita pro Jack.

Diego Soares disse...

a shannon o boone a libby, seguindo essa teoria não seriam mais necessárias ao projeto, e por isso seriam descartadas, mas isso eh apenas uma teoria maluca que surgiu na minha cabeça num momento de viagem, como disse no meu texto eu acredito mais na primeira teoria

Anônimo disse...

no lost download tem q baixar a legenda tambem??
se tem
e depois q eu baixar como faço pra coloca-la

Anônimo disse...

mo paia é ficar comparando a Sarah com a Juliet, poh, o cara quebrou a cara com a sarah, e a Julie é + bonita e e tem mais haver com o porte dele...sei lá.

Liadan disse...

Fantástico essa estréia. A sequência inicial é uma das melhores coisas já vistas em Lost!
Henry Gale é Ben? Eles sabem tudo sobre o Jack? Muitas revelações e mais mistérios.
E que venha o próximo episódio...

Liadan
TV À BORDO
www.tvabordo.zip.net

Marco Túlio disse...

Na comunidade do dude, tem um evento com um link que lhe ensinará a baixar, a assistir, a fazer o que você quizer em relação a isso. RECOMENDO!

Episódio.

Perfeitooo \o/ Curioso? mais do que nunca.

Quarta feira? The next!? OMG estarei viajando.. alguém merece? bah ;|

[]'s

Hudson disse...

PESSOAL uma duvida, os produtores sempre bateram na tecla que os OUTROS podiam não ser maus, então, pq Henry disse a Kate na hra q estavam tomando café q ela ia ter muitos dias Desagradaveis?

e outra, tenho a seguinte teoria, A ilha a muito tempo foi um local de experimentos, ai os Outros habitam ela gostam de ficar separados do mundo, o não APERTO do botão faz um avião cai, causando um problema grande q eu o mundo descobrir a ilha? tipo "a vila" oq acham?
se quizerem podem mandar comments pro meu email
abraços

Anônimo disse...

comparando a vista gigante da ilha e o blastdoor map,
se o mapa quase tiver em escala certa
a Hydra e mais uma estacao poderiam estar por ali nas "supostas estacoes pontilhadas" q foram desenhadas, à direita do mapa... entao alem disso haveria mais uma estacao pra lá da Staff, e o ponto de interrogacao ficaria antes das montanhas q tapam a Utopiavillage

Anônimo disse...

alias, a estacao Hydra poderia ficar perto da praia e perto dos tailies, entao nao tem nada a ver esse lugar dos Others..
(se os mapas tiverem em escalas)

Eduardo Storm disse...

na comunidade do Stephen King no orkut, disseram que era Carrie, a Estranha.
Os mais fanaticos devem conhecer o livro pela capa...
eu gosto de Stephen King mas não é assim, também! hehe..
esse episodio doi um TESÃO.
kse morri.

Anônimo disse...

O nome do Santoro já até apareceu nos créditos.

Anônimo disse...

http://img468.imageshack.us/my.php?image=lost301theothersplaceintheisland1ey1.jpg

Anônimo disse...

putz, nem acreditei naquela vila.
Sabia que os ~outros~ eram organizados e tals, mas n'ao pensava que eles tinhan uma vida tao comum tipo uma cidade qualquer.

Anônimo disse...

ficou duas coisas claras:
1- o aviao caiu por acidente (tipo tinha surgido a ideia de que o amigo do desmond tinha feito seguilo aquele dia para que pudesse haver um acidente com o aviao, mas o acidente n'ao foi algo programado)
2- eles n'ao foram escolhido(exeto por algo muito superior tipo deus)

pati disse...

Galera, realmente parece que a 3ª veio pra arrebentar! Mas com relação aos que dizem que Juliet combina com Jack e Sawyer combina com Kate... Sinceramente, não acho que os produtores fariam a nossa cabeça pra acreditarmos que Kate e Jack se completam durante 2 temporadas e daqui pra frente iriam "chutar o balde". é só pra nos confundir mesmo! A máxima dos romances não é que "os opostos é que se atraem e se completam"? Pois, é! Kate e Jack!
Quanto aos OUTROS... eles parecem ser mesmo sinistros! podem até estar só defendendo, e tentando salvar O Mundo, mas "bonzinhos" também não são! Jogam sujo!

nobo disse...

mas é claro que a queda do avião tava programada! Voces nao viram logo depois do "terremoto" todos sairam olhando pro ceu! eles sabiam que a "encomenda" ja estava a caminho. Depois disso, a rapidez com que o Ben comandou ethan e goodwin para fazer as buscas e se infiltrar entre os sobreviventes... claro que foi armado.

Letícia disse...

Acho que eles olharam pra cima esperando ver o "clarão" que acontece quando o sistema de emergência é ativado, que nem aconteceu no final da 2ª temporada.

Anônimo disse...

nao foi armado...a juliet podia conseguir as informaçoes do jack por meio de alguma pesquisa aos arquivos sobre ele em algum lugar, tambem fica mostrado quando Ben(henry gale) fala q PODE ter sobreviventes e eh para eles conseguirem uma lista.. dai q veio a lista q os outros pediram pra michael...
Agora reparem em um erro...na imagem do Dude! da ilha se distanciando... na primeira imagem tem uma arvore em forma de cone, as pessoas perto e as casas perto.. na segunda imagem ja eh uma maquete q nao tem aquela arvore, e as casas estao bem mais longe !

f.f disse...

Repararam que a música que toca no carro do Jack(na primeira cena do flashback) é a mesma que Sayid e Hurley conseguiram ouvir no rádio?

Felipe de Gouvêa disse...

Pessoal, episódio emocionante... mas é uma droga assistir depois de ler spoilers... Ontem assisti e ficava pensando "agora Jack vai dar uma gravata na Juliet" E depois "Sawyer vai conseguir um biscoito" Malditos spoilers ;)

Teorias:
1. Juliete qdo ouve a musica parece q vai chorar, repararam? Talvez uma musica que a lembre de seu envolvimento com... Ben?! Não ficou algo no ar??

2. "Vc não faz o meu tipo..." Tom, tom, tom... isso é uma BICHONA, hahahahaha!

3. A teoria exposta acima de que o pai de Jack poderia ter se "curado" da morte é válida! Nunca tinha pensado nisso! E sim: é dele a voz no comunicador. "Esse comunicador não funciona há anos" Ok Juliet, vai enganar outro...

4. Como Juliet sabe tudo de Jack?!? Gente, simples: Google, Wikipedia e Dude, we are lost, ha ha ha ha! Facil facil :)

5. Kate aprontou alguma para ser presa com hematomas nos braços, repararam?

6. Alguém sabe qual o nome das crianças raptadas da cauda do Oceanic? Uma delas seria Carl?!? Pq eu to achando que o guri que ajuda Sawyer é uma das crianças ja crescida, tal qual Walt. Que acham?

7. Gostei do termo "corno maluco" para o Jack... O cara é mala mesmo, se nada sai como ele quer a santa baixa nele. Que mala!!!

8. Juliet finge ser a bonzinha gostosinha, nao? " Bom trabalho", agradeceu Ben. Ele e ela - alem de algum envolvimento emocional - devem trabalhar em áreas de Psicologia, sei lá.

9. O acidente FOI premeditado. Os outros saem das casas já procurando algo no céu. E segundos antes Juliet diz algo como "Here we go again", ou seja, lá vem essa p%$ra de onda eletromagnetica de novo!

10. e por fim: que venha s03e02!!!

pati disse...

Também acredito que foi esperado esse acidente com o avião deles, Felipe.
Essa Juliet é uma boa bisca, não? Pode até vir a gostar do Jack, mas fala sério!?! Será que ele vai tomar um chifre de novo?!
Só descordo de você quando chama o Jack de "mala". Tadinho dele! Tá levando a galera sobrevivente toda nas costas, porque o povinho que se machuca e apronta, viu! Além disso, a garota de quem ele tá gostando, tá em dúvida entre ele e o gostosão boa vida do Sawyer.
Mas gostei deles terem tirado o rótulo de PERFEITO herói para o Jack, porque ninguém é perfeito!
abraço a todos!!!!!!!!

pati disse...

Ah, esqueci de um detalhe, Felipe: acho que a teoria de que o Carl poderia ser uma das crianças do avião não pode ser real, porque se passaram só dois meses na ilha desde a queda do avião e ele não poderia ter crescido! Ou poderia? em Lost tudo é possível, né?

Anônimo disse...

3. A teoria exposta acima de que o pai de Jack poderia ter se "curado" da morte é válida! Nunca tinha pensado nisso! E sim: é dele a voz no comunicador. "Esse comunicador não funciona há anos" Ok Juliet, vai enganar outro...

A Juliet disse que o Jack poderia ter alucinações, se não bebesse água e se alimentasse, por conta dos remédios que eles tinham dado pra ele. Talvez a voz do pai dele seja apenas coisa da cabeça dele por causa dos remédios.

Agora sobre o Jack ser mala eu não concordo, é um dos personagens que mais gosto. Ele ás vezes perde a cabeça, mas na maioria das vezes é por coisas muito importantes, coisa normal, ainda mais na situação em que estão ou mesmo nas situações/problemas sérios apresentados nos flashbacks dele.

Anônimo disse...

2. "Vc não faz o meu tipo..." Tom, tom, tom... isso é uma BICHONA, hahahahaha!

Nossa, o que uma coisa tem a ver com a outra? Agora porque um cara fala pra mulher que ela não faz o tipo dele quer dizer que ele é bicha? Que rídiculo!

David Denis disse...

Bom eu acho várias coisas, rs...
Achei ótimo o episódio!

Sou totalmente favoravel a idéia de Kate + Sawer. Amei a nova personagem. Achei foda o nome do Santoro nos créditos. Foi bom descobrir finalmente a estação Hydra. Continuo achando flashbacks do Jack um porro sem fim. E acho que o avião caiu por "acidente" mesmo.

Acho que é por enquanto, rs...

Que venha o episódio 2. Estou com saudades da Rose e do resto do pessoal...

David Denis disse...

Acho que o menino pode ser filho de um dos Outro, talvez do próprio que o faz pedir desculpas, mas que não concorda com o modo de vida deles na ilha e quer fugir...

Anônimo disse...

O que eu achei estranho é como o Goodwin e o Ethan chegaram tão rápido onde caiu a fuselagem e a cauda do avião, porque no começo do episódio, quando dá uma visão geral da ilha, você vê que a vila dos Outros está bem longe desses dois pontos. O Ben falou pro Goodwin correr que ele chegaria em uma hora na cauda. Só se eles têm uns atalhos, porque pela fumaça dos dois lugares, eles estão muitoooooo longe da vila. :D

Bruno disse...

Eles olham pra cima porque o barulho que eles ouvem vem de cima. Não tem mistério nenhum nisso. Todo mundo sabe quando o barulho vem de cima ou se vem da terra.

Danielle disse...

Gostei do episódio!!!!

1) Também gostaria de saber como eles chegaram tão rápido na parte da ilha que caiu a cauda e a fuselagem....

2) Procurar sobre a vida do Jack no google, Wikipedia foi o máximo.... hahahahahah

3) Alguém falou sobre alguma coisa de sociedade fechada dos "Outros" como no filma "A Vila", acabei de ler um livro antigo, Admirável mundo novo, e quase no final tive que lembrar de Lost, as pessoas que não se enquadravam na sociedade, ou que conseguiam ter um nível de consciencia sobre suas vidas, eram isolados em uma ILHA. (Acho que mais ou menos isso que o livro fala).

4) Sobre a queda do avião, continuo achando que realmente Desmond o derrubou sem querer, e os Outros fizeram uma pesquisa muito boa sobre a vida de todos, ou das pessoas que interessavam.

Diego Soares disse...

Os outros não premeditaram a queda do avião, e sim Desmond liberou o eletromagnetismo ao atrasar ao apertar o botão,o vôo da oceanic como disse o piloto, no inicio da serie, tava fora da rota original a muitos quilometros, isso prova que não havia como os outros saberem que iria passar um avião pela ilha,, porque aquela não era a rota original do vôo.
Para os que não entendem como goodwin e ethan chegram tão rápido ao acidente:
Vocês viram eles nas primeiras cenas do acidente? que eu me lembre o ethan demorou umtempão para aparecer, foi lah depois do quinto ou sexto episódio.
Jah o Goodwin não aprece logo na cena inicial dos sobreviventes da cauda, ele aparece somente depois dizendo que havia um homem pendurado na árvore, que no caso era o Bernard....

Anônimo disse...

"Vocês viram eles nas primeiras cenas do acidente? que eu me lembre o ethan demorou umtempão para aparecer, foi lah depois do quinto ou sexto episódio.
Jah o Goodwin não aprece logo na cena inicial dos sobreviventes da cauda, ele aparece somente depois dizendo que havia um homem pendurado na árvore, que no caso era o Bernard...."

Pois é, o Ethan demorou um pouco pra aparecer, já o Goodwin, quando os sobreviventes começaram a sair da água ele já estava lá no meio do mato chamando a Ana Lucia pra ver o Bernard na árvore. Não adianta, chegou muito rápido pra distância que é a vila dos Outros de onde caiu a cauda, talvez eles tenham um sistema de túneis ou algo do tipo.

Ranyere disse...

Nossa!! Mto show o episodio *-*
oooh que magnifica ideia de mostrar a perspectiva dos Outros vendo o avião cair *-*
aaaaaaaaaah.. e Kate e Sawyer^^
mta química!!!
oh mas ficou meio entendiante esses flashbacks do Jack (ngm merece --')
Estação Hydra! *-* perfeita!
nome do 'Henry'... Ben :P
ooh phOdásticO o nome Rodrigo Santoro no começo =P

valew Dude por tudo =)

Anônimo disse...

Comentários que fiz por ái:
- Fora os tão falados 5 minutos iniciais e os 5 minutos finais, esse episódio não deu nenhuma contribuição interessante para a trama, limitando-se demais ao momento "prisioneiros". Senti falta de ver os demais losties (afinal, nem só de Kate, Jack e Sawyer vive a série);
- 'Downtown' já tocou em outro episódio da série (me pergunto se não foi no mesmo episódio da temporada anterior qu erevelou Desmond no interior da escotilha);
- Não ouve uma falha cronológica do último episódio pra esse? Quanto tempo se passou entre eles?? Para as coisas estarem nesse ponto, ao menos 1 dia se passou, não? E o que houve com Hurley nesse 1 dia?? E os demais?? Eu estava particularmente mais curioso para saber o que aconteceu com Locke, Eko e Desmond e com a outra estação do que saber como estavam esses 3 aí que nós já sabíamos que estavam com os "Outros". Era só eu??

Até mais!!

Anônimo disse...

Último anônimo, você fala como se a série tivesse acabado. Nos próximos episódios vai ser mostrado tudo isso que você disse: Hurley, Locke, Eko, Desmond, pessoal da ilha. Vai ser ansioso assim lá na casa do chapéu.

Muito bom esse episódio.

Kah disse...

Adorei o episódio!!
e agora pude ver que o Jack é muito idiota!! sem noção!! morte ao Doc!!!

John Eko Lost disse...

Como sempre, os criadores de Lost nos surpreenderam de novo, a terceira temporada já começa com uma cena que vai ficar marcada na memória, a tomada do avião caindo foi no mínimo, de arrepiar, e agora sabemos com certeza, que essa temporada vai ser mais focada nos "Outros", como denota logo de início, alguns fatos importantes, ou pelo menos, alguns observados por mim e acho qe vale a pena citar:

* A tranquilidade de Ben"Henry Gale", na hora em que o avião cai, o jeito frio e calculista quando ele dá as ordens ao Ethan e ao Goodwin, que sinceramente, na minha humilde opinião, ele já sabia tanto da queda do avião, como dos passageiros que nele se encontravam, o que fica claro quando a Juliet lê o relatório sobre a vida do Jack.

* Outro detalhe que me chamou a atenção, foi o relacionamento entre Juliet e Jack, apesar de alguns sites informarem que ela será o par romântico de Jack nessa temporada, eu já aposto em outra teoria, lembram no ep 2-20 "Two for The Road", da Ana Lucia? Quando o pai do Jack chega na casa daquela mulher, que reluta em deixá-lo entrar? Ele dizia algo do tipo "Eu quero vê-la! Ela é minha filha Também!!!" Interessante, na época muito se espaculou sobre quem seria essa "Irmã" do Jack, Shannon, Claire e até mesmo a Sarah, mas agora eu tenho quase certeza de que essa "Irmã" do Jack é a Juliet, reparem no olhar dela pra ele, os cuidados, em um momento, ela quase revela a Jack o que está acontecendo. É pessoal, mais uma vez ficamos com a sensação terrível e deliciosa ao mesmo tempo de querer mais, e impacientes com esse sistema de revelações a "conta-gotas" de Lost, aqui vamos nós de novo...!!!

Pati disse...

Jonh, achei bacana essa teoria sobre Juliet ser irmã de Jack,e até prefiro que assim seja, mas acho que não vai rolar. 1º porque os spoilers geralmente estão certos e o que se diz é que realmente a tal de Juliet veio pra fazer o trio amoroso virar um quarteto amoroso! Em substituição a Ana Lúcia que não agradou ao público e nem aos produtores, já que a atriz deu muito trabalho no Hawaii. E 2º porque a impressão que eu tive é que a filha do pai do Jack deve ser mais jovem, já que salvo engano, ele tava discutindo com aquela loira que parecia ser a mãe da filha dele e a mulher era bem jovem.

Fabmartins disse...

A voz no comunicador não é do pai do Jack. Segundo Juliet, se Jack não se alimentasse teria alucinações decorrente dos efeitos colaterais do remédio que ele tomou. E como ele ficou algum tempo sem comer, essa alucinação deve ter ocorrido.

Anônimo disse...

Nenhum flashback aconteceu de verdade.

Anônimo disse...

E digo ainda que 3) alguém prestou atenção olhos bem escuros do "Ben" no final do episódio???

pati disse...

Tô com a Fabmartins! Ficará muito confuso se além de tantos mistérios que Lost ainda tem que explicar, começarem a ressucitar os mortos! Só se eles tem contato com o "outro lado da vida". De duas, uma: ou tentaram enganar o Jack, com uma voz parecida com a do pai dele, ou foi realmente alucinação. Já que é claro que a consciência dele pesa à respeito do pai.
Aliás, galera, a consciência de todo mundo pesa nessa ilha, né?!??!
Vai ver que foi isso que derrubou o avião!!!!!!!!!! Que povinho complicado, viu! Até a Sun que parecia inofensiva, pacata, boazinha, parece que irá se revelar no próximo episódio, qdo. mostrarem seu passado!

Anônimo disse...

Achei o episódio muito bom, principalmente o início que é simplesmente SENSACIONAL !!!
Achei mto estranha a reação do Ben em relação ao avião, ele agiu muito rápido, como se não fosse algo estranho um avião cair ali. E realmente o Goodwin chegou muito rápido no lugar onde a cauda caiu. Na conversa que ele teve com a Ana Lúcia, ela disse que ele apareceu na praia 10 minutos depois do acidente e tava seco, por isso ela sacou que ele não tava no avião.
Eu não acredito que foi tudo premeditado. E as informações sobre o Jack teria sido conseguido no contato com o mundo exterior, que provavelmente os Outros têm.

Algo que não vi escrito aqui ainda: a enfermeira que aparece no flashback com o Jack é a mesma que visita Locke depois da cirurgia de retirada do rim. E o paciente que aparece com o Jack parece muito com o Cooper, pai do Locke. Será que foi o Jack que fez a cirurgia deles ???
E mais: há uma mulher na vila do Outros muito parecida com a enfermeira. Será a mesma pessoa?? Ou só uma figurante usada em diferentes situações? hehe

Lu Mendes disse...

Achei muito interessante o Ben(Henry)não gostar do Stefen King. Quando ele é preso na escotilha e o Lock oferece à ele um livro para ler (Dostoievski, se não me engano), ele pergunta se não tem algo melhor, como Stefen King. Também concordo com quem disse que já estavam de certa forma esperando pelo acidente. Só cogitar a possibilidade de sobreviventes em um acidente como aquele, reflete alguma informação prévia.

Anônimo disse...

Será que a tendência desta temporada é de que com os flashbacks apresentados comecemos a criar uma antipatia coms os personagens sobreviventes da queda?

O Jack já começa a demostrar um certo desequilíbrio psicológico e Sun como traidora... e por aí vai.

Em relação aos Outros, acho que os roteiristas irão humaniza-los ao máximo para que comecemos a simpatizar com eles.

Acredito que a série ainda chegará ao ponto em que já não saberemos mais para quem torcer, ou pelo menos mostrará que bem e mal é só uma questão de ponto de vista. A bondade e a maldade está diretamente ligada aos olhos de quem vê! Nao que eu concorde com este discurso mas é uma hipótese...

Karl disse...

Pois concordo com o discurso e com sua hipótese (anônimo de cima). O bem e o mal podem ser moldados pela flexibilidade dos valores de quem está no comando. Também achei boa a lembrança da Lu sobre o livro de Stefen King. Acho que quando o Henry foi para a escotilha, esperava que o Lock fosse o "bom", aí ele percebe que o Jack tem mais o controle da situação, por isso muda seus planos. De outra forma, era só tê-lo capturado, juntamente com Kate e Saweyr quando estes foram cercados (no episódio que saíam em busca do Michael).

davi garcia disse...

Muito bom ler os comentários de vocês pois sempre passo a enxergar aspectos novos na trama. E é esse tipo de discussão aliás que torna Lost tão sensacional. Essa oportunidade de refletirmos, de debatermos, é um exercício sempre prazeroso e me instiga a observar os episódios com uma atenção ainda maior, situação que imagino que se reflita em todos que lêem os comentários.

Valeu pessoal!

Anônimo disse...

TVU Channel...
saquem que dá para ver os lost em directo dos EUA....

Pati disse...

Concordo com Davi Garcia quando diz que esses últimos comentários foram ótimos!
O anônimo que disse:
"Acredito que a série ainda chegará ao ponto em que já não saberemos mais para quem torcer, ou pelo menos mostrará que bem e mal é só uma questão de ponto de vista. A bondade e a maldade está diretamente ligada aos olhos de quem vê!" também reflete o que penso atualmente sobre Lost. E é interessante que seja assim, pois se pararmos pra refletir, muitas vezes isso ocorre na vida real. Julgamos e condenamos pessoas muitas vezes, sem de fato as conhecermos, criando uma visão deturpada de situações nos baseando somente em versões da realidade, e não da própria.

Anônimo disse...

Só tem idiota aqui