03/10/2006

Clones que vão dar o que falar...

Por Davi Garcia e Juliana Ramanzini
Calma, não estamos falando de nenhuma teoria que envolva clonagem em Lost (o que por sinal já foi refutado pelos produtores), mas sim de duas novas séries que estrearam nos EUA no final de Setembro e revelam apelo e características semelhantes a Lost, mas com conceitos diferentes: Heroes e Jericho. Se à primeira vista poderíamos dizer... "Ah! Lá vém esses americanos de novo lançando mais séries que copiam uma fórmula que deu certo", acreditem, que diferente de tentativas anteriores como Threshold e Invasion e para nossa boa surpresa, as duas séries novatas usam de fato (partes da) fórmula de Lost, mas igualmente dão mostras de que podem ir além explorando um universo atraente prontinho para agradar muita gente. Mas ok, chega de enrolação e vamos falar um pouquinho sobre elas...
Heroes - Sinopse oficial do TV.com: A série conta a história de um grupo de pessoas espalhadas pelo mundo que começa a descobrir e aprender a lidar com superpoderes. Nesse grupo estão Peter, um jovem enfermeiro que acredita poder voar e descobre um segredo de seu irmão Nathan, Diego Medina, um viciado que tem a habilidade de pintar imagens do futuro quando está drogado, Niki Sanders uma showgirl de Las Vegas que faz coisas incríveis quando está perto de espelhos, Hiro Nakamura, um japonês viciado em gibis e que pode literalmente manipular o tempo e o espaço, D.L. Hawkins, um preso que consegue passar por paredes, Matt Parkman, policial que pode ouvir pensamentos de outras pessoas e finalmente Claire Bennet, uma jovem que parece ser imune a qualquer tipo de ferimentos.
Ao mesmo tempo em que descobrem o que significa ter superpoderes essas pessoas vão conhecer também sua origem. E em certo momento, são esses superpoderes que os unirão para enfrentar o grande antagonista da série que deseja controlá-los. O destino final desse grupo não é nada mais nada menos que salvar a humanidade! A série tem como produtor Jeph Loeb (ex-produtor de Lost) famoso por HQs que incluem Superman.
Opinião: Antes mesmo da estréia oficial, Heroes já era tratada pela crítica americana como a nova série sensação da tv, e como não podia deixar de ser, uma expectativa altíssima foi criada ganhando ainda mais força graças à internet. Depois de ter assistido os 2 primeiros episódios, não posso dizer nada menos que a série é de fato SENSACIONAL! Tem uma história bacana, o elenco heterogêneo é muito bem afinado (Lost manda lembranças), os personagens são em sua maioria carismáticos (com destaque para o japonês Hiro, uma versão de Hurley com superpoderes) e o melhor, ela tem tudo aquilo de mais legal que a cultura pop pode oferecer em um grande gibi de super heróis no melhor estilo X-Men mas em live action, com várias possibilidades interessantes pela frente.
Potencial Lost: *****
Estréia: 25 de Setembro de 2006 nos EUA pelo canal NBC e em janeiro de 2007 no Brasil pelo canal a cabo Universal.

Jericho - Sinopse Oficial do Tv.com: Depois que um desastre nuclear causado por ataques terroristas destruiu quase todo EUA, os residentes de uma pequena cidade do Kansas tem que encarar uma realidade nova e bem diferente.
Opinião:

Jericho é mais que um drama psicológico, apesar da sua história central ser bem simples. Num belo dia, uma pacata cidade do Kansas tem seu horizonte tomado pela imagem de um cogumelo, característica das explosões nucleares. Jericho fica sem comunicação, sem nenhuma informação do que está acontecendo no resto do país e sem saber qual o alcance da tragédia, ou seja, a cidade fica completamente isolada do resto do mundo.

O legal da série é que já nos dois primeiros episódios podemos levantar várias questões como: as explosões foram ataques? Se os EUA foram atacados, quem está atacando e por quê? Serão eles os únicos sobreviventes da tragédia? O que fazer se o Estado realmente ruiu, como garantir a sobrevivência, a ordem e o bem-estar de todos se tudo ao redor aparentemente desapareceu?

No meio do caos e da tentativa de sobreviver aos efeitos da explosão nuclear, Jericho abre espaço para o mistério. Aos poucos os personagens vão se revelando e mostrando que guardam segredos que podem estar ligados aos acontecimentos fatídicos, além de histórias pregressas que apontam para interessantes conexões entre os personagens.

Os dois primeiros episódios são muito bons e realmente lembram Lost. Afinal, a série fala de pessoas que sobrevivem a uma tragédia e que se deparam com as dificuldades de não sucumbir, de conviver e de encontrar respostas para os acontecimentos, no meio do total isolamento.

Agora nos resta aguardar para ver o rumo que os roteiristas vão tomar, se vão priorizar o drama, se vão criar toda uma rede de mistérios e toda uma mitologia em torno de Jericho, assim como ocorreu com Lost. A idéia da série é ótima e espero sinceramente que os roteiristas e produtores também sejam.
Potencial Lost: *****
Estréia: 20 de Setembro de 2006 nos EUA pelo canal CBS e ainda sem previsão de estréia no Brasil.

17 comentários:

Icaro disse...

Acho que Jericho é mais parecido com Lost do que Heroes.
E eu não aguento mais esperar até quarta-feira anoite, quero ver Lost logo.

Defenart disse...

Nossa gostei desta nova série Heroes, vc sabe onde posso baixar?? tanto as legendas quanto os episódios?
Grta Fernanda

BRUNO disse...

Achei HEROES chata, nem um pouco sensacional. JERICHO é legal, mas morre logo.

Anônimo disse...

ae galera esse site aqui (http://www.tracker.warezbros.org/)
estará disponibilizando o primeiro capítulo de losts03 amanhã (quarta-feira) às 22 h>

juliana ramanzini disse...

Fernanda... vc pode baixar nesse site indicado pelo anônimo e pegar as legendas no legendaz ou soseries!

ThiagoM disse...

jericho onde baxa???

Anônimo disse...

jericho deve poder baixar lah tb

Anônimo disse...

ae... legenda do video da kate ta postado nos comentários..

Tiu Brunow disse...

as duas séries são bem legais..Heores eu axo que promete bem mais que Jericho, mas essa ultima por ter uma premissa diferente axo que ainda rende umas 2 ou 3 temporadas..

Felipe de Gouvêa disse...

Assisti a Heroes ontem e a série tem tudo pra decolar sim. Ha uma spitadas de Lost, como a quantidade de personagens de diferentes culturas, mas nada que atrapalhe. Bacana mesmo são os diálogos do japa sobre Star Trek e X-Men!

Mas Lost continua soberano, não tem jeito...

blogfwip.blogspot.com
.

Bruna disse...

Onde eu posso baixa os episódios da nova temporada de lost, e se tem como ela ter legendas???
nao da pra espera ate fevereiro.....

Anônimo disse...

bruna, leia as mensagens acima

Alex disse...

http://lostdownload.blogspot.com/

Neste link vcs vão encontrar links pra episodios em torrent e varias coisas sobre Lost, Todos os episódios desde a 1ª temporada.

legendas no http://www.legendaz.com.br

Matheus disse...

Alguém poderia me dizer um site q informa as audiências dos seriados nos EUA... tenho a curiosidade de saber como os seriados q já voltaram estão se saindo. Parece q Heroes estreou bem (quase 15 milhões de pessoas assistiram) mas e Jericho, alguém sabe???

Desde já agradeço!
Abraço.

f.f disse...

Eu assisti o primeiro episodio de Heroes...é legal, mas não achei muito original não, lembra muito X-Men. Mas serve como divertimento, Lost 4ever!

Anônimo disse...

Assisti o LOST S03e01 o começo eh MUITO louco, mais depois nao achei grandes coisas nao, nao eh NUNCA o melhor ep de lost ;/ O piloto humilha, assim como o S02e01 =/ tomara q acontece alguma coisa interessante pq por enquanto esse ep nao valeu nada, soh curti o começo msm

Anônimo disse...

Para baixar heroes: www.flogao.com.br/heroesislife

Achei td d bom!!!