28/09/2006

Um pouco de Jack e Matthew Fox



Que Jack seja um dos personagens mais importantes em Lost é inegável, mas será que todos concordariam com a definição da jornalista Monica Kaufman no vídeo acima quando descreve o Dr. como um sujeito forte e carismático capaz de aguentar incríveis pressões e ainda assim transmitir segurança para aqueles ao seu redor? Bem, discussões à parte, o ponto interessante desse vídeo é ver o próprio Fox falando de suas expectativas sobre o rumo do personagem nessa temporada e seu futuro envolvimento com Juliet, a nova personagem interpretada pela atriz Elizabeth Mitchell que aparecerá já no 1º episódio da nova temporada.

10 comentários:

Pati disse...

Oi,gente! Por favor coloquem legenda, não consegui acompanhar tudo! Se alguém tiver a gentileza.......
bjos

Anônimo disse...

é isso aí, Pati, tb tô perdido.
LEGENDA\!!!

Paulo de Tarso Duarte disse...

Dude, a questão é que os próprios personagens de Lost o vêem assim, e a própria série o coloca assim! Jack é um líder errante, com virtudes e defeitos como qq um navida! Não é questão de fã de seriado que o acha certinho/chato ou seguro/líder!

O próprio Locke vê estas características nele (e o chama de líder) no 2º ou 3º episódio da temporada 1, qd Jack segue o espectro de seu pai e desiste de uma possível liderança. Quem o faz voltar atrás é Locke que vê nele um líder! E qd volta acalma a todos no meio de uma discussão!
Idem no 1º espisódio da temporada 2, qd deposi de explodirem a escotilha, voltam ao acampamentoe ele acalma a todos com um discurso! A própria Kate diz que aquele é o papel dele, liderar e acalmara todos, mas que ela vai descer na escotilha com Locke!
Em nenhum momento jornalistas ou fãs da série inventaram que ele é um líder, ou até mesmo o próprio personagem se investe de líder pq optou por isto!
Jack é colocado como líder pelos personagens e circunstâncias da série, e claramente por seus autores!
E as estas próprias características citadas são colocadas pelos outros personagens!
Nós assistindo é que vemos as outras, quem são as suas falhas, erros, junto com estas. Ou seja um personagem como Sawyer, Kate, Locke, Sayd etc... altruístas qd o momento exige mas tb falhos.
Por isto esta série é tão boa, melhor do que a média:
pq seus personagens não são maniqueístas!

Anônimo disse...

TRADUÇÃO PLEASEEEEEEEEEEEEE

Anônimo disse...

Como um site como o Dude não colocou uma legenda nesse vídeo... demorô!!!!!!!

Anônimo disse...

Ah, é isso aí, o Paulo de Tarso disse tudo!
Sei que tem muita gente que não gosta do Jack, mas ele é um dos meus personagens preferidos; concordo com a definição da jornalista!

Pati disse...

Paulo, tirou as palavras da minha boca! é isso mesmo! Jack é sem dúvida a demonstração de alguém que desde criança foi criada e orientada para ser um líder, e tem um carisma que faz com as pessoas à sua volta, até mesmo pela profissão que exerce, elegerem-no como tal: líder.
Agora, evidentemente, como qualquer mortal, ele tem fragilidades e comete erros. Mas tenho certeza de que o seu bom senso e determinação por justiça é que farão com que talvez, até os dois lados Losties e Outros se unam em prol de salvar a humanidade e a eles mesmos.
Jack é sem dúvida o personagem principal da série.

Anônimo disse...

Acho engraçado quando o povo fala que o Jack é chato/certinho, parece que as pessoas gostam de que só faz coisa errada, só pensa em passar a perna nos outros, levar vantagem. Parece que o legal hoje em dia é ser o "malzinho", o "rebeldezinho" que não gosta de seguir as leis. No seriado é óbvio que é legal ter os "certinhos" e os "bad boys", estou aproveitando esse gancho do comentário do "certinho" pra falar que hoje em dia está assim, legal é quem não segue as leis e que só deixa de ser legal quando o "bad boy" leva vantagem em cima da própria pessoa que o achava legal.

Pati disse...

Concordo contigo, anônimo! Principalmente, no Brasil! A galera tá tão acostumada a ver quem leva vantagem em tudo e passa por cima dos outros pra conseguir o que quer, se dar bem (aparentemente) que também não tem mais paciência pra alguém que queira ser legal, justo, ordeiro. Sabe-se lá, onde esse mundo vai parar, se todos começarem a inverter os valores e a deslealdade e maldade é que estiver na moda!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Concordo com os últimos comentários! Hj em dia, no Brasil principalmente, as pessoas estão adorando o q os vilões de novelas e seriados fazem!! As pessoas aprovam e dizem q quem procura fazer as coisas certas é o chato, enjoado da história... dps na maior cara de pau torcem o nariz e xingam os políticos corruptos!
Então pq aplaudem as coisas erradas na ficção??? Tem q aplaudir as coisas certas, tanto na ficção qto na fida real!