19/09/2006

Dharma e os números

ATENÇÃO! O texto abaixo é uma tradução adaptada do que foi originalmente postado no TailSection e contém informações extraídas do Lost Experience e de sites como o Sci Fi Wire e Tv Guide que revelam significados de elementos importantes da trama da série. Se você não quer saber antes de assistir a exibição da tv pare de ler agora.
.
.
.
.
.
Ainda aqui? Então vamos ao texto.
Como muitos de vocês já sabem, finalmente recebemos respostas para algumas das maiores perguntas da série através do Lost Experience. O jogo revelou o que a Dharma significa, mostrou Alvar Hanso, o que os números de Hurley significam (em parte) e nos deu um novo vídeo Dharma. (Que vocês já viram aqui no Dude!)
Dharma é um acrônimo, e significa Departament of Heuristics And Research on Material Applications (que pode ser traduzido como Departamento de Heurística e Pesquisa em Aplicação Material). Agora, não temos certeza do quão importante isso vai ser para a série e sua narrativa mas em breve devemos descobrir. O Lost Experience também revelou (em parte) o significado por trás dos números 4, 8, 15, 16, 23 e 42 que estão relacionados à equação de Valenzetti e representam hieróglifos egípcios onde cada 'símbolo' representa um valor numérico. A equação de Valenzetti seria capaz de dar o prazo exato para a extinção da humanidade, portanto a Dharma Initiative foi criada para encontrar uma maneira de se evitar isso. Como a Dharma Initiative falhou, o novo manda chuva da Hanso Foundation chamado Thomas Mittlework está tentando propagar um vírus que eliminaria 30% da população mundial. Isso significa que aquilo que Henry Gale disse é verdade? Eles são de fato os mocinhos? Estão tentando salvar a humanidade? Bem, são perguntas ainda sem respostas, mas que atiçam nossa vontade de ler o livro de Gary Troup (mesmo autor de Bad Twin) A Equação Valenzetti, que torçamos para que seja lançado em breve. Aliás, chega a ser irônico saber que Gary Troup escreveu sobre a Equação de Valenzetti e morreu quando o avião caiu na ilha onde a Dharma estava atuando.

6 comentários:

Anônimo disse...

Talvez o Henry Gale disse que eles são os mocinhos porque diferente do novo presidente da Hanso, eles ainda estão seguindo o projeto inicial da Dharma de tentar salvar o mundo.

Felipe de Gouvêa disse...

Acredito que as descobertas feitas em Lost Experience não atrapalhem o entendimento da série. Caso contrário, como os milhões de fãs que a acompanham pela tv (e não fazem nem idéia desse jogo) ficariam? Boiando? Acho que para quem acompanha o jogo alguns mistérios serão solucionados, mas nada que interfira na conclusão de Lost. Concordam?

Ronald disse...

É uma boa hipótese Felipe, mas acho que na série irão responder essas grandes perguntas também, porque duvido que mais de 5% da audiência da série na tv tenha acompanhado o LE. Eu pelo menos li e vi muito pouco e gostaria de ver essas respostas na série.

Abraços !

Pedro disse...

Me recuso a acreditar que uma informação tão importante como esta tenha sido revelado de maneira tão largada.

Anônimo disse...

Nossa, claro que eles também vão revelar esses fatos na série. Já li um dos produtores comentando sobre isso.

Dani disse...

Turma,

É claro que eles irão passar isso na série. E digo mais, será em breve... Creio que o final da segunda temporada possa ter um link para estas informações e que as mesmas serão reveladas nessa primeira parte da terceira temporada... Os produtores e criadores não são nada burros, como já sabemos, e não deixariam soltar uma informação reveladora dessas se isso não passasse logo na série.

Eu fico me perguntando se o tal do Gary Troup está realmente morto... Ele era namorado da Cindy não era!? Ela sumiu, desapareceu... Eles não podem estar no mesmo lugar agora!? Na série ele não foi mencionado ainda... algum dos produtores/ criadores deixou a dica que ele estava morto? pq eu não sei não... duvido!

[]s

Dani