13/09/2006

‘Desvendando Lost’: Tudo que rolou no bate-papo da Saraiva

Exatamente 1 semana atrás, aconteceu na Mega Store Saraiva do shopping Rio Sul no Rio de Janeiro, o bate-papo ‘Desvendando Lost’ que contou com a presença do “Dude” e também dos amigos Antônio Pedro da comunidade Lost Brasil no orkut e de Carlos Alexandre Monteiro do Lost in Lost. Em um clima muito descontraído e animado contando com a participação de pouco mais de 100 pessoas, tivemos a oportunidade de debater alguns dos principais mistérios da série, entre elas as que envolvem os números malditos, e claro as teorias mais famosas e difundidas entre os fãs.

E como um bom bate-papo que se preze não pode fugir de polêmica, tivemos a chance de ouvir o amigo Carlos Alexandre defendendo sua Teoria da Terra Oca, cuja receptividade sempre gera calorosas e empolgadas discussões. Segundo essa teoria, a Terra não seria um esferóide sólido, mas sim oca e com aberturas no pólos. No seu interior viveria uma civilização tecnologicamente avançada, cujos integrantes às vezes vêm para a superfície. Se isso tem a ver com Lost ou não ainda não sabemos, mas que a ‘viagem’ é interessante, isso é. Além disso, falamos sobre os motivos que nos fizeram assitir Lost, sobre as ‘coincidências’ que encontramos entre os personagens da série, os livros que aparecem e sobre o papel dos Outros na trama que se constrói.
No espaço aberto à participação de todos os presentes, discutimos as referências da cultura pop no universo de Lost, como por exemplo a influência da saga Guerra nas Estrelas em caracterísiticas de alguns personagens, lembramos dos apelidos com os quais Sawyer costuma batizar os outros personagens, especulamos sobre o papel do ator brasileiro Rodrigo Santoro e claro sobre as expectativas que cercam a 3ª temporada.

E para finalizar, ainda rolou um quiz que deu prêmios como mochilas, o livro recém lançado “Risco de Extinção", que revisita a experiência na ilha de uma sobrevivente que não aparece na série, além de camisas inspiradas na série dadas pelo Séries Etc. Sem dúvida um evento muito bacana que merece repeteco em breve. Nós aqui do Dude! agradecemos o convite da Ediouro e da Saraiva e claro todos que compareceram prestigiando o bate papo e conversando conosco. Que venham muitos outros como esse!


Por Davi Garcia

7 comentários:

LostMAN disse...

Que venha o dia 21 em São Paulo!!!
Abraços,

Liadan disse...

Eu ia comparecer, mas infelizmente tive um imprevisto que me impediu. Droga! Deve ter sido bom demais!

Daniel Brito disse...

Fala Davi, também postei no meu blog sobre o evento.
Veja em http://seeyouinanotherlifebrother.blogspot.com/2006/09/desvendando-lost-o-evento.html
Um abraço e parabéns pelo evento.

julian disse...

legal, eu queria ter ido se morasse lá.. :/
mas ainda nao admito essa teoria da terra oca.
centificamente é IMPOSSÍVEL ter uma estrela (Sol) dentro de um planeta com a nossa massa e diâmetro!
se esse for o final, eu vo fica com mt nojo da serie

Carlos Alexandre Monteiro disse...

Fala, Davi!
Apenas uma pequena correção: não acho que as pessoas que vivem na ilha da Terra Oca não necessariamente têm tecnologia tão avançada... ;)

abração,
CA//

LiCcA disse...

olá^^
gostaria de dizer q eu fui nesse debate a achei muito legal mesmo essa iniciativa, pois essa série tão bem escrite e tão bem amarrada merece o reconhecimento q tem...
sobre essa teoria da terra oc, não acho q seja uma má idéia, mas ela teria q ser bem explicada, afinal é comprovado q no centro da terra é muitíssimo quente... talvez se eles argumentassem q justamente esse centro da Terra q é muito quente fosse como um "mini-sol", afinal de contas, tem um sol normal em Lost... assim poderia chegar um pouco perto de uma explicação plausível...
Ah, só pra completar, eu sou aquele chapéuzinho de presidiário ali na foto, tá :P

Anônimo disse...

Estive com meu filho Guilherme e adoramos.
Foi mto legal conhecer vcs pessoalmente, Juliana e Davi.
Parabens p blog.
Estamos sempre dando uma passada p aki p ter noticias de nossa serie favorita.
A galera de SP n perde por esperar.
E por falar em esperar...
Faltam soh (OMG!!!) 18 dias.