22/07/2006

Produtor fala sobre a 3ª temporada

Ansioso para descobrir o que aconteceu com Jack, Sawyer, Locke, Desmond e cia. na ilha mais famosa da tv? O co-produtor Carlton Cuse conversou com o colunista da TV Guide, Michael Ausiello, e comentou sobre a divisão da exibição da 3ª temporada e, é claro, sobre o que podemos esperar.


Tradução por Davi Garcia


O que você pode nos dizer sobre os seis primeiros episódios da nova temporada?

Carlton Cuse: Damon e eu estamos desenhando esse conjunto como uma mini-temporada. Obviamente, vamos explicar o que aconteceu com Locke, Desmond e Eko, e meio que lidar com o fato de Sawyer, Jack e Kate estarem cativos. Realmente gostamos da idéia de ter esse arco de seis episódios e nós temos um desenho de história com uma conclusão e um cliff-hanger que manterá a audiência curiosa e ansiosa pelo retorno em fevereiro para a exibição continuada de 16 episódios.

Está satisfeito com a mudança de exibição?

Cuse: Estamos entusiasmados. Não poderíamos estar mais felizes. Damon e eu recebemos muitas reclamações dos fãs sobre as reprises e a confusão sobre saber quando Lost teria episódios inéditos. A impaciência de ter que esperar duas ou três semanas antes da história continuar. Agora, quando Lost estiver no ar, teremos só inéditos.

Você gostaria de ter mais do que seis episódios de frente?

Cuse: O problema, ultimamente, é que fisicamente nós não temos como produzir mais do que 22, 23 ou 24 episódios. Fizemos 24 na última temporada e isso quase nos matou. Nós estavamos produzindo simultaneamente os episódios 22, 23 e 24 ao final da temporada com três equipes diferentes. É uma série muito difícil de fazer mesmo havendo 35 semanas em uma temporada. Gostaríamos de fazer 35 episódios de Lost, mas isso é simplesmente impossível. Sempre existirão decisões difíceis a serem tomadas quando se fala em programação de uma série. E Steve McPherson (presidente da ABC) decidiu, e penso eu que de forma muito inteligente, que seria uma espera longa demais se Lost só retornasse em janeiro. Essa era a outra alternativa: voltar em janeiro e exibir a temporada inteira (sem interrupções) até maio. Mas acho que vai ser melhor e mais satisfatório para os fãs ter um pouco de Lost ainda esse ano. Vemos esses seis episódios como uma pequena minisérie e vai ser intenso.

Cynthia Watros (Libby) voltará em flashback?

Cuse: Adoraríamos contar mais capítulos da vida de Libby, da mesma forma que contamos a história do pai do Jack. Aquele personagem estava morto desde o início, mas isso não significa que deixamos de descobrir a história dele ao decorrer da série. Adoraríamos terminar a história da Cynthia, mas se eu fosse específico sobre isso, estaria entregando surpresas da nossa narrativa.

A estréia em 04 de outubro vai resgatar o momento onde fomos deixados?

Cuse: Continuaremos de onde paramos, mas obviamente há diferentes histórias em parte diferentes da ilha e, você sabe, vamos ver todos eles nos primeiros episódios. Mas como na 2ª temporada, nós não tratamos dos sobreviventes da jangada no primeiro episódio. Nem tudo vai ser respondido nesse primeiro episódio. Mas, a história envolvendo o seqüestro de Jack, Sawyer e Kate vai definitivamente ser tratado.

Em que pé vocês estão na escalação dos novos papéis?

Cuse: Estamos bem no meio disso. Esperamos fazer o anúncio na próxima semana. Estamos escalando dois papéis femininos e um masculino. Eu não posso dizer de onde os personagens virão mas, obviamente, uma das coisas que vamos explorar nessa temporada é... saber mais dos Outros, sua sociedade e sua história. Então seria justo dizer que vocês vão conhecer outros personagens que também fazem parte dos Outros.

Ouvi dizer que finalmente teremos romance nessa temporada. É a temporada do sexo!

Cuse: Finalmente, sim! Não chamaria essa de temporada do sexo, mas devo dizer que o romance vai ter papel mais ativo na temporada... Nós queríamos ter isso na temporada passada, mas não incluimos tão rápido quanto pensamos que deveríamos. Então nessa temporada isso definitivamente está na nossa agenda.

Estamos falando de Jack e Kate?

Cuse: Na verdade uma dessas novas personagens femininas vai ser interesse romântico, possivelmente para Jack.


Ela vai ser a 3ª parte do triângulo que inicialmente foi pensado para Michelle Rodriguez?


Cuse: Sim, exatamente. E não vai ser apenas um novo romance. Teremos vários novos romances na série essa temporada.... A 2ª temporada foi mais sombria, um pouco mais intensa, mais orientada para a mitologia da série, e eu penso que essa 3ª vai tornar a série um pouco mais brilhante, um pouco mais vibrante, um pouco mais direcionada para aventura, ação e romance. Estávamos lá embaixo na escotilha, era muito monocromático. Eu não acho que a série vai ser tão sombria quanto intensa agora. E ela vai ser, eu acho, ainda mais voltada para os personagens do que para a mitologia.


O empirismo X fé ainda é o ponto central da série?


Cuse: Penso que esse seja um dos assuntos que nunca está realmente concluído. Digo, eu penso que na essência, a série é constantemente sobre empirismo x fé. Muitas das coisas que acontecem na série podem ser debatidas. Era algo sobrenatural ou há uma explicação lógica – e qual é a verdade? Isso é parte do que Lost é, e nós realmente gostamos dessa ambigüidade das escolhas de histórias que fazemos, porque permite à audiência meio que participar e entrar nesse debate.


Como Locke vai ser diferente?


Cuse: John Locke vai ser uma pessoa bem diferente na 3ª temporada. Todos os seus questionamentos, suas dúvidas e suas incertezas foram respondidas. De fato, o botão significava alguma coisa. E havia algo em jogo. E penso que isso vai gerar uma transformação nesse personagem.


Quão grande vai ser o papel de Penny?


Cuse: Penny é uma personagem muito importante no arco mitológico da série. Não quero falar muito sobre o quanto ela vai aparecer na 3ª temporada.


O mundo exterior vai ter um papel significante nessa nova temporada?


Cuse: Sim. A interrelação entre o mundo exterior e a ilha é algo que vai fazer parte da 3ª temporada.


E o monstro?


Cuse: Sim, o monstro será parte da 3ª temporada, assim como o urso polar. As pessoas perguntam o que houve com o urso polar, então teremos histórias envolvendo o urso.


As pessoas também querem saber o que aconteceu com aquela coisa que comeu o piloto na estréia da série.


Cuse: Aquilo era o monstro. Ele não foi devorado. Quando vimos Greg Grumberg (o piloto) ele estava suspenso no alto de uma árvore. Ele estava morto, mas ele não foi engolido. A criatura de fumaça e o monstro são únicos e a mesma coisa.


Walt e Michael partiram para sempre?


Cuse: Não necessariamente. Eles ainda constituem parte da grande mitologia de Lost. Mas quando revisitaremos a história deles, é algo que não posso responder. Mas não iremos retomar imediatamente a história de Michael.


Malcolm David Kelley estará ficando mais velho e alto. Isso tem que ser levado em conta quando você planejar a história dele.


Cuse: Isso é algo que levaremos em conta.


E sobre Cindy, a aeromoça desaparecida?


Cuse: Ela é uma das suas favoritas não? Espero que Cindy apareça em algum momento. Vamos apenas dizer que temos muitos atores na nossa série; e ela não está no topo da lista de atores que usamos.


Algum plano concreto de que J.J. Abrams vá escrever/dirigir algum episódio?

Cuse: J.J. co-escreve a estréia com Damon, e nossa esperança é a de que ele dirija o episódio 7, que vai ser o primeiro do retorno em fevereiro de 2007.

Ficaram chateados com a esnobada do Emmy?

Cuse: Obviamente ficamos decepcionados. Achamos que fizemos realmente uma bela temporada da série. Mas analisando em um plano maior, Damon e eu estamos tão entusiasmados com o sucesso da série, tanto em crítica quanto em audiência... eu quero dizer, não rolou esse ano mas tudo bem.

4 comentários:

Carol Massêo disse...

é parece que a terceira temporada vai ser surpreendente!!
e mudanças [mtas!] estão por vir!!

a parte mais decepcionante foi a relacionada aos romances....
e JATE como fica?!
hahaha...que mancada se o Jack se envolver com outra...

MAS A ASIEDADE CONTINUA A MSMA!
HAHA
bjs

Anônimo disse...

Eu espero mesmo que a mitologia não seja esquecida, qto ao triangulo amoroso, vamos ver...

Anônimo disse...

Oq é um cliff-hanger?

Flávio F. disse...

Poooxaaaa só 22 episódios??Mesmo que o 22 seja duplo, é pouco...=(
Cliff-Hanger é mais ou menos aquele mistério no fim de um episódio ou temporada pra te deixar curioso e continuar assistindo.