26/06/2006

Comentários S02E16 "The Whole Truth"


E eis um belo episódio. Ok, é óbvio que esse "The Whole Truth" não trouxe nenhuma grande novidade para a trama da série, mas gostei bastante de poder entender um pouco mais sobre o relacionamento de Jin e Sun. O bacana de Lost, além dos mistérios, é exatamente poder conhecer as personagens e compreender como ou porque agem desse ou daquele jeito. E se tratando desse casal em específico é ainda mais legal porque geralmente nós ocidentais tendemos a ter uma visão esteriotipada dos orientais e o episódio explorou muito bem isso, até mesmo ajudando a desmistificar a questão.
Mas atendo-me ao episódio o quadro que temos agora é Sun grávida, sendo que o Jin era estéril. O que aconteceu foi um milagre pura e simplesmente ou é mais um mistério da ilha? É cedo pra definirmos ao certo, mas acho que esse novo elemento pode render suposições interessantes. Por exemplo: se cada temporada continuar cobrindo cerca de 40 dias e se Lost tiver mesmo de 6 a 8 temporadas, o bebê não nasce dentro do período completo de gestação. Contudo se a série der um salto no tempo, a coisa pode tomar um rumo semelhante ao que aconteceu com a Claire, quem sabe com a Sun até mesmo tornando-se alvo de experiências por parte dos 'Outros'. Seja o que for só nos resta esperar.
Sobre os outros aspectos desse episódio, me pareceu que Henry cada vez mais se confirma como manipulador nato. Se lembrarmos o que ele fez com Locke no ep 2x15 e o que ele faz no final desse episódio, fica meio evidente que ele ou é realmente alguém com algo a esconder ou então um sujeito que não tem medo de "brincar" com seus captores. Seja o que for, é bem provável que daqui 2 ou 3 episódios as coisas fiquem mais claras. Vale lembrar que pelas fotos promocionais que já pudemos ver aqui mesmo no blog, o suposto balão do Henry será encontrado pelo trio Sayid, Ana Lucia e Charlie. Seja qual for o significado da descoberta do balão, para mim fica a supeita de que o Henry deve ter algo a ver com a entrega de mantimentos na ilha, até porque a 'surpresa' dele ao ver o ceral por exemplo me soou forçada (o cara sequer pergunta o que é marca Dharma da caixa).
E a Ana Lucia, hein?! Impressão minha ou estão tentando suavizar a personagem? Será proposital, ou apenas um caminho natural dentro dos acontecimentos? Ela pedindo desculpas ao Sayid (de novo)? Tratando bem o Henry? Seja lá qual for o próposito disso não tenho do que reclamar na verdade pelo simples fato de que sempre fui indiferente à personagem (pelo menos até agora). Fui só eu ou vocês também sentiram falta da Claire e do Eko nesse episódio. Não apareceram nem de relance... O que não faltou claro foi Sawyer mais uma vez apelidando alguém (a 'vítima' da vez foi a Sun - Sunshine) e um novo livro surgindo (Judy Blume) que certamente vai render especulação sobre o que trata. Aliás a fila de autores querendo ter o livro mostrado na série deve ser gigante não?
Bem, agora é esperar 1 semaninha pelo Lockdown, episódio que promete revelar porque ou como o Locke ficou paralitico. Até.
Por Davi Garcia

15 comentários:

CaoL disse...

o mais bacana é eu não ter lido NADA e só estar comentando pq eu amo vocês hahahahahahaahahah

Daviiiii comanda a internet comentarista bloguística

\o/

por favor, comentem o episódio 2x05, só assisti até esse!

Michel disse...

Eu também senti a falta do Mr. Eko. O espaço de tempo entre a história de um mesmo personagem as vezes me deixa meio perdido. Ainda bem que tem os comentários para ajudar a lembrar.
Legal o blog. Voltarei mais vezes.

Rômulo disse...

Acabei de ver o episódio.
Achei bom, não foi surpreendente como os outros mas foi interessante, tanto o flashback quanto a história na ilha... fui só eu ou mais alguém acha que a Sun faz uma cara de culpada quando abraça o Jin após dizer que não ficou com mais nenhum homem? achei meio suspeito.. acho que o pai é aquele careca lá :P

SPOILER

Sobre o Henry, eu também já vi aquela foto do balão. depois que vi, achei que ele realmente não era um 'outro', depois desse episódio fiquei na dúvida... como em lost nada é o que parece, vamos esperar pra ver, porque mesmo existindo o tal balão, como seria provado que era dele? por exemplo, eu sou um 'outro', passei anos na ilha, conheço ela completamente e já sei onde existem várias coisas.. como por exemplo, um balão abandonado sabe-se la por quem... o que tou querendo dizer é que o balão não prova com tanta certeza se ele é ou não um 'outro'.

Fernanda disse...

Uia! Gostei do eps! Nada de mais...mas foi bacana!
Morro de medo do Henry, profissional na arte de manipular han?! Mó medo no final quando ele falo aquilo sobre a armadilha =0
Ainda acho que Sayid, Ana e Charlie vão se ferrar nessa!
Gostei de saber mais sobre o relacionamento do Jin e da Sun, foi bacana! Muito fofo! hehehehe
Mais um "milagre" da ilha...a gravidez...medo!
Ahhhh para tudo!! Certeza que Locke foi no banheiro pra ver o Jack pelado hen? hahahahaha! Ele deu uma olhadinha pra baixo ! =) hihihi
Bom, deixa eu ir lá ver a cena do chuveiro novamente =P

Miks =] disse...

Huahahua milagre?? Pra mim o Jin foi corno nessa hist! kkkk
Gostei do eps. de leeeve.. nd d+!
A kate realmente precisa pentear o cabelo oO
Jack?! oh deuses!!!

Fer, vc foi no ceu e voltou ne? O jin sem camisa e o jack saindo do banho!? kkkk

bjs!!
Otimo comentario por sinal! ;)

Diego disse...

Pow, Gostei p/ karalho do episodio. Os flashbacks foram surpreendentes - não reveladores, mas surpreendentes. Na ilha, acho que ficou um pouco a desejar, AL, Sayid e Charlie fizeram uma expedição no minimo não-convencional.

Nota: 8.5

Que promo foi esse? Loko pelo 2x17

Anônimo disse...

Ilha dos cornos

Primeiro foi o Jack, agora o Jin. Só falta no próximo episódio descobrirmos que a Helen fugiu com o pai dele...

Juliana disse...

Para quem gosta de ação e suspense o episódio deixou a desejar. Já para quem gosta de diálogos cheios de ironia, sarcasmo e pura “azedação”, o episódio foi dez. Confesso que ri sozinha acompanhando as “alfinetas” distribuídas ao longo do episódio. A tensão nas relações está no ar.
A presença de Henry não só incentivou esta situação, como a própria figura agrega esse tom irônico, cáustico e irritante. No fim, todos queremos acreditar que ele seja um dos “Outros” e pague pelos pecados da ilha.
A abordagem da história de Jin e Sun também aponta para esse caminho. Só que, no caso, o conflito está centrado no tradicional (Jin)x moderno (Sun). Sun sofre por ser nitidamente aculturada e resistir à submissão imposta e Jin por não entender e acompanhar os novos valores agregados à personalidade da esposa.
Finalmente, não concordo com a visão de que Ana Lúcia esteja se tornando mais “simpática” por esse ou aquele motivo. O episódio não investiu na violência física ou verbal, mas na sutileza daquilo que é dito nas entrelinhas. E para um bom "entendedor"...

Alex disse...

Ninguém axou q o hurley tá mais magro nesse episódio????? tipo, mesmo comendo akela barra de chocolate.... hehe

Anônimo disse...

esse ep foi um dos melhores agora sabemos que o Henry é um dos outros....gostei da abordagem sobre o casal coreano, a sun gravida e o fato do Jim não poder ter filho isso foi intrigante, mais a ilha sempre faz milagre como foi o caso do Loke....algumas tiradas engraçadas com o sawyer e o Hary.

franzita disse...

esse a nonimo ai de cima sou eu só pra constar rsrsrsrsr

Hugo Däuschinger disse...

Olá. Eu gostei do epsódio 2x16, explico algumas coias e teve muito diálogo. O Henry provoca muito os seus captores parecendo que nao tem medo deles...eu creio que ele seja um "outro" mas isso só vamos ver mais pra frente mesmo. O fato da Sun estar gravida é algo impressionante mesmo, o Jin é estéril e isso é estranho. O amigo de cima citou que a ilha faz milagres como: o de Lock poder voltar a andar do nada sabe...
mas via saber né. (pra mim o Jin é corninho Oo)
eu tambem senti que a Sun abraça ele com uma cara meio de culpa mesmo...
senti falta do Sr.Eko sim! ele nao apareceu nesse epsódio e nem foi citado de nenhuma forma.

obs: acho que falei d+ ¬¬

Anônimo disse...

Que milagre o que! Tá mais do que na cara que está grávida daquele cara que iria casar com ela e depois está dando aulas de inglês pra ela. É só ver a cara dela quando ela abraça o Jin e fala que é um milagre.

CaoL disse...

O Coreano levou um corno!

trixiekid disse...

Vcs estão esquecendo da cara que ela faz quando abraça o careca, pouco antes de falar pro Jin que tava grávida!!!
corno na certa....