21/05/2006

Sinopse do final da Temporada? Decida por si mesmo!

Pessoal, não sabemos se o que segue abaixo é verdade ou não, mas de qualquer forma achamos que as descrições são bastante coerentes com o que já vimos nas descrições oficiais e nas fotos e vídeos promocionais. O quanto disso vai se concretizar de fato é um jogo de apostas, mas de qualquer forma descobriremos essa semana.

Agora chega de enrolação e vamos ao que interessa. Se você não tem medo de spoilers ou é curioso demais, selecione o texto oculto abaixo e saiba antes (ou não) quase tudo o que acontece no final da temporada.

Mas lembre-se, o risco é seu!

Os sobreviventes pensam estar sendo resgatados quando vêem o barco. Jack nada em direção a ele. Desmond está no compartimento. Eles o levam para a praia. Desmond tem muita bebida com ele, e um segredo obscuro... Durante os 23 dias que esteve desaparecido, ele tentou consertar seu veleiro e sair da ilha. Jack pergunta o que ele não está contando para eles.

Vemos um flashback da vida de Desmond antes da ilha, e quando ele foi parar lá. Pontos interessantes aqui são que Desmond era casado com uma mulher chamada Penny, Libby era casada com Charles Widmore, e Desmond pegou o barco de Libby emprestado para sua "corrida ao redor do mundo." Desmond também fez o mapa visto na porta de isolamento da escotilha, e Kelvin é, ou era, o irmão gêmeo de um certo Joe Inman, o agente da CIA visto no flashback de Sayid. Veremos Kelvin arrastando Desmond para a escotilha, apertando o botão, mostrando o filme para ele, e assim Desmond começando a pressionar o botão também.

Para ler o restante clique AQUI

NOVO! Veja a foto de Sayid no acampamento dos Outros aqui.


Agradecimentos especiais à Charles Freire Gonçalves pela pesquisa.


11 comentários:

Natacha disse...

Olha, pelo que eu já pude ver dos outros promos, spoilers, etc., há realmente muito sentido nos fatos mostrados. Tirando essa teoria do Desmond, tudo é bem possível sim! Até a teoria dele, mas prefiro ficar na dúvida ainda.É esperar para ver!! E tomara que essa semana voe, porque já estou me descabelando com tantas teorias e suposições! Boa sorte para todos nós! E que seja, de fato, surpreendente!

Marcelo disse...

Putz...não resisti e tive que ler o spoiler completo!
Não vejo a hora de assistir logo a esse episódio. Vai ser fod* esperar pela 3ª temporada! hehehe
Parabéns pelo rapidez e pela tradução Davi, esse é o melhor blog sobre o assunto no Brasil!
Abraço a todos

Marlos disse...

Concordo com o Marcelo esse é o MELHOR SITE SOBRE LOST DO BRASIL, e ao contrário de muitos q não lêem spoiler para não perder a graça eu estou muito muito mais curioso agora!!
Q venha o season finale!!
()s e parabéns pelo trablho!

Juliana disse...

Meu Deus...
Caí da cadeira de tanta empolgação!!!!!!!!!!!!!

Juliana Ramanzini disse...

Nossa gente! Valeu pelo elogio! Ficamos muiiiittttooo felizes e empolgados! \o/
Fiquem de olho que teremos mais novidades ainda!
Abraços

Charlost Freire disse...

Hihihihi...alguém caiu da cadeira...que empolgação!!!

Alice Andrews disse...

eu sou curiosa até a morte, li o spoiler (parabens pra voces!!!) e ODIEI o que descobri! :P

mas tenho certeza que sou só eu... infelizmente!

Danielle Mistica disse...

Putzzz...eu promrti q nem ia ver as promos dessa vez...mas essas letrinhas brancas hipnotizam a gente. Não resisti, agora sei de tudo

eba!!!!

navarro disse...

Li o spoiler sem medo, até porque é normal que nas vésperas da season finale pipoquem pseudo-roteiros do derradeiro episódio da segunda temporada. Não acredito que tudo que está nesse spoiler seja verdade, porque já li outros spoilers do gênero e, apesar de todos serem muito empolgantes, nenhum se parece com o outro.

Porém, algo me chamou a atenção nessa versão publicada aqui no Dude: o fato de o Desmond supostamente ter encontrado um mundo dizimado fora da Ilha!

Nós todos sabemos que os roteiristas de Lost buscaram inspirações em vários clássicos da ficção-científica literária, sobretudo a trinca "Farenheit 451" (Ray Bradbury), "Admirável Mundo Novo" (Aldous Huxley) e "1984" (George Orwell). Este último, inclusive, foi tema da última coluna do Carlos Alexandre Monteiro, aqui no Dude. Estes três livros são conhecidos por apresentarem em suas tramas uma "distopia social", ou seja, sociedades utópicas em que certos valores como ética religiosa e valores morais são inexistentes, criando uam situação humanamente degenerativa. Coincidência ou não, no vídeo "Orientation" encontrado na estação Swan, o Dr. Marvin Candle afirma haver esperimentos envolvendo o conceito de 'sociedade utópica' na Iniciativa Dharma.

Sobre o suposto spoiler do Desmond e sua volta à terra firme, eu acabei lembrando de ter lido sobre algo parecido em algum lugar. Procurando um pouco, achei no prefácio do livro "O Mistério do Quarto Amarelo" (Gaston Leroux, autor de "O Fantasma da Ópera") uma citação de um conto infantil do próprio Leroux, sob pseudônimo de George Sand, chamado "The rosy cloudy" ("A Nuvem Rubra"). Neste conto, que é encaixado no gênero de ficção científica, um sobrevivente de uma expedição ao Pólo Norte, ao retornar à civilização, vê uma nuvem rubra no horizonte. E sob ela um mundo desabitado... A nuvem envenenara a humanidade. O homem estava só no planeta. Todas as cidades estavam vazias.

Apesar de o conto de Leroux ser praticamente desconhecido, o tema que ele abordou se tornaria recorrente na literatura e no cinema décadas mais tarde, como advertência atômica (apesar de esse tipo de guerra nunca ter sido cogitado por Leroux).

Pode ser que esse spoiler não passe de mais uma 'fanfic' gerada pela ansiedade dos impacientes, criativos, cultos e bem informados fãs. Mas se não for, já sabemos de onde veio a idéia dos roteiristas de Lost sobre a civilização dizimada!

Abraço

Juliana Ramanzini disse...

Navarro, muito coerente o teu post! É um prazer ler comentários que acrescentam e apresentam novos elementos para enriquecer a discussão. Realmente, seria como escrever uma nova série, caso esse spoiler se confirmasse. Mas, ao mesmo tempo, lembro de certos comentários dos produtores insistindo que "nada é o que parece ser"... "reviravoltas espetaculares", ou seja, nada é impossível. Mas, assim como vc, acredito que muito seja "achismo" e não spoiler. E que venha quarta-feira.

LOrena Zangali disse...

Bom, concordo com Navarro, li sem Medo, pq até msm já estou acostumada a ler zilhõesss de Spoilers q fazem todo sentido e chegar no episodio e não ser nada dakilo...axo q algumas coisa podem realmente acontecer, porem, n acredito q seja assism exatamente q vai acontecer...uma mente 'brilhante' criou esse spoiler com fundamentos nos promos e outros pekenos Spoilers, é isso..se for realmente , exatamente isso q acontecer, direi q os produtores falharam em deixar escapar uma informação dessas =D

é isso e como disse Juliana ' q venha quarta-feira'