05/05/2006

JJ Abrams aprova os finais de Alias e Lost

Photobucket - Video and Image Hosting

Por Hanh Nguyen para o Zap2It
Tradução por Davi Garcia

Ao mesmo tempo em que J.J. Abrams diz "olá" para sua carreira no cinema, ele diz adeus à série de espionagem Alias e a mais uma fantástica temporada de Lost. Em entrevista para promover seu filme Missão Impossível 3, o escritor-diretor-produtor fala dos finais de duas séries que ele criou e que ganharam fãs entusiasmados desde suas estréias. No caso de Alias, Abrams está triste mas preparado para ver a série acabar.

"Isso é algo que estávamos esperando a um tempo. Eu penso que esse seja o momento certo de terminar a série," ele diz. "Isso é definitivamente um pouco amargo por uma série de razões óbvias. O elenco e a equipe são incríveis então sentiremos saudades deles mas espero trabalhar com todos eles de novo em breve." Como seus fãs sabem, essa não é uma promessa vazia. De seu drama do final dos anos 90 Felicity, Abrams pegou a atriz coadjuvante Jennifer Garner e fez dela a principal em Alias e escalou Keri Russel, que fazia a personagem título da série, em seu filme recente. O ator que mais tem aparecido desde seus dias de Felicity, contudo, é Greg Grumberg, que passou por Alias, Lost, Missão Impossível 3 e provavelmente terá um espaço reservado para ele em todos os projetos futuros de Abrams. "Só enquanto eu estiver dirigindo," Abrams faz graça. "Não, estou brincando. Greg, que é meu amigo mais velho desde o jardim de infância, é alguém com quem...eu amo trabalhar com Greg. Ele é meu talismã da sorte."

"Mas esse é realmente um bom final," ele continua sobre Alias. "Eu penso que seja incrivelmente satisfatório. Ele conecta todas aquelas peças que estiveram no universo de Alias desde o início e eu estou realmente orgulhoso do trabalho que Jeff Pinkner, Drew Goddard e os outros incríveis escritores da série fizeram, não apenas nessa temporada mas também na construção do final que eu penso ser realmente poderoso e excitante."

Agora sobre Lost, o fim não é esperado para tão cedo. Mas ainda assim, essa misteriosa série promete ter em seu final de temporada um espetacular cliffhanger. "Eu posso lhes dizer que Damon Lindelof fez exatamente isso," disse Abrams. "O final dessa temporada de Lost supera em muito a da 1ª temporada. É um final incrível."

Bem, qualquer ação mais esperta será mais excitante que os losties olhando para baixo na escotilha, que foi como a 1ª temporada se concluiu. Dessa vez, há muito mais, incluindo os tailees e os Outros, e algumas coisas realmente confusas pela frente, sendo a mais recente o retorno de Michael (Harold Perrineau) sabe-se lá de onde empunhando uma arma e atirando em Libby e Ana Lucia (Cynthia Watros, Michelle Rodriguez). "Vocês verão o que acontece mas eu posso dizer que muita coisa estava lá e vém sendo construida desde o início dessa temporada," acrescenta Abrams. "Não chega a ser totalmente inesperado, mas o que acontece no último momento dessa temporada, para mim, é um dos melhores finais de que já ouvi falar."

Embora Abrams tenha esperança de retornar para Lost mas também continuar sua carreira no cinema, ele não pensa que um filme de Alias ou Lost vá ser feito.

"Por enquanto Alias está indo descansar da maneira certa então eu acho que seja o caminho correto de acabar," ele diz, e então aponta que com Lost, "eu acho que já fazemos tudo na tv. Eu honestamente não sei o que mais poderíamos fazer."

Alias chega ao fim com um episódio duplo na 2ª feira 22 de maio, e Lost dá fim à sua 2ª temporada dois dias depois na 4ª feira 24 de Maio.

Um comentário:

Alex disse...

Quanto a Lost no Cinema, seria legal futuramente fazer uma trilogia envolvendo o tema da série...