15/05/2006

Dude! apresenta.... Ricardo Henriques!

Como anunciamos anteriormente, as novidades não param no "Dude!", que emagreceu no visual mas vai engordar no conteúdo, abrindo espaço para mais colunas que discutam Lost sem preconceitos ou visões ofuscadas por fanatismo à série. E assim, apresentamos nosso mais novo colaborador Ricardo Henriques, vulgo "Raquete", jornalista, piadista de carteirinha, fã do Dr. Gregory House e... crítico de Lost. Nós do blog damos as boas-vindas ao "Raquete" e prometemos mais novidades para muito breve.
------------------------------------------------
Carta de Intenções

Por Ricardo Henriques*


Não adianta bater o pé, fazer beicinho, cortar os pulsos, dar de ombros, xingar a mãe, rogar praga, entrar na Justiça, expulsar a Petrobrás, nacionalizar o gás natural boliviano ou incendiar a Embaixada da Dinamarca. Vou falar e vou ser bem direto (se é que ainda posso o ser, depois da longa frase anterior): Lost não é a melhor série de todos os tempos. Tampouco a melhor série do momento. Enquanto as qualidades (que são muitas) do seriado são declamadas em verso e prosa pela sua legião de semi-satânicos fiéis, os defeitos (que na segunda temporada começam a brotar como que por geração espontânea) também precisam ser comentados. Cabe a alguém fazer o trabalho sujo. Ser indesejável. Bancar o Sawyer, sem no entanto apelidar um a um os seus dízimos periódicos leitores. Embora sempre correndo o risco de apanhar deles, seguindo os tortuosos passos do personagem em questão.

Lost é antes de tudo uma série irregular. É praticamente impossível encontrar alguém que tenha gostado de todos os episódios. Ou mesmo que não tenha ficado desapontado com o caminho tomado pelo seu personagem preferido, não por exatamente julgamento moral, mas por alguma incoerência momentânea por parte dos roteiristas. Combina em uma mesma temporada episódios "bonitinhos" (no mal sentido da palavra) com episódios "bizarros" (no bom sentido da palavra), passando pelos melhores: aqueles onde humor, drama, ação e suspense se encadeiam, mas não se atropelam. Pode ter tanto episódios reveladores decepcionantes como episódios inúteis extremamente agradáveis. A impressão clara que tenho é que Lost seria sim a melhor série de todos os tempos se os produtores não quisessem esticá-la o máximo possível. Por enquanto o soneto não precisou ainda de emenda. Quando você pensa que Lost está descendo a ladeira, sempre lançam um episódio que traga sua esperança de volta ao horizonte (jamais passarei fome novamente!). Mas sabe-se lá se um dia a corda não vai arrebentar, o programa cai em um precipício e então passaremos anos e anos discutindo em fóruns se o final que rola pela Internet é ou não é o verdadeiro. Ou seja, algo como o melhor desenho animado de todos os tempos, Caverna do Dragão.

A grande diferença de Lost para as demais séries é que ela se torna maior (e não necessariamente melhor... aliás, quase nunca melhor, dado o imenso número de viagens na maionese que provoca) quando o episódio termina. Para mim a melhor série do momento é House. Mas House não me faz correr pra internet para discutir sobre o episódio. O máximo que eu poderia fazer seria tecer alguns elogios, comentar alguma cena em especial, eleger a melhor fala do episódio. E olhe que House é uma das poucas séries que propõem discussões realmente importantes (ou seja, anos-luz além de "Será que a Kate vai terminar com o Sawyer? Ou com o Jack?" ou "Eles estão todos mortos?"), sobre ética, honestidade, relações interpessoais e racismo (pararei por aqui, antes que eu comece a comentar sobre House e contradiga minha argumentação, mas me façam um favor e dêem uma chance a este programa). Lost é uma série que estimula a audiência a desvendar os seus mistérios coletivamente.

Em outras palavras, a mitologia de Lost é muito mais forte que a série em si. Claro que cada um faz uso dela como bem entende. Eu, por exemplo, me recuso a formular teorias mirabolantes (até porque eu já abracei a tese de que é tudo um sonho do Sidney Magal), mas me divirto muito lendo as bobagens que saem das mentes ociosas dos fãs. Outras pessoas vão procurar pela internet sobre assuntos que normalmente não lhe despertariam o mínimo interesse, como propriedades eletromagnéticas e ursos polares. Tem sempre aquele mané que atira pra tudo quanto é lado, expõe 137 possibilidades diferentes e depois posa de entendido, espalhando aos 4 ventos que já sabia. Serviria de base para um estudo antropológico o fato de qualquer mapa ou easter egg lançado ao público fazer as pessoas perderem o sono, achando que dali será possível chegar a alguma conclusão. É o caso inclusive do caça-níqueis Lost Experience, que ainda vai levar alguns desequilibrados à falência.

Não é a primeira vez que J J Abrams faz isso, como todos os fãs de Alias já sabem de cór e salteado (expressão do tempo em que Bernard e Rose ainda passavam brilhantina no cabelo). Se esta tivesse tido mais audiência, tudo que anda se fazendo com o Lost Experience poderia ser feito, não com base no Dharma, mas sim em Rambaldi (não sabe quem é? Google it, brotha). A mitologia de Alias é tão interessante quanto, mas com a desvantagem de que, por tudo ser menos complexo, as descobertas serem mais esparsas. Tudo isso comprova que o novo menino de ouro da TV americana (sempre lembrando que ele é apenas o líder da turma de criadores de Lost) está se aprimorando nos seguintes talentos: 1) criar tramas cheias de variáveis; 2) por tabela tornar essas séries viciantes; 3) marcar o seu estilo, que já é inconfundível; e 4) enrolar muita gente. Quer perder peso? Pergunte ao JJ como.

Quando eu aceitei colaborar com este blog, minha preocupação era só uma: saber se iam entender minha análise cronicamente cínica de Lost. Recebi carta branca da diretoria para esculhambar o que eu bem quiser (o que me lembra de cobrar as 10 mil toalhas brancas que também foram citadas no acordo) . Mas não tenho a menor intenção de ser agredido na rua por algum lunático adorador da série. Nem na rua, nem em qualquer outro espaço, que fique bem claro. Vejam só o que aconteceu no Japão. Para protestar contra a substituição de Inu Kami, seu desenho predileto, por um simpático e empolgante campeonato de tênis de mesa, um telespectador mais exaltado enviou um pacote de restos mortais humanos para a emissora. É mais ou menos o risco que eu corro ao vir escrever neste blog. Sem contar os anos de terapia por dar de cara com o Hurley lá no cabeçalho da página.

Em nome de Alvar Hanso, de todos da Dharma Initiative e da comunidade do Morro do Sem Braço, muito obrigado.

Nescafé.

Ou quase isso.

ps: A quem interessar possa: prefiro que me mandem seios.
-----------------------------------------------------------------------
*Ricardo Henriques é jornalista e não é tão malvado quanto parece. (Nota by Dude! We are Lost!)

102 comentários:

Anônimo disse...

"É praticamente impossível encontrar alguém que tenha gostado de todos os episódios"

Acho que isso é mais do que normal pra qualquer série não?


"até porque eu já abracei a tese de que é tudo um sonho do Sidney Magal"

"em nome de Alvar Hanso, de todos da Dharma Initiative e da comunidade do Morro sem braço, muito obrigado. Nescafé"


Não sou nenhum fanático por Lost, gosto bastante da série, mas essas suas piadinhas são mais sem graça que as do falecido palhaço Carequinha. Sidney Magal? Nescafé? Pelo amor de Deus....

Anônimo disse...

Concordo com o ou a anonima e me mantendo anonimo ainda digo que ser contra é ser a favor por que acaba dando mais embasamento para os fãs já que vc fala fala e não diz nada só fazendo trocadilhos estupidos e nonsenses.Ela se alimenta da crítica "que idiota" todos pensam.Vc é só mais uma engrenagem do sistema que mantém lost.é uma mosquinha picando um continente.não passa de uma célula pulmonar com raiva do cara que mantém vivo sem ser em si importante.

Anônimo disse...

House?os episódios sao sempre a mesma coisa...Paciente fica doente com doença estranha,equipa do House era no diagnóstico no minimo 4 vezes quase matando o paciente,no fim arranjam cura milagrosa e fica tudo bem.quem nao acredita basta ver um ou dois episódios é sempre a mesma coisa.

Juliana disse...

Hey Raquete! Seja bem-vindo!
Minha vez...
Apesar do teu tom amargo, muitas das tuas críticas estão bem fundamentadas. Lá vem alguém e diz "o queee???? vc tem um blog de Lost e vai concordar???"... sim!!!!
Uma coisa é ser fã, gostar de uma série, não perder um episódio, correr atrás de spoilers, criar blogs... outra é perder a capacidade de criticar, perceber falhas e engodos!
Não posso dizer que House é melhor pq nunca assisti (minha série favorita ainda é Sex and the City)! Mas sim, Lost tem falhas, apesar de mexer com o sentimento mais nobre do ser humano: a curiosidade. ;)
E Ricardo Henriques fez bem o papel do advoagod do diabo... é possível sim ser fã enlouquecido e ainda assim não perder a conexão com a realidade!
Quanto ao Sidney Magal... adorooo pq é uma das poucas piadas orkúticas do Raquete que eu entendo!
E terminando, pra quem entendeu de outra maneira... só fã enlouquecido de Lost seria capaz de escrever uma crítica como esta... é preciso digerir antes de apreciar! ;)

disse...

Lost tem falhas, sim! Adoro, mas tenho que concordar que House é fantástica!
Não dá para mandar seios, mas boas vindas!!!!!

Anônimo disse...

Vem cá, a idéia é mostrar que o cara escreve bem? Até que escreve, não fosse a tentativa de ser engraçadinho, com "Morro do Sem Braço" e "Nescafé".

Tá vendo falha em Lost, meu amigo? Não assiste, ué. Simples assim.

Nada a ver publicar texto como esse no Blog. O jornalista tá desempregado, precisando divulgar suas idéias em algum espaço? Ah, vá... quer aparecer? Conseguiu. Eu prefiro ficar anônimo, não gosto de aparecer às custas do trabalho dos outros.

Juliana disse...

hahahahahahaha

Tirando as piadinhas infamês, tu é até engraçadinho,é praticamente um Sawyer.

Concordo em alguns pontos c/vc, a série nem de longe é a melhor, justamente pela escassez de debates mais profundos, tinha tudo para ser um anti-crusoé.
Debates sobre a tortura, racismo e violência aparecem na tela porém não são discutidos ou aprofundados.
abrços e boa sorte

Anônimo disse...

Ricardo Henriques, tu é sempre chato assim ou tá comendo mulher estragada?????

Luciana disse...

Sorry, Ricardo, mas você vai ficar sem os seios... galera do blog, tava tudo tão legal antes, sem essas análises engraçadinhas...

Carlos Alexandre Monteiro disse...

Grande Ricardo!

Cara, fique à vontade, pegue um baralho pra gente jogar um pôquer apostando umas mangas...e não se irrite com os javalis. ;)

Bem-vindo! Abraços!

Luciano disse...

Bom, antes de tudo, parabéns ao pessoal do blog, tá cada vez melhor!

Agora, vamos ao assunto do debate.
Ricardo fez uma análise crítica de Lost, assumiu o papel de advogado do Diabo... E atacou os pontos que ele acha falhos na série.

Pronto... bastou isso para que fãs incondicionais declarem a Fatah, peçam a cabeça de RH numa bandeija.

Sabe, não sei se Lost é a melhor série de todos os tempos, talvez não seja. Talvez não seja mesmo nem a melhor série das que temos agora... Mas isso pra mim não importa! Eu gosto de Lost, me sinto atraido a ir atrás de informações sobre a série, fico ansioso para ver o próximo episódio... mas não sou um fanático que não aceita críticas ao meu objeto de amor...

Lost tem falhas sim, e muitas... desde falhas de edição, até falhas de roteiro... mas o que não tem falhas? Que filme, série, livro, ou similar não apresenta, em uma análise crítica, falhas?

Acho que é isso que deveriamos discutir, e não apenas apedrejar o RH... O que foi apresentado aqui, é a opinião dele. Quem não concorda, apresente a sua, e argumente!!! Não apenas ataque!

De ataques, já basta o PCC...

DriSelva disse...

Adorei seu comentário, Raquete! Confesso que me identifiquei bastante!!!hehehehehehe
Continuarei a fazer uso do blog para obter informações e, agora, mais do que nunca, para me divertir com suas raquetadas!!!!
Como coisas simples conseguem ter um impacto tão grande em nossas vidas!!!!Chegam a incomodar!!!!hahahahahahahahahahaha

CaoL disse...

Nossa, Jesus, quanto ódio no coração. Acho que reconheço pelo menos UM anônimo por aí, mas deixa quieto =)

Bom, concordo em gênero, número e grau com o Ricardo. E acredito que o Carlos Alexandre Segundinho (Connan) também vai concordar, pois já havíamos comentado exatamente sobre isso.

Povo do Brasil, ser fã não é ser cego. A série é empolgante, mas é LÓGICO que a coisa tá sendo esticada. Até pq, se não durar no mínimo quatro temporadas não é jogo pra ABC, JJ, pra gente.

Mas sim, só quem é MUITO FãZão Nerd que não admite que a narrativa da 2ª temporada tá sendo um pouco enrolativa (vejo pelo axn, calma)... E só sendo MUITO Fãzão NERS PLUS pra vir aqui reclamar pq colocaram alguém no blog pra dar a cara à tapa e falar isso.

é muito fácil fazer esse tipo de comentário: Tá vendo falha em Lost, meu amigo? Não assiste, ué. Simples assim....

Ok, tou vendo falhas no meu namoro, termina, ué. tou vendo falhas na educação que meu pai recebeu, larga ele de mão, ué. tá chateado pq o cara veio dar a opinião aqui, não lê ué.

Qualé, crianças. não é assim que funciona o mundo não.


fraterno abraço.

CaoL disse...

e o lance do sidney magal... bom, se chegaram aqui através da comunidade do orkut lost brasil...

LEIAM A LISTA DE TÓPICOS


hihihihi

Lorena disse...

Ricardo!!!
bom, minha opinião é muito diferente da sua, afinal, cada um tem seu gosto e opinião né?!

Bom, naum sei bem se vc é bem vindo, mas...axo q está no blog errado..pq naum vai comentar em um blog de House, por exemplo????

adorooo o senso critico das pessoas, mas criticar LOST é um acoisa COMPARAR Lost é outra coisa!!!

bom, é isso...

s/ comentários sobre Sidney Magal, ok?!

Viviane disse...

Concordo com o que o Raquete falou e o Luciano tb.
A serie tem suas falhas e nem por isso deixa de ser umas das minhas series favoritas.
Acho que vai faltar explicaçao pra um monte de coisa.

e pra quem nao entendeu suas piadas, é pq nao te conhece, azar os deles.

AnaP disse...

Hihihihihihih....Acho que para todos que tem o mínimo conhecimento dos comentários do Raquete, essas reações eram absolutamente previsíveis! :D
Apesar de não concordar em tudo que disse, acho que esse olhar mais crítico é bem vindo e faz os fãs ardorosos..incluo-me nestes!...botarem os pés no chão e analisarem mais friamente alguns fatos.
Infelizmente não poderei criticá-lo a respeito de House, porque assisti a pouquíssimos eps...por sinal, após ler alguns de seus comentários a respeito da série!
Mesmo botando meus "pés" no chão, ainda acho Lost fantástica e a melhor que assisto nestes últimos tempos!
Toda crítica, auto-crítica, elogios e "abre" olhos é bem vinda!

PS: Para mandar-lhe "seios", Raquete, develo-ia tê-los siliconados....este não é o caso! :p

Bjs
AnaP

AnaP disse...

PS2: Raquete é malvado sim!!!

Mas é por isso mesmo que gostamos dele!!
Ou, pelo menos, às vezes gostamos!!!

Carol Doro disse...

Concordo com a Lorena.
Sou fa incondicional de Lost, mas nao eh por isso que nao sei o calcanhar de Aquiles da serie. Achei certa petulancia vc ser comentarista aqui e ja declarar que Lost nao fica no topo pra vc.
Se vc sente isso, pelo menos acho que deveria guardar essa opiniao.
Comentar os erros e falhas eh otimo. Os produtores tem vezes que parecem achar que somos idiotas.
Bom, fica claro que a sua participaçao aqui eh de polemizar e ser o "Simon" da jogada.

Alice disse...

House é, realmente, a MELHOR série de todas!

Sandro disse...

Eu já acompanhava eventualmente o blog, depois desse post então, virei acompanhante assíduo! É difícil encontrar fãs com esse nível de discernimento, vide os comentários contra o cara. Os que tão criticando negativamente sem apresentar argumento nenhum deviam reler tudo que ele escreveu com calma pra ver se não estão dando uma de fanáticos ao tentar desmerecê-lo só pq ele falou mal da série.

Med disse...

Gostei do comentário... Lost nos deixa muito bitolados mesmo. Todos queremos respostas para os mistérios da Ilha, mas não podemos esquecer que 'Lost' é uma série de TV, ou seja, entretenimento.

Seja bem vindo!
Abraço

Natacha Kadhija disse...

Adorei a entrada do Ricardo aqui. É sempre bom ter um do contra, uma espécie de Simon do LOST. Apesar de guardar as minhas opiniões, que nem sempre batem com as de ninguém, já que sou também daquelas que criam as suas teorias mirabolantes, acho bacana esse equilíbrio que foi dado. Principalmente para baixar a nossa crista quando estivermos loucos e colerizados por algum episódio em especial! Só é uma responsa deixar o trabalho sujo nas costas de uma só pessoa, mas tudo bem! É isso aí Ricardo, ou melhor, "Raquete"! Detona!!!
Nescafé!

Anônimo disse...

Caramba!
Finalmente alguém q me entende.
O fato de terem escolhido extender a série provavelmente não causou ganho nenhum pra série, já q 70% dos episódios da 2a temporada foram pura enrolação e uma chatice só. Não precisa nem ir muito longe pra saber que Lost não é a melhor série do momento e q mesmo extendida ainda poderia ter sido alguma coisa nesta temporada. Um exemplo disso seria ER que há 12(!) temporadas continua tão interessante como no 1o dia q surgiu na TV em 94.
Quando faço comentários (negativos) sobre episódios de Lost (o que é raro simplesmente porque não tenho paciência pra isso) sempre vem aqueles tentando o básico "aahh mas não é bem assim, porque bla bla bla".
É assim SIM. E desde que você não seja um viciado fanático que fica com a tv ligada 24 HORAS por dia (não, não tô falando da série) e esquece que lá fora existe uma vida real/social mais interessante do que viver com sua cabeça na série vc há de concordar com isso.

Obs: Pelo nome 'Ricardo' eu nem sabia quem era, até descobrir que era o Raquete. Não nos conheçemos a não ser q já o vi algumas vezes na comunidade Orkutiana 'lost brasil' claro. Mas desejo boas vindas, começou muito bem!

Eddie disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Eddie disse...

Ricardo, seja bem vindo ao blog! Sua crítica demonstrou que você não é daqueles fãs cegos, e isso é ótimo.
Obrigado por nos brindar com sua presença aqui, pois sempre é interessante ver alguns se ofenderem simplesmente porque não houve apenas elogios nos seus comentários. É incrivel ver como alguns fãs jogam o senso crítico pela janela, não?
Só não posso concordar com o que você disse a respeito de House, porque eu nunca vi, e provavelmente nunca verei. O seriado trata de um tema que realmente não me interessa, aliás, é o tema que eu menos suporto. husahusa

Opiniões...

E as piadas, devo admitir que foram ótimas. A do Nescafé já quase virou um clássico dos trocadilhos modernos ( já disse que sou fã de piadas idiotas e trocadilhos impressionantes?)

Enfim, termino aqui dizendo que Lost tem sim defeitos. Sim, tem sim falhas...e é normal isso. (Sim, essa mensagem foi pra vocês, fãs ardorosos que não aceitam opiniões que não sejam de puro louvor a série.)
Mais uma vez, seja bem vindo Ricardo! =)

E claro...Nestlé!
Ou...quase isso...

( Uau, é incrivel como essa piada funciona com marcas de alimentos, latícinios, vegetais, e diversos tipos de alimentos, não? )

Chérie disse...

OBRIGADA!
VIDA INTELIGENTE NA INTERNET!
MUITO ALÉM DAQUELES FÃS CHATOS E XIITAS QUE COMENTAM EM TODOS OS TÓPICOS!!!

TKS!

Anônimo disse...

o cara quer ser polemico..vai vim falar mal de lost(pq ele so falou coisas negativas) num site sobre lost??
estranho..
seria bom ele dosar coisas boas com coisas ruins...nao soh procurar apenas os defeitos da serie pra dar ibope e ser polemico

Rômulo disse...

Hahaha, esse post foi algo como Arrested Development.. sempre incompreendido :D

Khan disse...

Cara, ateh que enfim alguem que possa balancear as opinioes na internet...
Pq hj em dia ou sao os fanaticos (que parecem cavalos com vendas que vem o Locke como um Deus)
Ou entaum aqueles idiotas que nunca viram a serie (e por ignorancia descem a lenha sem conhecer)
Acho que o "Raquete" veio pra mostrar aos fanaticos que, sei que isso vai doer em muitos mas, lost tem erros e falhas, e pros que criticam mostrar que eh melhor conhecerem para depois criticarem...

Seja muito bem vindo Ricardo...
Namaste e muita, mas muita msm, SORTE

Sawyer Junior disse...

Gostei dos comentários
Penso mais ou menos igual ao Ricardo!
Seja bem-vindo!
É bom ver uma opinião diferente da maioria e por sinal absolutamente correta!
Mas tenho de concordar com o primeiro comentário, a piada do Nescafé foi horrível!
Boa sorte

Davi Garcia disse...

Dando minhas boas vindas oficiais ao nosso mais novo colaborador, aproveito para defender o direito dele e de quem quer que seja de criticar, malhar e fazer piadinhas (mesmo infames) com a série.

Quem lê os comentários que faço aqui sabe bem que faço parte dos fãs entusistas de Lost, o que em momento algum me impede de ler e extrair o que há de bom em opiniões contrárias, como é o caso desse texto de estréia do Raquete.

Como tudo na vida, aqui também vale o exercício de bom senso e o respeito à opiniões distintas das nossas.

Mais uma vez seja muito bem vindo Raquete!


P.S. Também sou fã de House :P

Pedro disse...

O texto até estava indo bem. Até o momento em que deixa a entender que Lost não é uma série boa pela escassez de debates mais profundos. Então, uma série, para ser considerada boa deve necessariamente tratar de temas profundos (ética, honestidade, racismo, etc). Hmmmmm. I don't think so, brotha.

Na minha opinião Lost é a melhor coisa que já surgiu na tv nos últimos tempos, diferenciando-se de qualquer outro enlatado americano. House é bom. Mas Lost é excelente!

E realmente, o que mais irrita em Lost é a incoerência no comportamento de alguns dos personagens. Mas ainda bem que essas falhas (ainda) não chegam a arruinar o roteiro como um todo.

Abraço.

navarro18 disse...

Putz, essa nova coluna tá parecendo militante do Garotinho criticando a imprensa!

Eu respeito a liberdade de opinião. Afinal, nem todo mundo pensa igual e isso não é necessariamente um pecado. Mas para expor idéias que vão na contramão da opinião da maioria não é preciso ser tão engraçadinho e intransigente. Lost tem falhas, mas generalizá-las para dizer que há coisa muito melhor é suicídio ideológico.

Lost tem milhões de fãs. É a série de maior apelo do momento. Tem fãs 'cults' e não só aqueles que, como em outras séries, gostam de ver a mocinha de biquini ou o mocinho sem camisa. Lost é, de alguma forma, muito bom; se não o fosse, não teria fans tão densos e numerosos.

Se o tal RH se ativesse aos fatos, e criticasse as falhas individualmente, até teria como concordar com ele. Mas se é para generalizar, acho que o conjunto da obra de Lost é ÓTIMO e 'Raquete' falou um monte de merda!

Dude, he's Lost! Vai receber inúmeras ameaças de morte... hehe

Franzita disse...

hahahahaha sempre o incompreendido raquete....adorei oq vc disse Ric, sou fã de lost mais não ao ponto de não respeitar as criticas, isso é apenas um seriado nada mais e cheio de falhas diga-se de passagem. Enquanto a house não posso opinar pois nunca vi....conheço Ric bem para dizer que amo isso nele, essas piadinhas infames...bem vindo ao blog e continue a alfinetar os ignorantes recalcados.

Eddie disse...

navarro, agora sim você falou uma grande besteira...

críticas são feitas a partir de erros e falhas na história e no desenvolvimento do seriado...e não em erros técnicos como esses. Afinal, erros desse tipo não determinam a qualidade de nenhum programa, seja esse filme, seriado,etc...

Enfim!!

MMM disse...

GALLera, sem querer ser pró ou contra Lost (que curto, mas não acho realmente a melhor série da atualizade, muito menos de todos os tempos), lembrem-se que opinião é igual a peido : cada um tem a sua e só a dos outros fede. O RH só não curte Lost tanto assim, só isso...

P.S.: Mas as piadinhas tão fracas mesmo...

Lorena disse...

Bom...

Muita gente falou ai q naum conheciamos o Ricardo q foi uma atitude de se esperar da gente, está certa, NUNCA conheci, nem ouvi falar de RH!!Entaum, vamus jugar pelo q ele ESCREVEU, naum pelo q ele É.

Axo q as criticas são bem vindas, como até nós memos criticamos..o Blog até antes de sua chegada tb fazia várias criticas tb e axo, sinceramente, q algo q naum fosse bom ou q nã MUITAAA gente gostasse, nã seria tão criticado...

axo q a CRITICA é a maior prova de q Lost é um sucesso total e a reação dos fans naum seria diferente se naum fosse um sucesso.Ou alguem axa q teria mais de 40 pessoas comentado nesse texto???

bom, Ricardo, como já disse, adoro senso critico das pessoas, mas pr amim fika bem claro q isso tudo é NADA MENUS Q A SUA OPINIÃO E NAUM SOU EU Q VAI MUDA-LA, NÉ?!

Anônimo disse...

Bom, eu tenho 2 dúvidas.

A primeira: o blog existe porque se gosta de Lost, ok? Pelo menos acho que quem entra aqui é porque curte a série, tendo ela seus defeitos ou não. Então, qual a razão de se acolher tão calorosamente as críticas de um ser humano qualquer a respeito do tema?

A segunda: as colunas do Raquete serão sempre em tom de crítica? É essa a intenção ou tem alguma outra coisa pra focar, que o grande público ainda não sabe?

CaoL disse...

meu deus, é muito difícil entender que o texto não era sobre falhas técnicas?

e mais, é muito difícil evitar colocar spoiler AXN.GLOBO num comentário neutro???

apaputamerda!

Juliana Ramanzini disse...

Respondendo ao caros visitantes:
1. Criticar não significa falar mal! Mas, como a interpretação é um exercício de subjetividade, cada um vai sempre entender conforme seus conceitos, preconceitos, ideologias e interesses (principalmente);
2. Ricardo não está aqui para falar mal de Lost. Assim como todos que se aventuram a escrever neste blog, ele tem total liberdade para escolher o tema e a forma de abordagem. Hoje ele criticou, amanhã pode elogiar! É critério dele.
3. O blog é sobre Lost e não um fã-clube, ou reunião de fãs cegamente enloquecidos pela série. Adoramos sim Lost, tanto que dedicamos parte do nosso tempo para trazer novidades e tudo sobre o universo que envolve a série.
4. Discutir é saudável. Opinar é um exercício intelectual bem-vindo nos dias de hoje. Queremos com textos como o do Ricardo, mostrar que coisas estão muitas vezes longe dos nossos olhos exatamente pq nosso coração nos impede de enxergá-las! Amar algo não significa aceitar de forma passional.
5. Não é preciso ofender pra discordar! Basta argumentar... muitos fizeram ao longo dos mais de 40 comentários... outros simplesmente xingaram! Queremos opiniões... o que pensam os fãs da série? Estão pessimistas como o Ricardo? Acham que tudo está perfeito? Adoram... desgostam?
6. A unanimidade é burra... ;)
7. Com ou sem falhas, Lost é nossa série preferida e vamos muiiiitooo falar bem dela... podem esperar!

Sandro disse...

Poooutz que spoilerzãooo!!! Apaga apaga apagaaaaaa!!

Dude! We are Lost! disse...

Navarro, apagamos teu post pq tinha um mega spoiler! Está aqui (sem o spoiler)! Se quiser posta de novo que apagamos este!


navarro18 disse...
Só pra completar:

- não sou ignorante;
- não sou fanático ao ponto de achar Lost 'perfeito';
- adoro ler opiniões contrárias à minha porque a unilateralidade é 'burra';
- não conheço House.
Mas generalizar os defeitos de Lost, definitivamente, não foi uma boa idéia.

Namaste.
Mesmo assim, não curti a primeira coluna do RH. Espero que melhore. Ele poderia criticar, por exemplo, a mão do adestrador de cavalos que apareceu em uma cena do ep. 2x09. Ou o "cobertor" que cobriu parte da câmera no ep. 2x20.

Carol disse...

Ju,

O RH nao tem Lost como serie preferida. :P

veronica disse...

Oi! Raquete!
acho q vai ser muito legal ler outras opiniões por aqui.
Posso não assumir publicamente, mas concordo com vc em alguns aspectos... como a serie mexe com a curiosidade do publico, e histeria coletiva que cada episodio provoca.
de qualquer maneira, bem vindo!
nescafé

Lorena disse...

Juliana:
bom, concordo com esses termos e axo q os dois cometários q coloquei aki naum fogem desses itens!!!

alguem falou ai q ele[Ricardo] está aki pra comentar sobre a série, podendo falar tantu bem qt mal, axo isso meio dificil, pq opiniões naum mudam assim simplesmente e se amanhã ele vier a falar bem da série, fugindo do contexto de hj, naum passaria, pelo menus rpa mim de uma opinião falsa.

bom, respeito a todas aki e axo q os 'anonimos' deveriam colocar nomes..pq alem de tudo, é só uma opinião q tamus discutindo.

Liza disse...

Adoro Lost acho uma ótima série.
Melhor de todos os tempos?
Falta muito para saber mas gostei das críticas, a série têm sim suas falhas mas ainda assim é ótima, já os fanáticos... Será que eles curtem a série, é cada comentário de e se... e se...
Para mim Lost é diversão, qual a graça de solucionar todos os mistérios? Deixem a série nos levar...

Anônimo disse...

Agora falar que não gostou do texto do tal Raquete é ser fanático? Lógico que a série não é a melhor já feita, lógico que tem muitos erros, defeitos. Mas que piadas sem graça são essas? Morro do sem braço? Nescafé?

"Outras pessoas vão procurar pela internet sobre assuntos que normalmente não lhe despertariam o mínimo de interesse, como propriedades eletromagnéticas e ursos polares."

Ué, qual o problema nisso? Talvez a pessoa até acabe gostando dos assuntos depois de conhece-los mais a fundo. Que bom que uma série faz isso com as pessoas que a assistem, que vão atrás de coisas pra tentar desvendar a série.

"Será que a Kate vai terminar com o Sawyer? Ou com o Jack? ou eles estão todos mortos."

Falar que a série só gera esse tipo de discussão é bem ridiculo.

Pra mim esse texto desse Raquete não falou nada mais do que acontece com qualquer série, além do cara tentar ser engraçado e ser mais bobo que o Tiririca.

Anônimo disse...

Expulsar a Petrobrás? Nescafé? Morro do Sem Braço? Nossa senhora, se mata!! Vai ser sem graça assim lá na casa do chapéu.

Marlos disse...

É sou super fã da série, mas infelizmente o cara ta certo...
Espero q a 3ª temporada seja a última se não lost vai se afundar!

Brina disse...

Que pena! Para uma carta de intenções, deixou muito a desejar, principalmente o “a que veio”! Enfim, carta de intenções sem nada de intencional! Falou, fez brincadeirinhas sem graça, tentou enrolar o leitor (será que é por isso que você é jornalista, Ricardo?!), reverberou e... nada! Nenhum argumento...

A pergunta que não quer calar: qual sua intenção? Pretende colaborar com o que para o blog? Espero que venham outras cartas de intenção do RH!

ps.: tenho bastante senso crítico em relação à Lost, mas você realmente não conseguiu me fazer enxergar nada a mais...

pss.: concordei com o que o luciano, a carol doro, navarro18, lorena e a liza escreveram também.

psss.: esse blog é democrático e maravilhoso!! Parabéns!!!

Viviane Alves disse...

Incrível, como acessando um blog de uma das séries mais fantásticas que já vi - pelos homens maravilhosos, pelas intrigas constantes, pelo "andar da carruagem" - acredito ter encontrado um grande amigo no passado, um jornalista sensacional e um crítico como nenhum outro jamais o será!
Espero não ter me enganado sobre ser você o meu ex-companheiro de faculdade, até porque esse jeito esplendoroso de escrever é único!
Parabéns, a crítica (como sempre) está maravilhosa e amei a "despedida".
Um abraço!

Teca disse...

Oi Raquete,

Seja bem-vindo. Conforme a Juliana disse lá em cima, não é porque eu sou fã que vou ignorar alguns dos defeitos da série.
Aqui em casa, aliás, a gente anda bem irritado com tanta dúvida e tão poucas respostas ...

E não se preocupe, quando o pessoal da cauda do avião chegou, também foi mal recebida ... isso passa! :P

E como disse o outro, cuidado com os Javalis.

Abraços de cigana Sandra Rosa Madalena ;)

NAVARRO disse...

OK, Dude! Foi mal pelo spoiler!!! É que aquela "falha técnica" foi tão incrível e broxante, que eu não consegui segurar!

Foi mal ae, disculps!

E, depois de ler os últimos comentários dos colegas ai em cima, cheguei a uma conclusão:

O direito de falar o que pensa é pertinente a todos nós, inclusive ao RH. E ele não curte Lost, então quase tudo o que ele falar vai ir na contramão do que a maioria de nós que freqüentamos o site pensamos. Sendo assim, sugiro ao RH que tome muito cuidado no que escreve e não seja gratuitamente crítico. Se ele souber embasar sua crítica em fatos, e usar da técnica do convencimento para persuadir o leitor mais fanático por Lost, ele terá colunas bem recebidas pelos leitores.

Mas é só ele falar alguma besteira e não será de se estranhar que dinamites cheguem a ele pelo correio.

(Aliás, chega de piada sem graça!)

lostaddicted@gmail.com disse...

* oba ! *
* amo Gregory House *
* amo Dr. Wilson *
* amo Massive Attack na abertura *
* amei o Raquete *

Eddie disse...

Bom, como eu já disse aqui, concordo bastante com o que o Ricardo escreveu, que o seriado têm erros. E isso é normal, afinal, que seriado/filme é perfeito, não?
Não sou daqueles fãs cegos, que não enchergam os erros do seriado.Mas quero deixar bem claro, que Lost é sim, pelo menos para mim, a melhor série do momento.
Ora bolas, eu assisto Lost justamente por isso. Porque é sim a minha série favorita. Eu sou muito exigente, e dificilmente alguma série me faz querer acompanhar por mais do que duas semanas. Por isso, poucas séries me agradam. E adoro ser exigente...huashusauh

E a segunda temporada, na minha opinião, é mil vezes melhor que a primeira, muito superior em todos os sentidos. É só assistir novamente a primeira temporada para perceber como a melhora foi grande.

Enfim, mais uma vez digo que você seja bem vindo ao blog, Ricardo. Sinto que vai render belos momentos engraçados aqui no Dude... =P
Imagino que alguns agora devem estar com uma foto sua colada na porta de suas casas, jogando dados afiados em direção a sua foto... =D

Connan disse...

Buenas
Bom, sobre comentários de "anônimos" não há muito o q dizer, a não ser q já perdem a sua razão , por serem "anônimos". Sem contar q eles atacam mais o Raquete ,do q os comentários dele, isso q é crítico bom, parece já ter feito inimigos, antes mesmo de começar a escrever :-P
Parece haver uma falta de humor em algumas pessoas, talvez por isso se levem tão a sério e levem a série tb tão a sério.
E em nenhum momento vi o Sr ,dito Raquete ,falar q não curte a série.
Ele só apontou algumas coisas q são fatos.
A irregularidade é muito maior agora do q na primeira temporada, vide o Episódio do Corcel Negro da Kate e agora o episídio do Eko.
O episódio do Corcel Negro , foi digno de uma novela das 8, com coincidências forçadas, simbologias forçadas e possessões de terceira categoria...tive a impressão q o Guilherme Fontes, possuiu o Sawyer...bom detestei o episódio, isso q eu já vinha tendo a impressão de estar sendo enrolado.
Mas eis q essa semana , vem o episódio do Mr Eko, com um Flashback intenso, bem feito, e sem cavalos...
Aliás, prá mim o erro ,não foi a mão do treinador,mas sim essa simbologia banal e já passada do cavalo,não dele em sim.
Esse episódio do Mr Eko, me fez voltar aquela sensação q eu não tinha há muito tempo em Lost a do "Tô louco prá ver o próximo episódio!"
E por isso ,tb acho capaz do Sr,dito Raquete , vir aqui na próxima coluna ,elogiar a série.
E outra coisa, House é muito bom sim...os melhores roteiros no momento ,são escritos nessa série, sem contar o Hugh Laurie e todo o elenco.
E vamos ter senso crítico, senão d'aqui a pouco ,vai ter fã de Lost se juntando aos q gritam "toca Raúllllll!!!"
E parabéns ao Blog q abre a oportunidade de admirar a série e tb de poder reconhecer os seus erros, não os erros técnicos, isso é ridículo.
E Sr, dito Raquete, seja bem vindo...e quem sabe ,lhe mandam uma boneca inflável

Fábio Daneze disse...

"Fãs" de Lost (ou qualquer outro seriado viciante):
Se vocês "adorarem" tanto a série a ponto de não aceitar os erros que ela tem, e considerar toda e qualquer crítica negativa sem fundamentos, simplesmente porque "é o melhor seriado de todos", está na hora de acordar pro mundo real.

Não tem muito o que falar, concordo em grande parte com ele. Não sei dizer se Lost é o melhor seriado de todos os tempos, mas certamente é viciante. E acho que não se pode comparar House com Lost, porque House você pode ligar a TV, estar passando e você nunca ter visto antes, e então ver e gostar. Já Lost foi feito para ver do primeiro ao último episódio, sem perder nada, pra entender a trama inteira.

PS: Fala a verdade, tu é um fake do MrManson né? :P

PS2: Essa história de 10 mil toalhas brancas confere? E recebeu elas? Se eles oferecerem 10 mil toalhas brancas com listras vermelhas eu vou me candidatar.

Jhon disse...

O que eu não entendi ainda é o que esse Raquete vai adicionar ao blog? Escrever piadinhas sem graça, falar coisas óbvias que acontecem a qualquer série, praticamente debochar de quem assiste com piadas e brincadeirinhas idiotas. Não entendo qual a intenção do dono do blog ao convidar esse cara pra escrever aqui. Tenho muito senso crítico em relação a série, ela tem muitos erros é lógico, mas esses comentários do Raquete no blog são totalmente desnecessários, claro se os comentários forem sempre nesse tom de crítica e deboche com quem assiste a série. Falta de senso de humor? Talvez essa falta de senso de humor seja por falar Morro do sem braço ou nescafé seja totalmente sem graça, ou sonho do Sidney Magal. Vocês acharam engraçado porque já tinha visto ele falar isso? Pois é, acredito que tem muita gente aqui que nunca ouviu falar do tal RH e achou que ele tem que jogar a carteirinha de piadista dele fora.

E como disse a Brina, o RH realmente não conseguiu me fazer enxergar nada a mais com sua "análise cronicamente cínica".

DriSelva disse...

Continuo sem entender os ataques pessoais ao sr. Ricardo...

Anônimo disse...

FORA RAQUETE!!!! SE ARRASTE PRA O LIMBO DE ONDE VEIO!!!! E NUNCA DEVERIA TER SAIDO.....NESCAFE???

Fernanda disse...

Nuss! Dava meu dedo pra descobrir quem escreveu o comentario a cima...mas talvez não seja preciso né?!

Anônimo disse...

O negócio é não se abalar com as críticas.

E bola pra riba! o.O

Rodney disse...

driselva que ataques pessoais? O povo está comentando sobre o texto dele tentanto ser engraçado e não sendo com suas ironias e piadas bestas. O que eu não entendo é porque todo mundo tinha que concordar que o que ele escreveu é engraçado e relevante. Achei totalmente desnecessário esse texto dele no blog, sem graça, fala coisas que acontecem a qualquer série.

O que é engraçado é que não se pode não gostar do texto que já é taxado de fánatico ou algo do tipo. Espero que os próximos posts dele sejam melhores.

E outra coisa que é realmente engraçada é de gente reclamando de pessoas que postam como anônimas. Qual a diferença de escrever como anônimo e de escrever com qualquer nome aqui? Eu poderia muito bem vir aqui e colocar qualquer nome, postar, xingar, reclamar, chorar, ofender que não faria a minima diferença. O importante é o que se escreve.

rodney disse...

Faço minhas a palavras do RODNEY! Ele disse tudo!

Se ele tem o direito de falar o pinião dele, nós temos o direito de opinar sobre o texto dele! E ponto!

Agora, taxar de fanático quem achou as pseudo-piadas do RH sem graça é, isso sim, um ataque pessoal.

Sandro disse...

Rodney faz dele as palavras de Rodney =)

Pisci disse...

Adoro o "Dude" e venho sempre aqui atrás de tudo (e me seguro o que posso pra não ler os spoilers sempre quentíssimos!). E como colaborador de alguns sites sobr cultura em geral, AFIRMO que esse colunista não irá acrescentar em nada ao "conteúdo editorial" do Dude. É nítido que ele está criando polêmica gratuit apenas para aparecer, para "ser xingado" e, através das nossas ofensas, alimentar seu repertório de piadinhas infames. Eu já vi essa história várias vezes: o cara querer ser mais realista que o rei, criando uma coluna que ataca uma obra, paradoxalmente dentro de um site visitado apenas por grandes fãs da mesma. Sugiro que o "Dude" remova esse texto boçal e egocêntrico o quanto antes, para não comprometer a excepcional imagem do site junto aos fãs de Lost. Um textinho patético típico das comunidades "Eu odeio Lost" no Orkut não deveria ter qualquer repercussão, pois isso pode confundir os donos do site a imaginarem que 67 comentários são indício de que a polêmica agradou - NÃO AGRADOU MESMO! E ao contrário que alguém falou aí em cima, chamar de Sawyer o sr. Ricardo é minimizar o brilhantismo do personagem, já que o pseudo-colunista nem pra fezes do Vincent parece servir... babaca!

Pisci disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Danielle Mistica disse...

Ahh, agora o Dude tem o seu proprio Diogo Mainardi...

Lorena disse...

Pisci!!"
Concordo com vc!!isso resume akele velho ditado:

"FALEM MAL, MAS FALEM DE MIM!"

navarro disse...

Pisci, concordo com o que você disse!

É muito difícil você criticar uma coisa justamente num lugar onde todo mundo adora essa coisa.

O RH, apesar de ter a nobre intenção de passar uma visão imparcial sobre a série, não foi bem-sucedido e mostrou que não tem nada a acrescentar ao blog (que aliás, é ótimo).

Mais de 70 comentários só podem significar duas coisas: ou o post foi muuuito bom, ou muuuuuuito ruim.

Nesse caso, acho que cabe a segunda opção. Afinal, até as ótimas críticas do Davi Garcia sobre os episódios atuais de Lost não recebem tantos comentários.

Se o RH for continuar, desejo sorte a ele para que, da próxima vez, pelo menos faça menos piadinhas que, se não infames, são ininteligíveis para quem nunca tinha ouvido falar seu nome.

Cacau - Manaus disse...

Putz! "Diogo Mainardi" aqui tb??? Socorro!!!

DriSelva disse...

Não existem ataques pessoais?????

Citando alguns:
Vc é só mais uma engrenagem do sistema que mantém lost.é uma mosquinha picando um continente.não passa de uma célula pulmonar com raiva do cara que mantém vivo sem ser em si importante.
O jornalista tá desempregado, precisando divulgar suas idéias em algum espaço?
Ricardo Henriques, tu é sempre chato assim ou tá comendo mulher estragada?????

Liberdade de opinião? Sim. Mas o que está sendo discutido aqui é a série Lost...

Comentarista Wolv disse...

Não vejo nenhum problema no recurso que o RH usou em sua primeira "coluna" aqui no blog, ou seja, as piadinhas. É até bem comum usar isso pra fazer com que a leitura do texto se torne mais leve, mais descontraída, e conseqüentemente menos séria.

Acho q muita gente levou a sério demais as opiniões do Ricardo, e deixou de enxergar a "essência" da coisa. Qualquer pessoa com um mínimo de senso crítico é capaz de enxergar os defeitos que Lost possui, e, repetindo o que muita gente já disse por aqui, são defeitos q a maioria das séries possuem em um determinado momento.

Eu adoro Lost, e atualmente é a série q me deixa mais ansioso aguardando pelo episódio seguinte (com ou sem cliffhanger no final deles), mas, em termos de "regularidade", eu diria q Prison Break é superior a Lost, não em conteúdo, mas na consistência dos roteiros. Pelo menos até o momento não teve um episódio de PB q me deixou descontente com a série, o q já aconteceu algumas vezes com Lost.

Mas, Lost continua sendo uma série q eu aprecio, não acho ela entretenimento barato, mas tampouco é uma obraprima televisiva. Lost é simplesmente uma diversão inteligente, intrigante e instigante, o q já a categoriza como UMA DAS melhores séries já produzidas.

Mauro disse...

driselva algumas pessoas realmente exageraram com alguns comentários, mas a maioria das pessoas reclamou do texto, feito única e exclusivamente pra criar polêmica. Não sei se você já conhecia o tal Ricardo de outros lugares e entendeu suas piadas, que como disse o navarro, são ininteligíveis pra quem não o conhecia. Como muitas pessoas que aqui comentaram, acredito que o Ricardo Henriques não acrescentará nada de interessante ao blog se os próximos textos forem como esse.

Marcelo disse...

É muito simples, façam uma enquete e vocês irão descobrir se o "Raquete" agradou ou não.

Anônimo disse...

Uma enquete não iria funcionar, pois com certeza o tal Ricardo poderia votar 100 vezes em seu favor e manipular o resultado final (que pra mim está mais do que claro aqui nestes quase 80 comentários!). Outra: NÃO ESTÁ EM DISCUSSÃO SE LOST É O MELHOR SERIADO QUE JÁ FOI FEITO NA HISTÓRIA DA TV MUNDIAL - de onde tiraram isso? O fato de Lost ser hoje meu seriado favorito não me impede de ver falhas nele. Sempre adorei o seriado McGyver ("Profissão Perigõ"), mesmo sabendo que não é possível na vida real fazer uma bomba atômica com um chiclete e um grampo de cabelo. Só sendo muito cretino mesmo pra entrar numa academia de boxe no Harlem e gritar "aí negrada, aqui não tem macho que bata em mim!" - foi mais ou menos o que esse "criticuzinho" fez. Falar mal de Lost num reduto de grandes fãs da série é nítido sinal de confusão armada para render bafafá e promover o indivíduo. Na boa, donos do Dude: apaguem logo esse texto pro otário não ficar se achando o maioral, o criador de polêmica, etc - não é isso que viemos buscar aqui neste maravilhoso site. Pra que manchar os outros 99,9% de conteúdo do Dude com um palhaço desses?

Camila disse...

pelos comentários aqui postados só posso concluir: a) as pessoas não sabem ler; b) quando lêem não compreendem; c) quando compreendem distorcem! É muito triste ver a falta de capacidade das pessoas para entenderem um texto tão simples e banal! Falar mal??? Onde ele falou mal??? Vcs sabem o que significa criticar? Não sei pq perguntei... Falar mal é o que vcs estão fazendo! Agora comparem... ops... esqueci que esse exercício é pra poucos! Muito triste com esse povo! E parabéns ao blog! Excelente!

em tempo, duvido que quem releia o texto com calma e imparcialidade não se envergonhe das palavras grosseiras e rudimentares postados aqui!

navarro disse...

OK, seguindo o conselho da nossa amiga Camila, re-li o texto do Ricardo para, agora "imparcialmente", analisar seu conteúdo. Ao contrário do que ela sugeriu (não só sobre mim), eu sei ler, sei compreender e mes esforço pra não distorcer, de forma que se eu o fizer, por favor me alertem. Só completanto, antes de colocar minhas observações: sei o que é criticar e sei comparar as coisas. OK?

-------------------------

"Não adianta bater o pé, fazer beicinho, cortar os pulsos, dar de ombros, xingar a mãe, rogar praga, entrar na Justiça, expulsar a Petrobrás, nacionalizar o gás natural boliviano ou incendiar a Embaixada da Dinamarca. Vou falar e vou ser bem direto: Lost não é a melhor série de todos os tempos. Tampouco a melhor série do momento."
--> Alguém que começa um texto assim, é porque tem certeza de que sua opinião vai causar descontentamento. Portanto, ele está premeditadamente "provocando" o interlocutor, com a primeira evidência de uma piadinha sem graça. E, final, quem disse que Lost é a melhor série de todos os tempos??? Quem acessa o blog é porque gosta da série. E se gosta, não é necessariamente por ela ser ou não "a melhor série de todos os tempos". Gostaria de saber do RH quem disse a ele que Lost é a "melhor dérie de todos os tempos". Ele contestou algo que não pode ser contestado simplesmente por não ter sido dito.

"...pela sua legião de semi-satânicos fiéis..."
--> Seria esse só um trocadilho infame?

"Cabe a alguém fazer o trabalho sujo. Ser indesejável. Bancar o Sawyer..."
--> Até onde eu sei, o Sawyer é um dos melhores personagens da série. Não é odiado, como sugere o colunista. Será que ele assiste Lost? Será que ele conhece a opinião do público com relação à série e seus personagens?

"Lost é antes de tudo uma série irregular. É praticamente impossível encontrar alguém que tenha gostado de todos os episódios."
--> Tudo bem, uma constatação óbvia. Como seria óbvia pra qualquer série, novela, livro, filme... O que vale é o conjunto da obra, e se no final todo mundo fica satisfeito, é porque o trabalho foi bem feito. Aliás, até mesmo os episódios "chatinhos" de Lost já se mostraram importantíssimos depois. "Everything happens for a reason", brotha...

"...sempre lançam um episódio que traga sua esperança de volta ao horizonte (jamais passarei fome novamente!)"
--> Essa piadinha é ininteligível só aos meus olhos?

"A grande diferença de Lost para as demais séries é que ela se torna maior quando o episódio termina."
--> ????????????

"Para mim a melhor série do momento é House."
--> O que isso tem a ver com Lost? Estaria ele querendo comparar pêra com uva? A crítica não era sobre Lost?

"...House é uma das poucas séries que propõem discussões realmente importantes (ou seja, anos-luz além de "Será que a Kate vai terminar com o Sawyer? Ou com o Jack?" ou "Eles estão todos mortos?")..."
--> Estou louco ou ele quiz dizer que milhões de pessoas ao redor do mundo gastam horas e horas em fóruns discutindo "Será que a Kate vai terminar com o Sawyer?"?? No mínimo contraditório...

"...(até porque eu já abracei a tese de que é tudo um sonho do Sidney Magal)..."
--> É pra rir ou pra acreditar? Não consegui fazer nenhum dos dois.

"..me divirto muito lendo as bobagens que saem das mentes ociosas dos fãs."
--> Eu sou fã (por isso que freqüento esse blog). Portanto, ele me chamou de 'bobo' e 'desocupado'. Isso porque ele queria criticar a série.

"Outras pessoas vão procurar pela internet sobre assuntos que normalmente não lhe despertariam o mínimo interesse, como propriedades eletromagnéticas e ursos polares."
--> Deveria agradecer, em vez de criticar, que a série instigue os fãs a pesquisar sobre os mais diversos temas. Aprender nunca é demais, certo? Afinal, se House desperta discussões éticas moras, blá, blá, blá, por que Lost não pode despertar o interesse sobre propriedades eletromagnéticas? Contraditório.

"...É o caso inclusive do caça-níqueis Lost Experience, que ainda vai levar alguns desequilibrados à falência."
--> Será que o alvo da crítica agora são os fãs?? Não era só a série?

"...4) enrolar muita gente..."
--> Opinião é opinião. Mas chamar o aclamado JJ Abrams de enrolador, pra mim, é ter a pretensão de contrariar todo mundo. Nunca li nenhuma crítica de gente boa no assunto falando que JJ é um enrolador.

"Quer perder peso? Pergunte ao JJ como."
--> Hã? É pra rir?

"...(o que me lembra de cobrar as 10 mil toalhas brancas que também foram citadas no acordo)..."
--> Alguém entendeu a piada? Me explica?? Se quiser, desenha também...

"Mas não tenho a menor intenção de ser agredido na rua por algum lunático adorador da série. Nem na rua, nem em qualquer outro espaço..."
--> Eu também... Quero chamar o LULA de "corno manso filho da p*** do car****" em rede nacional e, contudo, não tenho a intensão de arcar com as conseqüências.

"Sem contar os anos de terapia por dar de cara com o Hurley lá no cabeçalho da página."
--> Qual a intenção dessa frase? Ser engraçada?

"...da comunidade do Morro do Sem Braço..."
--> Isso tem a ver com Lost? Desconheço.

"Nescafé."
--> Isso é um falso cognato pra 'Namaste'? Tomara que seja, porque gastei muitos neurônios pra concluir isso. E no fim, se era pra ser engraçado, eu não achei.

-----------------------

Reitero: essa coluna não acrescentou nada ao blog. Juro que a li e re-li com a maior boa intenção do mundo, esperando encontrar nela algo que viesse a me acrescentar fatos para formar uma visão mais crítica de Lost. Esperei em vão.

Não estou sendo gratuitamente crítico ou agressivo, contudo. Só acho que o RH foi muito infeliz sendo predispostamente cínico. Ninguém precisa de cinismo para expressar sua opinião.

Se ele se ativer aos fatos da próxima vez, pode ser que eu venha aqui falar bem da coluna dele. Não gosto de criticar as pessoas apenas por criticar. Espero, sinceramente, que o Ricardo aprimore seus métodos a partir de tudo que está escrito nestes mais de 80 comentários. E se assim for, ele ainda terá muito a acrescentar ao blog.

Boa sorte!

Franzita disse...

Dri deixa o pessoal xingar, esperniar, se matar rsrsrsrsrs nós sabemos quem e pq esta fazendo esse ataque pessoal ao Ricardo e vai continuar atras de anônimo pq sabe o papel ridiculo que esta fazendo.

CaoL disse...

"...sempre lançam um episódio que traga sua esperança de volta ao horizonte (jamais passarei fome novamente!)"
--> Essa piadinha é ininteligível só aos meus olhos?


quanto a isso, navarro, veja mais filmes. =D

pode começar por aqui ó:

http://dudefuiaocinema.blogspot.com/


realmente, piadas nunca terão graça se as coisas não são do conhecimento geral da pessoa, né não? DUH!
Namaste

CaoL disse...

e quero meus honorários, Dude Corporation.

Mateus disse...

"só posso concluir: a) as pessoas não sabem ler; b) quando lêem não compreendem; c) quando compreendem distorcem! É muito triste ver a falta de capacidade das pessoas para entenderem um texto tão simples e banal!"

Camila, as pessoas sabem ler mas o que você queria? Que todos gostassem do texto do Ricardo? Não é por questão de criticar só pra ser do contra, existem pessoas que realmente não gostaram do texto, não por elas não saberem ler, interpretar, serem fánaticos ou algo do tipo. Existem opiniões e opiniões. Eu mesmo não gostei do texto, achei sem graça, nada a acrescentar ao blog. Isso porque eu estou distorcendo o que eu entendi ou não entendi? Não, é porque eu não gostei mesmo. Agora todo mundo que não gostou não sabe ler? Ou sabe ler e distorce as coisas? Não é bem por aí.

Caol me desculpe mas eu ( e muita gente pelo jeito) também não entendi essa piada de nunca mais passar fome ( e olha que eu vejo muitos filmes), nem das toalhas e não achei nenhuma graça nas outras. Será que é porque eu não sei ler ou distorço as coisas? Ninguém pode não gostar do texto?

"Dri deixa o pessoal xingar, esperniar, se matar rsrsrsrsrs nós sabemos quem e pq esta fazendo esse ataque pessoal ao Ricardo e vai continuar atras de anônimo pq sabe o papel ridiculo que esta fazendo."

Franzita, eu nunca tinha ouvido falar nem lido nada desse Ricardo, mas eu não gostei do texto. E ninguém está se matando ou esperniando, o que eu não entendo é porque não se pode não gostar do texto. Apesar de ter vários ataques pessoais no meio desses mais de 80 comentários, tem muita gente que realmente não gostou do texto e nunca tinha lido nada desse Ricardo na vida, não o conhecia e nem está tentando nada contra ele. É apenas uma opinião. Ou você esperava que todo mundo gostasse do texto?


Caol, pelo jeito você, a Franzita, a Camila e mais algumas poucas pessoas que postaram nesses mais de 80 comentários conhecem o Ricardo de outros lugares e tem conhecimento e hábito de ler as suas piadas com referências em filmes e não sei mais o que, então acharam tudo muito engraçado. Mas muita gente nunca tinha lido nada dele, não conhecia suas piadinhas e tudo mais. Daí o cara é convidado a postar no blog, cria um texto cheio de piadas que só vai entender quem já o conhecia de outros carnavais e quem não gostar é porque é um burro que não sabe ler e distorce as coisas? Por favor, menos.

Concordo com tudo que o navarro disse, não acrescentou nada ao blog nem a minha visão sobre Lost. Não foi um texto critico sobre a série, só disse coisas óbvias a qualquer série e foi feito apenas pra tentar ser engraçado e criar polêmica( coisa que ele conseguiu pelo jeito) que eu penso ser totalmente desnecessária aqui no blog que é muito bom com os comentários do Davi.

Pisci disse...

Navarro, depois do que escreveste, não há mais nada a ser acrescentado por quem, como eu, odiou o texto do novo colunista - foste didático ao extremo para deixar claro às duas amiguinhas do Sr. Ricardo que este é um site de fãs de Lost e de pessoas cultas, ao contrário do que foi exposto pelas duas amiguinhas do cidadão. Para constar: estou criticando a crítica e faço questão de não permanecer anônimo - meu nome é Jairo, tenho 33 anos e sou pós-graduado em Marketing. A insinuação que a tal camila fez foi típica de uma menininha acostumada com briguinhas em blogs e fotologs da vida, em que criancinhas com idade mental de 8 anos ficam se xingando anonimamente ou com nicks tão pretensamente engraçadinhos quanto as piadas do colunista. A propósito: "jamais passarei fome novamente" é frase do filme E O Vento Levou - e mesmo sabendo disso no mesmo instante que a li, não consegui até agora relacionar a piadinha com Lost, apesar do meu grau de instrução e de ser assíduo freqüentador de cinemas desde maus 6 anos de idade. Franzita, Caol e Camila: quem está passando ridículo são vocês, ao se revelarem nas entrelinhas amigas pessoais do colunista (e conhecidas entre si), tentando fazer no respeitável "Dude" uma bagunça das que, pelo jeito, vocês estão acostumadas a fazer com a turminha. E pra finalizar, que idéia idiota é essa de "tentem ler de novo, dessa vez com IMPARCIALIDADE"??? Jamais seremos imparciais, minha filha: SOMOS FÃS DE LOST, e só investimos nosso tempo aqui no Dude porque queremos trocar informações com outros fãs, e não para sermos ridicularizados pelo patético amiguinho de vocês...

CaoL disse...

exatamente, e trocar informações com outros fãs não inclui o Dude colocar um texto, independente de piadas boas ou ruins, que vai contra a maioria fanática?

primeiramente, povo, sim, achei muita graça nos comentários do Raquete, principalmente pq não ando achando LOST a última coca-cola do deserto.

Mas percebam que de alguns comentários pra cá, o rumo da discussão sobre o texto mudou radicalmente.

não gostam do estilo que o cara escreve? pois bem, opinião de vocês, com certeza muito respeitada pelo blog , por mim, com certeza por qualquer outro.

foquem-se no tema. não concordam também? ok. respeita-se também. acreditem, ninguém que já conhecia o Cronista chegou aqui com briguinha de bairro com vocês, Navarro e Pisci.

acreditem.

porém, teve gente que teve a cara de pau de querer botar lenha na fogueira nas questões das piadas e inflamar o fato de Ricardo não achar LOST a maior série de todos os tempos.

ONDE DISSERAM isso? sei lá, canto algum. Mas pelo comportamento de alguns, pela grandiosidade dos mistérios, vai dizer que essa idéia não acaba implícita? Qualé povo, Ricardo só pegou uma idéia e desenvolveu um tema do contra em cima.

e vocês discordam do tema.
alguns não entenderam as piadas.
outros estão revoltadíssimos com a participação dele aqui.
Uns pq não gostaram do jeito de escrever
outros claramente, por motivos pessoais.

so what?
acreditem, se o nivel de comentários tá tão grande, óóó, "ele quer ibope, deve estar de achando", muito em parte é pq vcs estão voltando aqui pra discutir o "texto sem graça do Sr. raquete, que eu não entendi uma piada".

e eu volto aqui pra rir, mesmo.

navarro disse...

Briguinha de bairro? Eu só tentei re-ler o texto "imparcialmente", como a srta. sugeriu. Postei aqui as minhas conclusões. Fiz algum ataque pessoal? Mostre-me, se sim.

Quanto à história do "jamais passarei fome novamente", ótimo que fui só eu que não entendi a piada! Aliás, foi essa a citação que fiz sobre o trecho: "Essa piadinha é ininteligível só aos meus olhos?". Leu?

Quanto a ver mais filmes, eu agradeço a sugestão, Caol. Não me considero nenhum ignorante, assim como você não parece ser. Já que você entendeu muito bem as piadas do Sr. RH, poderia nos livrar de falar bobagem aqui e explicá-las, todas. Ficaria muito honrado de compartilhar um pouco do seu conhecimento. Aprender nunca é demais! Ninguém sabe tudo.

Não sei se você e outras pessoas que se deram ao trabalho de nos chamar de 'analfabetos' já conheciam o Ricardo de outros pubs virtuais. Eu, como (tenho certeza) a maioria das outras pessoas aqui não conhecíamos o autor em questão. Isso nos dá o direito de não conhecer as referências literárias/artísticas/filmográficas que ele faz, principalmente as de cunho humorístico.

Sabe de uma coisa: não sou formado em comunicação mas, pelo escasso conhecimento que tenho sobre o assunto, quando alguma informação é veiculada a um grande número de pessoas, toda citação que exija conhecimentos específicos deve ser explicada e/ou comentada (coisa que, aliás, o Davi Garcia faz muito bem). O blog não é um meio acadêmico, onde se possa exigir que os interlocutores entendam os "termos técnicos", se é que você me entende. Se há algum conhecimento que deve ser preponderavelmente exigido dos visitantes é conhecimento em séries, não em cinema.

Está implícito que Lost é a "melhor série de todos os tempos"!? Isto é contradição... Desculpe-me, mas é! Como uma série que "não é a última coca-cola do deserto" (segundo você mesma disse) pode ter implícita uma qualidade tão pretensiosa? Realmente, sua senbilidade é ótima! Parabéns.

Nas minhas críticas ao texto do RH, não há nenhuma motivação pessoal. Até porque dele eu só conheço o nome. Confesso que não entendi as piadas, mesmo. Mas se não fui só eu, fico um pouco aliviado - não vou ter que voltar pra escola por isso! E já que você conhece ele tão bem, poderia nos fazer uma carta de apresentação, o que acha? Contando sobre o estilo de escrita dele... Sobre as piadas cults que ele costuma usar... Com certeza isso evitaria muitos transtornos na próxima coluna do RH.

Como já declarei anteriormente, desejo boa sorte ao "Raquete" na próxima coluna. E espero que ele consiga retirar as observações mais importantes desses mais de 80 comentários. (Se isso contecer, ele ainda terá muito o que acrescentar ao Dude.)²

Quanto a você voltar aqui para rir, que legal! Quer dizer então que a gente está escrevendo piadas implícitas sem mesmo saber disso? Vai ver que é influência da leitura...

É isso ai, Mateus e Pisci. Liberdade de discordar!

navarro disse...

Para todos os efeitos, gostaria de dizer às srtas Camila, Caol e cia:

Não tenho nada contra vocês e espero que a discussão termine aqui.

Espero que respeitem minha opinião.

Como sabemos, gosto não se discute. Sobre o texto: vocês gostaram, eu não. Não há nada de errado nisso.

Sem mais (eu acho).

Mateus disse...

Caol com a mesma história de novo. Maioria fanática? Não entendo porque discordar do texto do RH seja fanatismo. Não podem haver opiniões contrárias ao texto, só a favor? E eu não sou contra o Dude colocar textos de outros "colunistas" aqui, muito pelo contrário, sou muito a favor, como os do Carlos Alexandre ( que álias são ótimos), mas desde que esses textos tragam algo relevante, não só um monte de piadas internas apenas pra quem já conhecia o colunista ou comentários bobos pra criar polêmica.

Em uma coisa você está certa Caol, em canto algum alguém disse que Lost é a melhor série de todos os tempos. Fico pensando de onde o RH tirou isso. Está implicito em algum lugar? No comportamento de alguém? Isso eu já não sei. Só sei que no momento é a minha série favorita mas tenho plena consciência que não é a melhor série de todos os tempos.

E concordo com o navarro, você poderia fazer uma carta de apresentação, ou talvez você devesse criar um manual explicando o modo de escrever, as referências pras piadas e comentários do "Raquete". Daí sim todos poderiam saber onde reside toda a graça das piadas do RH.

E quanto a você voltar aqui pra rir, fique a vontade. Não estamos contando piada, mas talvez as piadas estejam implicitas no nosso comportamento fanático de não gostar.

Danielle Mistica disse...

Bom...rendeu hein,rendeu mais do que devia. Mas assim se faz um Diogo Mainardi!
Ok, eu entendi as piadas...E o vento levou e por ai vai. Que bom, ele sabe de clássicos de cinema. Eu entendi,mas não achei graça. Td bem, humor eh coisa q nãos e encontra em todos. Não sou platéia para o nobre colega jornalista.

Pensei q chama-lo de Mainardi bastava, mas parece q tenho q explicar: Excesso de adjetivação, piadas (entendidas) infames, pretensão a ser sofisticado e é claro, pegar um tema que a maioria ama e "meter o pau"

Claro q ele pode escrever aqui, quem sou eu para dizer isso...de modo algum. So que pelo menos 80% das msgs aqui não gostaram, acharam uma afronta ele criticar Lost assim, da forma que foi. Poxa, que ninguem goste de todos os episodios de Lost eh uma coisa que beira o óbvio ululante! Mas eu leio esse blog para saber sobre Lost, me divertir com Lost, babar nas fotos dos Lost Boys e tecer teorias malucas e deliciosas sobre Lost. A última coisa q gostaria de ver aqui são críticas a minha série favorita q no meu mundinho (devo ser autista...) eh a melhor de todos os tempos. Aff! Posso fazer 1 pedido singelo? Ele pode escrever só uma vez por mês?
>:)

navarro disse...

Ahh, vocês falando sobre o Diogo Mainardi (esse eu conheço, OK?) e eu lembrei de uma coisa: até um ano atrás, havia na Superinteressante (revista da Abril) uma seção chamada "Superpolêmica" (quem lê há algum tempo, deve lembrar). Era a última página da revista onde os editores abriam espaço para publicar textos de leitores que tratassem sobre assuntos "quase-unanimidade" indo justamente na contramão do senso comum. Era um lugar onde você lia coisas que eram o oposto do que você pensava. Há um ano, a revista mudou de editor-chefe e o novo comandante extingüiu a "Superpolêmica". Desde então eu mando e-mail clamorosos todo mês à redação da Super pedindo a volta da minha página preferida! Os textos eram tão bem escritos que, mesmo jogando a opinião formada de todo mundo no lixo, conseguia abrir a nossa mente para outras visões menos parciais e mais amplas.

A justificativa do novo editor-chefe para a extinção daquela página foi que não é interessante apresentar opiniões parciais; que o ideal é uma análise imparcial sobre os assuntos. Verdade ou não, os textos da "Superpolêmica" eram tão bons que valiam, sim, a pena.


Quanto ao Mainardi, acho que não se deve levar a fio as coisas que ele escreve. Ele me parece um grande palhaço, uma negação humana que me faz rir. E ai é que está o bom da coluna dele: ela, sim, me faz rir.

Dude! We are Lost! disse...

Para quem quiser continuar discutindo o texto, já existe um tópico na Comunidade do Blog no Orkut (link na coluna ao lado)! Quem não estiver inscrito no Orkut, pode mandar um e-mail pro Dude que enviamos um convite! Infelizmente em blogs os textos vão descendo, muita coisa fica para trás! Abraços!

Angy disse...

"O Raquete no começo é assim...depois piora!!!...acostumem-se!!!"

Aguardando impacientemente o próximo bafão!!!!

Beijo gloss e seja bem-vindo!!!!

ps: a primeira raquetada, assim como o primeiro artigo no Dude!, a gente nunca esquece.

Vania disse...

O cara se acha...pobrezinho! Está mais preocupado em demonstrar sua cultura advinda do google do que qualquer outra coisa. Tenho pena de gente assim. Não tô nem aí pro que ele acha ou deixa de achar sobre Lost. Isso é irrelevante, afinal que autoridade ele tem para que sua opinião me diga alguma coisa?
Bola fora total!
O blog passa a somar menos pontos no meu conceito. Lamentável!

Thiago disse...

hahahahahaha pra que tanta polêmica? pô cada um tem sua maneira de pensar e nós devemos respeitar! Raquete, gostei do texto, e to com vc na parte de que LOST não é a melhor série atualmente. Eu sou super fã de LOST, mas acho que Grey's Anatomy está vencendo! Ah e nunca vi House, um dia vou ver... Abraços


PS: desisti de ler todos os comentários pq cheguei atrasado e achei mto grande! hehe

Franzita disse...

vcs falem oq quiserem acho até normal criticar o texto afinal cada um pensa de uma forma.....mais agredir a pessoa ai é demais né, infantilidade esta nisso......quando falei do anônimo não me referi a vc pisci pra mim tanto faz quem é vc......sim conheço o Ric, a caol, a dri, a Ju e muita gente que escreveu aqui tem algum problema nisso?!
essa é a ultima vez que entro nesse topico!!!!se quiserem continuar vão para a comunidade!!!!

Franzita disse...

vcs falem oq quiserem acho até normal criticar o texto afinal cada um pensa de uma forma.....mais agredir a pessoa ai é demais né, infantilidade esta nisso......quando falei do anônimo não me referi a vc pisci pra mim tanto faz quem é vc......sim conheço o Ric, a caol, a dri, a Ju e muita gente que escreveu aqui tem algum problema nisso?!
essa é a ultima vez que entro nesse topico!!!!se quiserem continuar vão para a comunidade!!!!

Ricardo disse...

Acho voce de certa forma muito prepotente pra afirmar alguma coisa como melhor de todos os tempos - vc assistiu todas as series ja existentes? Acredito q nao...talvez melhor serie no momento...como caverna do dragao sendo o melhor desenho de todos os tempos...acho muita prepotencia...adoro caverna do dragao acho um dos melhores mas nao afirmo ser o melhor nao...ateh pq tem suas falhas como tudo tem...entao o q vc disse aqui foi pra q? qual intençao foi a do seu comment neste blog?...simplesmente criticar a serie?...dizendo suas falhas?....coisa q tem em tudo...falha eh o q nao falta...sempre tem umazinha...fazer tudo perfeito...acredite eh muito dificil...Entao se esta contestando algum topico anterior eu nao sei...mas nao entendi o pq do seu comment neste blog...alguem te deixou nervoso? te encheu o saco? vive dizendo pra vc q lost eh a melhor?....sei la nao entendi nao...Li tudo e simplesmente achei uma coisa (seu ponto de vista)acho q esse comment teria um lugar melhor em algum topico de analisando lost, ou contestando um topico dizendo lost eh a melhor serie de todos os tempos...É...achei mei inutil nessa pagina...Bom...Isso tirando as piadinhas e a propaganda basica de House

CharlieES disse...

Ricardo...le la cara...ele ta chegando no blog ai chegou se apresentando com essa carta ai...
Obvio q eu tb nao gostei de todos episodios de LOST isso eh dificil devido a tantos episodios...sempre tem um chatinho mas eh o basico do basico de toda serie...enfim...esta House mesmo deve ter seus episodios ruins...Avho super as pessoas q tem capacidade de ser fã e ao mesmo tempo analisar a serie fazendo uma critica...mas tb achei mei sem valor pra mim pq sua opiniao nao eh a minha opiniao cada um tem seu gosto...acho q isso ja ta babado mas se voce ta feliz por expor sua opiniao a outros (o q vc apontou foi simplesmente gosto seu - o fato de assuntos q House discute e Lost discute) ER q eh uma serie de muito peso por exemplo tb tem seu lado novela...sao coisas completamentes diferentes e questao de gosto...o resto eh tudo q qualquer serie corre o risco de ter - falhas. Enfim...tudo uma questao de por sua opiniao ficar feliz com isso fazer propaganda de outra serie...sei la...nao passou de uma propaganda do seu gosto.

Ester disse...

Primeiro de tudo: Não vou ficar anônima porque não tenho vergonha de dizer o que penso. Criticar sem dar a cara para bater é muito fácil, qualquer um pode fazer.
Bom, voltando ao assunto primordial, que é a crítica à série, sim, confesso que o texto não corresponde "ao pé da letra" à minha opinião sobre Lost. Ao contrário, está longe disso. Sim, sou uma "lostmaníaca", praticamente respiro Lost. Entretanto, a leitura desse texto não me tirou o discernimento sobre o fato de que milhões de pessoas assistem a série no mundo todo, e se todos fossem fãs sem reserva, teríamos um problema muito sério de lavagem cerebral em massa(ou quase isso), tampouco afetou minha capacidade de aceitar que seres humanos pensam diferente, agem diferente, porque cada um é um organismo único e, quem sou eu para ser a dona da razão? Só porque eu sou fã incondicional, todo mundo tem que ser? Só porque eu defendo a série com unhas e dentes, e encontro explicação para tudo, o resto do planeta tem que pensar igualzinho a mim? Claro que não, porque sou fã, mas não sou idiota, nem estou acima do bem e do mal. Ninguém é melhor que ninguém, e todos têm direito a opinião própria. Se gostei do texto? Claro que sim, é um texto inteligente, bem humorado e bem escrito. O fato de não concordar com ele não o torna inferior, nem me torna melhor que o Ricardo porque escrevo a favor da série.
Por favor, a caça às bruxas já acabou há muitos anos, e acredito que os espectadores de Lost, pelo menos em sua maioria, não têm cinco anos de idade para ficarem se apedrejando porque "eu gosto do Pato Donald mas o menino aí do lado prefere o Gastão". Realmente, é muita falta de ocupação...

deise.s disse...

Adorei o comentario...bom ver uma opiniaum de um ser nao taum doente pela serie....o texto foi divertido, real e sincero com Lost...mandasse benzasso

Renato disse...

Rapaz vocês deram uma mancada com botando esse cara...não falando por fanatismo, estou falando pelo simples de que quando alguem vai atras de um site de futebol por exemplo não espera encontrar nesse site alguem falando que futebol é apenas um jogo de 22 homens semi-analfabetos correndo atras de uma bola

Cláudio disse...

Não costumo escrever nada em blogs, mas achei que deveria fazer uma excessão.

Farei algo inédito neste post, não vou dizer se gostei ou não do artigo que o originou. Até porque, na minha vida pelo menos, nada é 100% bom ou ruim. Lost tenta mostrar isso, mas algumas pessoas ficam tão bitoladas com certos mistérios muito bem colocados na série, que nem percebem isso.

Só vou dizer que sou à favor do blog permitir que pessoas escrevam nele com liberdade total. Eu acho que qualqer informação ou opinião sobre Lost, é positivo para um blog sobre Lost.

A questão fundamental se tornou o direito de expressão. Isso sim, não é algo pertinente a um blog sobre Lost. Praticamente nenhum comentário está falando sobre Lost, inclusive este. Mas acho necessário pelo menos tentar colocar a discussão onde ela deveria estar.

Adoraria que este fosse o último comentário sobre direito de expressão e os próximos fossem sobre Lost, mas sei que isso não vai acontecer.

A única defesa que farei ao Ricardo é que ele escreveu sobre Lost, quase todos os outros que o criticaram, não.

Alguém vai dizer que ele escreveu sobre House. Sim, fazendo uma comparação pertinente com Lost.

Também vai ter alguém dizendo que seus comentários foram sobre Lost. Seriam se simplesmente falassem sobre esse fato. Quando se coloccou a pessoa do Ricardo ou mesmo seu texto em discussão, saiu do assunto Lost.

Infelizmente a sociedade (me incluo nela, não sou excessão) está cada vez mais intolerante. Acredito que a única intolerância pertinente é com a ignorância, pelo simples fato que é ela que gera a intolerância. Infelizmente no mundo todo a ignorância está aumentando no mesmo ritmo que temos mais condições de baní-la de nossas vidas. E o último infelizmente, o Brasil é um país que faz isso de forma acelerada, a nossa sociedade optou ir pelo caminho mais fácil, de recompensa imediata, não importando o preço a pagar. O que os olhos não veêm, o coração não sente. O cérebro também não sente. Ninguém reclame das mazelas do país, porque todos sosmos responsáveis (culpados) por tudo de errado que está acontecendo. Todos! Aqueles que discordam disso, são os maiores contribuintes.

Eu gosto de séries e filmes, assim como gosto de ler livros e jornais, porque o comportamento humano está lá presente. O interessante de todos esses comentários é ver como o desconhecimento causa tanto transtorno às pessoas.

Posso até escrever novamente aqui, mas não esperem qualquer resposta às críticas a mim ou ao meu texto. Há muitos anos aprendi que a atitude mais eficaz é não alimentar esse tipo de discussão. Poderia até responder a uma crítica pontual, mas não o farei, porque agora só escreverei sobre Lost.