28/04/2006

Três grandes redes de tv se juntam para exibir 'Lost Experience'

Três grandes redes de televisão - ABC, Channel 4 da Inglaterra e a australiana Seven - anunciaram a exibição da 'Lost Experience', um tipo de jogo interativo baseado na série de sucesso internacional Lost.
Lost Experience incorpora mais de 20 retransmissoras de 5 continentes, fazendo desse o maior desafio global baseado em uma série de tv. Um release de imprensa diz que 'Lost Experience' vai seguir uma história paralela não apresentada na transmissão de tv e é designada para que tanto os fãs da série quanto aqueles que não a conhecem possam participar. A experiência dará insights para revelar alguns dos segredos da ilha àqueles mais habilidosos para coletar pistas, fazer as conexões e encontrar as respostas. As pistas vão aparecer primeiro no dia 2 de Maio na Inglaterra, no dia 3 de Maio nos EUA e no dia 4 de Maio na Austrália.

Embora a 'Lost Experience' seja baseado na internet, os participantes não devem pensar que essas pistas ficarão limitadas ao mundo virtual. Toda e qualquer plataforma tem o potencial de conter segredos escondidos do mistério. "Como parte da iniciativa pioneira de marketing, a 'Lost Experience' dá o mistério, intrigas e reviravoltas que Lost dá como uma série de televisão", disse Mike Benson, Vice Presidente senior de Marketing da ABC. "Com Lost sendo o fenômeno global que é, nossa parceria com o inglês Channel 4 e a australiana Seven aumenta os desafios ao redor do mundo para participantes que procuram inventividade e persistência. É como um grande e misterioso quebra-cabeça que ganha vida para que o mundo inteiro resolva, seja você fã da série ou não," ele diz.
Tracy Blacher, chefe de novas mídias de marketing no Channel 4, disse, "Nós queremos achar um meio que permita à audiência de Lost envolver-se com com a 2ª temporada de uma forma genuinamente inovadora e criativa. Estamos felizes por trabalhar com a ABC e a rede australiana Seven para desenvolver uma experiência verdadeiramente nova que refletirá a natureza da base internacional de fãs de Lost."
"Estamos muito orgulhosos por fazermos parte dessa campanha," disse o diretor de programação e produção da rede Seven. Será uma diversão real para o público de Lost na Austrália. Essa forma adicional de contar uma história é parte do futuro das grande séries de tv e estamos empolgados por estarmos à bordo," ele acrescentou.

Original no The Hindu
Tradução por Davi Garcia

- - - - - - - - - - - - - - - - - -

Agora alguém por favor me explique por quê o AXN não entrou na onda também? Sério, se o Channel 4 da Inglaterra que sequer começou a exibir a 2ª temporada pôde aderir à essa interessante iniciativa, por que os fãs brasileiros não receberam o mesmo tratamento? Ok que irão dizer que a logística operacional disso é cara, mas poxa, será que a série de maior audiência da tv à cabo não merecia um tratamento melhor aqui no Brasil?

8 comentários:

MClara disse...

concordo com vc Davi.....
nós merecíamos q a AXN tb tivesse feito parte do Lost Experience!
garanto q teriam no minimo 80 mil brasileiros participando assíduamente!

é muita sacanagem msm!!

Daniel disse...

concordo plenamente com seu comentario final!

Anônimo disse...

Cara, você disse tudo. Por que o AXN não faz nada com a série. Nem uma simples camiseta de Lost os caras vendem. Fico revoltado com tamanho descaso. Será que se fizessemos um abaixo assinado organizado e mandassemos pro AXN mudaria alguma coisa?

Abraço aí pro pessoal do blog.

Adam disse...

Acho que o AXN não participou justamente por ser um canal de tv paga, já o channel 4 e o canal Seven da Austrália parecem ser grandes redes abertas.

Uma coisa que eu queria saber é se Lost só é exibido primeiro pela tv paga só na américa latina, porque uma amiga minha de Portugal diz que Lost passa em rede aberta legendado, e a segunda temporada lá começou uma semana antes que a AXN.

davi disse...

Adam, mas será que só o fato de ser exibido em tv paga é realmente impeditivo para um melhor tratamente à série? Vejam o exemplo básico da falta de cuidado deles, na área de downloads ele escreveram Kathe em vez de Kate. Daí dá pra ter uma idéia né?

Sobre a ordem de exibição não sei dizer com absoluta certeza, mas na América Latina imagino que ela ocorra realmente antes na tv paga. Na Europa há grandes variações de páis para país. Na Inglaterra a 2ª temporada começa na próxima semana no canal aberto, e na Holanda também em um canal aberto nem terminaram a 1ª. Se há uma política distinta entre AL e Europa, Ásia e etc até hoje não consegui identificar. Só sei que lá a série é mais bem tratada.

Anônimo disse...

Não entendi esse negócio das emissoras se juntarem pra exibir Los Experience, isso não vai ser um jogo de internet? Vão exibir o que então?

davi disse...

Olá Anônimo, essas redes irão exibir durante suas programações pistas e dicas relacionadas à 'Lost Experience'. Convergência total entre as plataformas de mídia.

Anônimo disse...

i think that problem is the language,do you mean men,that tv's speak english,here not.I'm right or wrong?