25/04/2006

Teremos um 'Cliffhanger' no final da 2ª temporada?

Foi essa pergunta que surgiu ontem no tradicional chat da Kristin Veich do E! Online. Vejam o que ela respondeu:

E como. Falei com o chefão de Lost Damon Lindelof essa semana e ele me disse que eles tem uma nova palavra para uma certa cena supersecreta desse final. "Tivemos a 'Bagel" na 1ª temporada," Damon diz (referindo-se à cena em que Walt é seqüestrado pelos Outros e a jangada é destruida). "Dessa vez, nós temos 'a Challah'. E eu penso que seja ainda melhor que a 'Bagel'. Então estamos realmente esperançosos que a Challah não seja 'spoileada', e por isso estamos sendo bem sigilosos sobre isso. Nós não deixamos o pessoal da ABC assistir até passar a Pessach porque está fermentado, o que você entenderá se for judeu. A 'Challah' não está no papel. É algo combinado puramente de boca. E os atores que estão nessa cena nem sabem que ela existe. Eles vão simplesmente ser avisados no set.

Nota: Para entendermos as analogias utilizadas, é necessário esclarecermos alguns termos. Passover ou Pessach é a páscoa judaica, que celebra a libertação dos hebreus depois de um longo período de cativeiro no Egito, há mais de três mil anos. Assim, o sentido da cerimônia é o de louvar a libertação. Durante o Pessach, os judeus não comem nada que contenha fermento. Durante o Pessach se come a Matzá (pão ázimo, sem fermento). Já a Chalá (chalot, challah,) servida em Rosh Hashaná (ano novo judaico), é um pão redondo (muitas vezes em forma de rosca), e simboliza a continuidade e a eternidade, como o círculo que não tem começo nem fim; sem ângulos, nem arestas, simboliza o desejo de um ano sem conflitos. Bagel também é um pão de origem judaica, que normalmente tem um formato circular, e é cozido antes de ser assado.

O produtor fez esse jogo de palavras para dizer que o final da segunda temporada será mais eletrizante e instigante do que o da primeira. O segredo está sendo guardado a sete chaves, longe dos ouvidos e olhos do “spoilerentos” de plantão. Nem mesmo os atores têm conhecimento do rumo que o final de temporada tomará e, pelo visto, saberão somente na hora de gravá-lo. Se esperavam o final de Pessach para “comer a Chalá”, logo teremos notícias.

Tradução: Davi Garcia
Nota por Juliana Ramanzini

Um comentário:

Dbgrego disse...

Duvido q n seja spoileado ate o dim da semana q vem! hahahaha
A gente sempre descobre! ^^

Vlw pelo post Dude! ^^