27/04/2006

Quebrando a cabeça com Lost

Image Hosted by ImageShack.us
Que Lost não é apenas uma série de tv de sucesso nós já sabemos, mas quando nos deparamos com uma infinidade de novos produtos derivados surgindo, temos que tirar o chapéu para os criadores e marketeiros de plantão, afinal não é qualquer série que consegue estar tão constantemente presente no mídia com novidades que não se restringem à tela da tv. O mais recente e comentado foi o anúncio de que em breve estará no ar o tal "Lost Experience", um site que permitirá uma grande interação entre o público e os acontecimentos da série e promete aumentar exponencialmente o interesse da já ávida legião de fãs ao redor do mundo.

Ainda que em grau menor e inicialmente surgindo como puro caça níquel, teremos também jogos em formatos tradicionais (ou nem tanto) chegando às lojas americanas. O primeiro deles da foto acima, é um simples jogo de tabuleiro que mistura trivias com a habilidade do jogador e virá embalada em caixa de metal de luxo para colecionadores. Esse jogo tem previsão de lançamento para o outono americano (primavera no Brasil) e custará US$24,99 ou 19,99 na pré-venda.

Image Hosted by ImageShack.us
O segundo e a princípio mais interessante - Lost Mistério da Ilha - na verdade é um pacote de quebra-cabeças que não se restringirá a uma reles montagem de peças, já que além de ser totalmente ligado à trama da série, promete após ser montado, dar pistas que juntas revelariam um grande segredo da ilha. Se é verdade não sabemos mas já dá para ficar bastante curioso, sobretudo se levarmos em consideração a descrição dada em um site de vendas.

"Os quebra-cabeças foram desenvolvidos com 'input' direto dos escritores de Lost e contém informações que não estão disponíveis em nenhum outro lugar! Considerações cuidadosas tem sido usadas para revelar o tipo de informação que os fãs vão querer ter, mas não muito a ponto de arruinar a experência de assistir à série. Os quebra cabeças são também designados de modo que as pistas secretas não possam se copiadas ou scaneadas para a internet. A arte real dos quebra-cabeças não aparecem em nenhuma parte dos boxes."

O pacote em questão terá preço de US$60 (ou 52,43 na pré-venda) e é formado por "The Hatch", "The Others", "The Numbers" e "Before the Crash". Os três primeiros tem data de lançamento previsto para junho deste ano e o quarto que o completa sairá apenas em janeiro de 2007 porque revelaria segundo o site, uma pista grande demais para esse ano.

Alguém aí interessado?

Para informações sobre como adquirir esses lançamentos cliquem aqui
Por Davi Garcia

3 comentários:

Mateus disse...

deveriam fazer um cardgame de lost tambem!

Juliana disse...

Só pra dizer que no site da ABC já tá rolando um quebra-cabeças online! Eu já acabei os 4! :p

Carlos Alexandre Monteiro disse...

Acho que eu já sei o que pedir de Dia da Criança antecipadamente...heheheh =P