09/04/2006

Marjorie Mariano, a figurante brasileira de Lost

Retirado e adaptado do Waves Terra

A surfista paulistana Marjorie Mariano, 41, é uma das figurantes do seriado norte-americano Lost, exibido toda segunda-feira, às 21 horas, pelo canal AXN, da TV por assinatura.

Marjorie adora pegar onda e está fora do Brasil desde 1988. Depois de passar quatro anos na Europa, a bela morena conheceu o arquipélago havaiano e fixou residência na "meca" do surf.

Antes de participar de Lost, a paulistana trabalhou em vários outros filmes e seriados de TV, como Godzila, Bay Watch, The Big Bounce, 50 First Kisses, My wife and Kids, The Break, Hawaii, North Shore e um dos filmes mais importantes para a sua carreira: “Rundown” (Bem-vindos à Selva).

O dia-a-dia de Marjorie no Havaí não é só surfe e relax. Além das gravações de Lost, ela pratica outras atividades pra faturar uma grana.

Durante três meses do ano, é instrutora de surfe da Kelea Surf Spa, uma clínica bastante sofisticada de Oahu onde só mulheres se hospedam e se submetem aos tratamentos.

Ela também atua no setor de bufês e banquetes para eventos. Além disso, está começando a mexer profissionalmente com fotografia.

"Morava em Sunset Point e surfava todos os dias no pico, determinada a aprender a dominar aquela fera. Hoje encaro até uns 10 pés havaianos de onda e saiam de baixo", brinca Marjorie.

A paulistana começou a pegar onda em 1983 com um bodyboard. Quatorze anos depois, optou por surfar de pranchinha. "A galera sempre me incentivou muito, vários amigos davam conselhos de como ser uma boa surfista. Acabei progredindo rapidamente. Em um mês tive a primeira experiência de surfar ondas de 6 a 8 pés, num pico chamado Browns, que é muito parecido com Sunset e é repleto de corais no inside", conta Marjorie.

Ela revela ainda que sua estréia no inverno havaiano, em 97/98, foi muito positiva. "Saí dropando Sunset 6 a 8 pés com um funboard 8'0. Sempre tive vários incentivadores conhecidos na mídia e que sempre olhavam por mim, como Dan Moore, Ken Bradshaw, Michael Ho, entre outros", diz Marjorie.

E já que falamos em ondas, parece que a vida dela passa por uma maré boa realmente. Segundo nota publicada no jornal O Globode hoje, Marjorie vai ter em breve um programa na Olelo TV, rede comunitária do Havaí. “Brazilian update” mostrará a cultura brasileira. Que maravilha não? Agora só falta darem cenas com diálogos para ela na série.

Nenhum comentário: