10/04/2006

Comentários do episódio 2x06 - Abandoned

Se tivesse que fazer uma escala de preferência dos episódios dessa temporada, diria que esse 2x06 “Abandoned”, foi um dos que menos me agradou. E dizer isso não significa em momento algum que meu gosto pela série tenha encontrado um ponto de questionamento, mas sim constatar que sempre há uns melhores que outros, e isso tenho certeza, é absolutamente natural e normal. Mas aí vem a pergunta: Qual o motivo do desagrado? A resposta pode ser relacionada em grande parte ao evento ocorrido com Shannon ao final, o qual devo dizer que considerei desnecessário.

De fato Shannon nunca representou uma personagem de relevância para a estrutura da série, mas daí a ser descartada dessa forma? Confesso que ela nunca me chamara a atenção, mas o já conhecido recurso dos flashbacks sempre pode nos surpreender e o desse episódio não fugiu à regra, já que de fato consegui admirá-la exatamente por causa dele. Depois de algum tempo pudemos finalmente entender um pouco dos porquês que a levavam a agir daquele jeito egoísta na ilha, afinal parece que muitas pessoas já haviam virado as costas para ela no passado (vide sua terrível madrasta), e isso por si só poderia ser uma explicação para que ela ficasse tão na defensiva. A exceção óbvia era Boone , o ponto de referência e apoio que ela tinha mas não admitia. Até este episódio, pouco mais de 45 dias se passaram na trama, mas é inegável notar que Shannon amadurecera na ilha ao longo desse período. Perdeu tragicamente a única pessoa que se importava com ela, encontrou outra (Sayid) e de repente parte assim sem qualquer chance de redenção? Não sei para vocês, mas para mim a sensação que ficou é que a morte dela além de soar forçada foi até mesmo bem clichê. Lembro bem que logo após a exibição americana desse episódio muito especulou-se sobre quem de fato atirara em Shannon. Várias teorias surgiram tentando encontrar outro responsável que não Ana Lucia, mas os eventos posteriores logo se encarregaram de derrubar essas suspeitas. Se há um mistério que ainda persiste é: Shannon de fato viu Walt? Se de fato o viu, a única conclusão que podemos tirar sobre o que significaram suas palavras ditas ao contrário (Eles estão vindo e estão próximos), é de que ele avisava que o grupo dos tailes se aproximava.

Mas falando um pouco dos outros eventos desse episódio, o que foi o Sawyer hein?! Todo ferrado por causa do ombro e ainda assim fazendo piadinhas, 1º com o Jin ao apontar o ferimento "Sim, sim Chewie eu sei... meu braço está quase caindo” e depois com a Libby após vir acudí-lo:
Sawyer: "Você é médica?"
Libby: "Sou psiquiatra clínica"
Sawyer: "Humm... você é terapeuta. Talvez possa conversar com meu ombro."

Piadinhas à parte, achei bacana o Mr. Eko convencer o grupo a se arriscar pra querer salvar o cara, só não entendi por quê o mesmo não foi feito quando a Cindy sumiu do nada e todos aceitaram seguir sem ela numa boa. Ok, ele mesmo disse que não poderiam se dispersar mas ficou esquisito não acharam? Hey e onde foram parar Jack, Kate e a Sun nesse episódio? Estariam eles se divertindo na escotilha? E o casal Charlie/Claire? Se você está vendo pelo AXN, atente para o ciúme de Charlie em função da aproximação do Locke. Há situações interessante vindo daí, afinal vale dizer que agora o Locke já sabe que Charlie pegou uma santinha cheia de heroína. O que vêm pela frente? Surpresas e viradas interessante.

Na seqüência teremos o The Other 48 Days um presentão para quem acompanha a série. Cinema feito na tv. Até lá com os comentários.

4 comentários:

Laura disse...

É o episodio não foi o dos melhores...mais até que valeu a pena, pelo menos ficamos sabendo mais ou menos o que aconteceu cm o povo que estava do outro lado da ilha(q eu espero q no the other 48 days explique melhor =D)...
Ahh que dó do sawyer =[ ta tdo ferrado tadinho...
Já a shannon qndo eu começo a gostar um poko da coitada acontece essa tragedia kkkkk rs sem sorte tadinha acho q é mal sayd toda mulher q fica cm ele acaba tendo um fim terrivel hauhauha zuera rs o mohamed é bacana =P
Bom agora é so esperar pelo proximo episodio hehe
bye!

Jorge Horacio disse...

Eae galera do blog! bom este episodio a meu ver foi bom, a morte "desnecessaria" dita no texto faz sentido no ponto de vista da personagem shannon, porém a morte dela vai ser necessaria para absorver melhor o futuro FB de ana lucia. Claro que eles deram um fim bem bobo nela hehehe mas ao meu ver a participação de shannon iria se tornar apenas de mulher do sayid, e de casais já estamos cheios na ilha. é isso ai um abraço pra vcs!

EX Comentarista Alice disse...

Como sempre a minha opinião bate com o davi! Mas algumas ressalvas:

SAYID IS ULTRA HOT!

meu, o que é aquela cena dele colocando as calças e subindo o ziper? soltei até um gritinho! Ai, e ele todo molhadinho na chuva, sem camisa, falando que ama a shannon (na minha cabeça eu recorto a cabeça da maggie grace e ponho a minha, igual quando criança fazemos isso com as modelos). Ele é um homem deprincípios! e é maravilhoso e ultra super mega sexy!

UAU

Bom, tirando o meu amado, o episodio foi de M*rda. Eu odeio tanto a Ana Lucifer quase tanto como acho o sayid sexy. E eu quero que ela morra de forma sofrida mais do que eu amo o naveen. Acho que a historia dos irmãos assassinados renderia mais, mas escolha dos produtores (que nao concordo) foi de encerrar a historia por ai. Uma pena, principalmente para a Maggie Grace, uma atriz bonita e talentosa que finalmente estava conseguindo provar o seu valor (a prova disso foi a maneira como ela levou a sua Shannon do odio até a adoração, sem necessariamente fazer sentir pena, e não sendo nada cliche).

SPOILER PRA QUEM ESTA VENDO PELA AXN!!!

Sobe a nossa querida Libby Cuco, que olhões foi aqueles que ela abriu? God! E a preocupação acima do normal com crianças que nem são dela e que apesar da promessa e bla bla bla ainda assim é muito obssessiva! Aposto que a maluquice dela tem alguma coisa relacionada a pimpolhos (como toas as outras da ilha)

Bom, é isso! Morte a Ana Lucifer Bush!

Ah, momentos memoráveis de ruidade: Perucas de Lost são uma droga! Eles deixam as boas para Alias e esquecem dessa ilha! O que foi aquela peruca do boone? Feia de fio de vassoura! E a do Jack? Argh!

Danielle Mistica disse...

Não gostei do epi não. Achei o flashback mais clichê de Lost. Com direito até a madrasta má. Personagem dispensável, flashback idem e atriz sem a menor carga dramática.
Agora, que foi realmente abrupta a morte foi, não deu nem pra respirar. Já q era para matar alguém, pq nãod eu tempo, deixou fluir, o epi respirar. Pra que esse sopetão? Fala sério.