11/04/2006

Caixa de Chocolates

Carlos Alexandre*

É chegada a Páscoa! E com ela, naturalmente, os ovos que engordam a muitos e que agradam a todos antes mesmo de serem devorados - em várias famílias a comilança é precedida da igualmente apetitosa caça a eles. É tradição pascoal de muitos promover a busca pelas delícias de chocolate que o famoso coelhinho escondeu na casa...

Foi por conta dessa gostosa brincadeira que surpresas ocultas em DVDs e games foram batizadas de "easter eggs", "ovos de Páscoa" em bom português. Não menos bacanas do que seus equivalentes achocolatados, os easter eggs dos dvds e games costumam ser atrações curiosas: cenas deletadas, erros de gravação, making ofs...Enfim, bônus que só fazem enriquecer o produto.

Vale então a pergunta: a julgar pelo "quociente nerd" dos seus criadores, óbvio que eles não deixariam o box da primeira temporada de LOST sem seus easter eggs, não? E não deixaram mesmo! Assim, lá fui eu procurá-los e testá-los. A fonte de pesquisa foi o (ótimo) site www.dvdeastereggs.com. Um complemento à diversão já proporcionada em altas doses pelo conteúdo da caixa, se não chegam a ser sensacionais ao menos valem a conferida. Então pegue seu chocolate favorito, ligue a televisão e siga as dicas pra se divertir com os easter eggs. Boa Páscoa!

*SEQUÊNCIA DE ABERTURA ALTERNATIVA- Para ver uma abertura da série alternativa à tradicional basta ir ao menu principal do disco 7, mover a bolinha-cursor até a opção "Tales From The Island"/"Lendas da Ilha" e pressionar a seta pra esquerda do controle do dvd duas vezes. Aí você acessará o item "disc 7"/"disco 7", até então escondido. Basta dar "enter" para assistir a tal seqüência alternativa - que, convenhamos, é bem mais óbvia e menos interessante do que a escolhida.

* MENSAGEM EM FRANCÊS- Sim, você pode ouvir novamente a mensagem gravada por Rousseau! E em quatro repetições! No disco 2 selecione o menu "Episódios"/"Episodes". Uma vez nele, mbova a bolinha-cursor até a opção "main menu"/"menu principal" e pressione a seta pra direita no controle remoto do dvd. Você verá então uma nova opção no menu. Vá até ela e clique "enter" para ouvir a mensagem. A contagem das iterações vai da #17294531 a #17294535. E o mais importante e mais intrigante: Shannon não traduziu a mensagem completamente...

*SHANNON SACANEIA HOBBIT- Certamente o melhor easter egg de todos. No disco 7, dê enter na opção "Lost Revealed"/"Lost Revelado". Uma vez nela, vá à opção "Deleted Scenes"/"Cenas Deletadas" e dê enter novamente. Agora siga até o item "The Climb"/"A Subida" e aperte três vezes a seta pra esquerda em seu controle remoto do DVD. O cursor-bolinha aparecerá no canto inferior esquerdo da tela. Agora, dê enter e veja uma impagável cena entre Shannon e Charlie em que ela tira um sarro do "passado duende" de Dominic Monaghan...

*LOCKE E SUA TANGERINA. TANGERINA ?!?!?- Isso mesmo: não é uma laranja a fruta que Locke ostenta em sua boca no episódio piloto. Para tirar a prova, coloque o disco 7. No menu principal, vá até "Tales From The Island"/"Contos da Ilha" e dê enter. Depois, leve a bolinha-cursor até "Main Menu"/"Menu Principal" e clique duas vezes no botão de seta para a direita. A bolinha vai parar ao lado da janela da escotilha na imagem do menu. Aí é só dar "enter" novamente.

*AVIÃO CAINDO NOVAMENTE- Para rever a queda do avião que vitimou Boone é preciso ter um pouco de paciência mas é bem fácil: uma vez que você escolheu a língua, basta ficar de olho na imagem dele no menu e ouvidos ligados no rangido: depois de uns 6 loops em média o treco desaba. Cuidado com o susto!

==================================
*Carlos Alexandre é vocal e guitarra do Netunos -
www.netunos.com.br - , jornalista e adoraria ganhar uma barra de APOLLO nesta Páscoa.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu quero box de Lost! :(