29/04/2006

Bad Twin chega às livrarias

Chega às livrarias americanas na próxima 3ª feira dia 02 de Maio, mais um livro relacionado à Lost. Intitulado Bad Twin (Gêmeo Mau em português), o livro lançado pela Hyperion Books, companhia irmã da ABC (ambas pertencentes ao grupo Disney) difere dos lançamentos anteriores por não ter relação nenhuma com a trama da série, sendo que seu único e grande apelo é o de que teria sido escrito por Gary Troup, um dos passageiros não sobreviventes à queda do vôo 815. O livro que é inteiramente ficcional, já foi mostrado e citado na 2ª temporada (mais precisamente no episódio 2x13 “The Long Con”) quando vimos Hurley lendo parte da obra e a definindo como um mistério. Se o livro é bom, por enquanto só os americanos poderão dizer, mas não duvido que em breve alguma editora brasileira publique-o por aqui também.

Descrição do livro:
Algumas vezes o mal tem um rosto familiar...

Paul Artisan, I.P. (investigador particular), é uma nova versão de uma antiga raça, um corretor de erros, alguém guiado para ir a fundo nas coisas. Pena que seus casos mais comuns sejam de uma chata variedade de más condutas e fraudes. Pelo menos até agora...

Sua nova tarefa gira em torno do desaparecimento de um de uma dupla de gêmeos, adultos descendentes de uma rica, porém trágica família. O gêmeo desaparecido – um rapaz carismático, porém conhecido por sua irresponsabilidade – passou a vida desafiando as pessoas a odiá-lo, se penitenciando infinitamente por suas confusões e mau comportamento. O outro gêmeo – cliente de Artisan – ressentido em igual medida, e atordoado que sua “outra metade” tenha se desvirtuado tanto, é castigado pela culpa de sua inabilidade para regenerá-lo. Mas ele tem uma outra razão mais prática para querer que seu irmão seja encontrado: o pai deles já louco, com a saúde debilitada e com segredos próprios, não dividirá a fortuna da família até que os dois estejam juntos.

Mas não é só a fortuna que está em jogo aqui. A verdade por si mesma quer vir à tona, na medida em que as descobertas do detetive parecem desafiar tudo o que pensamos saber sobre identidade, natureza humana e família. Em sua viagem ao redor do mundo para achar o gêmeo mau (bad twin), ele parece ter caído em um mundo paralelo onde amigos e inimigos são muito parecidos. O investigador pode ter sua tão aguardada oportunidade de colocar sua coragem e ideais à prova, mas se ele não chegar ao fundo de seu caso logo, este pode muito bem lhe custar sua própria vida.

Bad Twin, o aguardado livro de Gary Troup é um romance recheado de suspense que toca em muitos temas fortes, incluindo a conseqüência da vingança, o poder da redenção, e para onde se virar quando tudo parece perdido.

Image Hosted by ImageShack.us

E a julgar pelo que encontramos dentro do site de Gary Troup, mais novidades podem estar a caminho, como por exemplo a de um outro livro dele intitulado The Valenzetti Equation (A Equação Valenzetti). A palavra 'Valenzetti' para quem não teve a chance de perceber, aparece no mapa visto por Locke no episódio 2x17 "Lockdown". (Para ver o mapa clique AQUI)

The Valenzetti Equation é descrito da seguinte forma no site:
E se uma equação matemática pudesse prever o Apocalipse? Usando material secreto recentemente liberado e várias horas de entrevistas com antigos funcionários das Nações Unidas e membros proeminetes da área de defesa e acadêmica, o autor de best sellers Gary Troup direciona seu apurado senso de mistério em torno de um dos mais intrigantes enigmas matemáticos de nosso tempo.

Alguém curioso?

Texto e traduções por Davi Garcia

3 comentários:

Taciana disse...

E eis que descobrimos que Gary Troup é namorado de Cindy Chandler, nossa conhecida/desaparecida comissária de bordo da Oceanic Airlines...

Ronald disse...

Namorado? Da onde você tirou isso Taciana? Apareceu esse cara em algum momento e eu perdi? Ai essa série me deixa maluco. Quero ler esses livros. Será que vai ter pra baixar? rsrs

Kk disse...

n é sawyer q lê o livro?