18/04/2006

Avalanche literária de Lost

Consagrada pelo público e pela crítica, vencedora de prêmios importantes como Emmy, Globo de Ouro e SAG, Lost tem desde novembro de 2005 sua popularidade testada também no mercado literário. Estão disponíveis nos EUA (e quem sabe no Brasil em breve) alguns livros que esmiuçam a série, e buscam claro, explorar um nicho que a julgar pelo futuro próximo tem muito a oferecer não só à base ávida de fãs, bem como às editoras que obviamente querem faturar em cima do grande interesse que a cria de J.J. Abrams e Cia. desperta.

Os três primeiros livros elencados abaixo exploram sub-tramas paralelas dentro da série, desenvolvidas pela editora Hyperion, a mesma responsável pelo futuro lançamento de "Bad Twin", livro que dentro da mitologia da série teria sido escrito por um passageiro "não sobrevivente" do acidente e que já teria sido inclusive lido por Hurley conforme mencionado em um episódio da 2ª temporada.


Endangered Species (Lost)

Detalhes:
208 páginas
Editora Hyperion
Lançado em 01 de Novembro de 2005







Lost: Secret Identity - Novelization #2

Detalhes:
176 páginas
Editora Hyperion
Lançado em 01 de janeiro de 2006






Lost: Signs of Life - Book #3 : Novelization

Detalhes:
192 páginas
Editora Hyperion
Lançado em 01 de Março de 2006






LOST: The Ultimate Unofficial Guide to ABC's Hit Series LOST News, Analysis, and Interpretation por Rebecca K. O'Conner e Jim Stewart

Detalhes:
300 páginas
Editora Equity Press
Lançado em 01 de abril de 2006

Descrição do livro:
Está claro que Lost cativou as mentes de telespectadores ao redor de todo o mundo. O que não está nítido é o que isso realmente significa. Esse guia responde todas as perguntas que você anda fazendo sobre a série. Com uma completa análise da trama, dos seus simbolismos, das pistas escondidas e dos "Easter Eggs" dentro da série, esse livro apresenta análises internas e notícias que não podem ser encontradas em nenhum outro lugar. O livro inclui um sumário completo, com interpretações e análises para a primeira temporada e notícias não autorizadas para os episódios mais recentes. Esse é simplesmente o guia definitivo não-oficial para a série Lost.
O livro inclui: resumo da trama, análises e intepretações; previsões e mensagens escondidas; "Easter Eggs", sinais, símbolos e "Sayerismos"; notícias não-autorizadas.

Unlocking the Meaning of Lost: An Unauthorized Guide por Lynnette Porter e David Lavery

Detalhes:
288 páginas
Editora Sourcebooks, Inc.
Lançado em 7 de Abril de 2006

Descrição do livro:
Desde o momento em que o olho se abriu, fomos cativados pelo mundo misterioso de LOST. A cada semana os sobreviventes enfrentam desafios e questões que são tão sobrenaturais quanto reais. Pela primeira vez, “Unlocking the Meaning of Lost” nos mostra uma visão aprofundada da ilha e dos sobreviventes, explorando os segredos por trás da sua busca por respostas e significados. Indo fundo no coração de LOST, este guia essencial para os verdadeiros fãs explora perguntas como:
-O que significa estar “perdido”? O que fazer para ser “encontrado”?
-Mr. Eko ou Locke possuem a chave espiritual da ilha?
-Como alguém delimita a fé frente ao destino?
-A tecnologia salva ou condena a geração LOST?
"Unlocking the Meaning of Lost” também caracteriza-se como o mais extenso guia aos mistérios e aos segredos, como:
-Pistas escondidas em websites sobre Lost;
-Segredos escondidos em “The Stand” e outros textos;
-Glossário extensivo aos personagens e símbolos;
-Conexões entre os personagens;
-Nomes misteriosamente parecidos;
-As teorias mais coerentes;
-Como os criadores conectam com os fãs online.

Crítica da Publishers Weekly:
Lost, a série sensação do momento, é analisada por Porter, professora de humanismo, e Lavery, que escreveu estudos sobre outras séries, incluindo "Twin Peaks", que investigam os mistérios e dão explicações valorosas sobre os enredos e personagens, junto com especulações e como elas podem ser interligadas. Os autores analisam os seus predecessores - Gilligan's Island, Jurrasic Park e o romance de Stephen King, 'The Langoliers' - e afirmam "o modelo da narrativa usada em Lost é inovador, no que pode ser o primeiro passo da televisão dentro do mundo dos video games." Questões que lidam com assuntos filosóficos e espirituais (A tecnologia é boa ou má? Como as pessoas definem quem são? O homem tem livre arbítrio, ou é controlado pelo destino?) são levantadas e deixadas para ponderação dos leitores. Os escritores estão absolutamente familiarizados com a série e a subcultura que ela gerou e, apesar tornar a leitura bastante esclarecedora e satisfatória, sua narrativa pode esbarrar em debates contraditórios ou de detalhes insignificantes. Com sumários sobre as tramas de fácil leitura, previsões intrigantes e rápidas análises das bases filosóficas da série, o livro deve ser um sucesso junto aos fãs.

Getting Lost : Survival, Baggage, and Starting Over in J. J. Abrams' Lost por Orson Scott Card


Detalhes:
240 páginas
Editora Benbella Books
Lançamento em 01 de Agosto de 2006

Descrição do livro:
Teorias eclodem sobre os sobreviventes do Vôo 815 e sua enigmática ilha no fenômeno da televisão, Lost. Essa coleção de ensaios dá luz aos assuntos mais falados, incluindo capítulos sobre 'Por que os sobreviventes devem estar em outra dimensão (ou Twilight Zone)', 'Senhor de Lost: Jack vs. Locke', 'Os Outros: De que parte da Terra eles vieram...ou onde foram feitos?', e 'Uma visão teológica sobre a ilha como purgatório'. Contribuem pessoas como a crítica de tv Joyce Millman, o escrito de ficção científica Adam-Troy Castro e MaryJanice Davidsona, autora de romance paranormal, que ataca temas predominantes, enredos e símbolos da série, enquanto responde questões que todos os fãs têm: o que significam os ursos pulares e a fumaça negra? Por que a súbita luta pela sobrevivência conduziu alguns a relacionamentos românticos, alguns a conflitos e outros à liderança? E por que Boone tinha que morrer?

3 comentários:

Vini disse...

karakaaaaa

eu queria os 3 ultimos livros!!! o.O

mto bons..

...+ uma vez o Dude! está d PARABENS pelas noticias quentinhas!! ;)

Tatiana disse...

Nooosssaaa eu quero todos. Alguém sabe onde posso achar? Mesmo que seja importado.

Obrigado.

Juliana disse...

Tatiana,
vc pode encontrar alguns destes livros na amazon.com!